Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[opinião] Jovens experimentam cada vez mais cedo o álcool e embriagam-se mais vezes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu aos 13 só saía de casa para a escola e para a explicação das matérias da faculdade, que já andava a treinar. Todos os dias às 5h da manhã levantava-me, lavava o carro ao meu pai, lavava a minha roupa no tanque e depois ia à missa. Brincadeiras, só com os meus action mans, e um dia o meu pai apanhou-me com a Barbie de uma prima, eu estava a espreitar os peitinhos da boneca, e pôs-me de castigo fechado no quarto. Na verdade eu até gostei desse castigo, porque assim havia menos oportunidades de fazer coisas más, tipo dizer asneiras. Gostava de dizer que sou mais certinho que vocês, mas além disso não ter interesse rigorosamente nenhum, é falta de humildade e isso não é ser certinho, por isso não digo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
      Eu aos 13 só saía de casa para a escola e para a explicação das matérias da faculdade, que já andava a treinar. Todos os dias às 5h da manhã levantava-me, lavava o carro ao meu pai, lavava a minha roupa no tanque e depois ia à missa. Brincadeiras, só com os meus action mans, e um dia o meu pai apanhou-me com a Barbie de uma prima, eu estava a espreitar os peitinhos da boneca, e pôs-me de castigo fechado no quarto. Na verdade eu até gostei desse castigo, porque assim havia menos oportunidades de fazer coisas más, tipo dizer asneiras. Gostava de dizer que sou mais certinho que vocês, mas além disso não ter interesse rigorosamente nenhum, é falta de humildade e isso não é ser certinho, por isso não digo.
      E se em vez de tentares ridicularizar a participação do pessoal, contribuísses construtivamente para o tópico?

      Comentário


        #33
        Fdx vocês cheiram a leite...

        Comentário


          #34
          Será que as viagens de finalistas também não contribuem para esta situação (no caso do secundário, os professores não acompanham os alunos)?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
            Será que as viagens de finalistas também não contribuem para esta situação (no caso do secundário, os professores não acompanham os alunos)?

            Não é aos 17/18 anos que vais recuperar o tempo perdido e ganhar educação e bons costumes.

            Eu fui à minha e correu perfeitamente de acordo com o que eu já era... diverti-me bastante e cometi uns excessos normais de uma viagem de finalistas, mas nada de extraordinário.

            Por outro lado houve pessoal que quase se matou... depende do que vem de casa e desde pequenino!

            Comentário


              #36
              eu só fui à do 9º a paris e os profs foram

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Agora transforma se isto num concurso de quem é o mais certinho...
                Tem calma, podes visitar o clube de vez em quando

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                  Não é aos 17/18 anos que vais recuperar o tempo perdido e ganhar educação e bons costumes.

                  Eu fui à minha e correu perfeitamente de acordo com o que eu já era... diverti-me bastante e cometi uns excessos normais de uma viagem de finalistas, mas nada de extraordinário.

                  Por outro lado houve pessoal que quase se matou... depende do que vem de casa e desde pequenino!
                  Ok, mas nem sempre será assim, porque até sei de casos de pessoas que faziam tudo o que os papás queriam e lá fizeram de tudo desde fumarem drogas até apanharem bebedeiras.
                  Editado pela última vez por Joana1984; 21 November 2011, 15:39.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                    Ok, mas nem sempre será assim, porque até sei de casos de pessoas que faziam tudo o que os papás queriam e lá fizeram de tudo desde fumarem drogas até apanharem bebdeiras.

                    Esse é o problema inverso... quando tens uns pais que asfixiam os filhos e quando estes têm o mínimo de liberdade fazem as asneiras todas de uma vez. Não há receitas milagrosas, mas acho que é preciso de tudo um pouco nesta vida para não se cair nos extremos!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                      E se em vez de tentares ridicularizar a participação do pessoal, contribuísses construtivamente para o tópico?
                      Então, a minha história de vida não é construtiva?


                      O que não faltam são velhotes que, quando questionados, dizem que bebem desde os 11, 12, anos. E quando digo beber, é 1L, 2L de vinho por dia. A diferença é que hoje em dia as bebidas brancas são muito mais acessíveis e os pais menos controladores (diferente de "ditadores"). Claro que é necessário combater isto, mas ficar espantado porque acontece, quando o alcoolismo é um cancro da sociedade há séculos...

