Anúncio

Collapse
No announcement yet.

42", LED ou LCD ou Plasma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Passando o braço pelo ecran sente-se logo as radiações desses televisores mais antigos de alta tensão raios catódicos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Apesar de no geral teres razão, há aqui umas coisas a corrigir/acrescentar.
      O plasma tem uma duração de vida mais que suficiente para uma utilização "normal" a única coisa que se pode notar para alem da imagem fantasma como bem disseste, é a perda de vivacidade da cor conforme os anos vão passando. Mas pior que isto são as emissões de raios UV que chegam a ser 10x superiores aos LCD.
      Depois há a questão da frequencia de varrimento (refresh rate, os tais Hz). O olho humano consegue sim detectar os 60hz, se não acreditas põem te a olhar para uma TV antiga e vai lentamente olhando para cima da TV como se estivesses a olhar para o horizonte(como quando estás a olhar para a mula que está na fila do supermercado, estás a olhar para um lado mas a ver no outro :P ) verás umas linhas pretas a atravessar o ecrã de cima para baixo. Mas o problema nem é os nosso olhos conseguirem ver essas linhas, mas sim o facto de apenas 60Hz cansarem o olho, pois é a mesma coisa que num segundo ligar e desligar uma lampada 60 vezes. Só se consegue eliminar este efeito apartir de 72Hz sendo que o aconselhavel é 75Hz/100Hz. Tudo mais que isso é desperdicio a menos que esses 200Hz sejam para uma TV 3D.
      Fala-se tambem nos posts acima que não há melhor que plasma em qualidade de imagem mas isso não é verdade, esperem pelo Oled...
      E já agora mais uma quebra de um mito, a Samsung é bem melhor que qualquer outra marca em LCD's/LED's(pelo menos do ponto de vista tecnologico), basta verem quem inventa sempre as novas tecnologias (por exemplo o Oled há anos desenvolvido pela Samsung) mas o pessoal teima em achar a Sony melhor simplesmente porque se chama Sony.....Outro exemplo será o ecrã dos Iphones que é produzido pela Samsung, mas toda a gente diz que o ecrã do iphone é melhor que o do Wave ou Galaxy S...
      Em relação a essa história de LG ser para fugir, eu sinceramente não tenho razão de queixa, tenho um LCD 42" na sala há 2 anos sem nunca ter dado problemas e com uma qualidade espetacular.
      Como tive perante "o mesmo dilema", e não sabia nada do que acabei de escrever, andei a falar com pessoal e a ler para tentar perceber as diferenças de preços e perceber o que mais se adequava à minha mentalidade. Pois ao inicio pensava que ia comprar uma TV mais fina e grande para durar 25 anos...

      Quanto à conversa das marcas, nem vale a pena perdermos tempo com isso, pois a minha ideia não foi "ferir" ninguém. Mas a Samsung, tb me disseram que era boa sim senhor! Como deves perceber, ao ir falando com várias pessoas, fui ouvindo coisa completamente diferentes, até que começaram a aparecer muitas repetições... ;)

      EDIT: Já agora, eu acredito na estória dos hz, apenas como n sei nada tecnicamente, apenas o que me explicaram, usei o "supostamente". Tanto que como posso perceber da tua resposta, deves ser como um amigo meu que me diz, que isso dos Hz é uma ganda tanga no sentido do nome que lhe dão... Mas eu notava diferença na nitidez imagem da suposta 200 hz para a de 100hz.
      Editado pela última vez por Cyfer; 30 January 2012, 23:39.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sylva Ver Post
        Passando o braço pelo ecran sente-se logo as radiações desses televisores mais antigos de alta tensão raios catódicos.
        Mas compras um televisor para ver televisão ou para "passar o braço"

        Comentário


          #34
          A minha Philips a preto e branco e a outra a cores CRT da mesma marca tem radiações que sao sentidas usando o braço as radiações do ecran estao patentes como em antenas UHF /VHF ou seja elas existem como nos telemoveis, micro ondas etc.
          Editado pela última vez por ; 30 January 2012, 23:36.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sylva Ver Post
            A minha Philips a preto e branco e a outra a cores CRT da mesma marca tem radiações que sao sentidas usando o braço as radiações do ecran estao patentes como em antenas UHF /VHF ou seja elas existem como nos telemoveis, micro ondas etc, mas sentem-se melhor.
            E todas as que referes são invisíveis. Já agora, também ente as comunicações de telemóvel no braço? E microondas?

