Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ubers e carros de aluguer tiveram um grande aumento no transito em lisboa, sobretudo nas zonas muito turisticas.

    Comentário


      Eu vivo a 14km do trabalho, sendo uns 11km em vias rápidas.
      Se tivesse um transporte que me colocasse no trabalho em 45min, pagava contente 120€ por mês em passe.
      Minha alternativa? 2h50m com 3 ou 4 transbordos (dependendo da hora e transportes disponíveis).

      Comentário


        Esta semana na Sábado vem um artigo sobre as "fortunas" dos nossos governantes.

        Foram ver as declarações dos governantes, presidentes de câmara, deputados, etc e tentaram compilar os valores, mas como eles dizem é de muito difícil acesso, tem de ser à mão os documentos têm de ser consultados pessoalmente, não estão acessíveis on line, etc.

        Para além disso, alguns colocam os bens mas não atribuem qualquer valor ao mesmo, por exemplo, prédio em tal sítio, mas sem mencionar o valor do mesmo.

        Vamos ao que interessa, lista dos "milionários" (tudo valores aproximados)

        1º Basílio Horta - 11 milhões e 500 mil
        2º Jorge Gomes - 4 milhões e 400 mil
        3º Pedro Siza Vieira - 2 milhões e 800 mil
        4º António Sales - 2 milhões
        5º Paula Teixeira da Cruz - 2 milhões
        6º Margarida Marques - 1 milhão e 600 mil
        7º Rui Moreira - 1 milhão e 500 mil
        8º Miguel Albuquerque - 1 milhão e 100 mil
        9º Ana Paula Zacarias - 1 milhão e 100 mil
        10º Fernando Anastácio - 1 milhão e 100 mil
        11º - Carlos Peixoto - 1 milhão

        Nada mau

        Comentário


          Nem roubar sabem em condições, que miséria.

          Comentário


            É caso para dizer que até os nossos ricos são muito pobres

            Comentário


              Se calhar é por isso que depois há tantos casos dúbios...

              Comentário


                pouco €
                sujetos a irem presos
                mais valia um ano ou dois na suiça
                estava feito, de forma legal

                Comentário


                  Isso é o que está á vista, e o que está escondido em offshores, em nome da tia, do primo, do gato.....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    pouco €
                    sujetos a irem presos
                    mais valia um ano ou dois na suiça
                    estava feito, de forma legal
                    Não é assim que funciona!
                    Seja como for, pelo que percebo, aqueles valores não são só cash, mas sim e talvez sobretudo património imobiliário.
                    Com exceção dos 2 ou 3 primeiros, não são grandes fortunas. Aposto que a maioria dos governantes de qualquer país europeu ou dos EUA tem mais que aquilo.

                    Comentário


                      Para EX FP o Basílio safou-se bem na vida...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        Não é assim que funciona!
                        Seja como for, pelo que percebo, aqueles valores não são só cash, mas sim e talvez sobretudo património imobiliário.
                        Com exceção dos 2 ou 3 primeiros, não são grandes fortunas. Aposto que a maioria dos governantes de qualquer país europeu ou dos EUA tem mais que aquilo.
                        Os valores englobam tudo o que foi declarado, depósitos, participações em empresas, imobiliário, etc.

                        Por exemplo, o João Soares não aparece na lista dos 30 mais ricos porque declarou ter 500mil em depósitos mas não atribuiu valor aos imóveis que possui, apenas declarou possuir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Para EX FP o Basílio safou-se bem na vida...
                          Penso que existiu uma polémica relativamente a isso, era relacionada com as declarações de rendimentos, numa não constava fortuna e depois passado uns anos tinha 8 milhões que não se sabia bem de onde vinham.

                          Dos 11 milhões, 8 são em numerário.

                          Comentário


                            Penso que essa história do Basílio teve a ver com venda de imóveis herdados.

                            Comentário


                              Já encontrei a notícia, não foi como disse.

                              Ele declarou 5,6 mil euros mas afinal eram 5,6 milhões.

                              E depois o TC pediu explicação de como aumentou desse valor para os tais 11 milhões.

