Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que fariam de diferente se ganhassem 50% mais ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Se tivessem mais 50% de rendimento disponível o que acrescentariam à vossa vida ?

    Descontando os menos interessantes eventuais upgrades de casa e carro em que gastariam mais dinheiro ?

    - Mais roupa ou de melhor qualidade ou ambos ?
    - Mais cinema, concertos, teatro, etc.
    - Mais livros, e discos ?
    - Mais vezes jantar fora ?
    - Melhor comida ?
    - Mais fds de escapadelas ?
    ......
    Poupava mais 50%

    Comentário


      #92
      Comprava um cayman a crédito.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
        Comprava um cayman a crédito.
        ah Leão !!

        Comentário


          #94
          É tão bom sonhar com + 50% de rendimento disponível ao final do mês (já me contentava com + 50% brutos ) mas esse acréscimo de rendimento não cai do céu e regra geral acarreta mais trabalho/responsabilidade, portanto, se ganhasse mais 50% do que ganho actualmente provavelmente não teria vida social para o gastar.

          Portanto, a diferença seria ter menos vida social e poupar mais. Obrigado pela oferta mas estou bem como estou!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Já me chegou a acontecer e não mudei nada, ficou tudo na mesma.
            Por aqui, acho que fiquei mais agarrado.
            Dá gosto ver a conta a subir, e custa gastar em vão.

            Mas sim, umas escapadelas a mais.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
              É tão bom sonhar com + 50% de rendimento disponível ao final do mês (já me contentava com + 50% brutos ) mas esse acréscimo de rendimento não cai do céu e regra geral acarreta mais trabalho/responsabilidade, portanto, se ganhasse mais 50% do que ganho actualmente provavelmente não teria vida social para o gastar.

              Portanto, a diferença seria ter menos vida social e poupar mais. Obrigado pela oferta mas estou bem como estou!
              Sem dúvida.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                ah Leão !!
                Pode parecer brincadeira mas é verdade.
                Nem olhava para trás. Mais 50% permitiria olhar para esta compra de uma forma muito serena.

                Comentário


                  #98
                  Não comprava carros, mas era menino para comprar uma casa em Lisboa numa boa zona.

                  Comentário


                    #99
                    O problema de parte da nossa qualidade de vida é que tendemos a diminuir o nosso rendimento disponivel assumindo compromissos, que representam custos fixos.

                    Claro que ter uma casa é importante e ter um carro normalmente também, a grande questão é que o dinheiro que se gasta nestas 2 coisas acompanha o rendimento disponivel, as pessoas querem sempre mais casa mais carro, mesmo que isso não seja muito necessário.

                    Acho interessante o principio de vida em que se opta por uma pequena casa bem localizada e um carro à medida, porque o que se poupa em tempo e recursos nas deslocações permite melhorar a qualidade de vida e no fundo dispender mais em pequenos prazeres, viagens, etc.

                    Comentário


                      Poupava 40% desses 50%

                      Comentário


                        Com mais 50%
                        Angariava alguma poupança, viajava mais para conhecer pessoas, culturas e costumes diferentes.

                        Tentaria fazer antes dos 55 anos a celebre viagem Coast to Coast, visitando alguns do locais mais emblemáticos dos EUA.
                        Viajar até ao circulo polar ártico na Lapónia, conhecer a celebre estrada Atlantica na Noruega, àsia particularmente a China, o planaltoTibetano - fazendo a viagem em Caminho de Ferro - a Grande Muralha.

                        Austrália, Nova Zelândia e Nova Caledónia ou Bora Bora.
                        Realizar o percurso Ferróviário do Expresso do oriente e visitar a Turquia e a Grécia.

                        Bom, se calhar os mais 50% não davam para isto tudo, mas tentava.

                        Comentário


                          Acompanhava a inflação

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            O problema de parte da nossa qualidade de vida é que tendemos a diminuir o nosso rendimento disponivel assumindo compromissos, que representam custos fixos.

                            Claro que ter uma casa é importante e ter um carro normalmente também, a grande questão é que o dinheiro que se gasta nestas 2 coisas acompanha o rendimento disponivel, as pessoas querem sempre mais casa mais carro, mesmo que isso não seja muito necessário.

