Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para mim o melhor álbum dos Pink Floyd é o Wish You Were Here, uma coisa não só tecnicamente quase perfeita, como também cheia de alma e emoção.

    O Dark Side Of The Moon é bom, mas não o acho excepcional.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
      Para mim o melhor álbum dos Pink Floyd é o Wish You Were Here, uma coisa não só tecnicamente quase perfeita, como também cheia de alma e emoção.

      O Dark Side Of The Moon é bom, mas não o acho excepcional.
      Acho que qualquer um dos 4 grandes álbuns da era final (The Dark Side of the Moon, Wish You Where Here, Animals e The Wall) são excepcionais , menos conhecido talvez o Animais (certamente o mais subvalorizado).

      Comentário


        Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
        Ai Jasus!! Que é isso aí Bruno?? Ficáste maluco como eu, só pode!!

        (...)
        Tens dúvidas da minha loucura?
        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Hoje temos uns gajos que ontem me fizeram cometer uma enorme loucura e gastar uma pipa de massa!...

        Mas valeu a pena!


        Aqui está a razão do meu post hoje à tarde:




        Comprada ontem!

        Comentário


          [QUOTE=Hugo1984;1066503487]Os Queen estiveram em 1º no meu TOP e tenho ideia que nos 10 primeiros de mais 1 ou 2. Mas nem era nesse sentido.

          A minha dúvida seria: como se chegaria ao verdadeiro 1º lugar? Votação no fórum? A opinião de quem fez os TOP's? Dei o exemplo por me parecer mais simples. Se houvessem 10 TOPS, fazia-se um top 25, por pontos...


          Repito q me estava a meter contigo (precisamente por causa da tua insistencia bem disposta aqui no forum).

          Já disse como faria o somatório das prefer~encias registadas nos tops.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
            Agora vou ficar à espera das 10 páginas que alguém anda a escrever há 3 anos.[/FONT]


            Bem, só liguei no forum não para falar no ******, ***** ** **** do Bruno Paixão, mas sim para ver o nº 4 deste belíssimo top. E sobre o mesmo tenho a dizer o seguinte.

            Apesar de todo o endeusamento, este é um disco magistral. E quando se fala em Waters ou Gilmour (Barrett fisicamente já passou) esquece-se muitas vezes de Richard William Wright, o mentor dessa música que não é deste mundo de nome "The Great Gig In The Sky". Ando literalmente com essa música às costas à 25 anos e é uma das minhas 3 músicas preferidas.

            Obviamente o disco não é só este tema (longe disso), mas se só pudesse escolher uma música para levar para uma ilha deserta, não tinha dúvidas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por brunotrf Ver Post
              tens dúvidas da minha loucura?


              aqui está a razão do meu post hoje à tarde:






              comprada ontem!

              POSER!!!! Muahahahah

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                Tens dúvidas da minha loucura?


                Aqui está a razão do meu post hoje à tarde:




                Comprada ontem!
                Isso é lindo Bruno! 100% na minha consideração!
                Dinheiro muito bem gasto!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                  Acho que qualquer um dos 4 grandes álbuns da era final (The Dark Side of the Moon, Wish You Where Here, Animals e The Wall) são excepcionais , menos conhecido talvez o Animais (certamente o mais subvalorizado).
                  O Animals é dos meus preferidos da fase Waters/Gilmour.

                  Na minha opinião o mais subvalorizado é mesmo o The Final Cut. Sendo quase todo ele da autoria de Waters, tem lá músicas e melodias do catano.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Cliché
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                    Ser melhor ou não depende muito das composições ou estilos. Qualquer bardameco sabe de cor o nome do Danny Carey, Neil Peart (que é o fulano da foto) ou Mike Portnoy porque o prog é um mundo que tem vindo a empolar as capacidades técnicas dos seus músicos. Quando um gajo passa por Isis ou Rosetta (exemplos que gosto pessoalmente) e descobre que há toda uma forma de tocar bateria que não se fica por ter um kit com 6 bombos, 10 tarolas, 50 timbalões, 70 pratos, um espanta-espíritos e dois xilofones (e tocar aquilo tudo num solo de 10 minutos) mas que passa antes por moldar toda uma textura mais exótica, num exercício de cerâmica menos do que engenharia, acabamos por desenvolver outros paladares sónicos.


                    Apesar de tudo, longe de mim estar a desdenhar de gajos como os que eu citei, ou o Gavin Harrison ou até monstros demolidores como o Gene Hoglan ou o Jan Axel "Hellhammer", mas, lá está... cada macaco no seu galho.
                    Pelos vistos nem é assim tão conhecido quanto isso.

                    Qualquer badameco podia vir praqui referir outros nomes de coisas que ninguém conhece e por isso não se pode discordar, ou outros que até se conhece mas são duvidosos como é o caso do Shannon Leto, Travis Barker.

                    O tamanho da bateria não é tudo, mas que tal como noutras coisas até pode dar uma ajuda.
                    Ainda que no caso particular deste senhor, para mostrar o que sabe fazer basta uma tarola para separar o trigo do joio.
                    Quando se faz musica há tanto tempo com tamanha criatividade e passando por tantas fases arrisca-se a ser um dos músicos mais influentes de sempre.

