Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cavaco diz que as reformas dele não chegarão para pagar despesas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Se queres para Chefe máximo do Estado e Chefe Supremo das Forças Armadas um palhaço que não tem qualquer respeito pelos adversários políticos e pelas opções das pessoas, isso é lá contigo. Eu dispenso.
    E tu acreditas mesmo nisso? Que algum cargo politico tem alguma coisa a ver com os interesses do país? Com honra ou serviço ao estado? Que algum politico tem a mínima preocupação com o teu bem estar?

    Não tomes isto como insulto, mas tens uma ideia muito inocente da vida politica.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Ainda se enterrou mais. Melhor seria deixa-ser de explicações parvas e frontalmente pedir desculpa pelo disparate que disse.

      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      E tu acreditas mesmo nisso? Que algum cargo politico tem alguma coisa a ver com os interesses do país? Com honra ou serviço ao estado? Que algum politico tem a mínima preocupação com o teu bem estar?

      Não tomes isto como insulto, mas tens uma ideia muito inocente da vida politica.
      Nem sempre faltou essa noção de se estar ao serviço do País.

      Como um dia um político afirmou, "Acima da Social-Democracia está a Democracia e acima da Democracia, está Portugal"
      Editado pela última vez por Jbranco; 24 January 2012, 09:20.

      Comentário


        Há muito mais vultos que podiam ingressar no lugar.
        Por exemplo, se uma pessoa como o G. Canotilho se candidatasse, teria o meu voto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Israel Ver Post

          Aplica-se o "cada tiro cada melro"!!!

          Gosto especialmente desta parte:
          "
          "Apenas quis ilustrar, com o meu exemplo, que acompanho as situações que chegam ao meu conhecimento de cidadãos que atravessam dificuldades e para as quais tenho chamado a atenção em diversas intervenções públicas", refere Cavaco Silva."

          O exemplo é dizer que faz vida com cerca de 10 mil euros e não chega?
          Tenho 100% de certeza que aqueles que ele diz que tenta protejer trocam com ele.

          Comentário


            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            Aplica-se o "cada tiro cada melro"!!!

            Gosto especialmente desta parte:
            "
            "Apenas quis ilustrar, com o meu exemplo, que acompanho as situações que chegam ao meu conhecimento de cidadãos que atravessam dificuldades e para as quais tenho chamado a atenção em diversas intervenções públicas", refere Cavaco Silva."

            O exemplo é dizer que faz vida com cerca de 10 mil euros e não chega?
            Tenho 100% de certeza que aqueles que ele diz que tenta protejer trocam com ele.
            Nem mais.

            Cada tiro cada melro...

            Comentário


              Esse palhaço desde sempre com o sorriso cínico que tem, que diz que "disse" e que "fez", quando ao longo da vida política dele nunca disse ou fez algo, sempre se remeteu ao silêncio quando devia falar.
              Agora entende-se o porquê, cada vez que abre a boca só sai disparates.

              Comentário


                Incrível como ele se considera exemplo para os mais pobres. O homem está senil, só pode.

                Comentário


                  Por acaso, a hipotese de doença não me parece assim tão descabida.

                  E tendo um exemplo desses bem perto de mim, começam algumas coisas a fazer sentido. Especialmente a completa alienação da realidade em que se encontra.

                  Comentário


                    O atual PR é um exemplo de como não comunicar. A primeira tirada é de bradar aos céus e agora a "cavalgada" da explicação / justificação ainda lhe fica pior. Tem sido um enterranço sem fim, e que quando se acha que ele já desceu ao máximo...lá consegue cavar mais um bocado.

                    Mais vale admitir que vive centrado na sua vidinha de luxo providenciado pelos contribuintes e que não tem a mínima noção da vida que muitos portugueses têm. Que viva na sua realidade paralela e não nos venha insultar com afirmações que só podem ser atribuídas a pura e simples parvoíce pegada ou senilidade.

                    Comentário


                      Apesar da observação infeliz do PR estou surpreendido com as reacções por aqui.

                      Mas alguém tem dúvidas sobre as poucas capacidades oratórias do Cavaco Silva ? o homem foi PM durante 10 anos e já leva uns 6 de PR ? de facto as pessoas parecem só ter começado a acompanhar a realidade politica há uns meses

                      De facto um eleitorado tão pouco informado até faz impressão.

                      Agora porque se diz um disparate já quererem a cabeça do homem é outra coisa que não tem sentido nenhum.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Apesar da observação infeliz do PR estou surpreendido com as reacções por aqui.

                        Mas alguém tem dúvidas sobre as poucas capacidades oratórias do Cavaco Silva ? o homem foi PM durante 10 anos e já leva uns 6 de PR ? de facto as pessoas parecem só ter começado a acompanhar a realidade politica há uns meses

                        De facto um eleitorado tão pouco informado até faz impressão.