                            Acho interessante o principio de vida em que se opta por uma pequena casa bem localizada e um carro à medida, porque o que se poupa em tempo e recursos nas deslocações permite melhorar a qualidade de vida e no fundo dispender mais em pequenos prazeres, viagens, etc
                            .
                            Essa é uma conclusão a que cheguei com metade da idade do que seria suposto, justamente porque sigo os conselhos dos mais velhos.

                            Comentário


                              50% de nada é igual a nada

                              Agora a sério, seria para poupar e gastar nalgumas saídas a 2 ou algo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                Comprava um cayman a crédito.
                                Endividar-se para comprar um Porsche?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                  É tão bom sonhar com + 50% de rendimento disponível ao final do mês (já me contentava com + 50% brutos ) mas esse acréscimo de rendimento não cai do céu e regra geral acarreta mais trabalho/responsabilidade, portanto, se ganhasse mais 50% do que ganho actualmente provavelmente não teria vida social para o gastar.

                                  Portanto, a diferença seria ter menos vida social e poupar mais. Obrigado pela oferta mas estou bem como estou!
                                  Aqui está uma visão que muitos não têm, geralmente quem ganha mais é associado a faz menos! Ou mesmo não faz nada! Sendo que a realidade é bem diferente, quase sempre ganhar mais inclui mais responsabilidade, e principalmente mais horas de trabalho.

                                  Quanto ao tema se ganhasse 50% mais, casava-me! E passaria a ter mais dinheiro para mais férias! E passava a ter mais dinheiro para poupar ainda mais. Carro não me diz nada, desde que ande serve e casa também não preciso de um palácio.

                                  Comentário


                                    Já me aconteceu isso, passar a ganhar + 50% (liquidos) há 5 anos atrás.

                                    Continuei a fazer o que fazia mas com mais frequência. Pelo meio comprei um carro, uma casa (a crédito claro) e voltei aos índices de consumo que tinha há 5 anos atrás.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      O problema de parte da nossa qualidade de vida é que tendemos a diminuir o nosso rendimento disponivel assumindo compromissos, que representam custos fixos.

                                      Claro que ter uma casa é importante e ter um carro normalmente também, a grande questão é que o dinheiro que se gasta nestas 2 coisas acompanha o rendimento disponivel, as pessoas querem sempre mais casa mais carro, mesmo que isso não seja muito necessário.

                                      Acho interessante o principio de vida em que se opta por uma pequena casa bem localizada e um carro à medida, porque o que se poupa em tempo e recursos nas deslocações permite melhorar a qualidade de vida e no fundo dispender mais em pequenos prazeres, viagens, etc.
                                      Bom post.
                                      Hoje em dia vai-se notando que para se ter esse tal "bom" nivel de vida muitos casais optam ou por nem terem filhos ou quanto muito têm 1.

                                      Constituir familia e ter 2 ou 3 filhos já vai acarretar um conjunto de despesas fixas extra e de necessidades ao nível de habitação e talvez até de veículo que não aconteceria se fosse uma vida apenas a dois.

                                      Sei que tens 3 filhas e de certeza que isso implicou alguma coisa...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Bom post.
                                        Hoje em dia vai-se notando que para se ter esse tal "bom" nivel de vida muitos casais optam ou por nem terem filhos ou quanto muito têm 1.

                                        Constituir familia e ter 2 ou 3 filhos já vai acarretar um conjunto de despesas fixas extra e de necessidades ao nível de habitação e talvez até de veículo que não aconteceria se fosse uma vida apenas a dois.

                                        Sei que tens 3 filhas e de certeza que isso implicou alguma coisa...
                                        Sim ! claro que implica.

                                        Felizmente tenho tido a sorte (e porque não o mérito) de conseguir ter uma vida bastante razoavel, mesmo com 3 filhas.

                                        Ou seja consigo ir fazendo o que gosto e simultâneamente "criando" as minhas filhas, sem excessos, mas também sem carências materiais.

