Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Klaxons

    Comentário


      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
      Klaxons
      Não é trio. E o sucesso deles foi relativo. Explodiram em 2007 mas a partir daí a qualidade caiu bastante. Por isso não acho que seja a banda sensação dos últimos tempos de que o Bruno fala.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dvck Ver Post
        Não é trio. E o sucesso deles foi relativo. Explodiram em 2007 mas a partir daí a qualidade caiu bastante. Por isso não acho que seja a banda sensação dos últimos tempos de que o Bruno fala.
        Deve estar aí a estoirar

        Comentário


          Mas atenção, o álbum "Myths of the near future" dos Klaxons é um grande álbum e estaria no meu top 50.

          Comentário


            ?

            Comentário


              35 | The xx – xx (2009)


              Começa a ser redundante falar desta banda londrina que tanto deu que falar nos últimos tempos e que tanto consenso gerou. Aliás, raras são as formações que o conseguem hoje em dia, e desde logo isso representa uma grande vitória.

              Com apenas um trabalho discográfico, os The xx afirmaram-se como um dos valores mais seguros da pop actual, não sendo descabido dizer que estes encabeçam o que de melhor se faz na pop actual. E o que faz a pop actualmente? Procura a reinvenção de tudo o que já foi inventado. Procura a conjugação de estilos saudosistas com estilos vanguardistas. Procura a utilização das tendências deste milénio sem esquecer as raizes. O trio (ex-quarteto) inglês consegue tudo isso, e ainda lhe junta uma química e um ambiente nas diversas salas de espectáculos fantásticos. Aliás, ter presenciado o concerto dele foi algo de mágico e muito íntimo.

              O álbum inaugural dos The xx, com o mesmo nome, é capaz de ter sido o disco que mais ouvi nos últimos anos. É fresco, jovem, inovador e não cansa os ouvidos. Recheadas das mais variadas influências, que vão desde o dubstep, passam pelo R&B e terminam no pop mais convencional, as faixas dos The xx seduzem-nos quase à partida, hipnotizam-nos quando menos esperamos e apaixonam-nos em três tempos. Tudo isto vindo de uns fedelhos com idade para usarem Clearasil e se preocuparem em terminar o liceu (confesso que isto me provoca uns pruridos).

              Com ou sem inveja, a verdade é que os The xx têm tudo para se tornarem num caso sério de popularidade e qualidade nesta nova década. Haja cabecinha e inspiração inesgotável.


              xx


              The xx - Intro
              The xx - Heart Skipped A Beat
              The xx - Infinity

              Comentário


                Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                Deve estar aí a estoirar
                Estoirou!

                Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                Klaxons
                Mais uma ao lado, chico? Mas andas lá perto! Foi azar, nesta...

                Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                Não é trio. E o sucesso deles foi relativo. Explodiram em 2007 mas a partir daí a qualidade caiu bastante. Por isso não acho que seja a banda sensação dos últimos tempos de que o Bruno fala.
                Um bom raciocínio.

                Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                Mas atenção, o álbum "Myths of the near future" dos Klaxons é um grande álbum e estaria no meu top 50.
                Sim, esse álbum dos Klaxons é muito bom! Eu comecei pelo 2º LP, e é bastante inferior, tirando-me assim a pica para apreciar convenientemente o primeiro. Mas tem grandes músicas, sim senhor!

                Comentário


                  É um álbum fabuloso e das coisas mais refrescantes da última década. Ponto.

                  Comentário


                    Já os vi ao vivo e concordo

                    Ora aqui está mais uma banda que conheci inicialmente aqui no Faho e a vós devo isso.

                    Aliás a melhor maneira de elogiar xx é a de que, tal como Beirut, Bon Iver e Walkmen, fariam hoje parte integrante do Top32 que fiz

                    Comentário


                      É impossível ouvir esta música sem se ficar com um arrepiozinho na espinha:



                      É um álbum quase perfeito, mas estou curioso para ver como se irão reinventar daqui para a frente. Não vai ser fácil.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                        Estoirou!

                        Mais uma ao lado, chico? Mas andas lá perto! Foi azar, nesta...

                        Um bom raciocínio.

                        Sim, esse álbum dos Klaxons é muito bom! Eu comecei pelo 2º LP, e é bastante inferior, tirando-me assim a pica para apreciar convenientemente o primeiro. Mas tem grandes músicas, sim senhor!
                        Na página anterior disse xx depois da indicação do dvck...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                          É um álbum fabuloso e das coisas mais refrescantes da última década. Ponto.
                          Bota refrescante nisso! Um excelente adjectivo para qualificar este projecto.

