Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraude Bancária - Ajudas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para não estar a abrir um novo tópico resolvi desenterrar este.

    Recebi uma chamada do banco a dizer que no passado dia 15 tinha uma transferência feita a partir dos Estados Unidos no valor de 20€, sem recurso ao PIN e com o nº físico de cartão MB. Ainda não tinha reparado nos movimentos porque este mês fiz algumas compras a rondar esse valor
    Hoje ao falar com um familiar que está emigrado, aconteceu-lhe precisamente o mesmo e a rondar mais ou menos o mesmo valor.

    No meu caso, disseram que iam creditar esse valor na minha conta, posso usar o cartão mas que iam enviar um novo porque este acaba a validade daqui a menos de 6 meses. No caso do meu familiar apenas disseram que iam creditar o dinheiro e que podia usar o mesmo cartão.

    Alguém passou pelo mesmo recentemente? Fica o aviso à navegação.

    PS - Uso este cartão apenas para compras através do MBnet/Paypal e o meu familiar usa o dele apenas como cartão de débito. Não temos essas contas em home banking nem no telemóvel, o mais estranho é que foi usado o nº do próprio cartão.

    Comentário


      Deve ter sido usando o sistema contactless.

      Comentário


        O meu não tem esse sistema

        Comentário


          Deve ter sido numa compra on-line daquelas em que apenas se coloca o numero do cartão (já fiz várias)... portanto existe "leak" de números de série.

          Comentário


            Nunca fiz nenhuma transacção dessas. Apenas MBnet e isso não explica como foram à conta do meu familiar que apenas o usa para fazer levantamentos e pagamentos físicos.
            Agora lembro-me de uma história recente, numa bomba de gasolina o funcionário apontava o nº do cartão e via o pin enquanto a pessoa está a teclar o terminal (esses terminais não costumam ter a pala) e entregava os dados a uma rede que clonava esse cartão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
              Nunca fiz nenhuma transacção dessas. Apenas MBnet e isso não explica como foram à conta do meu familiar que apenas o usa para fazer levantamentos e pagamentos físicos.
              Expliquei-me mal.

              A compra realizada pelo "ladrão" é que deve ter sido realizada on-line, daquelas em que não é necessário pin.

              O modo como ele teve acesso ao numero do teu cartão é que pode ter sido por "leak" informático.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Deve ter sido numa compra on-line daquelas em que apenas se coloca o numero do cartão (já fiz várias)... portanto existe "leak" de números de série.
                Isso só dá em cartões de crédito.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Expliquei-me mal.

                  A compra realizada pelo "ladrão" é que deve ter sido realizada on-line, daquelas em que não é necessário pin.

                  O modo como ele teve acesso ao numero do teu cartão é que pode ter sido por "leak" informático.
                  Ok, não tinha percebido
                  Se houve leak, provavelmente nem foi no banco, talvez na SIBS ou UNICRE????

                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Isso só dá em cartões de crédito.
                  E é de crédito mas eu não o uso, apenas com MBnet, por causa dos ácaros...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X