            Comentário


              #36
              As radiações das TVs antigas inicio dos anos 80 as radiações são bem maiores que qualquer telemóvel, Raio X ou antena.

              Comentário


                #37
                Já existem dois tópicos (um sobre plasma e outro sobre LCD) a falar do assunto...

                Em relação ao que já foi dito aqui, a barbeirada é tanta que o melhor é mesmo lerem os respectivos tópicos

                Comentário


                  #38
                  Voltando ao assunto do tópico penso que os LEDs são a escolha acertada dado ao baixo consumo energético.

                  Comentário


                    #39
                    Há uns tempos atrás andamos a ver de televisões lá para casa, apesar de inicialmente o meu pai estar inclinado para o plasma, pois ainda tinha aquela ideia de tecnologia superior face ao lcd. No entanto tentei que ele visse um televisor plasma em paralelo com um led de gama equivalente e qual deles lhe dava mais prazer de visualização. A resposta foi clara, o led era aquele que nos dava uma imagem melhor. Então compramos uma tv 3D led LG e até agora não podíamos estar mais satisfeitos com a nossa compra. Esta tv tem a particularidade de ter uma tecnologia 3d passiva, menos cansativa para a vista e dispendiosa para o utilizador, além de possibilitar uma sensação 3D igual ou ainda superior à equivalente tecnologia activa da Samsung e principais concorrentes. Para terem um ponto de comparação uma caixa de conjunto de óculos da LG custa aproximadamente o mesmo que uns óculos da Samsung.

                    Eu também queria agora dizer que as televisões estão se a tornar cada vez mais em mini computadores, permitindo ver filmes (por usb ou rede), usar aplicações (youtube, skype, facebook, sapo, google mapas) ou mesmo navegar na internet (claro ainda com algumas limitações). Por isso o mais provável é que a televisão que comprarem no futuro já traga alguma destas tecnologias e muito mais, por isso não deixem de ter em atenção este aspecto, pois pode ser já um factor de escolha nos dia de hoje.

                    A LG começa a ser já um forte concorrente da Samsung tendo mostrado numa das últimas feiras mundiais da especialidade, o que pode vir a fazer no futuro. Exibindo a maior tv oled do mundo.

                    http://youtu.be/cfg7rWcg0qw
                    Editado pela última vez por nferrari; 31 January 2012, 00:02.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                      Panasonic e Pioneer sempre foram referências a nível de Plasmas, nenhuma outra marca em terras lusas conseguiu sequer uma aproximação à qualidade destas.

                      Que saudades que as Pioneer Kuro deixaram...
                      Hitachi

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                        Pelo pouco que percebo e muito resumidamente...

                        1ª tecnologia: Plasma
                        Pró: Excelente definição de imagem e na variação de cores (negros e claros)
                        Contra: Equipamentos pesados (para colocar na parede não é o ideal) e consumos energéticos excessivos

                        2ª teclogia: LCD
                        Pró: Equipamentos mais leves que os Plasmas e menor consumo energético
                        Contra: Perdem face ao Plasma no que toca à qualidade

                        3ª tecnolgia: LED
                        Alia o melhor das 2 coisas: pouco consumo energético, mais leves e finos e com melhor qualidade de imagem do que os LCDs...
                        No entanto, tenho a ideia que os puristas da imagem continuam a preferir plasmas. Não é por acaso que ainda aí andam.

                        Para os entendidos... confere?
                        Qual é o mal de serem pesados e colocares na parede? Desde que não compres um suporte no chinês :p

                        Quanto a consumos energéticos, já estão muito, muito perto dos LCD's LED!




                        Eu prefiro plasma, tem muito mais contraste, especialmente quando lhe bate a luz da janela, ou do candeeiro, ou etc... O som dos plasmas também costuma ser melhor, pois o peso do televisor favorece as colunas, pois ficam mais presas...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                          Passando o braço pelo ecran sente-se logo as radiações desses televisores mais antigos de alta tensão raios catódicos.

                          Wtf... Isso é normal nos crt, no meu plasma, isso nunca aconteceu...

                          Comentário


                            #43
                            A Hitachi tambem tem grandes televisores e monitores de lembrar que há monitores CRT antigos da Samsung com painel Hitachi.

                            Comentário


                              #44
                              Li o tópico na diagonal, quando puider já volto a ler com mais atenção.

                              Eu tenho um Plasma e um LED.

                              E claramente o Plasma é muito melhor.

                              Se gostarem de cores vibrantes e artificiais vão para o LED. Imagem com profundidade, bons contrastes e bom processamento da imagem vão para o Plasma.

