Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Movimento anti-popota, leopoldina e arredondamentos!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Dinheiro que se não fosse o Continente a recolhê-lho, ou outra entidade do género, nunca seria doado por ninguém.
    Se é uma entidade desconhecida, não se dá. Se é conhecida, fala-se mal porque a entidade se aproveita da coisa.

    A mim o conceito de geração de valor diz-me muito. E se este tipo de operações puder gerar valor para todas as partes interessadas, tanto melhor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
      Sem dúvida que sim, eu não nego que a empresa sai beneficiada na imagem que passa, no entanto, para mim isso é secundário.

      A questão que eu te coloco é a seguinte: Será que estas instituições conseguiam angariar tantos donativos sem a ajuda destes espaços comerciais? Achas mesmo que a generalidade das pessoas dão-se ao trabalho de ir directamente às instituições dar o seu donativo? É que neste caso é uma win win situation para todos!
      Ganham as empresas porque saem beneficiadas com a imagem e com a venda de outros produtos.
      Ganham as pessoas porque dão o seu donativo e assim cumprem a sua "obrigação" social de ajudar quem mais precisa por um valor simbólico.
      Ganham as instituições porque conseguem angariar muitos mais fundos nestes espaços de grande afluência ao público.


      Eu raramente contribuo para este tipo de acções de solidariedade, prefiro fazer o donativo directamente a outras instituições menos conhecidas e assim sempre aproveito a dedução em sede de IRS (não sou assim tão solidário porque penso sempre no meu reembolso de IRS quando dou um donativo ), no entanto, percebo perfeitamente o porquê de haver tanta aderência a estas campanhas e acho que todos acabam por ganhar com isso.

      Acho que não conseguiam angariar tanto.

      Repara na perniciosidade ( não leves a mal ), inconsciente ( acho eu )do que disseste:
      Porque é que entendes que as empresas ganham pq beneficiam a sua imagem e as pessoas pq têm a "obrigação social"?
      As empresas, que têm lucros, não têm tb uma "obrigação? Afinal geram lucros, passo o exagero, à custa dos portugueses. E as campanhas ajudam portugueses.
      As empresas só têm obrigação de gerar lucros e atuar apenas e só para se beneficiarem economicamente mas as pessoas têm "obirgação" de ser solidárias?



      Eu acho que isto funciona assim: ganha a empresa pq faz uma campanha jeitosa que lhe beneficia a imagem. Ganha quem dá pq alivia a consciencia e tem uma "medalha" desse seu altruismo. E no fim, até tu colocaste em último, ganha a instituição. Mas no fundo é quem ganha mais, no entanto acho que tanto quem adere, como quem organiza, pensa em si em 1º.
      A maravilha da solidariedade acho que é mesmo essa. É que o nosso cerebro recompensa-nos logo com uma espécie de fuck yeah!

      Eu ao longo do ano faço, várias vezes, quantias pequenas ( não sou s. francisco de assis, ), donativos para o nib de quem quero.
      E pq o faço? Pq na maioria das vezes, tipo 99.99% alivia-me a consciencia.



      E quem achar que eu disse uma grande asneira, é apenas o que eu penso, não é suposto ser a verdade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
        Acho que não conseguiam angariar tanto.

        Repara na perniciosidade ( não leves a mal ), inconsciente ( acho eu )do que disseste:
        Porque é que entendes que as empresas ganham pq beneficiam a sua imagem e as pessoas pq têm a "obrigação social"?
        As empresas, que têm lucros, não têm tb uma "obrigação? Afinal geram lucros, passo o exagero, à custa dos portugueses. E as campanhas ajudam portugueses.
        As empresas só têm obrigação de gerar lucros e atuar apenas e só para se beneficiarem economicamente mas as pessoas têm "obirgação" de ser solidárias?
        Claro que levo a mal.

        Claro que têm a mesma obrigação social e ao empregarem meios humanos/materiais nestas campanhas estão a desempenhar o seu papel social...para além de que estas empresas também fazem donativos, sejam monetários ou em espécie para estas e outras instituições sociais.


        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
        [COLOR=royalblue]Eu acho que isto funciona assim: ganha a empresa pq faz uma campanha jeitosa que lhe beneficia a imagem. Ganha quem dá pq alivia a consciencia e tem uma "medalha" desse seu altruismo. E no fim, até tu colocaste em último, ganha a instituição. Mas no fundo é quem ganha mais, no entanto acho que tanto quem adere, como quem organiza, pensa em si em 1º.
        A maravilha da solidariedade acho que é mesmo essa. É que o nosso cerebro recompensa-nos logo com uma espécie de fuck yeah!

