Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caros,
    Desculpem o reparo mas maioria das pessoas que vive no Parque das Nações, e outros sítios que tais, fá-lo por status.

    Vou muitas vezes lá buscar o meu pai, vigilante nocturno dum conjunto de prédios, e o que tanto ele me conta como eu vejo é que as pessoas destacam-se particularmente, comparando com outras zonas um pouco mais baratas, mas muito menos chiques, pela sobranceria e arrogância.

    Parque das Nações, Quinta do Perú, algumas zonas de Azeitão, de Cascais, etc etc = status.
    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por NMello; 02 December 2011, 22:08.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Haja €€€€

      Até me apago com os preços das casas dessa zona (minimiza o choque o facto de ser a zona que é, mas mesmo assim...)
      Realmente há alguns que ultrapassam os limites da decência.... quase 1 milhão por um T3 Penthouse T3 em 1ª linha de Rio – Parque das Nações Sul, 950.000,00 EUR - Classificados Lisboa - Anúncios Coisas
      1,7 milhões por um T4 http://lisboa.coisas.com/imoveis/apa...3/?from=trovit
      E há pior...
      Não consigo entender....

      Eu gosto muito de Campo de Ourique também. E da Guerra Junqueiro e da Av da Igreja.... há zonas excelentes para se morar em Lisboa. E se o emprego for perto consegue-se uma melhoria enorme na qualidade de vida. É muito stressante ter de se passar duas horas ou mais por dia em transportes/carro para ir trabalhar. É normal que quem o faça não ache grande piada a viver em Lisboa/área metropolitana. Acho que é em grande parte a razão pela qual tanta gente diz que não gosta de Lisboa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
        Caros,
        Desculpem o reparo mas maioria das pessoas que vive no Parque das Nações, e outros sítios que tais, fá-lo por status.

        Vou muitas vezes lá buscar o meu pai, vigilante nocturno dum conjunto de prédios, e o que tanto ele me conta como eu vejo é que as pessoas destacam-se particularmente, comparando com outras zonas um pouco mais baratas, mas muito menos chiques, pela sobranceria e arrogância.

        Parque das Nações, Quinta do Perú, algumas zonas de Azeitão, etc etc = status.
        Cumprimentos.
        Não digas disparates e aprende a não rotular as pessoas que não conheces. Com essa conversa eu dizia-te o que tens, mas não quero ser deselegante.

        Comentário


          Eu vivi no parque das nações e não morria de amores pela zona.Entendo o fascínio que muitos têm pela zona,mas algumas pessoas exageram.

          P/ mim status é morar numa das Quintas da linha de Cascais

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Realmente há alguns que ultrapassam os limites da decência.... quase 1 milhão por um T3 Penthouse T3 em 1ª linha de Rio – Parque das Nações Sul, 950.000,00 EUR - Classificados Lisboa - Anúncios Coisas
            1,7 milhões por um T4 APARTAMENTO T4 NOVO PARA VENDA, lisboa - santa maria dos olivais, 1.700.000,00 EUR - Classificados Lisboa - Anncios Coisas
            E há pior...
            Não consigo entender....

            Eu gosto muito de Campo de Ourique também. E da Guerra Junqueiro e da Av da Igreja.... há zonas excelentes para se morar em Lisboa. E se o emprego for perto consegue-se uma melhoria enorme na qualidade de vida. É muito stressante ter de se passar duas horas ou mais por dia em transportes/carro para ir trabalhar. É normal que quem o faça não ache grande piada a viver em Lisboa/área metropolitana. Acho que é em grande parte a razão pela qual tanta gente diz que não gosta de Lisboa.
            Esses valores existem um pouco por toda a cidade de Lisboa. Vai ver os preços no prédio que faz esquina entre a Av Republica e a João XXI, até te trocas todo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Esses valores existem um pouco por toda a cidade de Lisboa. Vai ver os preços no prédio que faz esquina entre a Av Republica e a João XXI, até te trocas todo.
              Já me falaram em 4 milhões para apartamentos naquele prédio azul junto à Bolsa. O da esquina das Forças Armadas com a Combatentes. Com esse dinheiro comprava uma vivenda na Qta Patino, por ex. Não entendo como é que alguém desembolsa 4 milhões por um apartamento. Ainda se fosse com vista para o Central Park...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Não digas disparates e aprende a não rotular as pessoas que não conheces. Com essa conversa eu dizia-te o que tens, mas não quero ser deselegante.
                Caro,

                Porque é que são disparates? Os rótulos normalmente têm a sua razão de ser, claro que não são verdades absolutas mas não é por isso que deixarão de ter sentido.

