Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queiram fazer o favor de mandar bitaites sobre este assunto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Acho engraçado a maneira como alguns users aconselham a que a senhora em causa arranje um emprego e alguns até que arranje para ela e depois meta cunha para a mãe!

    Por acaso vivem no Portugal real?

    Sabem o que custa arranjar um emprego no presente?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
      Acho engraçado a maneira como alguns users aconselham a que a senhora em causa arranje um emprego e alguns até que arranje para ela e depois meta cunha para a mãe!

      Por acaso vivem no Portugal real?

      Sabem o que custa arranjar um emprego no presente?
      Sei que é díficil, mas há sempre autarquias a pedirem assistentes operacionais (para diversas áreas), há uma procura de empregadas de limpeza, ect... porque não entregam as candidaturas?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
        Sei que é díficil, mas há sempre autarquias a pedirem assistentes operacionais (para diversas áreas), há uma procura de empregadas de limpeza, ect... porque não entregam as candidaturas?
        Eu compreendo o ponto de vista, mas estás a imaginar pedir a uma pessoa que anda totalmente desmotivada que tente arranjar um emprego numa área que nada tem a ver com o emprego anterior, para ganhar muito menos e para fazer algo que não gosta? Eu sei, uma pessoa no seu estado "normal" quando tem de fazer pela vida acaba por adaptar-se, mas imagina a dificuldade que é para convencer alguém neste estado a trabalhar em algo que não gosta, quando até para fazer coisas que gosta ela não está "disponível".

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
          E eu vou explicar depressa, porque não tenho tempo para lentidão:

          Ele acha que o problema tem origem na questão financeira. Ele ACHA.

          O que muitos estão a dizer neste tópico é na linha: "Não tem dinheiro para comer, mas tem Iphone e gasta 25€ por mês nele???"
          Poder-se-ia substituir, se ela fumasse: "Não tem dinheiro para comer, mas tem para tabaco?"
          Poder-se-ia substituir, se ela tivesse um Mercedes: "Não tem dinheiro para comer, mas tem um Mercedes?"
          Ele acha??

          Pronto, desisto.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            Eu compreendo o ponto de vista, mas estás a imaginar pedir a uma pessoa que anda totalmente desmotivada que tente arranjar um emprego numa área que nada tem a ver com o emprego anterior, para ganhar muito menos e para fazer algo que não gosta? Eu sei, uma pessoa no seu estado "normal" quando tem de fazer pela vida acaba por adaptar-se, mas imagina a dificuldade que é para convencer alguém neste estado a trabalhar em algo que não gosta, quando até para fazer coisas que gosta ela não está "disponível".
            Qual a área dela? É que numa autarquia os assistentes operacionais podem ser auxiliares administrativos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
              Eu vou fazer uma chamada de atenção pegando no meu caso. Para mim não é criticável ela ter aparelho, muito pelo contrário, incentivo a que o tenha, vá mantendo contactos e não se isole ou, ainda mais que este seja o veículo que encaminhe a isso. Recordo-me bem, e certo estado meu, em que vir aqui todos os dias aceder a esta plataforma e tentar manter uma comunicação, mesmo que, sendo virtual, foi uma ajuda numa recuperação do que era e da forma como estou hoje.

              PIM!
              Pode fechar!


              Há pessoal que não sabe o que é uma depressão.
              Há pessoal que pensa que uma depressão é uma birra.
              Há pessoal que nem imagina que as depressões são com frequência causa de suicídio.

              E depois, nem lhes passa pela cabeça que muitas vezes a perda de emprego é uma
              consequência, e não a causa de uma depressão.

              Aliás, quando uma pessoa está bem, ao perder o emprego reage e vai procurar outro, ou
              inicia projectos pessoais que criem o próprio emprego. O problema surge precisamente
              quando uma pessoa perde o emprego porque já está com uma depressão (ou início de).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Eu compreendo o ponto de vista, mas estás a imaginar pedir a uma pessoa que anda totalmente desmotivada que tente arranjar um emprego numa área que nada tem a ver com o emprego anterior, para ganhar muito menos e para fazer algo que não gosta? Eu sei, uma pessoa no seu estado "normal" quando tem de fazer pela vida acaba por adaptar-se, mas imagina a dificuldade que é para convencer alguém neste estado a trabalhar em algo que não gosta, quando até para fazer coisas que gosta ela não está "disponível".
                Eh pá!
                Isso já é infantilidade.
                Que idade é que ela tem?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Eh pá!
                  Isso já é infantilidade.
                  Que idade é que ela tem?
                  Vê lá se também queres uma foto de corpo inteiro e em biquini?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                    Sei que é díficil, mas há sempre autarquias a pedirem assistentes operacionais (para diversas áreas), há uma procura de empregadas de limpeza, ect... porque não entregam as candidaturas?
                    Isso não é bem assim! Aqui no alentejo há listas de espera para qualquer vaga e com ordenados de 600€!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                      Isso não é bem assim! Aqui no alentejo há listas de espera para qualquer vaga e com ordenados de 600€!
                      Manda-lhe a candidatura. Já que ela sugere tanto os mesmos empregos não se deve importar nadinha.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Isso não é bem assim! Aqui no alentejo há listas de espera para qualquer vaga e com ordenados de 600€!
                        Eu falava da zona de Lisboa, onde há anúncios no IEFP e nos jornais a pedir empregadas de limpeza, para lojas, etc...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                          Manda-lhe a candidatura. Já que ela sugere tanto os mesmos empregos não se deve importar nadinha.
                          Sempre mordaz!
                          E a comichão? Já passou?

