Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Aqui uma dúvida relacionada com juros de certificados aforro.
    2100€ metidos em janeiro de 2023, têm de juros 51,85€. Há alguma coisa que me está a falhar nas contas.
    Se o juro não fosse composto, deveria ter pelo menos 52,92€? O que me está a falhar?
    Para emissões de janeiro 2023 as taxas de juro a aplicar por trimestre são as seguintes:
    Abril 2023: 3,0880%
    Julho 2023: 3,5%
    Outubro 2023: 3,5%
    Janeiro 2024: 3,5%

    Vencimento Abril 2023: 2.111,51€
    Vencimento Julho 2023: 2.124,78€
    Vencimento Outubro 2023: 2.138,28€
    Vencimento Janeiro 2024: ​2.151,85€

    Comentário


      Fui contactado pelo meu banco a perguntar se estava interresssado em adquirir bilhetes de tesouro.
      Pedi que me mandassem documentacao e mandaram-me uma folha apenas que nao diz nada de jeito. Fiquei a saber que é mercado secundário, com 3,541% brutos com comissoes de 10 euros a cada 3 meses.
      Pesquisei na net, mas parecem ser subscricoes com validade pre-estabelecida. Nesta info que recebi, vencem juros em julho. E depois disso? Renova? Acaba?
      alguem tem mais infos sobre este produto?

      Comentário


        (removido)

        Comentário


          Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
          Fui contactado pelo meu banco a perguntar se estava interresssado em adquirir bilhetes de tesouro.
          Pedi que me mandassem documentacao e mandaram-me uma folha apenas que nao diz nada de jeito. Fiquei a saber que é mercado secundário, com 3,541% brutos com comissoes de 10 euros a cada 3 meses.
          Pesquisei na net, mas parecem ser subscricoes com validade pre-estabelecida. Nesta info que recebi, vencem juros em julho. E depois disso? Renova? Acaba?
          alguem tem mais infos sobre este produto?
          https://www.igcp.pt/pt/menu-lateral/...es-do-tesouro/

          Atualmente parece haver estas séries

          image.png​Devem-te estar a propor os que terminam a 19 jul 2024.

          Tens DPs a 6 meses com taxa superior.
          Editado pela última vez por JRJordao; 04 February 2024, 14:14.

          Comentário


            Originalmente Colocado por stinkyshoes Ver Post

            Para emissões de janeiro 2023 as taxas de juro a aplicar por trimestre são as seguintes:
            Abril 2023: 3,0880%
            Julho 2023: 3,5%
            Outubro 2023: 3,5%
            Janeiro 2024: 3,5%

            Vencimento Abril 2023: 2.111,51€
            Vencimento Julho 2023: 2.124,78€
            Vencimento Outubro 2023: 2.138,28€
            Vencimento Janeiro 2024: ​2.151,85€
            Muito obrigado.
            Estava-me a falhar a taxa de abril, pensei que quando fiz já estava nos 3,5%.

            Comentário


              image.png

              Adeus Crédito Agrícola e Montepio. Já não há "grandes" na tabela.

              Comentário


                Estão a baixar as taxas.
                Fui para por uns cobres de lado no Activo e o depósito "especial" a 6 meses já desceu de 3,5 para 3,0%.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Estão a baixar as taxas.
                  Fui para por uns cobres de lado no Activo e o depósito "especial" a 6 meses já desceu de 3,5 para 3,0%.
                  baixaram mais rapidamente do que subiram.... é o "mercado" que temos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Estão a baixar as taxas.
                    Fui para por uns cobres de lado no Activo e o depósito "especial" a 6 meses já desceu de 3,5 para 3,0%.
                    Os que mais oferecem, e que começaram mais cedo, são os que mais estão a resistir. BAI, Bison, BPG (desceu apenas nos prazos > 1 ano), BNI. Para novos clientes, Best e BiG continuam fortes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                      Os que mais oferecem, e que começaram mais cedo, são os que mais estão a resistir. BAI, Bison, BPG (desceu apenas nos prazos > 1 ano), BNI. Para novos clientes, Best e BiG continuam fortes.
                      O problema é que sou velho cliente para o BIG...

                      Também foi da maneira que saiu de lá o carcanhol todo, espero que os novos clientes compensem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        O problema é que sou velho cliente para o BIG...