                Eu conheço suficientemente bem a zona para dizer o que digo, e mais, você e outros deram outras razões ainda que reforçam o que eu apontei. Muitas dessas, são também as mesmas que continuam a comprar Mercedes e Bmw's a gasóleo.

                Se quiser, e caso vá contra as regras fazê-lo aqui, pode dizê-lo via pm, gostava de perceber as suas razões.

                Pessoas que não compram por status não mudam de carácter conforme a reputação e/ou preço dos bens que adquirem e muito menos usam dois pesos e duas medidas para diferentes situações, é tão simples como isto na minha opinião.

                Cumprimentos.
                Editado pela última vez por NMello; 02 December 2011, 22:29.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                  Eu vivi no parque das nações e não morria de amores pela zona.Entendo o fascínio que muitos têm pela zona,mas algumas pessoas exageram.

                  P/ mim status é morar numa das Quintas da linha de Cascais
                  Caro,
                  Concordo parcialmente com o 1º parágrafo. Em relação ao seguinte, tem que concordar que viver no Parque das Nações tem quase o mesmo status que viver nesses sítios (não estou com isto a dizer que possui o mesmo ou que não diferem entre si).
                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Esses valores existem um pouco por toda a cidade de Lisboa. Vai ver os preços no prédio que faz esquina entre a Av Republica e a João XXI, até te trocas todo.

                    mas também estamos a falar de uma casa por piso, T7 ou T9....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                      Caro,

                      Porque é que são disparates? Os rótulos normalmente têm a sua razão de ser, claro que não são verdades absolutas mas não é por isso que deixarão de ter sentido.

                      Eu conheço suficientemente bem a zona para dizer o que digo, e mais, você e outros deram outras razões ainda que reforçam o que eu apontei. Muitas dessas, são também as mesmas que continuam a comprar Mercedes e Bmw's a gasóleo.

                      Se quiser, e caso vá contra as regras fazê-lo aqui, pode dizê-lo via pm, gostava de perceber as suas razões.

                      Pessoas que não compram por status não mudam de carácter conforme a reputação e/ou preço dos bens que adquirem e muito menos usam dois pesos e duas medidas para diferentes situações, é tão simples como isso na minha opinião.

                      Cumprimentos.
                      Achei um disparate por várias razões. Porque transmites a ideia que o comprador do Pque das Nações é o mesmo que o da Qta do Peru ou da Aroeira. Nada mais errado. O PdN, salvo alguns prédios mais inflacionados, tem um custo semelhante ao de inúmeras zonas de Lisboa e muito mais baixo do que várias que até já se falaram aqui. Portanto, status, só se for na tua cabeça.
                      E isso das pessoas do PdN serem mais arrogantes que as outras, se não é um disparate então não sei o que será. Se calhar é pré-requisito para se comprar casa aqui...
                      Também não percebi essa dos Mercedes e BMW's a gasóleo. Esses também é só status e arrogância? Mais um disparate, não achas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Já me falaram em 4 milhões para apartamentos naquele prédio azul junto à Bolsa. O da esquina das Forças Armadas com a Combatentes. Com esse dinheiro comprava uma vivenda na Qta Patino, por ex. Não entendo como é que alguém desembolsa 4 milhões por um apartamento. Ainda se fosse com vista para o Central Park...
                        Jardins de São Lourenço foi um grande flop.Os apartamentos mais caros custavam 2 milhões de euros,mas creio que não se vendeu nenhum.


                        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                        Caro,
                        Concordo parcialmente com o 1º parágrafo. Em relação ao seguinte, tem que concordar que viver no Parque das Nações tem quase o mesmo status que viver nesses sítios (não estou com isto a dizer que possui o mesmo ou que não diferem entre si).
                        Cumprimentos.
                        Diz-me o pq de achares que o status é quase o mesmo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Já me falaram em 4 milhões para apartamentos naquele prédio azul junto à Bolsa. O da esquina das Forças Armadas com a Combatentes. Com esse dinheiro comprava uma vivenda na Qta Patino, por ex. Não entendo como é que alguém desembolsa 4 milhões por um apartamento. Ainda se fosse com vista para o Central Park...
                          Jardins de São Lourenço. Uma das penthouses custava os tais 4 milhões de € mas pelo que sei não era a maior delas (Era uma T5 ou T6, não consigo precisar).