                          Comentário


                            Se a moça e a mãe estão sem emprego, porque não referir áreas onde pedem trabalhadores?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              Sempre mordaz!
                              E a comichão? Já passou?
                              Já. Tenho um homem que me tira toda e qualquer comichão que possa ter.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                Já. Tenho um homem que me tira toda e qualquer comichão que possa ter.
                                Ainda bem! Se não cumpre na oferta de viagens pelo menos cumpre no resto!

                                Comentário


                                  Joana e Merry,

                                  Não se incomodem, façam de conta que não estamos cá.

                                  Comentário


                                    Isso é muito à frente para ela, primeiro tens de lhe ensinar o básico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                      Então é assim: eu tenho uma amiga que está teoricamente deprimida, eu só não sei a que nível, pois não sou médico. No entanto ela faz a sua vida "normal", mas basicamente passa muito, mas mesmo muiiiito tempo a chorar ou triste, quando não está a estudar. O emprego foi-se e a família está a passar por uma situação complicadíssima, já que a mãe também está desempregada e não recebe nenhum subsídio. Já ouvi mais do que uma vez que não há quase nada pelo frigorífico e eu reparo que ela não vai a lado nenhum por falta de dinheiro.
                                      O estranho desta situação toda é que apesar de tudo ela continua a ter um Iphone com um tafirário de internet daqueles que se paga 25€ por mês e mais um ou outro "luxo" pouco compatível com alguém que por vezes não tem dinheiro para comer.

                                      Eu sei o que penso disto, mas não sei como lhe dizer. Se eu der a entender que ela deve abrir mão desses luxos em prol de outras coisas básicas, é bem provável que ela venha a ficar ainda mais deprimida e não queira sequer sair de casa. No entanto, o facto de não abdicar dessas coisas está a prejudicá-la bastante. Eu sei que ela provavelmente está assim pela falta de algumas coisas supérfluas e dispensáveis, mas no fundo ela está doente e a causa não me interessa muito. O que fariam no meu lugar? Seriam sinceros? Ou deixavam andar? confesso que gostava muito de ajudar, mas não sei bem o que fazer.

                                      As verdades por vezes custam a ouvir, mas depois de processadas devidamente, são bem aceitas...
                                      Eu sempre fui muito frontal, e ríspido até (com as pessoas que tenho confiança, e principalmente de quem gosto), por isso diria com as palavras todas...
                                      Diria, isto, se fosse alguém com quem me preocupasse mesmo, mas se te deste ao trabalho para meter aqui um post, é pq te preocupas com ela.
                                      Diz-lhe as coisas como elas são! Mas tem a certeza que são como as vês… ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Eh pá!
                                        Isso já é infantilidade.
                                        Que idade é que ela tem?
                                        26
                                        Mas se calhar não percebeste o ponto de vista.
                                        Imagina que tu, por qualquer razão, perdes o emprego. Se estás bem psicologicamente, vais à procura de outro, e possivelmente aceitas trabalhar ainda que não seja no que não gostas.

                                        Agora imagina que tu estás lixado com a vida, não tens projectos e estás com a auto-estima em baixo e muito provavelmente com uma depressão ou início dela. Nesse caso não tens energia para procurar emprego, queres lá saber, que se lixe, etc etc. Muitas vezes até nem tens vontade p/ comer, quanto mais para procurar trabalho que ainda por cima não é aquilo que gostas! percebes?

                                        Comentário


                                          Ela não tem direito ao subsídio de desemprego?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Eu só estava a explicar a razão pela qual a venda do telemóvel nunca
                                            irá resolver a parte financeira do problema.
                                            E eu só estava a tentar constatar que ela, como dizem, pode estar num estado emocional de não saber bem discernir as coisas e por isso ter o frigo vazio, entre outras coisas, mas o que é interessante é que tem discernimento para ter um iphone e com uma mensalidade de 25€. Parecem as crianças que só ouvem o que querem...

