Anúncio

Collapse
No announcement yet.

42", LED ou LCD ou Plasma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
    É um bocado uma questão de preferência. Eu, para mim, acho que o plasma é uma grande treta, dadas as desvantagens que tem. Também não gosto do arrastamento da imagem, nem do flicker.

    Um amigo meu comprou um da LG e tinha o miserável problema de retenção de imagem. E sei do que falo, porque fui com ele buscá-lo e montá-lo e acompanhei tudo. Ele teve de o devolver. Mesmo com todos os cuidados de ter a luminosidade baixa e de estar sempre a ter conteúdos dinâmicos, bastava só entrar do ecrã da programação da MEO durante uns 10 ou 15 segundos, que ficava logo o fantasma na TV. Ele ai fazer aquela coisa de passar umas imagens com cores durante n sei quantas horas para fazer a "rodagem"

    Era este:
    Mbit | comprar LG - 50PZ950 (Plasma/50Pol/3D/FullHD/3.000.000:1/600Hz) ( 50PZ950 )

    O preço era imbatível para as características que tinha. Já passaram 3 meses e ainda não comprou outra que tivesse tão boa relação preço/qualidade.

    As LCD LED não têm problemas com essas coisas. Para o que o autor do tópico, acho que esta é porreira.
    Mbit | comprar LG - 42LV355C (LED/ 42Pol/Full HD/ 3000.000:1) ( 42LV355C )


    .
    Isso é o chamado confundir a árvore com a floresta...qualquer televisão pode dar problemas, seja Lcd (podes chamar-lhe Led) ou plasma.

    Comprei um plasma Panasonic há um mês (acho que é a única marca que aposta nesta tecnologia com cabeça) e não houve rodagens, imagens fantasmas, arrastamentos de imagem nem os restantes mitos que te lembrares. Consome mais? Posso bem com isso, felizmente.

    Comentário


      #92
      Ainda há alguma má impressão dos plasmas porque apenas há uns anos atrás eles eram muito mais susceptíveis a essas coisas e um BOM plasma atingia preços absurdos (ainda sou do tempo de os ver a 5000€ e até mais). Nessa altura um plasma de 1000€ era dos mais fracos e particularmente susceptível a problemas (nestas coisas a qualidade de construção e dos componentes utilizados faz-se notar).

      Hoje em dia com 600€ compra-se um plasma superior àqueles que há 10 anos custavam 5000.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        como se porta este ?
        Philips TV LED 40PFL5606 101cm, TV LCD 16:9. Comprar na Fnac.pt
        dentro dos led de 40" é do mais barato que consigo arranjar com uma qualidade boazinha, acho eu !

        alguem consegue dizer onde consigo arranjar este modelo mais barato, PLEASE :-)
        Não conheço esse modelo em pormenor, mas a ver pelos meus, que um deles já vai com 5 anos de uso diário, aconselho.


        Esse preço é muito bom para o equipamento em questão.



        Os preços dos equipamentos mais antigos da Philips estão agora a descer muito porque a Philips se prepara para lançar as novas gamas...


        Eu comprei a minha de 46" por 999€, o que é muito bom para a qualidade que oferece...

        Estava agora a esse preço exactamente para acabar com o stock que ainda existe.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Ainda há alguma má impressão dos plasmas porque apenas há uns anos atrás eles eram muito mais susceptíveis a essas coisas e um BOM plasma atingia preços absurdos (ainda sou do tempo de os ver a 5000€ e até mais). Nessa altura um plasma de 1000€ era dos mais fracos e particularmente susceptível a problemas (nestas coisas a qualidade de construção e dos componentes utilizados faz-se notar).

          Hoje em dia com 600€ compra-se um plasma superior àqueles que há 10 anos custavam 5000.
          A tecnologia é assim mesmo, mau era se assim não fosse, a maioria das pessoas não teria acesso.

          Como digo, cerca de 3 anos com um Panasonic ligado ao pc e ainda não vi fantasmas, vou ver se contacto os ghostbusters Só mudava uma coisa, o tamanho.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por paulors Ver Post
            É certo que os "LCD"/"Pseudo-LED" gastam menos energia que os plasma, mas é preciso quantificar esse consumo. Será que 2€ por mês a menos fazem a diferença?
            Ah e o meu plasma não tem "transformador", só ligo um cabo como é normal.
            Não tarda ainda dizem que é preciso ter um gerador a diesel para ligar um plasma!



