Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metro de Lisboa recusa publicidade de rede social gay

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Eu disse criadas por famílias hetero. Espero que tenhas entedido o significado da frase agora, mas é reconfortante saber que tu sabes que só um casal hetero é que consegue ter filhos.
    e os filhos adoptados ? não são filhos também ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por aalves Ver Post
      Eu acho piada é aos homofóbicos em que dois gajos é um nojo e duas gajas já está tudo bem. Grande coerência...
      É uma questão meramente biológica, não sei porquê que insistem em fazer mais do que é. Isto do ponto de vista de homens heterossexuais, claro.

      Nós estamos programados para a visão de uma mulher atraente nos agradar. Duas mulheres atraentes é apenas mais do mesmo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Eu disse criadas por famílias hetero. Espero que tenhas entedido o significado da frase agora, mas é reconfortante saber que tu sabes que só um casal hetero é que consegue ter filhos.
        Acho que tu é que não percebeste o que quis dizer.

        A maior parte dos homossexuais foram criados por famílias hetero porque a maior parte das PESSOAS foram criadas por famílias hetero.

        Estás a querer passar a ideia que o facto de ser criado por uma família homossexual resulta numa "taxa de incidência" de homossexualidade inferior em comparação com ser criado por uma família heterossexual? Para isso precisas de me dizer quantas das pessoas criadas por famílias heterossexuais são homossexuais e quantas das pessoas criadas por famílias homossexuais são homossexuais, obviamente em relação ao número total de pessoas criadas por famílias heterossexuais e número total de pessoas criadas por famílias homossexuais, respectivamente.
        Editado pela última vez por SRLA; 31 January 2012, 17:54.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          e os filhos adoptados ? não são filhos também ?
          Sim mas nem me estava a lembrar desses, mas também fazem parte do bolo dos "criados por famílias hetero" visto que a adopção entre homossexuais deve ser "fraquinha".

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Há diferenças, óbvias, devem ser tratados como pessoas diferentes que são, discriminados, mas obviamente não maltratados.[/U]
            Não são pessoas diferentes. São pessoas com gostos diferentes.
            O que é para ti a discriminação? É que para dizeres "discriminados mas não maltratados"... Deves achar que a violência verbal por exemplo, não é uma forma de abuso...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              É uma questão meramente biológica, não sei porquê que insistem em fazer mais do que é. Isto do ponto de vista de homens heterossexuais, claro.

              Nós estamos programados para a visão de uma mulher atraente nos agradar. Duas mulheres atraentes é apenas mais do mesmo.
              O problema é que gostam de ver duas mulheres a fazer tudo e mais alguma coisa na tv, mas se elas forem um casal, aí já fazem outro discurso. É essa a incoerência que não entendo.
              E vocês têm que entender uma coisa... Nem todos são tipo José Castelo Branco, nem tipo camionistas. Esses são os que dão a cara; os que apregoam o orgulho gay; alguns até mesmo extremistas; os que gostam de chocar. Mas há um outro lado de pessoas completamente diferentes. Essas vocês não vêm, não dão por elas porque são normalíssimas como vocês. O facto de não as verem não quer dizer que não existam. Um exemplo é o Neil Patrick Harris que faz de Barney naquela série. Alguém diria que era gay? ele até faz papel de garanhão e fá-lo muito bem. É um homem sem nenhuns feminismos. E tem uma família linda, diga-se. Quem dera a muita gente...
              Editado pela última vez por aalves; 31 January 2012, 18:16.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                O problema é que gostam de ver duas mulheres a fazer tudo e mais alguma coisa na tv, mas se elas forem um casal, aí já fazem outro discurso. É essa a incoerência que não entendo.
                Isso aí já é a mentalidade retrógrada a funcionar, (e agora vou abrir uma lata de minhocas como dizem os camones) muito devido a influências religiosas.

                Não concordo quando dizem que é uma questão da mentalidade das pessoas mais velhas, mero conservadorismo, quando exactamente as mesmas mentalidades se vêm em países jovens como os EUA.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Ou eu não me expliquei bem ou voçês não estão a perceber.

                  A homosexualidade parece-me uma coisa como a inteligência (sem qualquer tentativa de associação):

                  - Parte é hereditária e parte é adquirida.

                  É neste sentido que digo que não fazendo desse tema tabu (até porque tenho na familia e próximo um primo homosexual casado com outro homem, vivem ambos em Barcelona e gosto imenso dos dois), também não o desagravo, como vejo por aqui e não o trato com a mesma ligeireza com que trataria outro qualquer.