                                            E mais interessante ainda é que muitas pessoas fazem pior do que ela faz (má gestão do dinheiro) e nem sequer estão perto do alegado estado psicológico dela.

                                            Por isso, continuo a defender a minha teoria de que as coisas poderão estar interligadas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                                              Totalmente escusado.



                                              Não digo o contrário. Mas se calhar em vez de se despachar do iphone, ter uma mão amiga que ajude a encontrar trabalho, julgo ser melhor!

                                              São situações complicadas, como disse o Nuno156, hoje em dia ficar sem este tipo bens materiais, pode causar um maior isolamento. Se pode abdicar desse tarifário? Pode, há uns mais baratos e quando voltar a estabilizar pode voltar a ter o que tinha antes. Agora vender um iphone, nunca vai conseguir um valor por ai além por ele. Por isso, mais vale partir para uma solução a médio prazo. Há sempre qualquer coisa onde trabalhar. Para desenrascar, é o que há. E sempre se distrai, conhece novas pessoas. A vida de trabalho proporciona isso mesmo.
                                              Pois pode, o ideal é ter 3, uma de cada rede para estar sempre contactável.

                                              O problema nem é vender agora, nem isso é a solução. O problema é que provavelmente nunca o deveria ter comprado.

                                              Por metade ou menos do preço compra um telemóvel já muito acima da média.

                                              Este é apenas um exemplo onde se poderá detectar má gestão financeira. Imagino o resto...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Pois pode, o ideal é ter 3, uma de cada rede para estar sempre contactável.

                                                O problema nem é vender agora, nem isso é a solução. O problema é que provavelmente nunca o deveria ter comprado.
                                                (...)
                                                Se ela tiver comprado o iPHONE DEPOIS de ter perdido o emprego, dou-te toda a razão.
                                                Se tiver sido oferecido, ou comprado enquanto tinha emprego, não vejo qual é o problema.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por juneX Ver Post
                                                  Ignorância? Talvez, não conheço a pessoa em causa. Agora pelo que li não me parece depressão ou qualquer patologia do género, aponto mais para falta de bom senso.

                                                  Há tópicos onde até concordo que existe uma espécie de perseguição aliada ao novo estigma da moda, aqui não me parece ser esse o caso.
                                                  «(...) apenas sei que ela antes de perder o emprego já andava um bocado desiludida e sem ânimo, dizia que não gostava de fazer nada na vida e que não tinha projectos, etc, etc. (...) Mas nessa altura não estava nem perto do que está agora. Hoje em dia, se por exemplo eu perguntar como estão as coisas, ela começa a falar e depois de 1 minuto tá a chorar, o que antes não acontecia. (...) Mas daquilo que eu percebi, ela já estava desanimada antes de perder o emprego. Após esse acontecimento, foi definitivamente abaixo, mas parece-me que não é o facto de não ter dinheiro que a deixa assim, mas sim a ausência de objectivos e de uma saída para o problema a curto prazo. E depois é tudo uma bola de neve. Ela, que até é mais bonita do que a "média" das mulheres, passa a vida a dizer que está feia, gorda (!), que é estúpida, que não sabe fazer nada na vida, etc, etc... todos os sintomas de uma pessoa quase sem auto-estima nenhuma.»
                                                  Acresce a informação inicial de que qualquer conversa ou situação facilmente despoleta o choro.

                                                  De que mais informação é que precisas para identificar um quadro clínico de um transtorno depressivo maior?

                                                  Quanto ao iPhone... Alguém pensou por acaso que a rapariga pode estar tão descompensada, como um deprimido está também, que usou o "ter o iPhone" como solução para os problemas que tem?
                                                  Alguém sabe em psicologia aquilo a que se chama "o Elemento Mágico"? Alguém pensou que muitas pessoas, mesmo quando não estão descompensadas, fazem coisas e metem-se em situações perfeitamente absurdas e non-sense porque acham, inconscientemente, que isso vai resolver os problemas que tem?

                                                  Mandem os bitaites que quiserem, mas se não querem passar vergonha, pelo menos informem-se antes de os mandar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Se ela tiver comprado o iPHONE DEPOIS de ter perdido o emprego, dou-te toda a razão.
                                                    Se tiver sido oferecido, ou comprado enquanto tinha emprego, não vejo qual é o problema.
                                                    Esqueceste que foram alegados outros "luxos" incompatíveis com a situação dela?

                                                    Vais dizer que foi tudo oferta? Ou será mera coincidência?

                                                    Se foi tudo oferta, quem ofereceu, que ofereça também outras coisas mais elementares e menos "luxuosas".