        Eu ao longo do ano faço, várias vezes, quantias pequenas ( não sou s. francisco de assis, ), donativos para o nib de quem quero.
        E pq o faço? Pq na maioria das vezes, tipo 99.99% alivia-me a consciencia.

        E quem achar que eu disse uma grande asneira, é apenas o que eu penso, não é suposto ser a verdade.
        Repara, eu próprio admito que ao fazer um donativo penso no benefício fiscal que posso obter ao fazê-lo...oh pá, também não sou nenhum santo e também penso naquilo que posso ganhar ao ajudar os outros...não é um pensamento muito altruísta mas também não vou ser hipócrita e dizer que não penso nisso, porque penso...as empresas também pensam nisso, óbvio, por isso é que são empresas com finalidades lucrativas, tentam sempre tirar proveito de todas as situações.

        Comentário


          #34
          Quem quer contribuir fá-lo de forma desinteressada e deixa-se de "fait diver's".


          Porque é "fait diver's"

          Mostrar que se comprou o CD da popota da leopoldina e afins (fica bem exibir o dito e mostrar que até se contribuiu com 1€)

          Comprar o cachecol para exibir.

          Pedir que os outros arredondem para eles entregarem como doação á causa.

          A Sonae - e outros - só ter esta campanha no natal, as necessidade ocorrem todo o ano.

          Interesses associados á campanha, ao nível de imagem ao nível da venda de produtos.


          Quem quer ser genuino, contribui desinteressadamente sem esperar reconhecimento ou ter o nome associado, compra 1€ 5€ 10€ 20€ 100€ ou 500€ de produtos pede factura, entrega numa instituição, solicita que assinem um recibo de entrega e desconta nas suas contas como doação - caso tenha interesse - ou pode usar os cheques de produtos destinados ao BA, existente em diversos supermercados, os mesmos serão entregues nos armazens do BA, sem stress, sem mediatismo, sem CD's.


          Para firmas se tiver interesse, para baixar os impostos existe a lei do mecenato, ou outras figuras de solidariedade que a contabilidade conhece como passiveis de descontar nos lucros e isentar de impostos.


          Eu contribui para o BA, mas não tive de andar a exibir nada a ninguém, fi-lo anonimamente.
          Editado pela última vez por Cronus; 20 December 2011, 08:38.

          Comentário


            #35
            Cronus, até podes ter razão por princípio, mas na prática o que interessa é que o apoio chegue aos mais necessitados. A uma instituição não lhe interessa que o apoio seja anónimo, publico ou publicitado. É preciso é que chegue. E se estas campanhas contribuem para aumentar a ajuda aos mais necessitados, por mim é válido. Nestes casos os meios justificam os fins.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              Cronus, até podes ter razão por princípio, mas na prática o que interessa é que o apoio chegue aos mais necessitados. A uma instituição não lhe interessa que o apoio seja anónimo, publico ou publicitado. É preciso é que chegue. E se estas campanhas contribuem para aumentar a ajuda aos mais necessitados, por mim é válido. Nestes casos os meios justificam os fins.
              Para mim isto é básico.

              Eu pessoalmente acho a colagem da Sonae a este movimento como interesseiro, mas esta é minha opinião pessoal, que deverão respeitar tal como eu respeito a de quem apoia a iniciativa da Soane.
              Só digo que são "fait diver's" dispensáveis caso alguém queira genuinamente contribuir.

              Comentário


                #37
                Dizer que a Sonae só tem estas campanhas no Natal é ter pálas nos olhos durante o resto do ano.

                Em termos de responsabilidade social a Sonae é das empresas que mais projectos apoia. Se isso se traduz em alguma publicidade? Obviamente, burros seriam se não o fizessem. Aliás, uma das formas de reconhecimento público de uma empresa e que muito contribuiu para a sua imagem positiva é a sua consciência social.

                Já agora, para quem quiser saber...

                Sonae - Projectos

                Sonae - Instituições apoiadas
                Editado pela última vez por MrsX; 20 December 2011, 09:01.

                Comentário


                  #38
                  Cada vez mais estou convencido que nós somos o país dos queixinhas e choramingas.