            Acho que o melhor conselho que posso dar é ir a uma loja especializada e por as 2 tecnologias lado a lado. Não há nada como ver com os próprios olhos.


            Como disse antes, tenho um plasma Panasonic de 2007 e estou satisfeito. Estou a pensar comprar outra TV e, em principio, será plasma.

            Cps.
            Decidam-me, un diz que gasta só mais 0.5€ ao més, outro 2 euros.

            eu tenho o cuidado de ao comprar qualquer coisa cá para casa ter atenção aos consumos dos aparelhos, é que grão a grão ao fim do mês..

            Além disso não iria pagar mais por algo que para mim não apresenta nenhuma mais valia.

            O lcd é muito mais versátil e robusto do que um plasma. Fazer pause de uns minutos de uns desenhos animados, queria ver como ficava o plasma fazendo isso várias vezes.
            Editado pela última vez por Vehicle; 01 February 2012, 11:18.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por paulors Ver Post
              Atenção. Mais uma vez digo, só vale a pena falar em Panasonic no que toca a plasmas.

              Este problema que falas não acontece no Panasonic. Já aconteceu adormecer a noite toda com o ecrã de um canal todo preto apenas com o logotipo, e nunca tive retenção.

              Já agora, falas em arrastamento no plasma LG. Mas esse até é um campo no qual os plasmas (PANASONIC) estão à frente em relação aos LCD (os LED já estão melhores neste campo).
              Não baralhem as pessoas.

              Se calhar só o meu plasma é que é bom... Não percebo.
              Estou plenamente satisfeito com o meu plasma Panasonic
              6 estrelas

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Decidam-me, un diz que gasta só mais 0.5€ ao més, outro 2 euros.

                eu tenho o cuidado de ao comprar qualquer coisa cá para casa ter atenção aos consumos dos aparelhos, é que grão a grão ao fim do mês..

                O lcd é muito mais versátil e robusto do que um plasma. Fazer pause de uns minutos de uns desenhos animados, queria ver como ficava o plasma fazendo isso várias vezes.
                Num plasma panasonic não acontece, garanto-te. Se quiseres vais lá a casa e faço pause e ves com os teus olhos.

                Não sei sabes, mas a retenção pode acontecer numa TV CRT ou até num LCD. Nunca viste isso num ATM?

                Os primeiros plasmas tinham problemas graves de retenção, mas como TODA a tecnologia, evoluiu.

                Não quero aconselhar plasmas a ninguém porque não ganho nada com isso, quem quiser observe com os seus próprios olhos. Apenas quero desmistificar certos preconceitos e mitos porque tenho um plasma e um LCD em casa e não me baseio em suposições.


                Já agora, dizes que um LCD é mais robusto, experimenta atirar um comando da PS3 ou da Wii a um LCD e depois a um plasma, e vem dizer qual foi a dferença.
                Editado pela última vez por paulors; 01 February 2012, 11:22.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Decidam-me, un diz que gasta só mais 0.5€ ao més, outro 2 euros.

                  eu tenho o cuidado de ao comprar qualquer coisa cá para casa ter atenção aos consumos dos aparelhos, é que grão a grão ao fim do mês..

                  Além disso não iria pagar mais por algo que para mim não apresenta nenhuma mais valia.

                  O lcd é muito mais versátil e robusto do que um plasma. Fazer pause de uns minutos de uns desenhos animados, queria ver como ficava o plasma fazendo isso várias vezes.