                              Comentário


                                #45
                                Realmente, nos plasmas, antigamente era o gás que se gastava e que tinha que ser carregado, agora são lampadas... Enfim...

                                Simples, eu optaria pelo plasma (Panasonic), porque um LED equivalente é bastante mais caro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Comprei um plasma no início do ano (Panasonic 42G30), após aturada pesquisa e ter visto dezenas de televisões.

                                  Por 550 euros (Makrostv), não há nada sequer remotamente parecido. Tem mesmo uma imagem fantástica, com4 hdmi, leitura usb, gravador usb, internet...

                                  Felizmente, ainda não notei nenhum dos contras dos plasmas - zumbido, brancos flutuantes e afins.

                                  Recomendo, sem qualquer dúvida.

                                  Abr

                                  Comentário


                                    #47
                                    O pessoal que tem plasmas nunca teve problemas com imagens fantasma? Pergunto apenas por curiosidade porque plasmas nunca tive, apenas o meu sogro tem um e tem sido impecável mas é pouco usado...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      O pessoal que tem plasmas nunca teve problemas com imagens fantasma? Pergunto apenas por curiosidade porque plasmas nunca tive, apenas o meu sogro tem um e tem sido impecável mas é pouco usado...
                                      No meu Panasonic nunca tive Burn in nem nada do género. Penso que nos novos plasmas esse problema já não se põe.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A barbaridade é tanta que um gajo tem de meter a colher...

                                        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                        Qual é o mal de serem pesados e colocares na parede? Desde que não compres um suporte no chinês :p

                                        Quanto a consumos energéticos, já estão muito, muito perto dos LCD's LED!




                                        Eu prefiro plasma, tem muito mais contraste, especialmente quando lhe bate a luz da janela, ou do candeeiro, ou etc... O som dos plasmas também costuma ser melhor, pois o peso do televisor favorece as colunas, pois ficam mais presas...
                                        Como é que é? Um dos pontos fracos de um plasma é mesmo esse (luz directa) e dizes que que a luz faz sobressair as qualidades de um plasma...não experimentes o plasma no escuro e/ou com uma pequena fonte de luz por trás (indirecta) senão é orgasmo pela certa

                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        O pessoal que tem plasmas nunca teve problemas com imagens fantasma? Pergunto apenas por curiosidade porque plasmas nunca tive, apenas o meu sogro tem um e tem sido impecável mas é pouco usado...
                                        3 anos com um plasma a funcionar como monitor de um pc, com filmes, séries, leitura de livros ( durante horas por vezes) e o ocasional jogo à mistura

                                        O logotipo do AHO ainda não ficou marcado na televisão

                                        Comentário


                                          #50
                                          obrigado a todos pelo feedback
                                          e por acaso as marcas em questão sao bastante diferentes,
                                          mas para me ajudarem ainda mais, vou colocar os modelos e ler o vosso precioso feedback

                                          LED 40 - Philips está em promoção a 499€ em várias lojas fisicas (e até com melhor preço que online)
                                          modelo de gama média/alta com 100hz e 2ms
                                          Philips TV LED 40PFL5606 101cm, TV LCD 16:9. Comprar na Fnac.pt
                                          alternativa de 42" da Lg seria o modelo LV4500 que custa mais 30 ou 40€ (n.line)
                                          LG TV LED 42LV4500 106cm, TV LCD 16:9. Comprar na Fnac.pt

                                          em lcd 40" existe opção economica por 400€
                                          Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
                                          ou modelo 42" LG 42LK450
                                          42LK450 Televisão TV | Áudio | Vídeo
                                          por mais 30 ou 40€
                                          ambos 50Hz

                                          e a opção em plasma seria em 42" ou 50" e talvez em 3d
                                          sendo as opções o panasonic
                                          ou este lg abaixo dos 600€
                                          LG TV Plasma 3D 50PZ250 127cm, TV 3D 16:9. Comprar na Fnac.pt

                                          surgiu entretanto uma opção de um LED topo de gama, da LG 37LE7510 com contraste 5.000.000
                                          .
                                          com o preço mais baixo de todos
                                          e caracetristicas tecnicas muito boas, excepto o tamanho

                                          será que "o tamanho importa", ou é preferivel um modelo de 37" LED muito bom (+/-400€)
                                          (à partida o LCD de gama média/baixa de 400€ fica de parte)
                                          ou um de 40/42 LED de gama média/alta (+/- 500€)
                                          ou um plasma de 50" com o "bonus do 3d" (+/- 600€)
                                          sendo que entre o 1º e o ultimo existe 50% de diferença no preço

                                          Obrigado a todos pelo feedback mais uma vez

                                          Comentário


                                            #51
                                            modelos escolhidos

                                            se alguem tiver uma outra sugestão dentro destes preços, agradeço
                                            Editado pela última vez por Ccorreia; 31 January 2012, 13:02.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se fosse para plasma, só olharia para panasonic (nesta tecnologia, esta marca está claramente à frente das outras).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                Qual é o mal de serem pesados e colocares na parede? Desde que não compres um suporte no chinês :p

                                                Quanto a consumos energéticos, já estão muito, muito perto dos LCD's LED!