                              https://observador.pt/2017/08/08/bas...de-56-milhoes/

                              Comentário


                                O "meu" presidente é o maior

                                Comentário


                                  Pouco postei aqui mas agora está na hora:

                                  Alguém sabe ou me consegue indicar um sitio onde explica claramente como funciona um PPR?

                                  Já me fartei de procurar e a info que há é que é tudo muito bonito com benesses fiscais e taxas melhores que depositar a prazo e que dá para retirar sem penalização para se um dia o crédito habitação se tornar um peso difícil... mas não encontro explicação de como funciona a taxa. Só vejo a falar em "até agora este ppr rendeu x" e fiquei a perceber o mesmo.

                                  Já entendi também que isto não é como num depósito a prazo ou num certificado de tesouro em que há uma formula que nos permite calcular logo quanto vai render o depósito. Mas se não é assim, como é que é?

                                  Não gosto de envolver o dinheiro sem saber exatamente como funciona o produto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tacag Ver Post
                                    Pouco postei aqui mas agora está na hora:

                                    Alguém sabe ou me consegue indicar um sitio onde explica claramente como funciona um PPR?

                                    Já me fartei de procurar e a info que há é que é tudo muito bonito com benesses fiscais e taxas melhores que depositar a prazo e que dá para retirar sem penalização para se um dia o crédito habitação se tornar um peso difícil... mas não encontro explicação de como funciona a taxa. Só vejo a falar em "até agora este ppr rendeu x" e fiquei a perceber o mesmo.

                                    Já entendi também que isto não é como num depósito a prazo ou num certificado de tesouro em que há uma formula que nos permite calcular logo quanto vai render o depósito. Mas se não é assim, como é que é?

                                    Não gosto de envolver o dinheiro sem saber exatamente como funciona o produto...
                                    Lê com atenção e vê se ajuda:
                                    https://www.fidelidade.pt/PT/particu...pr2aserie.aspx

                                    Comentário


                                      Alguém usa aplicações como a Mint, tipo Boonzi (Português) ou Buxfer?


                                      Se sim, qual o feedback?
                                      Editado pela última vez por Rasec; 28 September 2018, 14:15.

                                      Comentário


                                        Boonzi here!

                                        Serve para fazer um tracking decente das despesas e receitas, e a parte de sincronizar com vários dispositivos dá jeito.

                                        Se tiveres interesse envia-me PM que consigo uma licença mais barata.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Eu vivo a 14km do trabalho, sendo uns 11km em vias rápidas.
                                          Se tivesse um transporte que me colocasse no trabalho em 45min, pagava contente 120€ por mês em passe.
                                          Minha alternativa? 2h50m com 3 ou 4 transbordos (dependendo da hora e transportes disponíveis).

                                          Porra. A situação por Lisboa está assim tão má?

                                          Comentário


                                            deve viver no porto e vai todos os dias para lisboa?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              deve viver no porto e vai todos os dias para lisboa?

                                              Ele diz isto:
                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                              Eu vivo a 14km do trabalho, sendo uns 11km em vias rápidas.
                                              E abaixo do avatar diz que é de Lisboa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                Ele diz isto:


                                                E abaixo do avatar diz que é de Lisboa.
                                                Vivo em Almada.
                                                Para ir de transportes daqui para o centro de Lisboa é rápido, mas para os arredores é um pesadelo autêntico...
                                                Como tenho flexibilidade, vou fora das horas de ponta (20~25min nas calmas) e em alguns dias fico mesmo a trabalhar de casa, o que não gosto muito.

                                                Se os transportes fossem bem planeados, conseguiríamos ir de A para B com 2 transbordos no máximo, mas no meu caso é impossível.

                                                btw,quando dizia alternativa refería-me a transportes públicos, que obviamente não utilizo. Levo sempre carro ou uso táxi/uber.
                                                Editado pela última vez por Mazzeo; 28 September 2018, 20:31.

                                                Comentário


                                                  14 klm de bicicleta fazem-se bem

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    14 klm de bicicleta fazem-se bem
                                                    Isso. Principalmente o trecho em que atravessas a ponte 25de abril.