                  Preço KWh = 0,1365 (tarifario EDP casa)
                  Consumos aproximados (estimativa...):
                  Consumo LED = 100W
                  Consumo Plasma = 300W

                  TV ligada 5h por dia. 150h/mês. Consumo (Watts) mensal:
                  LED: 15KWh
                  Plasma: 45KWh

                  Preço mensal:
                  LED: 15*0,1365 = €2,04
                  Plasma: 45*0,1365 = €6,1


                  Se vires uma média de 5h/dia (isso é muita TV!!!) a diferença mensal de consumos são €4. Se vires só uma média de 2,5h/dia, a diferença serão €2.
                  Acho que é isto...
                  Editado pela última vez por Sweden; 01 February 2012, 11:44.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Preço KWh = 0,1365 (tarifario EDP casa)
                    Consumos aproximados (estimativa...):
                    Consumo LED = 100W
                    Consumo Plasma = 300W

                    TV ligada 5h por dia. 150h/mês. Consumo (Watts) mensal:
                    LED: 15KWh
                    Plasma: 45KWh

                    Preço mensal:
                    LED: 15*0,1365 = €2,04
                    Plasma: 45*0,1365 = €6,1


                    Se vires uma média de 5h/dia (isso é muita TV!!!) a diferença mensal de consumos são €4. Se vires só uma média de 2,5h/dia, a diferença serão €2.
                    Acho que é isto...
                    Atenção, o consumo do plasma ( se for esse o valor incrito num equipamento) não pode ser calculado dessa forma. Os 300w são o consumo máximo, o consumo é variavel em função da imagem apresentada. Quanto mais branco mais gasta, quanto mais preto menos gasta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                      Atenção, o consumo do plasma ( se for esse o valor incrito num equipamento) não pode ser calculado dessa forma. Os 300w são o consumo máximo, o consumo é variavel em função da imagem apresentada. Quanto mais branco mais gasta, quanto mais preto menos gasta.
                      Eu sei. Penso que no meu o valor indicado são 400W. Por isso baixei um pouco. E uma pesquisa rápida na net dá consumos médios desta ordem. Mas admito que possam ser mais baixos (eu no meu tenho uma luminosidade muito baixa e modo eco ligado que, durante a noite, ainda baixa mais a luz).

                      Comentário


                        seja 0.50€ ou 2€ por mÊs, pesno que todos concordam que não será isso que fará a diferença entre a tecnologia A ou B.

                        gostava mesmo é do vosso feddback sobre os modelos

                        Comentário


                          Outro gajo aqui com um plasma Panasonic 42" desde 2007 e plenamente satisfeito!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            Outro gajo aqui com um plasma Panasonic 42" desde 2007 e plenamente satisfeito!
                            em 2007 ponderei um Pionner, mas pela diferença de preços o amigo Belmiro aconselhou-me o Panasonic

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              em 2007 ponderei um Pionner, mas pela diferença de preços o amigo Belmiro aconselhou-me o Panasonic

                              mandei um email para o amigo Belmiro, voltei a re-enviar e por enquanto nada, e já lá vai mais de 1 semana

                              Comentário


                                Estás perto, passa pelo estabelecimento comercial dele. O atendimento, pelo menos quando lá fui, foi impecável!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  mandei um email para o amigo Belmiro, voltei a re-enviar e por enquanto nada, e já lá vai mais de 1 semana

                                  presumo que estamos a falar do mesmo Belmiro, por isso o melhor é ires lá mesmo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    presumo que estamos a falar do mesmo Belmiro, por isso o melhor é ires lá mesmo!
                                    liguei para lá, e vou lá amanha ou sabado para fazer a compra
                                    bons preços, sim senhor :-)
                                    depois digo o que decidi se por uma philips ou por uma samsung, ambas de 40"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      liguei para lá, e vou lá amanha ou sabado para fazer a compra
                                      bons preços, sim senhor :-)
                                      depois digo o que decidi se por uma philips ou por uma samsung, ambas de 40"
                                      já lá comprei "n" coisas, plasmas, lcd, máquinas de cozinha, etc
                                      sempre, mas sempre com valores melhores que as grandes superfícies, é impressionante

                                      Comentário


                                        Samsung modelo ue40D5003 ou philips 40PFL5606
                                        sendo que entre as 2 existe cerca de 50 a 60€ de diferença

