Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigadinho, tinham de gastar os adjectivos todos?

    Comentário


      Ainda não vi aí escrito esplêndido, bestial ou formidável por exemplo.

      Comentário


        Miguel, viesses mais cedo!
        Desta vez não podes perder o show deles, no Primavera.


        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Até me arrepiei agora ao rever o vídeo dessa "Intro", melhor início de concerto de sempre.
        Ora vamos lá então destacá-la:



        Para mim, esta música é a melhor Intro de sempre!

        PS: que grande nó cego, depois de ver que estás com o meu ex-avatar. Pensei: "fónix, eu não escrevi isto!".

        Comentário


          LINDO!

          Esta está na lista que estou (lentamente) a fazer.



          Que coisa tão maravilhosamente simples, matéria usada e abusada, qual a razão do deslumbre afinal?

          Comentário


            Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
            LINDO!

            Esta está na lista que estou (lentamente) a fazer.



            Que coisa tão maravilhosamente simples, matéria usada e abusada, qual a razão do deslumbre afinal?
            Como eu disse, é o som dos "chicotes". É das minhas preferidas também...

            Comentário


              2009 faz-me lembrar uma coisa de Top 3. Mas isso agora não vem ao caso.
              O álbum de hoje é sem dúvida uma belissima obra discográfica. Abrindo logo com uma inesquecivel Intro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                LINDO!

                Esta está na lista que estou (lentamente) a fazer.



                Que coisa tão maravilhosamente simples, matéria usada e abusada, qual a razão do deslumbre afinal?
                Eu acho que o que não se ouve é ainda melhor do que o que se ouve. E não sei se me faço entender. A música dos The xx é uma música também de silêncios, de espaços para respirar (aquela transição aos 03:20 é a essência da banda). Até um bruto se emociona a ouvir isto.

                (está bem, eu calo-me)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Eu acho que o que não se ouve é ainda melhor do que o que se ouve. E não sei se me faço entender. A música dos The xx é uma música também de silêncios, de espaços para respirar (aquela transição aos 03:20 é a essência da banda). Até um bruto se emociona a ouvir isto.

                  (está bem, eu calo-me)
                  Perfeitamente amigo, perfeitamente.

                  A ti ninguém te cala, pá! Força!

                  Comentário


                    Boa banda XX não conhecia.
                    Editado pela última vez por ; 17 February 2012, 23:35.

                    Comentário


                      sylva, boas músicas, tópico errado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post



                        Provável, eu era aquela rapariga de colar de flores que piscavam ao pescoço, não sei se me viste.

                        Então eras tu!

                        Comentário


                          Grande escolha os The XX

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Eu acho que o que não se ouve é ainda melhor do que o que se ouve. E não sei se me faço entender. A música dos The xx é uma música também de silêncios, de espaços para respirar (aquela transição aos 03:20 é a essência da banda). Até um bruto se emociona a ouvir isto.

                            (está bem, eu calo-me)
                            Pega na "Fantasy", põe no ponto máximo que as tuas colunas aguentam, e espera que ela faça o seu trabalho.
                            The xx - Fantasy - YouTube
                            Esta música é precisamente o que dizes sobre os silêncios!

                            Ao vivo, foi um dos grandes momentos do concerto! (claro que "puxam" muito mais pelos graves)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                              Pega na "Fantasy", põe no ponto máximo que as tuas colunas aguentam, e espera que ela faça o seu trabalho.
                              The xx - Fantasy - YouTube
                              Esta música é precisamente o que dizes sobre os silêncios!

                              Ao vivo, foi um dos grandes momentos do concerto! (claro que "puxam" muito mais pelos graves)
                              Eu gostava era de ouvir isso sozinho numa catedral à noite, apenas com um ténue luar a passar pelos vitrais.

                              Comentário


                                Bem, já chega de xx.

                                Hoje vamos ter um disco vindo de altas divindades...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  É um disco perfeito se é que isso existe. É delicado, é doce, é emotivo, é frágil, é intenso, é nostálgico, é arrepiante, é BELO.

