Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que fariam de diferente se ganhassem 50% mais ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pouco alteraria excepto que a minha poupança iria crescer a um ritmo mais acelerado.

    Comentário


      #32
      Nada.

      Tenho tudo o que quero e preciso. Na realidade até gostava de ter mais tempo para umas escapadelas mas não é possível.

      Comentário


        #33
        Nada.. juntava ainda mais

        Comentário


          #34
          Mais viagens e escapadelas e, quando fosse jantar fora, escolheria sítios mais caros com mais frequência. E pouparia mais.

          Comentário


            #35
            Ficava com mais dinheiro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
              Concordas com a ideia do video que colocaste? É que disseste que ficarias mais feliz e produtivo com o aumento do ordenado.
              Concordo em pleno!

              O autor defende que os funcionários devem ser bem pagos, sem terem de preocupar com prémios ou bónus que o pressionem a ser mais produtivo, e que o ordenado deve ser o suficiente para "tirar o dinheiro da mesa", para que não seja uma preocupação diária. Enfim, nem a mais nem a menos e sem pressão.

              Claro que quando estiver a receber o suficiente para isso, serei muito mais produtivo e feliz.
              Por curiosidade, quem indicou-me este vídeo foi meu chefe, durante a minha avaliação semestral

              Comentário


                #37
                Só para exemplificar a coisa.

                Dentro da minha equipa é comum termos de viajar, por norma entre 3 e 5 semanas.
                Pagamos as despesas com cartão de crédito e a empresa nos reembolsa 2 a 3 semanas após apresentarmos as despesas, o que costuma ser suficiente para pagar a factura do cartão a tempo, que é responsabilidade do titular.
                Alguns colegas mais antigos, simplesmente tem o cartão da empresa em débito directo para a conta pessoal, para não se chatearem com as datas de pagamentos e facturas... seja antes ou depois, o dinheiro há de ser reposto.

                Quando tiver possibilidade de por o CC da empresa em débito directo, vou estar satisfeito.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                  Só para exemplificar a coisa.

                  Dentro da minha equipa é comum termos de viajar, por norma entre 3 e 5 semanas.
                  Pagamos as despesas com cartão de crédito e a empresa nos reembolsa 2 a 3 semanas após apresentarmos as despesas, o que costuma ser suficiente para pagar a factura do cartão a tempo, que é responsabilidade do titular.
                  Alguns colegas mais antigos, simplesmente tem o cartão da empresa em débito directo para a conta pessoal, para não se chatearem com as datas de pagamentos e facturas... seja antes ou depois, o dinheiro há de ser reposto.

                  Quando tiver possibilidade de por o CC da empresa em débito directo, vou estar satisfeito.
                  Onde trabalho é mais simples. Há uma ajuda de custo diária e cada um desenrasca-se com ela. Normalmente dá para poupar algum. Mas também só recebemos no final do mês com o recibo de vencimento.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Onde trabalho é mais simples. Há uma ajuda de custo diária e cada um desenrasca-se com ela. Normalmente dá para poupar algum. Mas também só recebemos no final do mês com o recibo de vencimento.
                    Não é muito diferente. A empresa paga os custos integrais de transportes (avião e transportes locais). Para estadia temos opção, ou pagam-nos o o hotel ou recebemos um valor diário como ajuda de custo. Recebemos ainda uma ajuda de custo diária para alimentação e despesas pessoais, cujo valor depende do país para onde vamos. Também se consegue poupar uns bons trocos...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                      Não é muito diferente. A empresa paga os custos integrais de transportes (avião e transportes locais). Para estadia temos opção, ou pagam-nos o o hotel ou recebemos um valor diário como ajuda de custo. Recebemos ainda uma ajuda de custo diária para alimentação e despesas pessoais, cujo valor depende do país para onde vamos. Também se consegue poupar uns bons trocos...
                      É exactamente igual então! Também vou poupando uns trocos assim.

                      Comentário


                        #41
                        Mudava de casa.
                        Não quero/preciso de uma casa maior (a minha é pequena) mas gostava de mudar de sítio.

                        Viajava mais.


