Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoas trapalhonas -> como lidar com elas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Acabei de responder a isso.
    Para terminar com o OT, teria ficado melhor se simplesmente tivesses dito: enganei-me no quote. Mas pronto, vindo de ti que és sempre tão atento a estas coisas, estranho não teres dado conta ao quote que o Cuto fez. Só isso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
      Não. Ele não tem défice de atenção nem é hiperactivo, se assim fosse também o era na escola.

      Ele há-de crescer e deixar de ser tão distraido. O que acho fundamental é a família parar, de uma vez por todas, com as gracinhas.
      A minha opinião é exactamente a mesma. Não chateiem o puto e com o tempo há-de ficar menos distraído e ter uma vida normalíssima.

      Mandar-lhe a auto-estima abaixo é que não ajuda.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        [U]Tenho que admitir que a resposta que dei ao teu post está um bocado descontextualizada, pois não tinha reparado no post imediatamente acima nem na citação que lhe fizeste, de todo. Sendo assim, retiro o que disse em relação a ti.
        Mas que trapalhada!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
          Eu lembrei-me do sindrome de asperger mas acho que não se enquadra totalmente. O puto tem de ser avaliado por um profissional competente (não por um psicologo, por favor).
          Portanto um psicólogo não é um profissional competente. Certo, siga a dança

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
            Portanto um psicólogo não é um profissional competente. Certo, siga a dança
            Já seguiu há muito tempo mas pronto, ficam sempre bem estes posts da moda.

            Comentário


              #66
              "atão" mas afinal qual é o profissional adequado a esse casos? Não apanhei ainda essa bola...

              Comentário


                #67
                Vocês são muita chatos. Se o miúdo não tem defice de atenção, se nas aulas consegue estar concentrado e apanhar a matéria, se é sociável, se convive com os amiguinhos, o problema dele não é direccionado a um psicólogo.

                Aquando desse meu comentário, estavamos a referir o caso de ser um problema de ouvidos que poderia originar desequilíbrio.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                  Vocês são muita chatos. Se o miúdo não tem defice de atenção, se nas aulas consegue estar concentrado e apanhar a matéria, se é sociável, se convive com os amiguinhos, o problema dele não é direccionado a um psicólogo.
                  Então é a quem? É que ainda não percebi onde queres chegar.

                  Comentário


                    #69
                    Eu também fui assim, em criança era conhecido pelos meus amigos e vizinhos por andar sempre a cair e coisas do género. Hoje sou uma pessoa perfeitamente normal (está bem, ou quase). COm o tempo isso passa e ele melhora, é preciso não criar estigmas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Já seguiu há muito tempo mas pronto, ficam sempre bem estes posts da moda.
                      Postcount +1

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Então é a quem? É que ainda não percebi onde queres chegar.
                        Não é preciso ir a ninguém, é uma criança, é mais que aceitável andar no mundo da lua, o cérebro anda sempre a mil. Não te preocupes nem passes preocupações aos pais (quer dizer, passa um bocadinho porque gozar também é despreocupação a mais) e o tempo encarrega-se do miúdo deixar de ser sempre tão distraído

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Então é a quem? É que ainda não percebi onde queres chegar.
                          Se acharem que é um problema de ouvidos a um otorrino. Como o miúdo parece-me ter nada de transcendente, leva-o ao parque para ele brincar ou a exposições visto que gosta de documentários. Isso é mais que suficiente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                            Para terminar com o OT, teria ficado melhor se simplesmente tivesses dito: enganei-me no quote. Mas pronto, vindo de ti que és sempre tão atento a estas coisas, estranho não teres dado conta ao quote que o Cuto fez. Só isso.
                            Decididamente, não lês o que escrevo! Ora volta lá atrás com "dranquilidade" e depois vem cá dizer o resultado!

                            Comentário


                              #74
                              Tanta porra, por uma coisa tão simples que é um miúdo ser aquilo que muitas crianças o são, trapalhonas. São apenas crianças, não precisam de tópicos no AHO por isso

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                (não por um psicologo, por favor).
                                Oi!? Escapa-me alguma coisa!?...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                  Eu lembrei-me do sindrome de asperger mas acho que não se enquadra totalmente. O puto tem de ser avaliado por um profissional competente (não por um psicologo, por favor).
                                  Oi? Queres desenvolver?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ela já explicou o porque de ter dito isso, não prolonguem o off-topic.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ser distraído e trapalhão é perfeitamente normal numa criança. Eu preocupava-me era se daqui a 5 anos não tivessem havido melhorias nesse aspecto.

                                      Antes de fazer disso uma tempestade num copo de água acho que os pais deviam inscrevê-lo em algum desporto, faz maravilhas pela coordenação motora.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu atrapalho-me porque penso em várias coisas ao mesmo tempo. É normal.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Há pessoas assim, não são só os miúdos que têm direito a ser trapalhões/distraídos!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                            Eu lembrei-me do sindrome de asperger mas acho que não se enquadra totalmente. O puto tem de ser avaliado por um profissional competente (não por um psicologo, por favor).
                                            Pois claro, é mandá-lo antes a um médico psiquiatra! Este vai concerteza encontrar uma doença qualquer com um nome pomposo, e uma boa desculpa para encharcar o miúdo em medicamentos...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Então é a quem? É que ainda não percebi onde queres chegar.
                                              O que vocês consideram "problema", muito provavelmente não é problema e não "tem cura". O desenvolvimento humano é diferente de pessoa para pessoa e o ser "trapalhão" é o cerebro dele a adaptar-se a tudo à volta. E continuará mais algum tempo. Pode nem nunca mudar.
                                              Se em casa não presta atenção a nada parece-me muito provável que seja porque em casa (nessas situações) ele não considere que existe algo que mereça a atenção. Se quando está concentrado em algo que gosta o comportamento muda, isso é a prova.
                                              Os pais têm de arranjar maneiras de o "cativar" quando querem que ele preste atenção. E também depende de como é que eles são e daquilo que ele observa os pais serem.

                                              Têm algum animal, por exemplo?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X