                        Também foi da maneira que saiu de lá o carcanhol todo, espero que os novos clientes compensem.
                        Tens outras opções >= 4% TANB, se não tiveres medo dos bancos "angolanos" ou "chineses"

                        E a Trade Republic a remunerar com essa taxa o capital à ordem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                          Tens outras opções >= 4% TANB, se não tiveres medo dos bancos "angolanos" ou "chineses"

                          E a Trade Republic a remunerar com essa taxa o capital à ordem.
                          Sinceramente, não tenho o tempo nem vale o esforço andar nesse corrupio por diferenças de 1% anuais em juros. Nem estou para financiar bancos angolanos nem chineses...

                          Fui para o Activo (Millenium) porque fartei-me da ladroagem e da incompetência do Santander.
                          Neste momento é o meu banco do dia a dia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Sinceramente, não tenho o tempo nem vale o esforço andar nesse corrupio por diferenças de 1% anuais em juros. Nem estou para financiar bancos angolanos nem chineses...

                            Fui para o Activo (Millenium) porque fartei-me da ladroagem e da incompetência do Santander.
                            Neste momento é o meu banco do dia a dia.
                            Já viste a estrutura acionista do Millennium?

                            image.png
                            Já não devem haver muitos bancos "portugueses" (a quem isso interessar).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                              Tens outras opções >= 4% TANB, se não tiveres medo dos bancos "angolanos" ou "chineses"

                              E a Trade Republic a remunerar com essa taxa o capital à ordem.
                              Reparei agora que a Trade Republic cobra 7€ por cada mil euros depositado, com exceção do primeiro depósito. 😓

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                Sinceramente, não tenho o tempo nem vale o esforço andar nesse corrupio por diferenças de 1% anuais em juros. Nem estou para financiar bancos angolanos nem chineses...

                                Fui para o Activo (Millenium) porque fartei-me da ladroagem e da incompetência do Santander.
                                Neste momento é o meu banco do dia a dia.
                                Na abertura de nova conta, escolher uma que dá mais 1% é apenas lógico..

                                O santander parece que não quer clientes pelas taxas que cobra,ou pelo menos cobrava!

                                O activo é também o meu banco dia e dia, e o que até ver, tive melhor opinião

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                  Reparei agora que a Trade Republic cobra 7€ por cada mil euros depositado, com exceção do primeiro depósito. 😓
                                  Por acaso sobre este ponto, só vi esta informação no brokerchooser, mas no site da TR não encontro qualquer referência a isso.

                                  Sabem se esta comissão existe?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                    Na abertura de nova conta, escolher uma que dá mais 1% é apenas lógico..

                                    O santander parece que não quer clientes pelas taxas que cobra,ou pelo menos cobrava!

                                    O activo é também o meu banco dia e dia, e o que até ver, tive melhor opinião
                                    Depende. Se quiser ir depositar dinheiro ao balcão ou coisa parecida, o que faço com um banco desses?
                                    Ao menos no activo posso ir a qualquer agência Millenium BCP.

                                    O Activo é óptimo porque tem taxas ainda assim razoáveis, e conta e cartões sem taxas e taxinhas.

                                    Se é para fazer tudo eu pela net, como fazia com o Santander, mais vale não pagar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                      Não sei se assumes o papel de conselheiro financeiro em relação a ela, mas o Fidelidade Savings (post) poderá ser interessante para acumular um valor que justifique outro produto mais rentável a nível bancário ou outro.

                                      Acho a situação dela inspiradora. A pura definição de prosperidade. Simplesmente ganhar do trabalho muito mais do que gasta.
                                      Seguindo esta tua dica , aderiu no fim do mês passado a esta aplicação.
                                      Agora vai aproveitar para poupança do dia a dia os 3,25% deste semestre. Para o seguinte já dará menos..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                        Reparei agora que a Trade Republic cobra 7€ por cada mil euros depositado, com exceção do primeiro depósito. 😓
                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                        Por acaso sobre este ponto, só vi esta informação no brokerchooser, mas no site da TR não encontro qualquer referência a isso.

                                        Sabem se esta comissão existe?
                                        Cobra 0,7% sobre os carregamentos​ feitos com cartão (após o primeiro).

                                        Mas podem simplesmente enviar o capital por transferência SEPA. Só terão custo se o vosso banco (de origem) cobrar. Eu envio do moey e entra na TR em meia hora (transferência imediata). Do Revolut deverá ser igual.