                        No final de contas, não ganho muito, mas tb nao preciso de muito para viver feliz comigo próprio.
                        É certo que o dinheiro move parte das nossas vidas, mas tb está demasiado sobrevalorizado o valor que as pessoas dão ao dinheiro.
                        Não sou rico (nem perto disso!!) mas cada vez mais tenho a sensação que o dinheiro (à farta) não traz mesmo felicidade.
                        Já a falta de dinheiro pode mesmo ser muito aflitiva e ter sérias consequências na vida emocional das pessoas.
                        Editado pela última vez por Agent; 14 January 2012, 18:19.

                        Comentário


                          #42
                          Se o rendimento disponível aumentasse 50%, teria mais 1000€ mês.

                          Teria um filho, poupava mais e deixava de andar stressado!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            É exactamente igual então! Também vou poupando uns trocos assim.
                            olha... se calhar ainda somos colegas :P alguma relação com telecom?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                              Se o rendimento disponível aumentasse 50%, teria mais 1000€ mês.

                              Teria um filho, poupava mais e deixava de andar stressado!
                              Será ?

                              Em relação a filhos, não é necessariamente uma coisa assim tão cara e é muito gratificante.

                              Comentário


                                #45
                                Gastava 25% mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Estava 50% mais endividado......

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Será ?

                                    Em relação a filhos, não é necessariamente uma coisa assim tão cara e é muito gratificante.
                                    Digamos que menos stressado.
                                    Filhos não são caros. Creches e afins são!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Outra coisa que fazia era fumar 50% mais de erva.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Maior poupança e maior investimento

                                        Comentário


                                          #50
                                          felizmente não tenho nenhuma divida, e consigo com o meu ordenado actual fazer basicamente tudo o que gosto (não tenho o vicio dos automóveis em que muitos portugueses gastam imenso).

                                          por isso gastaria em primeiro lugar a compensar o poder de compra que tenho perdido nos ultimos anos e que parece evidente que vamos perder no futuro, e em poupanças para a velhice e para ajudar os filhos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Contratava uma empregada doméstica.
                                            Passo as dias de segunda a sexta a trabalhar e qd chego ao fds passo os dias a trabalhar... nas lides domésticas!

                                            Fazia mais poupança.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tendo já uma filha com 16 meses, espero vir a ter mais um mesmo não ganhando mais 50% do salário.

                                              Naturalmente que se ficava com mais desafogo financeiro, mas iria efectuar a mesma vida que tenho.

                                              Naturalmente as férias e escapadelas de fds seriam para outros locais.

                                              Aproveitando as imagens retiradas do Google, um local seria este: Zermatt.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Se tivessem mais 50% de rendimento disponível o que acrescentariam à vossa vida ?

                                                Descontando os menos interessantes eventuais upgrades de casa e carro em que gastariam mais dinheiro ?

                                                - Mais roupa ou de melhor qualidade ou ambos ?
                                                - Mais cinema, concertos, teatro, etc.
                                                - Mais livros, e discos ?
                                                - Mais vezes jantar fora ?
                                                - Melhor comida ?
                                                - Mais fds de escapadelas ?
                                                ......
                                                Bem, depende do que se ganha, não é verdade? É diferente receber 485€ e aumentar mais 242€, o que não da para muito (mais do que isso, gastei eu em livros para os miúdos) ou receber 3000€ e aumentar mais 1500€. Nestes dois casos há obviamente diferenças e podemos fazer este exercício com o ordenado médio nacional, que creio, anda pelos 700€.

                                                Mas na actual conjuntura, creio que não se poderá fazer muito mais do que poupar e talvez, investir um pouco mais em cultura e formação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Continuava a não receber nenhum

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post
                                                    Outra coisa que fazia era fumar 50% mais de erva.
                                                    És o maior
                                                    Aqui tens:

                                                    Have fun.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post
                                                      És o maior
                                                      Aqui tens:

                                                      Have fun.
                                                      Era uma piada páh, relaxa.

                                                      E sim, sou o maior!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                                                        Se o rendimento disponível aumentasse 50%, teria mais 1000€ mês.

                                                        Teria um filho, poupava mais e deixava de andar stressado!
                                                        xiiii ganhas 2.000 por mês =)
                                                        Sim boa ideia a tua....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Aumentem-me 1º, que depois respondo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            estoirava mais 50%

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Dava aos pobrezinhos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X