                          Como pièce de résistance havia uma T5 + 4, com piscina privada no terraço e 10 lugares de estacionamento. Já o exterior do edifício quanto a mim deixa algo a desejar, entre este e o Estoril Sol Residence venha o diabo e escolha...

                          Como o Lom disse e muito bem, por esta ordem de preços ia para uma das "quintas", tendo a do Patiño como preferência.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                            Jardins de São Lourenço foi um grande flop.Os apartamentos mais caros custavam 2 milhões de euros,mas creio que não se vendeu nenhum.
                            Esses mesmo.
                            Olha este a 2,5 milhões. Apartamento jardins s
                            A zona não é das melhores, o prédio não é nada de sobrenatural. Parece-me difícil justificar 2,5 milhões por um apartamento ali...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                              Jardins de São Lourenço. Uma das penthouses custava os tais 4 milhões de € mas pelo que sei não era a maior delas (Era uma T5 ou T6, não consigo precisar).

                              Como pièce de résistance havia uma T5 + 4, com piscina privada no terraço e 10 lugares de estacionamento. Já o exterior do edifício quanto a mim deixa algo a desejar, entre este e o Estoril Sol Residence venha o diabo e escolha...

                              Como o Lom disse e muito bem, por esta ordem de preços ia para uma das "quintas", tendo a do Patiño como preferência.
                              Exacto. Tinha piscina e jardim interior... gostava de saber quem é que comprou um apartamento desses.
                              Tenho um amigo que mora no Estoril Sol. Eu por acaso gosto da arquitectura. E aquela vista...

                              Comentário


                                Para mim também é difícil justificar esse preço,como tb é difícil justificar os 4,5 milhões por um apartamento no Estoril Sol

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                  Para mim também é difícil justificar esse preço,como tb é difícil justificar os 4,5 milhões por um apartamento no Estoril Sol

                                  concordo

                                  e mais dificil aínda é justificar o preço m2 no edificio ao lado do hotel Estoril palacio

                                  Comentário


                                    e aquele ao lado do el corte ingles também não era suave nos preços, mas aí há outra centralidade

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                      Eu vivi no parque das nações e não morria de amores pela zona.Entendo o fascínio que muitos têm pela zona,mas algumas pessoas exageram.

                                      P/ mim status é morar numa das Quintas da linha de Cascais
                                      Trabalhei 4 anos na zona Expo, e apesar de adorar a zona, não vivia lá. É daquelas zonas que gosto de ter como locais a visitar e até passear um bom bocado, mas fica por ai!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Não gostava assim tanto de morar no Parque das Nações. Para mim avenidas novas sff.
                                        Ou então alguma zona histórica catita... PDN não é mau mas é um semi-suburbio...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                          Ou então alguma zona histórica catita... PDN não é mau mas é um semi-suburbio...
                                          Não sei exactamente o que é para ti um semi-subúrbio, mas um bairro onde há oferta de praticamente tudo o que alguém precisa, desde habitação moderna, hospital, escolas públicas, colégios privados, infantários, restaurantes para todos os gostos, bares, hotéis, teatros, espaços comerciais, centros desportivos, piscinas, jardins, todos os serviços, transportes para fora da cidade e para o centro da cidade, manutenção dos espaços exteriores (ruas e jardins, como não há em mais lado nenhum da cidade) etc etc, (tudo isto no mesmo bairro) custa-me a perceber em que é que se confunde com um subúrbio.

                                          Comentário


                                            Não deixam de ser preços um pouco absurdos mas pronto. O factor "capital" também afecta isso.

                                            Comentário


                                              Eu falei de Parque das Nações pq gosto do local pelo espaço para os putos, por ter locais onde se pode fazer desporto, por estar proximo de varias vias e meios de transporte p dentro e fora de Lisboa, por ser um centro de onde se passa boa parte da musica/espetaculos q vêm a Lisboa e por ser proximo da agua...
                                              Da mesma forma que gostava de viver junto ao rio, em Miragaia ou Massarelos, na zona do Porto

                                              Nao sei se tem status, nem tao pouco se quem lá vive se arma em superior.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Achei um disparate por várias razões. Porque transmites a ideia que o comprador do Pque das Nações é o mesmo que o da Qta do Peru ou da Aroeira. Nada mais errado.
                                                Não me viu dizer que eram e se disse, não reparei pois não é o que acontece, viu-me dizer que o status era semelhante.