                                        qual aconselham ou são muito identicos ? e são ambos boas compras ?
                                        à partida estou inclinado para o samsung por ser mais barato e por ser ligeiramente mais pequeno (o que me dá jeito pois fica um pouco mais de espaço para dissipar o calor)
                                        Editado pela última vez por Ccorreia; 02 February 2012, 16:45.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          presumo que estamos a falar do mesmo Belmiro, por isso o melhor é ires lá mesmo!
                                          Não estão a falar do Ti' Belmiro da SONAE, estão?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            Samsung modelo ue40D5003 ou philips 40PFL5606
                                            sendo que entre as 2 existe cerca de 50 a 60€ de diferença

                                            qual aconselham ou são muito identicos ? e são ambos boas compras ?
                                            à partida estou inclinado para o samsung por ser mais barato e por ser ligeiramente mais pequeno (o que me dá jeito pois fica um pouco mais de espaço para dissipar o calor)
                                            O Philips é dos tais que tem iluminação traseira?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Não estão a falar do Ti' Belmiro da SONAE, estão?
                                              presumo que seja da loja Belmiro Ribeiro

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Não estão a falar do Ti' Belmiro da SONAE, estão?
                                                deste: loja Belmiro Ribeiro, na Amadora

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  Samsung modelo ue40D5003 ou philips 40PFL5606
                                                  sendo que entre as 2 existe cerca de 50 a 60€ de diferença

                                                  qual aconselham ou são muito identicos ? e são ambos boas compras ?
                                                  à partida estou inclinado para o samsung por ser mais barato e por ser ligeiramente mais pequeno (o que me dá jeito pois fica um pouco mais de espaço para dissipar o calor)
                                                  já tentaste ver na Proteste ou algo do género:
                                                  LCD TV Buying Guide: LCD TV Reviews, Ratings, Models, Recommendations & Best Prices on LCD HDTVs
                                                  Plasma TV Buying Guide: Plasma TV Reviews, HDTV Ratings, Pricing and Comparisons
                                                  TVs | whathifi.com

                                                  estares a perguntar modelos tão específicos acho que não vais lá, ou então pedes aconselhamento ao Toni do Belmiro, tipo 5 estrelas

                                                  Comentário


                                                    acabei por comprar a samsung no belmiro
                                                    fiquei muito contente com a compra ? boa imagem e som muito bom

                                                    Comentário


                                                      podem fechar o topico
                                                      obg

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        podem fechar o topico
                                                        obg

                                                        Podemos fazer aqui um mini-desenterranço para actualizar este tema?

                                                        A minha premissa é muito parecida com a inicial;

                                                        TV de 40"/42" até 500€ (pode esticar um bocadinho se se justificar muito).

                                                        Não tenho preconceitos em relação a nenhuma tecnologia em particular.

                                                        Quais são as melhores propostas do mercado neste momento?

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          SAMSUNG ou PHILIPS ou LG
                                                          com smart Tv, LED, 100hz e escolher aquela que for mais bonita
                                                          sendo do a LG tem normalmente cores mais naturais (um pouco mais pálidas), a Samsung apresenta cores mais brilhantes e vivas (excelentes em canais HD e filmes animação), mas com algum "ruido" fora disso, e a philips está +/- no meio

                                                          por exemplo:
                                                          http://www.fnac.pt/Philips-TV-LED-42...69&bl=HGIMblo3
                                                          ou
                                                          http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=35113
                                                          ou algo mais caro tipo isto
                                                          http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=34615
                                                          Editado pela última vez por Ccorreia; 14 September 2012, 12:53.

                                                          Comentário


                                                            acho que o ideal é deixares os teus olhos decidirem.. os meus gostam mais das telas plasma.

                                                            Comentário


                                                              Comprei (hã meio ano) uma LG Lcd led de 42´ (é o mais básico modelo, existem vários up-grades nos modelos iguais, o que tenho é o mais simples) e acho-o fantástico, custou 499€ no Jumbo em promoção, era modelo único (antes estava a 599€), o mesmo mas em 3D custava 749€, experimentei os jogos na loja e realmente é fantástico em 3D, mas mais 50% ainda é puchadinho.

                                                              Depois havia lá uma outra Lcd 42´ de outra marca, por 349€ (promoção), mas a diferença de imagem era bem notória, dai que optei pelo teto máximo de 500€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X