                                  Recordo-me perfeitamente deste disco ter rodado umas quinze vezes sem me dizer muito, apenas pensava que "é giro". Um dia fez-se o click não sei porquê e começou a tocar-me fundo, naqueles recantos da alma que estão há muito ocupados com duas ou três dezenas de discos muito especiais e onde só muito a custo se pode acomodar mais um. Lá se apertaram uns contra os outros para ainda caber lá este e de onde já não sairá mais.
                                  Novamente, a tua opinião acaba por coincidir c/a minha.
                                  Era "apenas" 1 disco "engraçado" até ao dia em q ficou marcado de forma indelével.
                                  Excelente escolha, Bruno.

                                  Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                  Essa é um bom exemplo. Por acaso não conheço esse site mas pelos nomes parece que é aqui do pessoal. vou adicionar aos favoritos.
                                  Esse site é simplesmente espantoso
                                  (o facto de eu dizer isto ñ tem nada a ver c/o facto de ser 1 dos colaboradores )

                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                  Bem, já chega de xx.

                                  Hoje vamos ter um disco vindo de altas divindades...
                                  dEUS, uma das minhas maiores lacunas, mas q tenho vindo a corrigir via audição de concertos no Youtube!

                                  Comentário


                                    34 | dEUS – Worst Case Scenario (1994)


                                    20 anos e 6 discos depois, já há pouco para provar por parte da banda de Tom Barman, vocalista e grande mentor desta banda belga que granjeia por Portugal uma base importante dos seus fãs.

                                    “Worst Case Scenario” é o disco de apresentação dos belgas ao mundo, e um excelente cartão-de-visita daquilo que os dEUS fazem e gostam de fazer. Incutindo um lado cru ao rock que apresentam, sem deixarem de lado vertentes mais jazzísticas e até experimentais, os belgas conseguem em “Worst Case Scenario” um álbum abrangente e heterogéneo, mas equilibrado. “Suds & Soda”, “Mute” e “Hotellounge (be the death of me)” são músicas imortais!

                                    E depois tem tudo a ver com a atitude. Descontraídos, gajos que gostam de fazer música, de tocar ao vivo e de aproveitar. Vi-os uma vez ao vivo e estavam no mundo deles a dar tudo por tudo como sempre. No final, lá estava o Tom Barman a beber uns copos à nossa beira, na maior. São coisas que marcam e que ajudam a definir fenómenos. o fenómeno dEUS é completamente merecido.


                                    Worst Case Scenario


                                    dEUS - Mute
                                    dEUS - Suds & Soda
                                    dEUS - Hotellounge (be the death of me)

                                    Comentário


                                      Excelente escolha

                                      Estes belgs não sabem fazer má musica

                                      São uma das minhas referências musicais

                                      Este Worst Case Scenario é muito muito bom

                                      Comentário


                                        "Worst Case Scenario" é um bom disco, virtuosamente caótico e "Suds&Soda" e "Via" são duas músicas incontornáveis da carreira dos dEUS, sempre recebidas em delírio nos concertos da banda.

                                        Mas a obra-prima deles para mim é esta e mais nenhuma:



                                        "Fell Off The Floor, Man", "Little Arithmetics", "Serpentine", "Memory of a Festival", "Disappointed in the Sun"
                                        e "For The Roses" fazem deste disco um tratado.

                                        Mas respeito a tua preferência.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          "Worst Case Scenario" é um bom disco, virtuosamente caótico e "Suds&Soda" e "Via" são duas músicas incontornáveis da carreira dos dEUS, sempre recebidas em delírio nos concertos da banda.

                                          Mas a obra-prima deles para mim é esta e mais nenhuma:



                                          "Fell Off The Floor, Man", "Little Arithmetics", "Serpentine", "Memory of a Festival", "Disappointed in the Sun"
                                          e "For The Roses" fazem deste disco um tratado.

                                          Mas respeito a tua preferência.
                                          Não sou um ávido consumidor da discografia dos dEUS. Ouço-os poucas vezes, mas é daquelas bandas de qualidade inata, mesmo ouvindo poucas vezes.