                  As pessoas, como comecei por dizer neste tópico, ainda têm dúvidas de como se hão-de posicionar em relação a estes temas e então acham que são muito modernaços, considerando que deve ser tudo igual aos heterosexuais, mesmos direitos, tudo - é a coisa mais natural do Mundo.

                  Mas não é ! Nem tem que ser ! eu já fui penalizado neste fórum por fazer um comentário qualquer (não me lembro qual) que foi interpretado (mal) como ofensivo para os gays.

                  Porque se eu disser sobre um hetero que chupa ratas não se passa nada, é quase elogioso, mas se disser sobre um gay que chupa pilinhas há algumas mentes mais pobres (que julgam que estão a defender os direitos dos gays) que vão achar ofensivo.

                  O que isto demonstra ? que muitas vezes são os que apregoam a igualdade os mais preconceituosos !

                  Se eu disser que a maior parte dos moderadores é hetero não se passa nada, se disser que a maior parte é gay vão achar que eu os estou a ofender.

                  Há diferenças, óbvias, devem ser tratados como pessoas diferentes que são, discriminados, mas obviamente não maltratados.
                  Para ti e para alguns users que não conseguem ter a capacidade de calçar os sapatos de alguém que pertence a uma minoria, apenas deixo a seguinte frase que vi no outro dia:

                  «Tenho o direito de ser igual, quando a diferença me inferioriza. Tenho direito de ser diferente, quando a igualdade me descaracteriza.»

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    lê lá agora o que escrevi que já está completo

                    acho que o ambiente envolvente pode dar o seu contributo.
                    Eu já expliquei isto num comentário lá mais atrás, e o que eu expliquei, facilmente encontra-se numa qualquer obra dos principais autores sobre este tema, com mais ou menos variação.
                    Só não leu quem não quis, quem fingiu que passou despercebido, ou quem fingiu que não leu.

                    A componente social da orientação sexual serve, sobretudo, para a modelação dos processos afectivos e dos processos de erotização dos objectos afectivos. Não é o factor mais determinante da orientação sexual.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Isso aí já é a mentalidade retrógrada a funcionar, (e agora vou abrir uma lata de minhocas como dizem os camones) muito devido a influências religiosas.

                      Não concordo quando dizem que é uma questão da mentalidade das pessoas mais velhas, mero conservadorismo, quando exactamente as mesmas mentalidades se vêm em países jovens como os EUA.
                      Mais incoerência? então mas desde quando é que a religião permite que se vejam filmes desse género?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Uma coisa te garanto: ninguém sabe ao certo a resposta a essa questão !!!!!

                        Uns podem achar uma coisa outros outra
                        A verdade é que, da América do Norte à Europa, da Ámérica do Sul à Austrália (África e Ásia não contam, tendo em conta aquilo que consideram ser direitos humanos e a forma como tratam as minorias sexuais), com maior ou menos variação, parece haver consenso relativamente ao "processo de formação" (se é que assim se pode chamar) da orientação sexual.
                        Portanto, se há um consenso, e se há estudos alargados sobre estas matérias, desde o início do séc. XX e cada vez mais vastos e profundos, há, sim, de certa forma, respostas a este tipo de questões.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Verdade. Ninguém diz nada quando se diz "orgulho gay", mas se for "orgulho hetero" é tudo uma cambada de preconceituosos!
                          Tendo em conta que a matriz social pela qual todos nós vivemos ser de ordem heterossexual, não me parece dignificante para quem vive em minoria falar-se em "orgulho hetero" (mas isto sou eu tento pôr-me no lugar dos outros... pelos vistos não é o que acontece por aqui).

                          Isso quer dizer, portanto, que por essa ordem de ideias, lemas do tipo "White Power" e coisas parecidas não te chocam nada, pois não?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                            Portanto, se há um consenso, e se há estudos alargados sobre estas matérias, desde o início do séc. XX e cada vez mais vastos e profundos, há, sim, de certa forma, respostas a este tipo de questões.
                            Continuar a dúvida vai ser sempre conveniente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                              Pois, e ainda bem senão tornar-se-iam uns machões frustrados e com vidas infelizes, onde a única maneira de descarregar a raiva seria mandar com ferrinhos no lombo de um touro já que a educação não lhes permitiu colocar os ferrinhos noutro local de um outro touro.


                              Posso chafurdar no sangue contigo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Naturalíssimo, para aí 99.9% das famílias com filhos são hetero.

                                A única questão que se pode por aqui é (por mera curiosidade): qual é a diferença entre a percentagem de ocorrência de homossexualidade em filhos de casais heterossexuais vs em filhos de casais homossexuais?