                      Comentário


                        #41
                        De que forma é que se divertem estando podres de bêbedos (independentemente da idade)? è que se passar a noite enfiado no WC ou na viela mais perto a chamar o Gregório é sinal de diversão, tenho de rever o significado da mesma.

                        Mas deve ser um problema meu que detesto pessoas bêbedas e não vejo qualquer diversão nem para os próprios nem para quem tem de os aturar.


                        Quanto aos meninos da reportagem, tal como já aqui foi dito é culpa dos Pais.
                        Retive o facto de alguém dizer na reportagem que muitos deles são de familias abastadas e que no contacto com os Pais estes não vêem qualquer inconveniente de os filhos estarem onde estão ou da forma que estão.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                          Tem calma, podes visitar o clube de vez em quando
                          não tenho vocação obrigado e sou dos parvos que gosta de experimentar certas coisas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            não tenho vocação obrigado e sou dos parvos que gosta de experimentar certas coisas.
                            Eu também sou dos parvos que já experimentou de tudo.

                            ( sou um bébé ao pé do Charlie Sheen ... mas ainda o acompanhava por 2/3 horas )

                            Mas a partir dos 18 anos, nunca jamais em tempo algum com a idade dos de hoje em dia.

                            Comentário


                              #44
                              eu sou de 84 e tenho pena de quem nasceu em 90

                              Comentário


                                #45
                                Eu tenho 24 anos e pelo menos uma vez por semana embebedo-me. Claro que moderamente, e o meu moderamente é chegar por mim a casa. Se não for agora, também não será quando tiver 40.

                                Comentário


                                  #46
                                  Proibição, nunca foi inibição para nada, aliás acho que tem o efeito contrário...
                                  ... muitos pensam que se é proibido, vamos lá fazer para mostrarmos que somos os maiores. Basta olhar para outros países com proibição bem mais apertada.

                                  Os comerciantes, embora tenham alguma responsabilidade, não serão eles o espinho neste problema. Quem não puder comprar, arranja em casa.
                                  ...daqui a pouco as bebidas alcoólicas terão de ser guardadas em armário com chave e combinação digital...

                                  Os meus pais, a mim, nunca me proibiram de beber, fumar, etc. procuraram sim é estar atentos ao que me rodeava (a mim e aos meus irmãos) e tentavam transmitir os bons ensinamentos, mostrando o que era certo e o que era errado.
                                  Eu acho que é isso que falta essencialmente nos dias de hoje...
                                  ... falta consciencialização e noção de responsabilidade.

                                  Não é o álcool que faz mal, mas sim o exagero e as misturas que muitos fazem propositadamente para "dar pica".


                                  Também tive a minha quota parte de erros, mas também é com os erros que se aprende.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho 20 aninhos e só comecei a sair aos 16, acompanhado pelos amigos do meu irmão (20 e poucos na altura). Foi uma boa escola. Aprendi a comportar-me num espaço nocturno, a evitar confusões e a beber. Faz-me confusão sair com pessoal da minha idade agora, estou habituado a uma faixa etária mais alta (próxima dos 30). Não se deve proibir a canalha de sair, até certa idade, e depois dizer "Agora já tens 20 podes sair e voltar as horas que quiseres". Nessas situações é que acontece os comas alcoólicos, as drogas, etc.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se se embebedam sistematicamente na noite é porque 1: não lhes deram a educação devida; 2: lhes dão dinheiro para gastar... ou eu ando muito a leste das coisas, ou pelo que sei, para beber, paga-se e bebidas brancas acabam por sêr mais caras que uma cola ou uma garrafa d'água.

                                      Como diz o ditado: quem não tem dinheiro, não tem vícios!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                        Não é aos 17/18 anos que vais recuperar o tempo perdido e ganhar educação e bons costumes.

                                        Eu fui à minha e correu perfeitamente de acordo com o que eu já era... diverti-me bastante e cometi uns excessos normais de uma viagem de finalistas, mas nada de extraordinário.