                                                Eu prefiro plasma, tem muito mais contraste, especialmente quando lhe bate a luz da janela, ou do candeeiro, ou etc... O som dos plasmas também costuma ser melhor, pois o peso do televisor favorece as colunas, pois ficam mais presas...
                                                Não tem nada a ver com peso nem suporte das colunas. Os Flat-Screen têm o som limitado pela ausência de caixa para as colunas. Nos Plasmas não é tão grave, pq têm mais espessura que um LCD com LED, que se fica por menos de 30mm.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  O pessoal que tem plasmas nunca teve problemas com imagens fantasma? Pergunto apenas por curiosidade porque plasmas nunca tive, apenas o meu sogro tem um e tem sido impecável mas é pouco usado...
                                                  Eu tenho um plasma da Panasonic há 7 anos, é utilizado em média 5 ou 6 horas por dia e nunca tive qualquer problema.

                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  A barbaridade é tanta que um gajo tem de meter a colher...



                                                  Como é que é? Um dos pontos fracos de um plasma é mesmo esse (luz directa) e dizes que que a luz faz sobressair as qualidades de um plasma...não experimentes o plasma no escuro e/ou com uma pequena fonte de luz por trás (indirecta) senão é orgasmo pela certa



                                                  3 anos com um plasma a funcionar como monitor de um pc, com filmes, séries, leitura de livros ( durante horas por vezes) e o ocasional jogo à mistura

                                                  O logotipo do AHO ainda não ficou marcado na televisão
                                                  Depende do tipo de ecran. Os Kuro da Pioneer não sofriam quase nada desse mal.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    CCorreia, quando se fala em plasma, geralmente fala-se em Panasonic. Plasmas LG ou Samsung são de qualidade relativamente inferior. A diferença de preço não justifica.

                                                    Tenho um Panasonic de 2007, a única coisa que me posso queixar é dos reflexos porque a minha sala tem muita luminosidade. De resto 5*.
                                                    Editado pela última vez por paulors; 31 January 2012, 13:52.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      obrigado a todos pelo feedback
                                                      e por acaso as marcas em questão sao bastante diferentes,
                                                      mas para me ajudarem ainda mais, vou colocar os modelos e ler o vosso precioso feedback

                                                      LED 40 - Philips está em promoção a 499€ em várias lojas fisicas (e até com melhor preço que online)
                                                      modelo de gama média/alta com 100hz e 2ms
                                                      Philips TV LED 40PFL5606 101cm, TV LCD 16:9. Comprar na Fnac.pt
                                                      alternativa de 42" da Lg seria o modelo LV4500 que custa mais 30 ou 40€ (n.line)
                                                      LG TV LED 42LV4500 106cm, TV LCD 16:9. Comprar na Fnac.pt

                                                      em lcd 40" existe opção economica por 400€
                                                      Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
                                                      ou modelo 42" LG 42LK450
                                                      42LK450 Televisão TV | Áudio | Vídeo
                                                      por mais 30 ou 40€
                                                      ambos 50Hz

                                                      e a opção em plasma seria em 42" ou 50" e talvez em 3d
                                                      sendo as opções o panasonic
                                                      ou este lg abaixo dos 600€
                                                      LG TV Plasma 3D 50PZ250 127cm, TV 3D 16:9. Comprar na Fnac.pt

                                                      surgiu entretanto uma opção de um LED topo de gama, da LG 37LE7510 com contraste 5.000.000
                                                      .
                                                      com o preço mais baixo de todos
                                                      e caracetristicas tecnicas muito boas, excepto o tamanho

                                                      será que "o tamanho importa", ou é preferivel um modelo de 37" LED muito bom (+/-400€)
                                                      (à partida o LCD de gama média/baixa de 400€ fica de parte)
                                                      ou um de 40/42 LED de gama média/alta (+/- 500€)
                                                      ou um plasma de 50" com o "bonus do 3d" (+/- 600€)
                                                      sendo que entre o 1º e o ultimo existe 50% de diferença no preço