                  Temos a incrível capacidade de reclamar de tudo. Já não chegava reclamar da vida, dos impostos, dos árbitros de futebol, da m**** dos salários, da chuva, da neve, das estradas, dos médicos, agora até da P*** da caridade um gajo reclama. Já não tenho pachorra. Mais vale os incomodados com a Popota emigrarem p/a Suíça ou Cazaquistão para ver se este país começa a ter um bocadinho de gente optimista e menos cinzenta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                    Quem quer contribuir fá-lo de forma desinteressada e deixa-se de "fait diver's".


                    Porque é "fait diver's"

                    Mostrar que se comprou o CD da popota da leopoldina e afins (fica bem exibir o dito e mostrar que até se contribuiu com 1€)

                    Comprar o cachecol para exibir.

                    Pedir que os outros arredondem para eles entregarem como doação á causa.

                    A Sonae - e outros - só ter esta campanha no natal, as necessidade ocorrem todo o ano.

                    Interesses associados á campanha, ao nível de imagem ao nível da venda de produtos.


                    Quem quer ser genuino, contribui desinteressadamente sem esperar reconhecimento ou ter o nome associado, compra 1€ 5€ 10€ 20€ 100€ ou 500€ de produtos pede factura, entrega numa instituição, solicita que assinem um recibo de entrega e desconta nas suas contas como doação - caso tenha interesse - ou pode usar os cheques de produtos destinados ao BA, existente em diversos supermercados, os mesmos serão entregues nos armazens do BA, sem stress, sem mediatismo, sem CD's.


                    Para firmas se tiver interesse, para baixar os impostos existe a lei do mecenato, ou outras figuras de solidariedade que a contabilidade conhece como passiveis de descontar nos lucros e isentar de impostos.


                    Eu contribui para o BA, mas não tive de andar a exibir nada a ninguém, fi-lo anonimamente.
                    É impressão minha, ou estás-te a exibir?!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Cada vez mais estou convencido que nós somos o país dos queixinhas e choramingas.

                      Temos a incrível capacidade de reclamar de tudo. Já não chegava reclamar da vida, dos impostos, dos árbitros de futebol, da m**** dos salários, da chuva, da neve, das estradas, dos médicos, agora até da P*** da caridade um gajo reclama. Já não tenho pachorra. Mais vale os incomodados com a Popota emigrarem p/a Suíça ou Cazaquistão para ver se este país começa a ter um bocadinho de gente optimista e menos cinzenta.
                      E tu estás a reclamar por veres as outras pessoas a reclamar. No fundo, és igual. Emigra também!

                      É com cada John...

                      Comentário


                        #41
                        A Parque Expo, infelizmente, vai eliminar 161 postos de trabalho. Entre estes está Gil, a mascote da Expo 98, meio estrumpfe, meio cabelinho à f***-se como o primo João Gil dos Trovante, meio figurante da série “Verão Azul”.
                        O INIMIGO falou com Gil na cervejaria onde trabalha em part-time a colocar gasosa nos panachés. Gil está desiludido e garante que só se tem aguentado graças à solidariedade das amigas Popota e Leopoldina. “O Gil chama-lhes Leopoldota, para facilitar”, diz o próprio Gil, que desmente que se trate de um triângulo amoroso de características ornito-hipopotâmicas. “O Gil e a Leopoldota são só bons amigos.” Ou seja, é verdade
                        Gil da Expo 98 vive da caridade da Leopoldina e da Popota - Inimigo Público

                        Para aligeirar a questão

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Cada vez mais estou convencido que nós somos o país dos queixinhas e choramingas.

                          Temos a incrível capacidade de reclamar de tudo. Já não chegava reclamar da vida, dos impostos, dos árbitros de futebol, da m**** dos salários, da chuva, da neve, das estradas, dos médicos, agora até da P*** da caridade um gajo reclama. Já não tenho pachorra. Mais vale os incomodados com a Popota emigrarem p/a Suíça ou Cazaquistão para ver se este país começa a ter um bocadinho de gente optimista e menos cinzenta.
                          É um bocado assim, e pelo forum andam os indignado virtuais.

                          Depois é vê-los nos tópicos dos telemóveis e dos tablets indecisos entre quais das últimas novidades comprar.

                          Já fora da vida do forum, os meus amigos que mais se queixam, são os que mais coisas têm. Um deles comprou uma ducati monster à um mês, anda de FR, tem um discovery todo equipado para o TT e vive num T3 dado pelos pais, tem 27 anos e só o ano passado começou a trabalhar (pela primeira vez). Outro exemplo é outro amigo que anda de Harley Davindson, tem o corpo todo tatuado (literalmente, tirando a cabeça e as mãos) e tem um estilo de vida à USA. Ambos são as primeiras pessoas a comentar com muita revolta todas as medidas que por aí vêm.