                          Bateu tão forte, que esta é a "banda-benjamim" deste top. Nem foi preciso um segundo disco ou uma carreira de muitos anos para confirmar que têm uma qualidade inata.

                          Comentário


                            É sempre o eterno problema de um grande álbum de estreia. Os The XX colocaram a fasquia muito alta e será difícil manter o nível. Mas tenho grande curiosidade sobre o que aí vem e o 2º álbum está mesmo na calha.

                            Comentário


                              É um disco perfeito se é que isso existe. É delicado, é doce, é emotivo, é frágil, é intenso, é nostálgico, é arrepiante, é BELO.

                              Recordo-me perfeitamente deste disco ter rodado umas quinze vezes sem me dizer muito, apenas pensava que "é giro". Um dia fez-se o click não sei porquê e começou a tocar-me fundo, naqueles recantos da alma que estão há muito ocupados com duas ou três dezenas de discos muito especiais e onde só muito a custo se pode acomodar mais um. Lá se apertaram uns contra os outros para ainda caber lá este e de onde já não sairá mais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                35 | The xx – xx (2009)


                                Começa a ser redundante falar desta banda londrina que tanto deu que falar nos últimos tempos e que tanto consenso gerou. Aliás, raras são as formações que o conseguem hoje em dia, e desde logo isso representa uma grande vitória.
                                Sem dúvida!
                                É um album muito facil, cativa logo na primeira audição e não soa a cliché, e isso é extremamente difícil de se conseguir.

                                Vamos lá ver se os próximos trabalhos conseguem fazer o mesmo, eu tenho sérias dúvidas disso. Mas mesmo que não sejam tão "acessíveis" e consensuais pelo menos que cativem de algum modo e não sigam pelo caminho fácil.

                                Comentário


                                  Muito talentosos, excelente album. Vamos ver o que nos trazem no futuro.

                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                  Recheadas das mais variadas influências, que vão desde o dubstep, passam pelo R&B e terminam no pop mais convencional, as faixas dos The xx seduzem-nos quase à partida, hipnotizam-nos quando menos esperamos e apaixonam-nos em três tempos. Tudo isto vindo de uns fedelhos com idade para usarem Clearasil e se preocuparem em terminar o liceu (confesso que isto me provoca uns pruridos).
                                  Falando de influências, a primeira vez que os ouvi pensei "isto é Tricky reinventado". Fez-me lembrar a sonoridade de "Maxinquaye".

                                  Comentário


                                    Ah, The xx.

                                    Gosto imenso, vi-os em 2010 no Alive mas achei que o conceito festival não tem muito a ver com eles, que tinham ficado melhor numa sala pequena. Adoro principalmente a voz do Jamie e da atmosfera que a banda propicia. A álbum é uma pequena pérola, muito boas músicas, com destaque para a Infinity, que me faz lembrar a Wicked Game do Chris Isaak, à qual eu gosto de chamar "música do chicote".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                      Ah, The xx.

                                      Gosto imenso, vi-os em 2010 no Alive mas achei que o conceito festival não tem muito a ver com eles, que tinham ficado melhor numa sala pequena. Adoro principalmente a voz do Jamie e da atmosfera que a banda propicia. A álbum é uma pequena pérola, muito boas músicas, com destaque para a Infinity, que me faz lembrar a Wicked Game do Chris Isaak, à qual eu gosto de chamar "música do chicote".
                                      Subscrevo. Também só os vi uma vez ao vivo, também no Alive 2010 e apesar de ter gostado é, sem dúvida, melhor vê-los numa sala fechada e num ambiente mais intimista. Nesse ano penso que eles tinham estado antes na Aula Magna e, rezam as crónicas, que foi muito bom.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                        Ah, The xx.

                                        Gosto imenso, vi-os em 2010 no Alive mas achei que o conceito festival não tem muito a ver com eles, que tinham ficado melhor numa sala pequena. Adoro principalmente a voz do Jamie e da atmosfera que a banda propicia. A álbum é uma pequena pérola, muito boas músicas, com destaque para a Infinity, que me faz lembrar a Wicked Game do Chris Isaak, à qual eu gosto de chamar "música do chicote".

                                        Ainda nos cruzámos, ou então em Faith no more ou Alice in chains

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                          Subscrevo. Também só os vi uma vez ao vivo, também no Alive 2010 e apesar de ter gostado é, sem dúvida, melhor vê-los numa sala fechada e num ambiente mais intimista. Nesse ano penso que eles tinham estado antes na Aula Magna e, rezam as crónicas, que foi muito bom.
                                          Quais crónicas?

