Anúncio

Collapse
No announcement yet.

42", LED ou LCD ou Plasma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rum Ver Post
    Eu costumo fazer uma analogia com os carros.

    Entre um carro Japonês ou um carro Coreano, eu prefiro o Japonês. Não que o Coreano seja mau, mas o Japonês é melhor (por enquanto).
    mas o coreano é mais bonito, é mais moderno e é mais barato
    talvez nao seja tão fiável, mas ...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
      O preço era o mesmo. Veio a 40" de 100hz mesmo achando que a 37" de 200hz tinha melhor imagem, pois como disse a minha cara metade deu-me a volta... Foi mesmo por ser maior, e como a distância da tv aos olhos é perto de 3 metros e como a minha cara metade dizia "por esse preço levamos a maior não?" eu lá dizia que cia diferenças de imagem de uma pá outra, mas cedi. Hoje não tenho a outra em casa, mas n me arrependo nada, principalmente pois como já disse o preço da philips desceu e o preço da panasonic penso que continua nos 599€...
      Vê que tamanho precisas... Podes ter ai a tua resposta...
      eu actualmente tenho uma de 32" lcd da samsung le32c530 e estou a cerca de 2~3 metros de distancia
      vou manter a distancia, pelo que se vier a de 37" ou a de 40" ou mesmo a de 50" é sempre uma melhoria
      (e estou com "medo", talvez nao será bem medo, mas uma grande incerteza de comprar a de 50" por ser demasiado grande, demasiado "show-off")
      mas quero comprar uma boa TV para nao ter de trocar daqui a x tempo

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        a ideia que tenho é que a panasonic ficou um bocado parada no tempo
        e os modelos da LG ou samsung tem "montes" de funções de melhoramento de imagem que a panasonic não tem.
        Não podias estar mais longe da verdade. Em tecnologia Plasma a Panasonic é indiscutivelmente a referência actual (desde que a Pioneer acabou com os Kuro).
        Se comprares plasma a escolha deve ser Panasonic. Em LED ou LCD já há mais opções.

        Comentário


          #64
          E NEOPLASMA é muito importante isso da marca Panasonic que aprecio bastante na matéria de plasmas mas recomendo LED ou OLED da dupla SAMSUNG/LG dado o suporte a PHILIPS é a melhor de todas LEDs e LCDs com ambilight mas como tem pouco suporte a longo prazo a dupla SAMSUNG/LGDISPLAY são superiores em tudo até à SONY que tem paineis Samsung e não LG display ou CMO.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            eu actualmente tenho uma de 32" lcd da samsung le32c530 e estou a cerca de 2~3 metros de distancia
            vou manter a distancia, pelo que se vier a de 37" ou a de 40" ou mesmo a de 50" é sempre uma melhoria
            (e estou com "medo", talvez nao será bem medo, mas uma grande incerteza de comprar a de 50" por ser demasiado grande, demasiado "show-off")
            mas quero comprar uma boa TV para nao ter de trocar daqui a x tempo
            Dos 2 para os 3 metros há diferença, ou é só da minha cabeça?
            Se tiver a 2 metros e meio a 37" chega perfeitamente. Se tiver a 3 metros a 40" é o ideal e a de 50" é grande de mais...
            A conclusão a que cheguei foi que para comprar uma tv sem ter q a trocar ao fim de x tempo só mesmo comprando um CRT...
            A escolha tem q ser tua... Já tens muitas dicas para te ajudar a decidir.
            Editado pela última vez por Cyfer; 31 January 2012, 15:30.

            Comentário


              #66
              Se queres uma tv boa para durar compra um Led porque é uma tecnologia mais actual e economica.

              Comentário


                #67
                e entre o modelo do ano passado de gama alta = 37" = 400€
                ou o modelo actual de gama média/alta = 40" = 500€
                qual a melhor opção, dado que 3 polegadas não é assim muito !

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  O pessoal que tem plasmas nunca teve problemas com imagens fantasma? Pergunto apenas por curiosidade porque plasmas nunca tive, apenas o meu sogro tem um e tem sido impecável mas é pouco usado...
                  Tenho um Plasma em casa que sofre disso, usar para ecrã do PC está completamente fora de hipótese, ficam lá as marcas todas.