                                Por acaso é um estudo que nunca vi.
                                Os estudos, nomeadamente os da APA, mostram que isso é perfeitamente irrelevante para a determinação da orientação sexual do indivíduo e que não existe relação directa entre a orientação sexual dos pais (ou do cuidador) e aquela que o indivíduo vem a ter.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                  Mais incoerência? então mas desde quando é que a religião permite que se vejam filmes desse género?
                                  A incoerência está em quem segue e em quem ministra uma religião escolhendo apenas as partes que dão jeito.

                                  Há muito boa gente que vai à missa e concorda plenamente que a homossexualidade é um pecado. Mas depois em casa bate na mulher quando o Benfica perde

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                    Eu acho piada é aos homofóbicos em que dois gajos é um nojo e duas gajas já está tudo bem. Grande coerência...
                                    É normal caraças, não sei como nem conseguem perceber isso.

                                    Lembro-me de ver um "estudo" na rtp2 em que os homens tinham repulsa de contacto com homens, o que já não acontecia com as mulheres.

                                    Eu ainda estou para conhecer o homem a quem duas gajas aos beijos causa repulsa. Até aos homossexuais devem achar piada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                      Os estudos, nomeadamente os da APA, mostram que isso é perfeitamente irrelevante para a determinação da orientação sexual do indivíduo e que não existe relação directa entre a orientação sexual dos pais (ou do cuidador) e aquela que o indivíduo vem a ter.
                                      Sendo assim o argumento (usado com alguma frequência em defesa da homossexualidade) que a maioria dos homossexuais foram criados por famílias heterossexuais é pura posta de pescada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Sendo assim o argumento (usado com alguma frequência em defesa da homossexualidade) que a maioria dos homossexuais foram criados por famílias heterossexuais é pura posta de pescada.
                                        isso é mais usado para expor ao ridículo as pessoas que dizem que a criancinha vai gostar de gaitas porque tem dois pais.

                                        Comentário


                                          O que achei graça desde o inicio é darem se ao luxo de recusar publicidades no metro. Será que têm assim tantas ofertas?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                            Tendo em conta que a matriz social pela qual todos nós vivemos ser de ordem heterossexual, não me parece dignificante para quem vive em minoria falar-se em "orgulho hetero" (mas isto sou eu tento pôr-me no lugar dos outros... pelos vistos não é o que acontece por aqui).

                                            Isso quer dizer, portanto, que por essa ordem de ideias, lemas do tipo "White Power" e coisas parecidas não te chocam nada, pois não?
                                            Acho que o objectivo era mesmo denunciar esta sociedade moderna em que se pode discriminar desde que dê jeito.

                                            Lemas do tipo "white power", com conotação racista e intenção de causar o mal ou de qualquer forma diminuir outras raças é tão aceitável como um lema "black power" com a mesma conotação e intenção.

                                            Acima de tudo igualdade e justiça. Se os homossexuais e os pretos têm direito a clubes e organizações só para si com reserva do direito de admissão, porque raio é que os heterossexuais e os brancos não podem ter? Desde que não façam mal a ninguém por mim até podem abrir clubes só para loiros de olhos azuis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Se eu fizesse uma rede social só para Heterossexuais era porque era uma pessoa intolerante e xenófobo, mas haver uma rede social para gays já é ser-se mente aberta... Pois...
                                              Uma rede social para homossexuais é algo que me parece fazer sentido, bem como existirem bares próprios para eles. A verdade é que são uma minoria, e a sociedade fechada que temos leva a que boa parte deles nem sequer se assuma homossexual. Convenhamos que, em termos práticos, se torna complicado para um homossexual conhecer e interagir com outros homossexuais. Esse tipo de mecanismos que falaste dá uma ajuda.

                                              Já uma rede "só para heterossexuais" parece-me descabido sem qualquer propósito lógico ou prático. Porque é que criarias tal coisa?

                                              Numa questão relacionada, poderias ter abordado as chamadas "marchas de orgulho gay", ou coisas do género. Aí sim, concordo que não têm lógica e não fazem sentido, acentuando a diferença ao invés de promover a indiferença. Mas a verdade é que, ao contrário daquilo que muita gente possa pensar, apenas uma minoria dos homossexuais vão a essas "marchas", e estou bastante convicto que a maioria deles preferia que não se realizassem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu acho sempre imensa graça a estas coisas.

                                                Nota-se que a sociedade ainda se está a aprender a relacionar com estas realidades, discriminar não é politicamente correcto, mas a verdade é que há diferenças.