                          Sempre ouvi dizer, quem não chora não mama.

                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                            E tu estás a reclamar por veres as outras pessoas a reclamar. No fundo, és igual. Emigra também!

                            É com cada John...
                            Bro, a sério, este tópico não é para ti.

                            Comentário


                              #44
                              E que tal irem ao LIDL fazerem umas compras e pedirem para arredondar o valor final para a Cáritas...

                              Comentário


                                #45
                                Querem entrar no campo da Filosofia? É melhor não entrarmos muito por aí, mas só para dar um cheirinho, podemos "extremar" no campo da filosofia e dizer que TODOS, mas TODOS sem excepção somos egoístas, segundo a minha prof de Filosofia, ora se não vejamos:

                                O grupo SONAE e afins estão nessas campanhas para terem os tais beneficios fiscais, ou seja o que for que vocês andam para aí a discutir, mas se vocês forem no meio da rua, e virem um homem caído na estrada, se pararem para prestar auxílio também estão a ser egoístas, porque sabem que se não o fizerem vão ficar com a consciência pesada. Se vocês não pararem porque estão atrasados, porque vão perder muito tempo, ou vão ter que esperar pelas autoridades e prestar depoimentos, e isso dá muito trabalho, estão igualmente a ser egoístas...

                                As empresas ganham com este tipo de acções? É provavel, mas ao menos assim ficam os dois a ganhar. Eles, e quem recebe a parte monetária de ajuda social.

                                Por acaso vocês têm a noção da quantidade de ajudas para hospitais e centros de saúde, que a missão sorriso já deu? Este tipo de campanhas são essenciais num Estado, cujo governantes dão mais valor a pensões megalómanas, estádios de futebol para aqui e para acolá, BMW de ultima série para todos os políticos e respectivos motoristas, em vez de distribuirem parte desse dinheiro para o SNS.

                                Sabem qual é o problema da grande maioria dos portugueses? É que sofrem de uma grave patologia, da qual eu ainda não descobri do que se trata, mas tem como sintomas a necessidade exacerbada de dizer mal de tudo e de todos! Só assim é que enchem o ego, e se sentem realizados!

                                Mas esperem por mais uns aninhos com PPC no governo, e quando ele acabar de dar cabo do SNS, aí vamos ver qual será a vossa opinião relativamente a estas campanhas...

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom dia

                                  Acho muita piada a certos comentários, pois já ninguém pode dar uma opinião negativa acerca desta campanha. Todas as opiniões são válidas não é mesmo? Quando coloquei este topico estava divido acerca desta acção da Sonae, mas no fundo o que interessa é a ajuda que a mesma presta ás instituições, hospitais, etc.
                                  Agora ninguém me tira da cabeça, que a principal razão de toda esta acção não é ajudar as pessoas, mas sim lucrar com a publicidade grátis que têm na TV e passar uma boa imagem sem ter que abrir muito os cordões à bolsa, é do tipo "ainda bem que ajuda-mos, mas lucramos mais do que ajudamos". Se fosse para ajudar sem interesse, doavam anonimamente uma percentagem dos lucros por exemplo, tudo bem que a Sonae não é a Santa casa, mas também não queiram passar a imagem que aquela ajuda é sem interesse, porque isso não é verdade.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    E falta o domingo à tarde na RTP1.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Deixem-se de se queixar de tudo! Se as empresas fazem isso e até ganham benefícios fiscais, qual o mal? O que interessa aqui, é que quem realmente necessita, vai ganhar com isso!
                                      Normalmente, os que andam a criticar tudo e todos, são os que nada fazem para mudar alguma coisa.
                                      Se não gostam, não comprem esses peluches e cd's de caridade. Vão directamente às Instituições de Caridade. Agora não venham é criticar e acusar as empresas disto ou daquilo!

                                      Enfim.. triste mentalidade esta de falar mal por falar!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                                        Deixem-se de se queixar de tudo! Se as empresas fazem isso e até ganham benefícios fiscais, qual o mal? O que interessa aqui, é que quem realmente necessita, vai ganhar com isso!
                                        Normalmente, os que andam a criticar tudo e todos, são os que nada fazem para mudar alguma coisa.
                                        Se não gostam, não comprem esses peluches e cd's de caridade. Vão directamente às Instituições de Caridade. Agora não venham é criticar e acusar as empresas disto ou daquilo!