                  Contudo, já é bastante antiga a TV, nesta novas por norma já não acontece.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    e entre o modelo do ano passado de gama alta = 37" = 400€
                    ou o modelo actual de gama média/alta = 40" = 500€
                    qual a melhor opção, dado que 3 polegadas não é assim muito !
                    A 40" é igual à minha e a 37" é de 200hz e é panasonic?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                      Eu aconselho os NEO PLASMAS da Panasonic ou PIONEER ou LED Samsung ou LG mas o preço é importante o meu led custou 120 euros em promoção e apesar de linha branca o interior era LG Display e o tuner LG ou seja só muda a marca por fora.A marca é NPG francesa julgo eu.
                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                      A Sonicel representante do grupo da Panasonic/Technics National são marcas da Matsushita e garantem ter uma excelente qualidade nos Neoplasmas (Panasonic) já nos lcds e leds aconselho Philips, Samsung LG e Sony.
                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                      E NEOPLASMA é muito importante isso da marca Panasonic que aprecio bastante na matéria de plasmas mas recomendo LED ou OLED da dupla SAMSUNG/LG dado o suporte a PHILIPS é a melhor de todas LEDs e LCDs com ambilight mas como tem pouco suporte a longo prazo a dupla SAMSUNG/LGDISPLAY são superiores em tudo até à SONY que tem paineis Samsung e não LG display ou CMO.

                      Assim de repente diria que ganhas a vida a vender Neoplasmas...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                        A 40" é igual à minha e a 37" é de 200hz e é panasonic?
                        nao é uma LG (gama 7....) com smart tv net e wi-fi
                        5.000.000 contraste
                        e MCR real 100 hz

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          nao é uma LG (gama 7....) com smart tv net e wi-fi
                          5.000.000 contraste
                          e MCR real 100 hz
                          Pois não sei...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            mas o coreano é mais bonito, é mais moderno e é mais barato
                            talvez nao seja tão fiável, mas ...
                            Lol, então dá-lhe!

                            Comentário


                              #74
                              já há muito não escrevia sobre esta cada vez mais eterna questão... :-)

                              Partindo que se atende à qualidade, as opções são duas: plasma ou Led-Backlight. Os LCD já não contam para esta dança (a não ser pelo preço, mais em conta).

                              De entre os plasma, a opção é só uma: Panasonic (a Pioneer foi absorvida por esta), mas da média gama para cima!

                              De entre os LED-Backlight: LG, Samsung ou Philips (a ordem é arbitrária), mas atenção, há que ter em conta as séries dos modelos em comparativo, pois há grandes diferenças entre elas.

                              Qual o melhor? Isso depende do gosto de cada um. Gosto de cinema, e para isso ainda não vi imagem melhor do que um plasma. E de entre estes, nenhum melhor que os Pioneer (o meu é de 2006). Mas a Panasonic, a sobrevivente, tem muito bons produtos, sobretudo os de topo, e a preço bem mais acessível.

                              Mas confesso que os led-backlight são bem agradáveis. E para ver TV servem muito bem, e nos filmes não chateiam tanto como nos LCD.

                              Se és purista das cores, das sombras, do contraste e da profundidade - plasma. Se não, o mais barato, desde que não seja LCD.

                              Não olhem aos valores de contraste apregoados, isso é uma treta!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                Mas confesso que os led-backlight são bem agradáveis. E para ver TV servem muito bem, e nos filmes não chateiam tanto como nos LCD.
                                ?

                                os "led" são LCD na mesma. como é que chateiam mais ou menos? se calhar estás é a comparar tvs LCD com paineis fracos e tvs LCD-LED com melhores painéis...

                                Comentário


                                  #76
                                  Não é preciso ser técnico ou Geek para perceber que os Plasmas têm uma qualidade de imagem imbatível! Têm é depois outros problemas...

                                  Eu se soubesse o que sei agora, teria comprado um plasma (bem maior) que o meu LCD (pelo mesmo preço) e caG@va nas "modas"!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    ?

                                    os "led" são LCD na mesma. como é que chateiam mais ou menos? se calhar estás é a comparar tvs LCD com paineis fracos e tvs LCD-LED com melhores painéis...
                                    certo, obrigado pelo reparo, faltou especificar que são LCD led-backlight... mas isso já se sabe! LCD's são os antigos.