                                                Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                Em relação ao seguinte, tem que concordar que viver no Parque das Nações tem quase o mesmo status que viver nesses sítios (não estou com isto a dizer que possui o mesmo ou que não diferem entre si).
                                                O PdN, salvo alguns prédios mais inflacionados, tem um custo semelhante ao de inúmeras zonas de Lisboa e muito mais baixo do que várias que até já se falaram aqui. Portanto, status, só se for na tua cabeça.
                                                Está a confundir status com preço, os dois não estão necessariamente ligados entre si, o 1º não é mais que a imagem que a maioria associa a determinada coisa, podendo ou não corresponder à verdade.
                                                Um exemplo, porque é que um Bmw Série 3 com motor base, nú e que tenha custado 35 000€ há-de ter mais status que um Laguna de topo carregado de equipamento e tenha custado mais uns quantos milhares de €? E no entanto é o que acontece.


                                                E isso das pessoas do PdN serem mais arrogantes que as outras, se não é um disparate então não sei o que será. Se calhar é pré-requisito para se comprar casa aqui...
                                                É a minha opinião vista de dentro, durante anos, e comparando com pessoas em sítios com menos imagem (não necessariamente piores).
                                                São tendencialmente mais arrogantes, vaidosas, empinadas, etc etc.


                                                Também não percebi essa dos Mercedes e BMW's a gasóleo. Esses também é só status e arrogância? Mais um disparate, não achas?
                                                Correcto, o carro podia ser exactamente igual e ter tido exactamente os mesmos problemas no passado mas ter outro simbolo para a maioria dessas pessoas não os querer nem por nada. Foi uma brincadeira minha, à parte e desnecessária, mas não deixa por isso de ser verdade.
                                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                Diz-me o pq de achares que o status é quase o mesmo?
                                                Explicado no meu 2º parágrafo a negrito do post acima.
                                                Caros,
                                                Respondido nos quotes.
                                                Cumprimentos.
                                                Editado pela última vez por NMello; 03 December 2011, 01:55.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Não sei exactamente o que é para ti um semi-subúrbio, mas um bairro onde há oferta de praticamente tudo o que alguém precisa, desde habitação moderna, hospital, escolas públicas, colégios privados, infantários, restaurantes para todos os gostos, bares, hotéis, teatros, espaços comerciais, centros desportivos, piscinas, jardins, todos os serviços, transportes para fora da cidade e para o centro da cidade, manutenção dos espaços exteriores (ruas e jardins, como não há em mais lado nenhum da cidade) etc etc, (tudo isto no mesmo bairro) custa-me a perceber em que é que se confunde com um subúrbio.
                                                  O mesmo que qualquer subúrbio e aquilo que está na génese da própria palavra: distancia em relação ao centro da cidade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                    Ou então alguma zona histórica catita... PDN não é mau mas é um semi-suburbio...
                                                    Acabaste de inventar uma palavra ou uma definição que não existe.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Acabaste de inventar uma palavra ou uma definição que não existe.
                                                      Prefixo "semi" existe. A palavra "subúrbio" existe. Se a expressão não existe, bem, vou começar a cobrar royalties...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Prefixo "semi" existe. A palavra "subúrbio" existe. Se a expressão não existe, bem, vou começar a cobrar royalties...
                                                        A começar agora.....

                                                        Em relação ao centro de Lisboa, o bairro da Ajuda ou da Lapa são o quê? Semi-semi-semi subúrbio?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                          A começar agora.....

                                                          Em relação ao centro de Lisboa, o bairro da Ajuda ou da Lapa são o quê? Semi-semi-semi subúrbio?
                                                          A Lapa é claramente um nano-mini-micro-subúrbio...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                            A Lapa é claramente um nano-mini-micro-subúrbio...
                                                            Também não é mal visto, não senhor!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Com essa conversa eu dizia-te o que tens, mas não quero ser deselegante.
                                                              Caro,
                                                              Já agora gostava de saber o que é que eu tenho.
                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X