                                          Esta, por exemplo? http://stringsndrums.com/index.php?o...id=146&lang=pt

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            Quais crónicas?

                                            Esta, por exemplo? http://stringsndrums.com/index.php?o...id=146&lang=pt
                                            Essa é um bom exemplo. Por acaso não conheço esse site mas pelos nomes parece que é aqui do pessoal. vou adicionar aos favoritos.

                                            Voltando aos XX, não tenho a certeza se foi esse concerto ou outro posterior (talvez tenha sido posterior) que foi transmitido em directo pela rádio (penso que na Antena 3) e que fiquei completamente maravilhado com a banda.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                              Essa é um bom exemplo. Por acaso não conheço esse site mas pelos nomes parece que é aqui do pessoal. vou adicionar aos favoritos.

                                              Voltando aos XX, não tenho a certeza se foi esse concerto ou outro posterior (talvez tenha sido posterior) que foi transmitido em directo pela rádio (penso que na Antena 3) e que fiquei completamente maravilhado com a banda.
                                              Não conheces o SnD?!? Shame on you!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                Subscrevo. Também só os vi uma vez ao vivo, também no Alive 2010 e apesar de ter gostado é, sem dúvida, melhor vê-los numa sala fechada e num ambiente mais intimista. Nesse ano penso que eles tinham estado antes na Aula Magna e, rezam as crónicas, que foi muito bom.
                                                Confere, mas na altura da Aula Magna não era o frenesim em volta deles que foi no Alive. E tive pena de não os ver nessa sala.



                                                Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                Ainda nos cruzámos, ou então em Faith no more ou Alice in chains
                                                Provável, eu era aquela rapariga de colar de flores que piscavam ao pescoço, não sei se me viste.

                                                Comentário


                                                  The XX, muito bom!

                                                  Faz-me lembrar, não sei...humm...Ah! Neve!

                                                  Comentário


                                                    Pequeno off-topic já que pelos vistos metade do pessoal daqui esteve nesse dia no Optimus Alive 2010. O alinhamento foi qualquer coisa:
                                                    Palco secundário: Florence & The Machine + The XX + La Roux
                                                    Palco Principal: Alice in Chains + Kasabian + Faith No More

                                                    Resultado: uma correria de um lado para o outro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                      Pequeno off-topic já que pelos vistos metade do pessoal daqui esteve nesse dia no Optimus Alive 2010. O alinhamento foi qualquer coisa:
                                                      Palco secundário: Florence & The Machine + The XX + La Roux
                                                      Palco Principal: Alice in Chains + Kasabian + Faith No More

                                                      Resultado: uma correria de um lado para o outro.

                                                      E faltam aí os grande Moonspell!

                                                      Infelizmente só consegui ver o final de Moonspell e não vi tudo o que queria. Pior mesmo foi ter que gramar Kasabian praticamente todo: uma banda que não me diz nada mas já vi duas vezes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                        E faltam aí os grande Moonspell!

                                                        Infelizmente só consegui ver o final de Moonspell e não vi tudo o que queria. Pior mesmo foi ter que gramar Kasabian praticamente todo: uma banda que não me diz nada mas já vi duas vezes.
                                                        Moonspell ainda vi um bom bocado (não é de todo a minha praia apesar de em 2009 ter curtido imenso o dia dedicado ao metal). Kasabian desiludiu-me um bocado (esperava mais deles ao vivo). Mas Faith No More foi só um dos concertos da minha vida. Mike Patton one man show!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                          Moonspell ainda vi um bom bocado (não é de todo a minha praia apesar de em 2009 ter curtido imenso o dia dedicado ao metal). Kasabian desiludiu-me um bocado (esperava mais deles ao vivo). Mas Faith No More foi só um dos concertos da minha vida. Mike Patton one man show!
                                                          Foi lindo. 3 horas a bombar e o homem a dar um show que arruma muito boa gente: ele falava em português, ele cantava em português, ele fazia crowd surfing, ele pintava a macaca. E o que eu me ri com o insulto ao Cristiano Ronaldo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                            The XX, muito bom!

                                                            Faz-me lembrar, não sei...humm...Ah! Neve!
                                                            Ir a Frankfurt ver os The xx... Best Christmas gift ever!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                              Quais crónicas?

                                                              Esta, por exemplo? http://stringsndrums.com/index.php?o...id=146&lang=pt
                                                              Até me arrepiei agora ao rever o vídeo dessa "Intro", melhor início de concerto de sempre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X