                                        Prefiro de longe ir com elas a Cabo Verde do que lhes oferecer um i-pad, ou ir com elas um fds para o Alentejo a comprar-lhes uma PSP, ou prefiro ir ao oceanário do que lhes comprar mais um par de calças, mas nesta gestão de prioridades creio que todos temos tido uma boa vida.

                                        Os filhos são uma das experiências mais fabulosas que podemos viver.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                          Os filhos são uma das experiências mais fabulosas que podemos viver.
                                          Sem dúvida alguma, tenho duas e é bastante reconfortante.

                                          Apenas realçava no seguimento do outro post, que a tal casa pequena já não é a mais aconselhada nestas situações.

                                          No meu caso particular, posso afirmar que poderia ter um nível de poupança bastante superior ou de margem de manobra se tivesse na tal casa mais pequena e barata e não existissem os tais "infectários" e as suas mensalidades algo abusadoras!


                                          Como em tudo, isto claro depende sempre da capacidade financeira de cada um.
                                          Editado pela última vez por Gavela; 18 January 2012, 17:16.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            Sem dúvida alguma, tenho duas e é bastante reconfortante.

                                            Apenas realçava no seguimento do outro post, que a tal casa pequena já não é a mais aconselhada nestas situações.

                                            No meu caso particular, posso afirmar que poderia ter um nível de poupança bastante superior ou de margem de manobra se tivesse na tal casa mais pequena e barata e não existissem os tais "infectários" e as suas mensalidades algo abusadoras!

                                            Como em tudo, isto claro depende sempre da capacidade financeira de cada um.
                                            Quando falei em casa pequena, era um pequeno à medida.

                                            Porque quase toda a gente se puder tem mais do que realmente precisa.

                                            Eu acho que vale mais andar um pouco mais à vontade, fazer um lanche romântico, beber um vinho melhor, fazer umas escapadelas de fds, etc. no fundo dá-nos mais prazer do que ter mais um quarto em casa (isto genericamente e sem chegar a casos extremos).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Quando falei em casa pequena, era um pequeno à medida.

                                              Porque quase toda a gente se puder tem mais do que realmente precisa.

                                              Eu acho que vale mais andar um pouco mais à vontade, fazer um lanche romântico, beber um vinho melhor, fazer umas escapadelas de fds, etc. no fundo dá-nos mais prazer do que ter mais um quarto em casa (isto genericamente e sem chegar a casos extremos).
                                              Já agora, o que consideras "um pequeno à medida", para um casal e 3 filhos?

                                              Normalmente quem tem dois filhos gosta de ter um T3, para cada filho ter o seu quarto.
                                              Depois ainda há outros (onde também me incluo) que para além de um quarto para cada filho ainda têm uma divisão destinada para escritório...

                                              Voltando à questão do tópico dos 50% extras.
                                              Como disse, na minha opinião não é uma coisa muito comum de acontecer assim de repente.

                                              De qualquer das formas será bastante distinto, um incremento de 50% sobre um
                                              rendimento de 1000€ -> 1500€ (acréscimo de 500€)
                                              Do que sobre um
                                              rendimento de 4000€ - > 6000€ (acréscimo de 2000€)

                                              Comentário


                                                Ter um quarto por cada criança e mais um escritório é excelente, no fundo acho que nem é preciso tanto.

                                                1 quarto pode dar para 2 e o escritório pode ser num canto da sala.

                                                Comentário


                                                  Ora 50%...



                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Ora 50%...



                                                    Também ando a pensar em comprar um helicóptero para o meu iate, mas com 50% a mais de rendimentos tinha que esperar pelo menos 3 meses para o poder comprar!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Ter um quarto por cada criança e mais um escritório é excelente, no fundo acho que nem é preciso tanto.
                                                      É à medida.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Ter um quarto por cada criança e mais um escritório é excelente, no fundo acho que nem é preciso tanto.

                                                        1 quarto pode dar para 2 e o escritório pode ser num canto da sala.
                                                        Mas é um escritório que ajuda na vida profissional e por isso até pode acrescentar rendimento, ou é o tipico sitio para guardar livros e biblôs?

                                                        Comentário


                                                          No meu caso o escritório dá jeito e principalmente para a minha esposa ajuda bastante do ponto vista profissional.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X