                                          Tive uma relação difícil com esse "In a Bar, Under the Sea", talvez precisamente por pedir o oposto do que faço com dEUS: ouvir poucas vezes. Como é um disco bastante extenso, talvez me tenha dispersado e nunca o tenha achado tão homogéneo ou superior ao "WCS".

                                          Comentário


                                            Bem, vocês mudaram todos os avatares suas vendidas, eu para mim, é tudo o Bruno versão medonha a escrever.

                                            Comentário


                                              Uma excelente escolha... facilmente comprovada pelo grande concerto que fizeram há semanas no Sá da Bandeira

                                              Comentário


                                                Muito boa escolha sempre gostei do 1º e 2º e 3º ALBUns comprei os 3 e foi uma banda Belga muito boa.


                                                dEUS - Theme From Turnpike (from In A Bar, Under The Sea) - YouTube

                                                Esta é um clássico da banda. Excelente escolha!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                  Muito boa escolha sempre gostei do 1º e 2º e 3º ALBUns comprei os 3 e foi uma banda Belga muito boa.


                                                  dEUS - Theme From Turnpike (from In A Bar, Under The Sea) - YouTube

                                                  Esta é um clássico da banda. Excelente escolha!
                                                  Foi não, é uma banda muito boa, este ultimo keep you close não está nada mal

                                                  Comentário


                                                    33 | M.I.A. – Arular (2005)


                                                    M.I.A. é uma artista que marca a diferença. Apareceu em 2005 com “Arular”, numa amálgama de sons difíceis de caracterizar, com influências que vão desde o Oriente até aos sons africanos e tribais, sem esquecer a contemporaneidade que a utilização de samples, sintetizadores e loops pode ofercer.

                                                    O grande hit da britânica com raízes no Sri Lanka é “Paper Planes” do segundo disco, “Kala”, mas a meu ver o primeiro CD consegue ser ligeiramente superior e mais homogéneo, surpreendendo mais – talvez pelo efeito surpresa e pela novidade. Mas a realidade é que tudo aquilo em que Maya Arulpragasam pega fica no ponto de forma bastante original. Os sons são agressivos (o segundo LP é o mais suave dos três nesse aspecto), tribais e muitas vezes esquisito. Não sabemos muito bem de onde vêm, mas sabemos de quem vêm.

                                                    De resto, quando se começa a ouvir “Arular” só se pára quando o disco deixa de tocar. O som é viciante, cativante e entusiasmante. A vertente política da sua música é algo que também considero bastante interessante, bem como a utilização das novas tecnologias para chegar mais perto de quem gosta daquilo que ela faz. É algo que a torna mais humana, menos estrela e mais próximo de todos os comuns mortais.


                                                    Arular


                                                    M.I.A. - Bucky Done Gun
                                                    M.I.A. - Galang
                                                    M.I.A. - 10 Dollar

                                                    Comentário


                                                      dEUS - Uma banda pela qual tenho o máximo respeito. Bom gosto sempre presente.

                                                      MIA - Sou fã nº 1 desde este "Arular". Uma autêntica bomba. O "Kala" foi uma autêntica surpresa pois é um disco enorme que vem depois deste "Arular". Se tivesse de escolher, talvez escolhesse o "Kala", mas com músicas como as que puseste aí, mais "Sunshowers" ou "Hombre", torna-se uma discussão inútil.


                                                      Comentário


                                                        E "Paper Planes" é um estrondo de música, não me canso de o dizer.

                                                        Comentário


                                                          Agora fiquei surpreendido. No meu grupo de amigos sempre que digo que gosto de MIA sou enxovalhado lol.

                                                          Mas a verdade é que gosto muito, é assim meio um guilty pleasure. Entre o Arular e o Kala é ela por ela, gosto igualmente dos dois.

                                                          Comentário


                                                            MIA não me diz nada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                              MIA não me diz nada
                                                              Ai não? Então pega!



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X