                                        Por outro lado houve pessoal que quase se matou... depende do que vem de casa e desde pequenino!
                                        Concordo! Como em tudo, deverá imperar o bom senso! Também cometi e ainda cometo os meus excessos (e não foram poucos) mas sempre com limites! Por 2 vezes não me lembrei de algumas coisas tal era o "estalo" que tinha, mas não quis repetir, gosto de ficar bem bebido e daí não passar! Bebi a minha 1ª imperial com uns 13 ou 14 anos, paga pelo prof. de geografia que era um ganda maluco! E não foi por isso que desatei a beber "à homem"! Há que ter uma noção básica das coisas. Até porque a factura aparecerá mais tarde, quer queiramos, quer não!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Que eu saiba uma garrafa de vinho num supermercado custa 2 euros e tal. Irem embebedar-se a bebidas brancas para bares, é um desperdício de dinheiro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando era jovem () ninguém bebia, fumava ou dizia asneiras! Era tudo em casa a estudar. Beber só na faculdade e 1 copo de vinho à refeição, como mandam as leis.

                                            Esta juventude está completamente perdida!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                              eu sou de 84 e tenho pena de quem nasceu em 90
                                              essa agora não apanhei

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sou de 77, e aos 13 anos ainda brincava com playmobil e lego.

                                                Não tenho vergonha disso, aliás, ainda a semana passada os fui buscar á arrecadação para matar saudades.



                                                Continuo convencido que aos 13 anos ainda as crianças deveriam ser crianças, e deveriam brincar como crianças.

                                                Continuo convencido que seria muito mais saudável para elas.



                                                Mas o mundo mudou muito, e hoje em dia até os pais querem ver as crianças crescidas e autónomas muito depressa...

                                                Toda a sociedade direciona nesse sentido, não ha tempo a perder para nada, nem para crescer...




                                                Só espero conseguir que aos 13 anos a minha filha ainda brinque...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Com 11/12 anos já ia de vez em quando com 3 amigos dar uns golinhos nas garrafas dos nossos pais.

                                                  Com 15 anos dei entrada no hospital em coma alcoólico.

                                                  Com 30 anos é raro beber...

                                                  Todos passamos pela idade das experiências e o mais importante é aprender alguma coisa com elas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                    Eu tenho 24 anos e pelo menos uma vez por semana embebedo-me. Claro que moderamente, e o meu moderamente é chegar por mim a casa. Se não for agora, também não será quando tiver 40.
                                                    De carro?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      como ja foi dito se fossem os pais que mandassem nos putos e não ao contrário este problema não se punha ou vá lá, era muito menor mas sem qualquer duvida!
                                                      Vê se muita criançada na rua entre amigos,as vezes de idade bem diferente, até a altas horas,se os pais tivessem juízo sabiam que uma criança tem que estar em casa assim que anoitecer ou mais tarde um bocado mas isso é em dias especiais não deveria ser todos os dias

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Ontem deu a reportagem da praxe, mais uma das muitas que as tvs têm quando escasseiam outras noticias. Ontem foram mais uma vez ao Bairro Alto.
                                                        Por acaso deviam ter ido para o "Jardim de Infância" Santos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                          De carro?
                                                          A pé

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                            Por acaso deviam ter ido para o "Jardim de Infância" Santos
                                                            Ora aí está.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                              Com 11/12 anos já ia de vez em quando com 3 amigos dar uns golinhos nas garrafas dos nossos pais.

                                                              Com 15 anos dei entrada no hospital em coma alcoólico.

                                                              Com 30 anos é raro beber...

                                                              Todos passamos pela idade das experiências e o mais importante é aprender alguma coisa com elas.
                                                              Ja o meu historial "alcoolico" foi bastante diferente. Antes dos vintes nunca tive grande ligação com o alcool, mas a partir daí praticamente todas as semanas apanhava no minimo uma. Nunca entrei em coma alcoolico nem tive grandes histórias de não me lembrar do que andei a fazer quando estava bêbado. Gregoriar-me também é muito raro, e quando acontece ou foi porque bebi demasiado com o estomago vazio ou fiz muitas misturas de bebidas...

                                                              Enquanto adolescente dos 13 para cima era frequente vir a ambulancia à escola pra vir atender um ou outro colega que tivesse entrado em coma alcoolico. Normalmente era nos dias que tinhamos a tarde livre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X