Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu Cesária Évora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Oi

    Essa foi muito à frente...
    LAtim, segundo consta, a base da nossa lingua e a lingua universal da igreja....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
      Mas como o portugues já existe, talvez fosse melhor por (REP - Repousa Em Paz)
      Não há essa tradição na língua por assim dizer. Continuamos a dizer inumeras expressões em latim: ad hoc, ad hominem, quod erat demonstrandum, ex libris, honoris causa, grosso modo, ex aequo, a priori, a posteriori, post scriptum, per capita, pro bono, persona non grata, dux veteranorum, et cetera, mea culpa, sic, quorum, ipsis verbis, in vitro... só para citar as mais usadas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
        Não há essa tradição na língua por assim dizer. Continuamos a dizer inumeras expressões em latim: ad hoc, ad hominem, quod erat demonstrandum, ex libris, honoris causa, grosso modo, ex aequo, a priori, a posteriori, post scriptum, per capita, pro bono, persona non grata, dux veteranorum, et cetera, mea culpa, sic, quorum, ipsis verbis, in vitro... só para citar as mais usadas.
        sempre me enervou ouvir os professores de economia dizerem ceteries paribus. Ainda por cima quando quase sempre explicavam a seguir o que queria dizer. Se se tem que explicar constantemente mais vale dizer logo em português.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          então é melhor deixares de usar expressões tipo "deja vu" e "na mouche" como te tenho visto a usar noutros tópicos.
          Pois, podia perfeitamente dizer: "já visto" ou "na mosca".

          Ainda em relação ao famoso "RIP", que eu também detesto, por acaso é conveniente que a expressão equivalente em Latim tenha as mesmas iniciais da inglesa, mas a qual será que as pessoas se referem mesmo...?


          Em relação ao assunto do tópico, só me ocorre isto:

          Saudade, Saudade...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Pois, podia perfeitamente dizer: "já visto" ou "na mosca".

            Ainda em relação ao famoso "RIP", que eu também detesto, por acaso é conveniente que a expressão equivalente em Latim tenha as mesmas iniciais da inglesa, mas a qual será que as pessoas se referem mesmo...?


            Em relação ao assunto do tópico, só me ocorre isto:

            Saudade, Saudade...
            A italiana

            Comentário


              #36
              Não era o meu estilo de musica, mas reconheço que era uma grande cantora.
              RIP.

              Comentário


                #37
                [QUOTE=LinoMarques;1066316876]Pois, podia perfeitamente dizer: "já visto" ou "na mosca".

                Caríssimo,

                para mim, dar os sentimentos é um acto de respeito e solene.
                Quanto aos estrangeirismos referidos, são contextos diferentes e esse argumento arremessado dessa forma, roça a infantilidade, pois deturpa o sentido do post que eu coloquei inicialmente. Lamento que tenha sido mal interpretado. Creio que ninguém dá os pêsames a alguém ou lamenta a morte de um ente próximo ou de um amigo, com um RIP. Porque o fazem aqui???´

                E já agora, gabo a pachorra de pesquisar posts meus, para ver a utilizaçºao de estrangeirismos... enfim!!!
                Editado pela última vez por morzaca; 17 December 2011, 22:17.

                Comentário


                  #38
                  95% acha que RIP vem da versão americana...

                  Mesmo não sendo um fã da senhora, RIP...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                    Também vi agora... não fazia ideia que tinha sofrido um AVC recentemente e que estava muito frágil...

                    Que descanse em paz.

                    Foi marcante. E vai cedo...
                    conhecia esta voz e apesar de não gostar do estilo de música, tinha completa noção de que era uma das maiores figuras de cabo verde (corrigido). também não sabia que tinha tido um AVC. que continue a brilhar lá em cima.
                    Editado pela última vez por caditonuno; 17 December 2011, 23:09.