                                                    Ou ainda não percebeste que o iphone não é um "cavalo de batalha", mas sim o exemplo do que se deve passar nos restantes "luxos"?

                                                    O problema é que claramente ela não deve ter cumprido com um principio básico de ter poupanças para imprevistos destes, o que associado ao seu estado a coisa complica.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                      «(...) apenas sei que ela antes de perder o emprego já andava um bocado desiludida e sem ânimo, dizia que não gostava de fazer nada na vida e que não tinha projectos, etc, etc. (...) Mas nessa altura não estava nem perto do que está agora. Hoje em dia, se por exemplo eu perguntar como estão as coisas, ela começa a falar e depois de 1 minuto tá a chorar, o que antes não acontecia. (...) Mas daquilo que eu percebi, ela já estava desanimada antes de perder o emprego. Após esse acontecimento, foi definitivamente abaixo, mas parece-me que não é o facto de não ter dinheiro que a deixa assim, mas sim a ausência de objectivos e de uma saída para o problema a curto prazo. E depois é tudo uma bola de neve. Ela, que até é mais bonita do que a "média" das mulheres, passa a vida a dizer que está feia, gorda (!), que é estúpida, que não sabe fazer nada na vida, etc, etc... todos os sintomas de uma pessoa quase sem auto-estima nenhuma.»
                                                      Acresce a informação inicial de que qualquer conversa ou situação facilmente despoleta o choro.

                                                      De que mais informação é que precisas para identificar um quadro clínico de um transtorno depressivo maior?

                                                      Quanto ao iPhone... Alguém pensou por acaso que a rapariga pode estar tão descompensada, como um deprimido está também, que usou o "ter o iPhone" como solução para os problemas que tem?
                                                      Alguém sabe em psicologia aquilo a que se chama "o Elemento Mágico"? Alguém pensou que muitas pessoas, mesmo quando não estão descompensadas, fazem coisas e metem-se em situações perfeitamente absurdas e non-sense porque acham, inconscientemente, que isso vai resolver os problemas que tem?

                                                      Mandem os bitaites que quiserem, mas se não querem passar vergonha, pelo menos informem-se antes de os mandar.
                                                      Resolver os problemas que tem?

                                                      Eu diria que isso, por si só, já é um grande problema. E que fazendo isso só demonstram que "os problemas" são mais graves do que poderiam ser. Isto é, não só não conseguem resolver os problemas que tem, como ainda se enterra mais para os resolver.

                                                      É uma situação que precisa de "dupla" ajuda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                        E quantas não podem estar, que por esse caso, monetário nomeadamente, não terão condições para procurar tratamento. Quantos casos sub-diagnoticados existirão? Isso de achar que pobre não tem tempo para depressão, não passam para mim, de inverdades...

                                                        (Isso é um clichê para mim...)
                                                        O que não falta neste mundo, inclusive, são pessoas que estão com depressão e nem sequer sabem que estão, seja porque não têm capacidade de reconhecê-lo, seja porque a depressão manifesta-se de formas diferentes para além da apatia, do isolamento, etc.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Esqueceste que foram alegados outros "luxos" incompatíveis com a situação dela?

                                                          Vais dizer que foi tudo oferta? Ou será mera coincidência?

                                                          Se foi tudo oferta, quem ofereceu, que ofereça também outras coisas mais elementares e menos "luxuosas".

                                                          Ou ainda não percebeste que o iphone não é um "cavalo de batalha", mas sim o exemplo do que se deve passar nos restantes "luxos"?

                                                          O problema é que claramente ela não deve ter cumprido com um principio básico de ter poupanças para imprevistos destes, o que associado ao seu estado a coisa complica.
                                                          Não percebeste bem a história. Ela antes tinha emprego, mas também andava a estudar. Não tinha namorado na altura, portanto não estava a pensar casar nem ir morar com ninguém. Ganhava algum dinheiro, mas nada de especial, ou seja, uma pessoa com esse tipo de vida pode perfeitamente manter alguns "luxos", uma vez que não tem compromissos maiores nem filhos para sustentar. Agora não tem rendimentos, portanto não pode ter o mesmo estilo de vida que tinha antes. Se calhar poderia ter juntado algum dinheiro, mas ela também não trabalhou durante muitos anos, e tinha de pagar almoços, deslocações, etc. Eu entendo que se calhar ela poderia ter juntado algum, mas também não acho que tenha desperdiçado assim tanto.

                                                          Comentário


                                                            Este tópico já deu o que tinha a dar. Há muitos passos a dar antes de ir à procura de um emprego.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                              Este tópico já deu o que tinha a dar. Há muitos passos a dar antes de ir à procura de um emprego.
                                                              E o primeiro é, estabilizar-se antes de procurar o que for...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X