                                                Eu aceito e respeito a homosexualidade mas sou a favor da discriminação, coisas diferentes são coisas diferentes.

                                                E acho muito bem que isto seja levado com alguma calma e descrição, porque raio é que se tem que aceitar como banal uma coisa que é exepcional ?

                                                Para quem tem filhos pequenos, porquê com 4 ou 5 anos já ter que lhes explicar, aquilo que se calhar compreenderão melhor com 7 ou 8 ?
                                                Nem mais....

                                                Sempre fui tolerante no que respeita à homossexualidade, tenho inclusivé 2 amigos gays com quem me relaciono e discuto vários aspectos ligados a este tema com eles. Passou-se do 8 para o 80, da repressão que sofriam passaram a gritar aos sete ventos sobre a sua orientação sexual. De repente fazem questão que as outras pessoas saibam que são homossexuais e adoptam comportamentos em praça pública para o mostrar, não por uma questão natural, mas pelo prazer de chocar as pessoas... Gosto muito de falar sobre estas coisas com estes 2 individuos porque são pessoas extremamente racionais e com os pés na terra e eles próprios condenam este tipo de comportamento.

                                                Vejo cada vez mais jovens (sexo masculino) na zona onde vivo e na baixa-chiado vestidos de maneiras bizarras, um mix de "estilos" com roupas e sapatos de mulher pelo meio e a tradicional mala de mulher pendurada no braço e lá vão desfilando pela rua fazendo todos os possíveis para chocar quem passa e para que reparem, sobretudo, na sua extrema homossexualidade. É "in", está na moda mostrar que se é muito muito gay, o máximo que se conseguir... Estes casos, sinceramente, por mais tolerante e "open mind" que o seja, mete-me nojo...

                                                P.S: Era mesmo dar-lhes com uma moca de pregos....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  Uma rede social para homossexuais é algo que me parece fazer sentido, bem como existirem bares próprios para eles. A verdade é que são uma minoria, e a sociedade fechada que temos leva a que boa parte deles nem sequer se assuma homossexual. Convenhamos que, em termos práticos, se torna complicado para um homossexual conhecer e interagir com outros homossexuais. Esse tipo de mecanismos que falaste dá uma ajuda.

                                                  Já uma rede "só para heterossexuais" parece-me descabido sem qualquer propósito lógico ou prático. Porque é que criarias tal coisa?

                                                  N
                                                  Parece me fácil de perceber. É a mesma coisa que emigrantes portugueses terem um clube de portugal em inglaterra por exemplo.
                                                  As pessoas têm esse tipo de iniciativas quando não são bem representadas pela sociedade em geral.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post

                                                    Já uma rede "só para heterossexuais" parece-me descabido sem qualquer propósito lógico ou prático. Porque é que criarias tal coisa?
                                                    E porque não???

                                                    Qual era o problema?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      E porque não???

                                                      Qual era o problema?
                                                      Nem é tanto ser um problema, é só porque não faz sentido, é redundante. Uma rede social normal já é heterossexual por defeito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Nem é tanto ser um problema, é só porque não faz sentido, é redundante. Uma rede social normal já é heterossexual por defeito.
                                                        Mas poderia ser uma rede social somente para heterossexuais, sem interferências ou uso da mesma por parte de pessoas com outras orientações sexuais.

                                                        Faz todo o sentido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          O que achei graça desde o inicio é darem se ao luxo de recusar publicidades no metro. Será que têm assim tantas ofertas?
                                                          Pois, acho que estamos a desviar-nos do tema principal. Ou seja, pode o ML dar-se ao luxo de recusar publicidade nos tempos que correm?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                            Pois, acho que estamos a desviar-nos do tema principal. Ou seja, pode o ML dar-se ao luxo de recusar publicidade nos tempos que correm?
                                                            Depende da publicidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Acho que o objectivo era mesmo denunciar esta sociedade moderna em que se pode discriminar desde que dê jeito.

                                                              Lemas do tipo "white power", com conotação racista e intenção de causar o mal ou de qualquer forma diminuir outras raças é tão aceitável como um lema "black power" com a mesma conotação e intenção.

                                                              Acima de tudo igualdade e justiça. Se os homossexuais e os pretos têm direito a clubes e organizações só para si com reserva do direito de admissão, porque raio é que os heterossexuais e os brancos não podem ter? Desde que não façam mal a ninguém por mim até podem abrir clubes só para loiros de olhos azuis.
                                                              Hello? Qual é a parte de que pretos e os gays (exemplos neste caso, haveria mais) são minorias numa sociedade cuja matriz é heteronormativa e branca que não percebeste?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X