                                                      Obrigado a todos pelo feedback mais uma vez
                                                      A LED de 40" que ali meteste o link é igual à minha. Em finais de dezembro estava a 600€, dai a 15 dias mais ou menos estava a 487€... E como já disse devolveram-me o €, onde a comprei q foi na loja MK.
                                                      Por isso se fores para essa procura bem o €.
                                                      Embora não perceba muito, lê o meu primeiro post que deve te ajudar em relação ao tamanho...
                                                      Eu comecei a pensar que ia comprar 40 e muitas polegadas mas teve mesmo mesmo para vir uma de 37...
                                                      Atenção q n sou nenhum expert, apenas me tentei informar para tomar a decisão que agora queres tomar.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                                                        CCorreia, quando se fala em plasma, geralmente fala-se em Panasonic. Plasmas LG ou Samsung são de qualidade relativamente inferior. A diferença de preço não justifica.

                                                        Tenho um Panasonic de 2007, a única coisa que me posso queixar é dos reflexos porque a minha sala tem muita luminosidade. De resto 5*.
                                                        a ideia que tenho é que a panasonic ficou um bocado parada no tempo
                                                        e os modelos da LG ou samsung tem "montes" de funções de melhoramento de imagem que a panasonic não tem.

                                                        em relação aos modelos escolhidos algum feedback ?
                                                        qual o melhor ? e qual a melhor compra em preço/qualidade ?
                                                        obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                          A LED de 40" que ali meteste o link é igual à minha. Em finais de dezembro estava a 600€, dai a 15 dias mais ou menos estava a 487€... E como já disse devolveram-me o €, onde a comprei q foi na loja MK.
                                                          Por isso se fores para essa procura bem o €.
                                                          Embora não perceba muito, lê o meu primeiro post que deve te ajudar em relação ao tamanho...
                                                          Eu comecei a pensar que ia comprar 40 e muitas polegadas mas teve mesmo mesmo para vir uma de 37...
                                                          Atenção q n sou nenhum expert, apenas me tentei informar para tomar a decisão que agora queres tomar.

                                                          Abraço
                                                          e qual a avaliação agora da PHILIPS de 40"
                                                          essa é uma forte candidata à compra final, talvez a mais forte :-)
                                                          pontos fortes e fracos a ver tv, zon/fibra, filmes blu-ray, jogos, etc
                                                          som, é fraco, supostamente esse é o maior problema das philips,
                                                          e a imagem, tem arrastamento


                                                          e porque não a escolha da 37" com 200hz, foi apenas uma questão tipo "cara ou coroa" ?
                                                          custavam o mesmo ? no meu caso existe quase de 100€ de diferença

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                                                            CCorreia, quando se fala em plasma, geralmente fala-se em Panasonic. Plasmas LG ou Samsung são de qualidade relativamente inferior. A diferença de preço não justifica.

                                                            Tenho um Panasonic de 2007, a única coisa que me posso queixar é dos reflexos porque a minha sala tem muita luminosidade. De resto 5*.
                                                            Eu costumo fazer uma analogia com os carros.

                                                            Entre um carro Japonês ou um carro Coreano, eu prefiro o Japonês. Não que o Coreano seja mau, mas o Japonês é melhor (por enquanto).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              e qual a avaliação agora da PHILIPS de 40"
                                                              essa é uma forte candidata à compra final, talvez a mais forte :-)
                                                              pontos fortes e fracos a ver tv, zon/fibra, filmes blu-ray, jogos, etc
                                                              som, é fraco, supostamente esse é o maior problema das philips,
                                                              e a imagem, tem arrastamento


                                                              e porque não a escolha da 37" com 200hz, foi apenas uma questão tipo "cara ou coroa" ?
                                                              custavam o mesmo ? no meu caso existe quase de 100€ de diferença
                                                              O preço era o mesmo. Veio a 40" de 100hz mesmo achando que a 37" de 200hz tinha melhor imagem, pois como disse a minha cara metade deu-me a volta... Foi mesmo por ser maior, e como a distância da tv aos olhos é perto de 3 metros e como a minha cara metade dizia "por esse preço levamos a maior não?" eu lá dizia que cia diferenças de imagem de uma pá outra, mas cedi. Hoje não tenho a outra em casa, mas n me arrependo nada, principalmente pois como já disse o preço da philips desceu e o preço da panasonic penso que continua nos 599€...
                                                              Vê que tamanho precisas... Podes ter ai a tua resposta...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X