                                        Aliás, vão sempre ter de fazer uma transferência para ficar com uma conta associada para efeitos de levantamento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                          Seguindo esta tua dica , aderiu no fim do mês passado a esta aplicação.
                                          Agora vai aproveitar para poupança do dia a dia os 3,25% deste semestre. Para o seguinte já dará menos..
                                          Boa! Pois, para julho a taxa vai certamente ser mais baixa.

                                          Entretanto surgiu a alternativa da Trade Republic (4% à ordem), mas sendo estrangeiro pode não se ajustar tanto ao perfil da senhora.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Depende. Se quiser ir depositar dinheiro ao balcão ou coisa parecida, o que faço com um banco desses?
                                            Ao menos no activo posso ir a qualquer agência Millenium BCP.

                                            O Activo é óptimo porque tem taxas ainda assim razoáveis, e conta e cartões sem taxas e taxinhas.

                                            Se é para fazer tudo eu pela net, como fazia com o Santander, mais vale não pagar.
                                            Não haverá um banco que seja o melhor para tudo. Para crédito habitação o melhor será um, para despesas do dia-a-dia outro, para depósitos a prazo outro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                              Fui contactado pelo meu banco a perguntar se estava interresssado
                                              Regra de ouro: quando os bancos entram em contacto connosco, é sempre para "oferecer" produtos que são bons para eles, não para nós.

                                              Ainda me lembro quando o BEST e BES me fartaram de telefonar imediatamente antes da queda do BES, a oferecer produtos fantásticos (papel comercial do BES).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Ainda me lembro quando o BEST e BES me fartaram de telefonar imediatamente antes da queda do BES, a oferecer produtos fantásticos (papel comercial do BES).
                                                Um belo papel de embrulhada

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post



                                                  Cobra 0,7% sobre os carregamentos​ feitos com cartão (após o primeiro).

                                                  Mas podem simplesmente enviar o capital por transferência SEPA. Só terão custo se o vosso banco (de origem) cobrar. Eu envio do moey e entra na TR em meia hora (transferência imediata). Do Revolut deverá ser igual.

                                                  Aliás, vão sempre ter de fazer uma transferência para ficar com uma conta associada para efeitos de levantamento.
                                                  Obrigado. Tens algum código de amigo?! Se sim envia-me por mp, porque eu quero fechar a contra da trading 212 e abrir lá.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                    Regra de ouro: quando os bancos entram em contacto connosco, é sempre para "oferecer" produtos que são bons para eles, não para nós.

                                                    Ainda me lembro quando o BEST e BES me fartaram de telefonar imediatamente antes da queda do BES, a oferecer produtos fantásticos (papel comercial do BES).
                                                    Neste caso, era para reinvestir um deposito que venceu.
                                                    A 3,541% bruto, nesta altura nem me parece muito mau. Só que nunca tive bilhetes de tesouro e não sei como funcionam. Pedi informações ao banco mas a que me enviaram é

                                                    Antes que me venham chamar de velho, eu sei que poderia ter mais rendimento noutros produtos, mas esta "tranche" é para ser dinheiro a risco 0.

                                                    Comentário


                                                      Não há nenhuma alma caridosa com um código de amigo da trade Republic? Preciso de um.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                                        Neste caso, era para reinvestir um deposito que venceu.
                                                        A 3,541% bruto, nesta altura nem me parece muito mau. Só que nunca tive bilhetes de tesouro e não sei como funcionam. Pedi informações ao banco mas a que me enviaram é

                                                        Antes que me venham chamar de velho, eu sei que poderia ter mais rendimento noutros produtos, mas esta "tranche" é para ser dinheiro a risco 0.
                                                        Não são produtos para o comum dos mortais. Os bancos por norma cobram comissão de subscrição, gestão e reembolso. Não sei se os 3,541% já contam com eles.

                                                        Não me parece interessante quando ainda há depósitos a prazo a pagar 4%+ ou a Trade Republic a pagar 4% sobre capital à ordem. Não fiques "preso" a esse banco.
                                                        Editado pela última vez por JRJordao; 06 February 2024, 07:45.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                          Não há nenhuma alma caridosa com um código de amigo da trade Republic? Preciso de um.
                                                          Os utilizadores portugueses não têm código de convite há bastante tempo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                            Os utilizadores portugueses não têm código de convite há bastante tempo.
                                                            Shiiii, que treta.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                              Shiiii, que treta.
                                                              Até parece que temos hábito de convidar malta que depois não faz lá nada sem ser beneficiar do bónus

                                                              Que neste caso era apenas uma "stock" de ~10€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X