                                                    Comentário


                                                      não conheço mesmo lisboa
                                                      provavelmente nao da?
                                                      nao tem um barco?
                                                      acho que ja andei num barco em lisboa, ja nem sei

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                        não conheço mesmo lisboa
                                                        provavelmente nao da?
                                                        nao tem um barco?
                                                        acho que ja andei num barco em lisboa, ja nem sei
                                                        Teoricamente dá, mas tens de ir por dentro das localidades e de 14km passa a uns 35km ou mais...
                                                        Não dá para andar de bicicleta na maior parte das localidades, além das inclinações és logo passado a ferro.
                                                        Em todo caso, logisticamente não dava para mim.

                                                        Comentário


                                                          ando, mas no interior...
                                                          podes ser sim limpo
                                                          é um risco..até elevado, mas é assim

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                            Esta semana na Sábado vem um artigo sobre as "fortunas" dos nossos governantes.

                                                            Foram ver as declarações dos governantes, presidentes de câmara, deputados, etc e tentaram compilar os valores, mas como eles dizem é de muito difícil acesso, tem de ser à mão os documentos têm de ser consultados pessoalmente, não estão acessíveis on line, etc.

                                                            Para além disso, alguns colocam os bens mas não atribuem qualquer valor ao mesmo, por exemplo, prédio em tal sítio, mas sem mencionar o valor do mesmo.

                                                            Vamos ao que interessa, lista dos "milionários" (tudo valores aproximados)

                                                            1º Basílio Horta - 11 milhões e 500 mil
                                                            2º Jorge Gomes - 4 milhões e 400 mil
                                                            3º Pedro Siza Vieira - 2 milhões e 800 mil
                                                            4º António Sales - 2 milhões
                                                            5º Paula Teixeira da Cruz - 2 milhões
                                                            6º Margarida Marques - 1 milhão e 600 mil
                                                            7º Rui Moreira - 1 milhão e 500 mil
                                                            8º Miguel Albuquerque - 1 milhão e 100 mil
                                                            9º Ana Paula Zacarias - 1 milhão e 100 mil
                                                            10º Fernando Anastácio - 1 milhão e 100 mil
                                                            11º - Carlos Peixoto - 1 milhão

                                                            Nada mau
                                                            Pensava que o Rui Moreira tinha bem mais.

                                                            O ex-secretário de Estado da Administração Interna é que está muito bem, não fazia ideia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                              O prémio de remuneração dos CTPM a vigorar no próximo mês de abril será de 2,14%.

                                                              Ora estamos a falar de aplicações realizadas em Abril de 2014, que somando os 5% de taxa do 4º ano dá um total de 7,14%.


                                                              https://www.igcp.pt/fotos/editor2/20..._JURO_CTPM.pdf

                                                              O prémio de remuneração dos CTPM a vigorar no próximo mês de outubro será de 1,84%.
                                                              Somando os 5% de taxa do 4º ano e 5º ano dá um total de 6,84%.

                                                              https://www.igcp.pt/fotos/editor2/20..._JURO_CTPM.pdf


                                                              O PIB, já anda baixando...

                                                              "
                                                              Conforme definido na Resolução do Conselho de Ministros n.º 62/2013, a remuneração dosCertificados do Tesouro Poupança Mais no quarto e no quinto ano é acrescida de um prémio,em função do crescimento médio real do Produto Interno Bruto (PIB), conforme descrito emseguida: “No 4.º e 5.º ano, ao valor da taxa de juro fixada, acresce um prémio, a ser divulgadopela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E.P.E. (IGCP, E.P.E.), noseu sítio na Internet no penúltimo dia útil do mês anterior à data de pagamento de juros,correspondente a 80% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado (taxa devariação em volume homóloga arredondada a uma casa decimal, segundo informaçãodisponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE, I.P.), no âmbito daprimeira publicação das estimativas completas das Contas Nacionais Trimestrais para otrimestre de referência) nos últimos quatro trimestres conhecidos no mês anterior à datade pagamento de juros. O prémio apenas tem lugar no caso de crescimento médio real do PIB positivo. O prémio não será corrigido retroativamente em resultado de revisões posteriores dasestimativas do PIB publicadas pelo INE, I.P.”


                                                              https://www.igcp.pt/fotos/editor2/20...PremioCTPM.pdf

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X