                        Agora porque se diz um disparate já quererem a cabeça do homem é outra coisa que não tem sentido nenhum.
                        O que ele disse não tem nada a ver com capacidades oratórias, por muitas desculpas que pessoas laranjinhas dêem.

                        Comentário


                          Os 10 rendimentos de Cavaco em 2010

                          24/01/2012 | 11:30 | Dinheiro Vivo O Presidente da República tentou ontem explicar as declarações que fez na sexta feira sobre os seus rendimentos e que que lhe valeram fortes críticas. Na última declaração de rendimentos que depositou no Tribunal Constitucional, referente a 2010, estão feitas as contas: entre trabalho dependente, pensões e aplicações financeiras, o casal Cavaco Silva fechou o ano com 999.894,95 euros.

                          1. Trabalho dependente
                          Em 2010, Cavaco Silva reportou rendimentos de trabalho dependente que ascenderam a 138.942,02 euros

                          2. Pensões
                          Entre o fundo de pensões do Banco de Portugal e a reforma da Caixa Geral de Aposentações, o Presidente da República recebeu em 2010 141.519,56 euros

                          3. Depósitos à ordem
                          De acordo com a declaração entregue no Tribunal Constitucional, Cavaco Silva era, em 2010, titular de quatro contas à ordem, cujo valor total era de era titular 41.417,16 euros, distribuídos da seguinte forma: BCP (16.881,65 euros); BPI (5543,24 euros); CGD (10.688,15 euros); Montepio Geral (6.304,12 euros)

                          4. Depósitos a prazo
                          Cavaco Silva surgia, em 2010, como titular de cinco depósitos a prazo: BCP (185.000,00 euros); BCP (175.000,00 euros); BPI (91.000,00 euros); BPI (141.000,00 euros); CGD (20.000,00 euros)

                          5. PPR
                          O Presidente da República é detentor de um plano de poupança reforma que, no final de 2010, tinha 53.016,21 euros

                          6. Obrigações
                          Cavaco silva reportou também uma aplicação em obrigações, constituída na CGD, que era de 15.000,00 euros.

                          7. Acções
                          O Presidente da República declarou ter 101.960 ações de 10 empresas portuguesas, incluindo da Jerónimo Martins e do BCP.

                          8. Subvenção vitalícia
                          Cavaco Silva foi primeiro-ministro entre 1085 e 1995 e terá direito a receber, todos os meses, uma subvenção vitalícia, mas renunciou a este direito.

                          9. Vencimento do Presidente
                          Em 2011, os aposentados que prestem serviço remunerado em serviços públicos ou ocupem cargos públicos passaram a ter de optar entre receber o vencimento ou a pensão. Cavaco Silva optou pelas reformas, prescindindo assim do vencimento de 6523 euros que a lei atribui ao Chefe de Estado.

                          10. Despesas de representação:
                          Apesar de não receber o vencimento de Presidente da república, cavaco Silva tem direito a receber o valor referente às despesas de representação que rondam os 2900 euros

                          Fonte: Os 10 rendimentos de Cavaco em 2010 - Dinheiro Vivo

                          Comentário


                            O que está em causa não é aquilo que o senhor recebe, mas o facto de vir a público queixar-se que o que ganha mal dar para pagar as suas despesas.

                            Numa época de crise e de desemprego, estas palavras são de uma falta de solidariedade e visão nacional a toda a prova, sobretudo vindo de quem se espera seja o provedor do povo.

                            Uma pessoa que recebe mais de 10 mil de reforma e perto de 3 mil de ajudas de custo, fazer questão para que ouçam a sua voz de lamento, é uma vergonha e fragiliza a sua imagem, demonstrando que ele, tal como muita da nossa classe política, está-se nas tintas para o povo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              O que está em causa não é aquilo que o senhor recebe, mas o facto de vir a público queixar-se que o que ganha mal dar para pagar as suas despesas.

                              Numa época de crise e de desemprego, estas palavras são de uma falta de solidariedade e visão nacional a toda a prova, sobretudo vindo de quem se espera seja o provedor do povo.

                              Uma pessoa que recebe mais de 10 mil de reforma e perto de 3 mil de ajudas de custo, fazer questão para que ouçam a sua voz de lamento, é uma vergonha e fragiliza a sua imagem, demonstrando que ele, tal como muita da nossa classe política, está-se nas tintas para o povo.
                              Muito bem.
                              Só em ajudas de custo, é um ordenado ao alcance de muito poucos.
                              Além disso... em conversa com a jornalista ele fez questão de lhe repetir o valor duas vezes. O tal "não sei se ouviu bem. 1200€". Como se fosse uma quantia irrisória.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Apesar da observação infeliz do PR estou surpreendido com as reacções por aqui.