                                    Apenas quis distinguir os ecrãs quanto ao processo de retro-iluminação, que alteram a percepção da imagem. Concretizando: os l-c-d led backlight são melhores dos que os LCD (os da geração anterior) porque atenuam ligeiramente a perda do ângulo de visão horizontal, têm melhor detalhe nos brancos, maior profundidade nos negros, e são menos sensíveis ao efeito cinemático que faz parecer um filme como se fosse gravado por uma câmera de filmar amadora (tipo consola de jogos).

                                    Por tudo isto, os LCD's de anterior geração arrasam com qualquer filme. E, por isso, chateiam a quem gosta de ver cinema (já agora, distingo-o cinema de 'ver filmes').

                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Não é preciso ser técnico ou Geek para perceber que os Plasmas têm uma qualidade de imagem imbatível! Têm é depois outros problemas...
                                    Eu se soubesse o que sei agora, teria comprado um plasma (bem maior) que o meu LCD (pelo mesmo preço) e caG@va nas "modas"!
                                    Não sei que problemas nos plasma são esses de que tanto falam. Mito urbano? Dá ideia que se trata de uma mentira que por ser repetida muitas vezes, vai vingando...
                                    O meu ecrã plasma tem 6 anos e está 'impec'. E após este tempo todo, ainda não apareceu LCD melhor, com ou sem led. Continuava a comprá-lo quando comparado com a oferta que há hoje.

                                    Aqui a questão é a de saber qual a utilidade para o ecrã, e o valor a dispender. Para ver novelas, futebol e o telejornal, nem é preciso dar muitas voltas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Não tem nada a ver com peso nem suporte das colunas. Os Flat-Screen têm o som limitado pela ausência de caixa para as colunas. Nos Plasmas não é tão grave, pq têm mais espessura que um LCD com LED, que se fica por menos de 30mm.
                                      Sim, é uma questão de caixa, mas umas colunas também precisam de peso, quanto mais peso na colunas, melhor,meios menos vibração vai para os moveis, e mais vibração vai para o ar...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        ?

                                        os "led" são LCD na mesma. como é que chateiam mais ou menos? se calhar estás é a comparar tvs LCD com paineis fracos e tvs LCD-LED com melhores painéis...
                                        Só se tiver uma fluorescente fundida, ou quase a fundir, aí sim, pisca a uma frequência mais perceptível, e realmente chateia...

                                        Mas penso que não seja o caso... LOL

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                          e são menos sensíveis ao efeito cinemático que faz parecer um filme como se fosse gravado por uma câmera de filmar amadora (tipo consola de jogos).
                                          Isso que tu apontas como um defeito, é o TrueMotion, e curiosamente é muito gabado pelos puristas de imagem e bem aceite pelos cinéfilos.

                                          Eu pessoalmente, já não comprava uma TV sem TrueMotion, transmite uma imersão e dá um carácter bem mais realístico ao filme, parece que estamos dentro da acção.

                                          Mas pronto, que seria do amarelo se todos tivéssemos os mesmos gostos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se fosse hoje escolhia o lcd/led pelo menor consumo.

                                            Os plasmas gastam muito mais energia, aquecem muito mais, julgo que é preciso ter uma caixa tipo transformador e é preciso ter muito cuidado com imagens paradas durante muito tempo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                              certo, obrigado pelo reparo, faltou especificar que são LCD led-backlight... mas isso já se sabe! LCD's são os antigos.

                                              Apenas quis distinguir os ecrãs quanto ao processo de retro-iluminação, que alteram a percepção da imagem. Concretizando: os l-c-d led backlight são melhores dos que os LCD (os da geração anterior) porque atenuam ligeiramente a perda do ângulo de visão horizontal, têm melhor detalhe nos brancos, maior profundidade nos negros, e são menos sensíveis ao efeito cinemático que faz parecer um filme como se fosse gravado por uma câmera de filmar amadora (tipo consola de jogos).

                                              Por tudo isto, os LCD's de anterior geração arrasam com qualquer filme. E, por isso, chateiam a quem gosta de ver cinema (já agora, distingo-o cinema de 'ver filmes').

                                              Não sei que problemas nos plasma são esses de que tanto falam. Mito urbano? Dá ideia que se trata de uma mentira que por ser repetida muitas vezes, vai vingando...
                                              O meu ecrã plasma tem 6 anos e está 'impec'. E após este tempo todo, ainda não apareceu LCD melhor, com ou sem led. Continuava a comprá-lo quando comparado com a oferta que há hoje.