                                        Enfim.. triste mentalidade esta de falar mal por falar!

                                        E quem fala assim trabalha para a Sonae!
                                        Sinceramente não vejo qual o mal de partilhar opiniões e questionar politicas das empresas, sem transmitir agressividade nas palavras.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Deixo uma pergunta para a qual nem me precisam de responder

                                          Dizer mal da opinião dos outros não faz também parte da tal - cito recorrendo á cópia colagem - "necessidade exacerbada de dizer mal de tudo e de todos " !?



                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                                            Deixem-se de se queixar de tudo! Se as empresas fazem isso e até ganham benefícios fiscais, qual o mal? O que interessa aqui, é que quem realmente necessita, vai ganhar com isso!
                                            Normalmente, os que andam a criticar tudo e todos, são os que nada fazem para mudar alguma coisa.
                                            Se não gostam, não comprem esses peluches e cd's de caridade. Vão directamente às Instituições de Caridade. Agora não venham é criticar e acusar as empresas disto ou daquilo!

                                            Enfim.. triste mentalidade esta de falar mal por falar!
                                            Pelo que percebi da explicação do vsfce, neste caso nem há beneficio fiscal, visto que a Sonae apenas opera como intermediário.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Realmente, ele há coisas incríveis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                E quem fala assim trabalha para a Sonae!
                                                Sinceramente não vejo qual o mal de partilhar opiniões e questionar politicas das empresas, sem transmitir agressividade nas palavras.

                                                Cumprimentos
                                                AHAHAHAHAHA
                                                Trabalho para a Sonae e não sabia ahahahahaha.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Pelo que percebi da explicação do vsfce, neste caso nem há beneficio fiscal, visto que a Sonae apenas opera como intermediário.
                                                  Se há ou não... não sei.
                                                  Não sou lá muito entendido nessas matérias. Mas desde que as Instituições ganhem com isto. No fundo, para mim, é o que realmente importa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A popota e a leopoldina ainda é naquela, agora o que me mete confusão é o arredondamento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Gostaria de saber qual os valores de todo o mecenato e o volume de negócios, é que se o valor que ultrapassar 8/1000, o excedente não tem qualquer importância a nível de deduções fiscais.
                                                      há e lembrei-me de outra coisa, E os mealheiros do Mcdonalds? Põem-se lá o donativo e não se tem nada a comprovar que o donativo é daquela campanha?...
                                                      1000 vezes pior que a popota não acham, e no entanto o mealheiros estão sempre cheios...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu nunca contribuo para essas coisas. As unicas instituições que ajudo são as que tratam de animais, porque sei que a minha contribuição vai só para eles e não para casa de quem anda a recolher donativos, como acontece no BA.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                          Bom dia

                                                          Acho muita piada a certos comentários, pois já ninguém pode dar uma opinião negativa acerca desta campanha. Todas as opiniões são válidas não é mesmo? Quando coloquei este topico estava divido acerca desta acção da Sonae, mas no fundo o que interessa é a ajuda que a mesma presta ás instituições, hospitais, etc.
                                                          Agora ninguém me tira da cabeça, que a principal razão de toda esta acção não é ajudar as pessoas, mas sim lucrar com a publicidade grátis que têm na TV e passar uma boa imagem sem ter que abrir muito os cordões à bolsa, é do tipo "ainda bem que ajuda-mos, mas lucramos mais do que ajudamos". Se fosse para ajudar sem interesse, doavam anonimamente uma percentagem dos lucros por exemplo, tudo bem que a Sonae não é a Santa casa, mas também não queiram passar a imagem que aquela ajuda é sem interesse, porque isso não é verdade.

                                                          Cumprimentos

                                                          Sim, até respeito a tua opinião, logicamente, mas tal como tu és livre de pensar que eles são uns interesseiros e tal, eu também sou livre de pensar que fazes parte dos que sentem uma necessidade exacerbada de dizer mal de tudo e todos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por acca
                                                            ...mas sim lucrar com a publicidade grátis que têm na TV ...
                                                            nem a publicidade sai grátis nem os encargos de produção, nem sequer levam um desconto, nem a Rita Pereira ou lá quem eles arranjaram este ano.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu quando li o título pensei que fosse um tópico dedicado à Fanny da CDS2.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X