                                Mas alguém tem dúvidas sobre as poucas capacidades oratórias do Cavaco Silva ? o homem foi PM durante 10 anos e já leva uns 6 de PR ? de facto as pessoas parecem só ter começado a acompanhar a realidade politica há uns meses

                                De facto um eleitorado tão pouco informado até faz impressão.

                                Agora porque se diz um disparate já quererem a cabeça do homem é outra coisa que não tem sentido nenhum.
                                Ainda hoje de manhã o Bruno Nogueira nos dizia que somos mesmo de compreensão muito muito lenta, para só agora termos percebido isso no Cavaco. Com o Fernando Nobre, bastou 1 mês

                                No entanto, acho que o Cavaco tem sabido gerir como ninguém o seu percurso. Um homem que está há mais de 20 anos intimamente ligado ao rumo do nosso país e vai-se a ver, um comentário actual sobre a sua reforma é mais destruidor do que qualquer outra coisa. E mesmo apesar do muito que se tem falado recentemente do que tão de mau decidiu na década de PM...

                                Como diz o outro, ou ele é bom no que faz ou somos nós maus no que andamos a fazer.

                                Comentário


                                  "lamento que as minhas palavras tenham ofendido os portugueses principalmente os que passam mais dificuldades. Não era minha intenção. Enquanto presidente da república e político ao longo de muitos anos estou ciente que tenho sido um priviligiado no que diz respeito aos meus rendimentos. Por isso quero assegurar a todos os portugueses que estou solidário com eles não só nos sacrifícios como na vontade de ultrapassar a situação difícil em que nos encontramos enquanto país"

                                  Era assim tão difícil? Que raio de assessores tem ele?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    E tu acreditas mesmo nisso? Que algum cargo politico tem alguma coisa a ver com os interesses do país? Com honra ou serviço ao estado? Que algum politico tem a mínima preocupação com o teu bem estar?

                                    Não tomes isto como insulto, mas tens uma ideia muito inocente da vida politica.
                                    Que há uma cisão enorme entre os interesses do Estado e quem o representa, é sabido. Não é segredo nenhum e está a olho nú.
                                    Mas quem ocupa estes cargos ainda é, que eu saiba, o responsável oficial por eles.
                                    A Europa caminha, uma vez mais, de mãos dadas na escuridão, para terrenos muito perigosos. No caso de isto voltar a dar molho (e eu não vou ficar surpreendido se isso acontecer), queres mesmo um José Manuel Coelho como Presidente da República?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      "lamento que as minhas palavras tenham ofendido os portugueses principalmente os que passam mais dificuldades. Não era minha intenção. Enquanto presidente da república e político ao longo de muitos anos estou ciente que tenho sido um priviligiado no que diz respeito aos meus rendimentos. Por isso quero assegurar a todos os portugueses que estou solidário com eles não só nos sacrifícios como na vontade de ultrapassar a situação difícil em que nos encontramos enquanto país"

                                      Era assim tão difícil? Que raio de assessores tem ele?
                                      Alto e pára o "balho"! O Bolo-Rei acabou de admitir que é um político, coisa que nunca fez? A minha alma está parva!...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                        Alto e pára o "balho"! O Bolo-Rei acabou de admitir que é um político, coisa que nunca fez? A minha alma está parva!...
                                        Já é qualquer coisa, de facto - para alguém que faz tanta questão de se distanciar de todas as responsabilidades da actual situação do país.

                                        Comentário




                                          Cavaco Silva é olhado com desdém pelos seus vizinhos da Quinta da Coelha. É desprezado pelos ex-administradores do BPN. Os que foram para a EDP não o respeitam. Para cavaquista, Cavaco Silva é um pelintra. Vamos auxiliar este pobre reformado. Dia 24 de Janeiro, às 17h30, em frente ao Palácio de Belém, participa numa "flash mob" solidária. Traz uma moeda para o Presidente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                            Alto e pára o "balho"! O Bolo-Rei acabou de admitir que é um político, coisa que nunca fez? A minha alma está parva!...
                                            Se bem entendi, o texto é ficção.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Ainda hoje de manhã o Bruno Nogueira nos dizia que somos mesmo de compreensão muito muito lenta, para só agora termos percebido isso no Cavaco. Com o Fernando Nobre, bastou 1 mês

                                              No entanto, acho que o Cavaco tem sabido gerir como ninguém o seu percurso. Um homem que está há mais de 20 anos intimamente ligado ao rumo do nosso país e vai-se a ver, um comentário actual sobre a sua reforma é mais destruidor do que qualquer outra coisa. E mesmo apesar do muito que se tem falado recentemente do que tão de mau decidiu na década de PM...