                                              Aqui a questão é a de saber qual a utilidade para o ecrã, e o valor a dispender. Para ver novelas, futebol e o telejornal, nem é preciso dar muitas voltas...
                                              Olha q esta..

                                              Então só quem mama filmes até mais não é q precisa de ter uma boa tv?

                                              Engraçado q sempre ouvi dizer q para ver a qualidade de imagem de uma tv, um das melhores coisinhas era um jogo de futebol...

                                              Quanto ao mito urbano, espero bem que nunca o vejas... ;)
                                              Editado pela última vez por Cyfer; 01 February 2012, 08:04.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu tenho 2 LCDs da série 5 da Philips, um de 19" e outro de 37", e agora comprei um de 46" da série 6, retro-iluminado a LEDs, e aconselho.


                                                A Philips não tem os preços mais baratos, mas tem muita qualidade, tanto de construção, como de imagem.


                                                Uma coisa que considerava como turn-off na Philips era o facto de não terem tantas funcionalidades como nas restantes, mas nesta série 6 já muita coisa mudou, e a série 6 já nem é propriamente recente, até filmes em FHD consigo ver directamente da PEN sem engasgos, coisa que nas da 5 só fotos mesmo...



                                                Relativamente ao 3D não equacionei na compra pois já experimentei de várias marcas e não me convence...

                                                Aliás, conheço 5 pessoas com TVs 3D e pouco ou nada usam aquilo, e quando usam não é mais de 5 minutos e por piada...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  não sei que mito se fala dos plasmas.
                                                  mas tenho uma Panasonic 37 Plasma HD ready desde 2007 e até agora 5 estrelas, prefiro a imagem dos Plasma aos LCD por exemplo
                                                  E na altura a Panasonic se bem me recordo era a única que tinha 37", que era a medida ideal para a distância que estou da TV

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    Se fosse hoje escolhia o lcd/led pelo menor consumo.

                                                    Os plasmas gastam muito mais energia, aquecem muito mais, julgo que é preciso ter uma caixa tipo transformador e é preciso ter muito cuidado com imagens paradas durante muito tempo.
                                                    É certo que os "LCD"/"Pseudo-LED" gastam menos energia que os plasma, mas é preciso quantificar esse consumo. Será que 2€ por mês a menos fazem a diferença?
                                                    Ah e o meu plasma não tem "transformador", só ligo um cabo como é normal.
                                                    Não tarda ainda dizem que é preciso ter um gerador a diesel para ligar um plasma!



                                                    Acho que o melhor conselho que posso dar é ir a uma loja especializada e por as 2 tecnologias lado a lado. Não há nada como ver com os próprios olhos.


                                                    Como disse antes, tenho um plasma Panasonic de 2007 e estou satisfeito. Estou a pensar comprar outra TV e, em principio, será plasma.

                                                    Cps.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já agora, para desmistificar a questão consumo.

                                                      Os plasmas tem um consumo variavel, o valor apresentado é sempre o valor máximo. Quanto mais branco tens na imagem mais o plasma consome. O LED/LCD tem o consumo fixo.

                                                      O Plasma gasta mais? Sim, mas a diferença ao final do mês não chega para um café que custe 50 centimos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        Eu tenho 2 LCDs da série 5 da Philips, um de 19" e outro de 37", e agora comprei um de 46" da série 6, retro-iluminado a LEDs, e aconselho.


                                                        A Philips não tem os preços mais baratos, mas tem muita qualidade, tanto de construção, como de imagem.


                                                        Uma coisa que considerava como turn-off na Philips era o facto de não terem tantas funcionalidades como nas restantes, mas nesta série 6 já muita coisa mudou, e a série 6 já nem é propriamente recente, até filmes em FHD consigo ver directamente da PEN sem engasgos, coisa que nas da 5 só fotos mesmo...



                                                        Relativamente ao 3D não equacionei na compra pois já experimentei de várias marcas e não me convence...

                                                        Aliás, conheço 5 pessoas com TVs 3D e pouco ou nada usam aquilo, e quando usam não é mais de 5 minutos e por piada...
                                                        como se porta este ?
                                                        http://www.fnac.pt/Philips-TV-LED-40...To=0&Nu=2&Fr=2
                                                        dentro dos led de 40" é do mais barato que consigo arranjar com uma qualidade boazinha, acho eu !

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          Eu tenho 2 LCDs da série 5 da Philips, um de 19" e outro de 37", e agora comprei um de 46" da série 6, retro-iluminado a LEDs, e aconselho.