                    Comentário


                      #40
                      que descanse em paz.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        conhecia esta voz e apesar de não gostar do estilo de música, tinha completa noção de que era uma das maiores figuras de moçambique. também não sabia que tinha tido um AVC. que continue a brilhar lá em cima.
                        Cabo Verde, sff.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                          Qual é o mal do requiescat in pace? Já existia antes do português e há-de durar...
                          Não há propriamente um mal, mas sim algo insólito, pois nas manifestações de pesar, ninguém o faz dessa forma. Porque aqui se faz? Se me deres uma razão plausível... eu aceito!!! Depois a maior parte das pessoas utiliza-o como Rest inPeace, e não como Latim, certo???? Acho que estás a complicar...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                            Não há propriamente um mal, mas sim algo insólito, pois nas manifestações de pesar, ninguém o faz dessa forma. Porque aqui se faz? Se me deres uma razão plausível... eu aceito!!! Depois a maior parte das pessoas utiliza-o como Rest inPeace, e não como Latim, certo???? Acho que estás a complicar...
                            Não respondi À priemira critica, respondo agora: Não foi por mal, e sim, costumo faze-lo sempre que tenho que o escrever, tal como abrevio muitas outras coisas se achar que toda a gente entende o que quero dizer. Alguém não percebeu? Porra, faleceu uma das maiores embaixadoras da nossa lingua, e interessam-se em criticar abreviaturas usadas...
                            Concentração sócios.
                            PAZ À SUA ALMA (Em bom Português para não ferir as mentes mais frágeis....)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                              Não respondi À priemira critica, respondo agora: Não foi por mal, e sim, costumo faze-lo sempre que tenho que o escrever, tal como abrevio muitas outras coisas se achar que toda a gente entende o que quero dizer. Alguém não percebeu? Porra, faleceu uma das maiores embaixadoras da nossa lingua, e interessam-se em criticar abreviaturas usadas...
                              Concentração sócios.
                              PAZ À SUA ALMA (Em bom Português para não ferir as mentes mais frágeis....)
                              Sentimentos, não costumo abreviar, não poupo mesmo!!!

                              Comentário


                                #45
                                [QUOTE=morzaca;1066317110]
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Pois, podia perfeitamente dizer: "já visto" ou "na mosca".

                                Caríssimo,

                                para mim, dar os sentimentos é um acto de respeito e solene.
                                Quanto aos estrangeirismos referidos, são contextos diferentes e esse argumento arremessado dessa forma, roça a infantilidade, pois deturpa o sentido do post que eu coloquei inicialmente. Lamento que tenha sido mal interpretado. Creio que ninguém dá os pêsames a alguém ou lamenta a morte de um ente próximo ou de um amigo, com um RIP. Porque o fazem aqui???´

                                E já agora, gabo a pachorra de pesquisar posts meus, para ver a utilizaçºao de estrangeirismos... enfim!!!
                                No dia a dia quando falas com alguém costumas repetir o que elas dizem antes de responder? Não? Então porque fazes citações aqui?

                                Bem vindo ao mundo da net!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                  Cabo Verde, sff.
                                  vou corrigir. devo estar a confundir a nacionalidade com a maria mutola.

                                  Comentário


                                    #47
                                    [QUOTE=Gonzas;1066317235]
                                    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                    No dia a dia quando falas com alguém costumas repetir o que elas dizem antes de responder? Não? Então porque fazes citações aqui?

                                    Bem vindo ao mundo da net!
                                    Obrigadinho, pah!!! Mas eu prefiro o mundo real! É mais giro e não se geram equívocos como por aqui!
                                    E olha, que as aparências iludem...

                                    Comentário


                                      #48
                                      [QUOTE=morzaca;1066317292]
                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post

                                      Obrigadinho, pah!!! Mas eu prefiro o mundo real! É mais giro e não se geram equívocos como por aqui!
                                      E olha, que as aparências iludem...
                                      Exactamente como os nossos quotes todos marados!


                                      Bem, chega de off-topic.

                                      Comentário


                                        #49
                                        [QUOTE=Gonzas;1066317351]
                                        Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                        Exactamente como os nossos quotes todos marados!


                                        Bem, chega de off-topic.
                                        Que tu tens alimentado que nem um doido!

                                        E já agora "nossos"? Mas tens alguma equipa? ès dos pró R.I.P.? Lamento imenso!!!
                                        Editado pela última vez por morzaca; 18 December 2011, 00:12.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                          Qual é o mal do requiescat in pace? Já existia antes do português e há-de durar...
                                          Rest In Peace

                                          Comentário


                                            #51
                                            R.I.P. , i.e., descanse em paz.

                                            P.S. (post scriptum): o acrónimo "i.e." que usei é-o da expressão original, "id est" e não de "isto é". Só para que não haja confusão...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X