                                              Como diz o outro, ou ele é bom no que faz ou somos nós maus no que andamos a fazer.
                                              Se há coisa em que o Cavaco é bom, é em passar entre as gotas da chuva. Consegue andar por cá há mais de 20 anos e dar a entender que não é com ele.

                                              E esta história vai ser mais do mesmo, vai acontecer o mesmo que com as histórias das escutas: faz mais uma declaração bacoca, o pessoal indigna-se mais um bocado e daqui a umas semanas já ninguém se lembra de nada e o sr. Silva já pode comer bolo-rei descansado (se a reforma o permitir).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Se bem entendi, o texto é ficção.
                                                Era bom demais para ser verdade... :/

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                  Que há uma cisão enorme entre os interesses do Estado e quem o representa, é sabido. Não é segredo nenhum e está a olho nú.
                                                  Mas quem ocupa estes cargos ainda é, que eu saiba, o responsável oficial por eles.
                                                  A Europa caminha, uma vez mais, de mãos dadas na escuridão, para terrenos muito perigosos. No caso de isto voltar a dar molho (e eu não vou ficar surpreendido se isso acontecer), queres mesmo um José Manuel Coelho como Presidente da República?
                                                  Obviamente que fazendo tábua raza da politica, nunca iria querer um Coelho perto sequer do sistema, mas esperar que isso aconteça a um sistema montado como o que está é ser muito sonhador, é esperar uma revolução que nunca vai acontecer. Acredito que o povo é manso e enquanto houver mais gente a correr à rua para mandar vir com um jogador de futebol do que com medidas tomadas por um governo hipócrita, isto não vai mudar em nada.

                                                  Querer, queria pessoas, com humildade, honra e verdadeira sabedoria para tomar conta do país, mas esses são postos de lado bem cedo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Como diz o outro, ou ele é bom no que faz ou somos nós maus no que andamos a fazer.
                                                    Nós somos fracos a votar, mas especialmente fracos a avaliar.

                                                    Basta ver a facilidade com que passamos as pessoas de bestiais a bestas.

                                                    A maioria liga pouco a política, não lê programas eleitorais e vota apenas para castigar quem lhe mexe no bolso ou para dar o beneficio da dúvida a quem não conhece.

                                                    Depois de eleitos, é desporto nacional dizer mal dos politicos

                                                    Genericamente são sempre considerados maus e alguns uns bandidos (há uma pequena minoria que até é !)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Nós somos fracos a votar, mas especialmente fracos a avaliar.

                                                      Basta ver a facilidade com que passamos as pessoas de bestiais a bestas.

                                                      A maioria liga pouco a política, não lê programas eleitorais e vota apenas para castigar quem lhe mexe no bolso ou para dar o beneficio da dúvida a quem não conhece.

                                                      Depois de eleitos, é desporto nacional dizer mal dos politicos

                                                      Genericamente são sempre considerados maus e alguns uns bandidos (há uma pequena minoria que até é !)
                                                      "pequena minoria" hehehehehe...

                                                      Comentário


                                                        A ver se começa mas é mais uma edição da Casa dos Segredos, para os Portugueses esquecerem esta cena do Cavaco. Já se sabe que aqui o povo é mansinho, chateiam-se e tal mas tudo conversinha de cafe. Daqui a uns dias ja ninguem se lembra disto.

                                                        Mas a culpa nao é certamente do Cavaco. é de quem o colocou lá, esquecendo surpreendentemente os anos e anos que teve à frente do país como PM. Além de sermos mansos, temos memoria curta...

                                                        Comentário


                                                          O homem até pode ter perdido mais de metade do cerebro mas tem uns assessores do mais incompetente que há.

                                                          Entre as declarações que ele fez e o comunicado venha o diabo e escolha.
                                                          Editado pela última vez por MerryBerry; 24 January 2012, 15:24.

                                                          Comentário


                                                            Por acaso fiquei desiludida com o comunicado. o Cavaco é um autentico fracasso a comunicar sempre que é apanhado desprevenido; ja nao é a primeira vez que isso acontece. Assim que os jornalistas lhe fazem uma pergunta diferente (devem ser novatos, coitados, nao perceberam as ordens superiores para nao fazerem perguntas complicadas ao sr PR), o gajo atrapalha-se todo e enfia os pes pelas maos com uma pinta divinal.

                                                            Agora... o comunicado ja nao é escrito por ele, por isso esperava melhor. Aliás, ate acho que ainda se conseguiu enterrar mais...

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X