                    Perguntando a muitos nomes da bateria sobre quais são as maiorias influências a probabilidade do nome Neil Peart vir à baila é elevadíssima.
                    E isto acontece vindo dos mais variados estilos que no entanto, na generalidade, englobam apenas uma fase das várias fases de Rush, só para se ter noção da importância do homem. E digo isto sem ser fã destes Canadianos, principalmente por culpa da voz do Geddy Lee , no entanto quem os ouvir percebe a relevância da banda e do baterista como inspiração.

                    E só o referi porque o Raistaparta faz parte daquele grupo de users que dedica-se muito a ouvir música, eu não consigo acompanhar o ritmo e percebe mais que eu, apenas quer-me parecer que este focam-se em demasia no que se faz em torno do indie e daí a poderem desconhecer alguns monstros de outras lides.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post

                      Comprada ontem![/FONT]
                      Já tinha aqui os dois discos de Pink Floyd do teu top preparadinhos para ouvir em breve, mas... e se depois me dá a mesma maluqueira que tu e dou por mim com essa caixa debaixo do braço e a carteira substancialmente mais leve?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                        O Animals é dos meus preferidos da fase Waters/Gilmour.

                        Na minha opinião o mais subvalorizado é mesmo o The Final Cut. Sendo quase todo ele da autoria de Waters, tem lá músicas e melodias do catano.
                        The Final Cut é também todo ele enorme. Preciosidade. Conta uma história vivida na guerra, do principio ao fim.
                        Editado pela última vez por FormulaRacing; 19 March 2012, 23:32.

                        Comentário


                          Eu ainda tenho imenso para descobrir sobre os Pink Floyd. Afinal de contas sempre são 14 álbuns de originais! Não é assim tão fácil absorver tudo.
                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          Já tinha aqui os dois discos de Pink Floyd do teu top preparadinhos para ouvir em breve, mas... e se depois me dá a mesma maluqueira que tu e dou por mim com essa caixa debaixo do braço e a carteira substancialmente mais leve?
                          Olha, poupas nos livros e passas a ir à biblioteca!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            E só o referi porque o Raistaparta faz parte daquele grupo de users que dedica-se muito a ouvir música, eu não consigo acompanhar o ritmo e percebe mais que eu, apenas quer-me parecer que este focam-se em demasia no que se faz em torno do indie e daí a poderem desconhecer alguns monstros de outras lides.
                            Chamar-lhe só indie é redutor mas sem dúvida que a fatia indie é larga naquilo que ouço. E claro que desconheço muita coisa de outras lides que não me interessam tanto, nem poderia ser de outra forma, a música e os estilos são tantos que não dá para abarcar tudo.

                            No caso dos Rush mesmo que quisesse ouvir um álbum inteiro para apreciar o baterista não seria capaz de ouvir aquele gajo a cantar mais de trinta segundos seguidos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                              Olha, poupas nos livros e passas a ir à biblioteca!
                              Isso é que era! Estive hoje a contar e tenho aqui 57 livros para ler, todos comprados. Álbuns são ainda mais que 57 (o que vale é que não os comprei, safa!), por isso "pendente" deve ser mesmo o meu nome do meio

                              Comentário


                                O Neil é talvez a principal razão pela qual gosto de Rush, não só pelo virtuosimo técnico, mas pelo instinto musical.

                                Mas quanto a bateristas, os meus preferidos inclinam-se todos para o jazz ou para a fusão como Omar Hakim, Billy Cobham ou o grandioso Jack DeJohnette.


                                EDIT: Mas o melhor, melhor, sou mesmo eu.

                                Comentário


                                  Uau!! Nunca pensei ver os Pink Floyd repetidos neste top!! Até agora são os únicos.. mas penso que não serão os únicos Deixa o JP ver isto que até se vai passar :D Certamente também estaria no meu top5. Para mim há Radiohead e as outras bandas. E Pink Floyd.

                                  Comentário


                                    Já vi.
                                    Ainda estou é a pensar no que vou dizer. Já tanto idolatrei (no fórum) os Pink Floyd que poucas palavras me sobram. E é chato estar sempre a 'malhar' no mesmo.
                                    Talvez amanhã tenha mais inspiração e comente.

                                    PS - Bruno, essa box é de respeito e muito muito cara. Parabéns!
                                    Editado pela última vez por JoaoPedroF; 20 March 2012, 01:43.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                      Mas eu sou casmurra e acima de tudo não gosto de não ser íntegra comigo mesma. Acho que não faz muito sentido para os outros, mas para mim faz. Quando tenho um favorito em alguma coisa, tem que ser um amor avassalador e isso não acontece tão frequentemente quanto isso... Pancadas.

                                      Lana del Rey,por ex.



                                      Saludos

                                      Comentário





                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                          Já vi.
                                          Ainda estou é a pensar no que vou dizer. Já tanto idolatrei (no fórum) os Pink Floyd que poucas palavras me sobram. E é chato estar sempre a 'malhar' no mesmo.
                                          Talvez amanhã tenha mais inspiração e comente.