                                                          A Philips não tem os preços mais baratos, mas tem muita qualidade, tanto de construção, como de imagem.


                                                          Uma coisa que considerava como turn-off na Philips era o facto de não terem tantas funcionalidades como nas restantes, mas nesta série 6 já muita coisa mudou, e a série 6 já nem é propriamente recente, até filmes em FHD consigo ver directamente da PEN sem engasgos, coisa que nas da 5 só fotos mesmo...



                                                          Relativamente ao 3D não equacionei na compra pois já experimentei de várias marcas e não me convence...

                                                          Aliás, conheço 5 pessoas com TVs 3D e pouco ou nada usam aquilo, e quando usam não é mais de 5 minutos e por piada...
                                                          como se porta este ?
                                                          Philips TV LED 40PFL5606 101cm, TV LCD 16:9. Comprar na Fnac.pt
                                                          dentro dos led de 40" é do mais barato que consigo arranjar com uma qualidade boazinha, acho eu !

                                                          alguem consegue dizer onde consigo arranjar este modelo mais barato, PLEASE :-)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É um bocado uma questão de preferência. Eu, para mim, acho que o plasma é uma grande treta, dadas as desvantagens que tem. Também não gosto do arrastamento da imagem, nem do flicker.

                                                            Um amigo meu comprou um da LG e tinha o miserável problema de retenção de imagem. E sei do que falo, porque fui com ele buscá-lo e montá-lo e acompanhei tudo. Ele teve de o devolver. Mesmo com todos os cuidados de ter a luminosidade baixa e de estar sempre a ter conteúdos dinâmicos, bastava só entrar do ecrã da programação da MEO durante uns 10 ou 15 segundos, que ficava logo o fantasma na TV. Ele ai fazer aquela coisa de passar umas imagens com cores durante n sei quantas horas para fazer a "rodagem"

                                                            Era este:
                                                            Mbit | comprar LG - 50PZ950 (Plasma/50Pol/3D/FullHD/3.000.000:1/600Hz) ( 50PZ950 )

                                                            O preço era imbatível para as características que tinha. Já passaram 3 meses e ainda não comprou outra que tivesse tão boa relação preço/qualidade.

                                                            As LCD LED não têm problemas com essas coisas. Para o que o autor do tópico, acho que esta é porreira.
                                                            Mbit | comprar LG - 42LV355C (LED/ 42Pol/Full HD/ 3000.000:1) ( 42LV355C )


                                                            Agora é procurar na pixmania, kuantokusta e sites assim. O meu amigo mandando vir da net tinha diferença de 600€ em relação a comprar numa loja tipo radio popular/media markt e afins... Como já foi dito é aconselhável ver primeiro na loja e depois manda vir da net.

                                                            Peço desculpa da publicidade que estou a fazer, mas acho que grande parte da concorrência está longe de fazer os preços da mbit, pelo menos por Aveiro.

                                                            Para pessoas que não querem ter topos de gama, mas querem uma TV grande sem ser muito cara e com uma qualidade aceitável, aconselho verem na Worten as da marca Hannspree. Acho que são uma boa surpresa as LCD LED. Embora, claro que aparece já alguém a dizer que são tipo Dacia das TV e que por mais 200€ compras uma das marcas do costume, que é mto melhor.
                                                            Editado pela última vez por jcramalho; 01 February 2012, 10:06.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                                                              É um bocado uma questão de preferência. Eu, para mim, acho que o plasma é uma grande treta, dadas as desvantagens que tem. Também não gosto do arrastamento da imagem, nem do flicker.

                                                              Um amigo meu comprou um da LG e tinha o miserável problema de retenção de imagem.
                                                              Atenção. Mais uma vez digo, só vale a pena falar em Panasonic no que toca a plasmas.

                                                              Este problema que falas não acontece no Panasonic. Já aconteceu adormecer a noite toda com o ecrã de um canal todo preto apenas com o logotipo, e nunca tive retenção.

                                                              Já agora, falas em arrastamento no plasma LG. Mas esse até é um campo no qual os plasmas (PANASONIC) estão à frente em relação aos LCD (os LED já estão melhores neste campo).
                                                              Não baralhem as pessoas.

                                                              Se calhar só o meu plasma é que é bom... Não percebo.
                                                              Editado pela última vez por paulors; 01 February 2012, 10:30.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X