                                          PS - Bruno, essa box é de respeito e muito muito cara. Parabéns!
                                          Por acaso comprei-a abaixo dos 3 dígitos! Estava em promoção na Fnac.

                                          Ficou a cerca de 7 euros por CD.


                                          Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                          O Neil é talvez a principal razão pela qual gosto de Rush, não só pelo virtuosimo técnico, mas pelo instinto musical.

                                          Mas quanto a bateristas, os meus preferidos inclinam-se todos para o jazz ou para a fusão como Omar Hakim, Billy Cobham ou o grandioso Jack DeJohnette.


                                          EDIT: Mas o melhor, melhor, sou mesmo eu.
                                          Ai o Tio Maia também é baterista? Que prendado!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Lana del Rey,por ex.



                                            Saludos

                                            Sim, esse é favorito... nos ódios!

                                            Comentário


                                              Cá vão as minhas cotações, sei pensar mt e sem me lembrar muito bem daquelas q dei anteriormente.

                                              15 | Sigur Rós – Ágætis Byrjun (1999) 8,5
                                              14 | Coldplay - Parachutes (2000) 4,5
                                              13 | Pink Floyd – The Piper at the Gates of Dawn (1967) 7
                                              12 | Led Zeppelin – III (1970) 7
                                              11 | Massive Attack – Mezzanine (1998) 8

                                              10 | LCD Soundsystem – Sound Of Silver (2007) 7,5
                                              9 | Tool – Lateralus (2001) 4
                                              8 | The Stone Roses - The Stone Roses (1989) 9
                                              7 | Radiohead – Kid A (2000) 9
                                              6 | The Smiths – The Queen Is Dead (1986) 9
                                              5 | The National – High Violet (2010) 7,5
                                              4 | Pink Floyd – The Dark Side Of The Moon (1973) 7,5

                                              Comentário


                                                Que arrepio na espinha me deu ao ver esse 7,5 dos The National acima dos 7 dos Led Zeppelin e em igualdade com o 7,5 do Dark Side

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                  Por acaso comprei-a abaixo dos 3 dígitos! Estava em promoção na Fnac.

                                                  Ficou a cerca de 7 euros por CD.
                                                  Óptimo preço. E os cd's com esse tipo de capa são bem mais bonitos. Não tivesse eu já a colecção toda deles e teria feito a mesma compra.
                                                  Só agora é que reparei que os dispuseste pelos anos de lançamento. Muito bem, estás a ficar um grande fã dos Pink Floyd. Um dia destes vou ao Porto comer uma francesinha para saber como anda a tua avaliação aos diversos álbuns
                                                  Dessa colecção só me falta mesmo ouvir o Ummagumma com mais atenção, comprei-o há uns meses e era o único que me faltava. O conselho que te dou é deixares o More (que é a banda sonora de um filme) e o Momentary Lapse of Reason para o fim, uma vez que, no meu entender, são os menos agradáveis da banda.

                                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                  Ai o Tio Maia também é baterista? Que prendado!
                                                  Também mora uma bateria aqui por casa. Já me meti uma altura a tentar alguma coisa e... Só saía barulho. Além de não ser grande coisa, eu sou pior!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                    Óptimo preço. E os cd's com esse tipo de capa são bem mais bonitos. Não tivesse eu já a colecção toda deles e teria feito a mesma compra.
                                                    Só agora é que reparei que os dispuseste pelos anos de lançamento. Muito bem, estás a ficar um grande fã dos Pink Floyd. Um dia destes vou ao Porto comer uma francesinha para saber como anda a tua avaliação aos diversos álbuns
                                                    Dessa colecção só me falta mesmo ouvir o Ummagumma com mais atenção, comprei-o há uns meses e era o único que me faltava. O conselho que te dou é deixares o More (que é a banda sonora de um filme) e o Momentary Lapse of Reason para o fim, uma vez que, no meu entender, são os menos agradáveis da banda.

                                                    (...)
                                                    Quando vieres, avisa mesmo! Que comer uma francesinha e falar de música é sempre um bom programa!

                                                    ________

                                                    Já agora, gostava de ver os vossos palpites sobre o top3, já que daqui a umas horinhas sai o nº 3.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post

                                                      Já agora, gostava de ver os vossos palpites sobre o top3, já que daqui a umas horinhas sai o nº 3.

                                                      Pistas!

                                                      Comentário


                                                        Joy Division
                                                        Radiohead
                                                        Arcade Fire

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                          Quando vieres, avisa mesmo! Que comer uma francesinha e falar de música é sempre um bom programa!

                                                          ________

                                                          Já agora, gostava de ver os vossos palpites sobre o top3, já que daqui a umas horinhas sai o nº 3.
                                                          Arcade Fire em 1º.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                                                            Joy Division
                                                            Radiohead
                                                            Arcade Fire
                                                            Aposto a mesma coisa.

                                                            Comentário


                                                              Será que Arcade Fire vai ganhar esta cena? Era bonito sim senhor.

                                                              De resto, acho que falta Joy Division, mas como tenho errado mais do que acertado, vou esperar pelo fim do jogo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X