Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não foi Vigo, foi Compostela.

    Comentário


      E digo mais (já que falam nisso): eu tenho a certeza que vão ser eles o nº 1, muito provavelmente com o Funeral, pela maneira estarrecida com que o autor deste tópico ficou a olhar para o palco no fim do concerto durante um bom pedaço. Disso tenho a certeza.

      Ou terei sido eu?

      Comentário


        Vigo, Compostela, whatever

        Já que falaste do "Hail To The Thief", este disco não saiu tão bem como os anteriores mas tem uma das minhas músicas preferidas deles. É daquelas músicas estilo "Idioteque", intensas, urgentes, esquizo, terminais. Descobri recentemente uma versão se calhar ainda melhor que a do álbum, pois adiciona groove e melancolia, dois sentimentos opostos mas que aqui ocupam lugar. Isto rebenta-me todo:

        Comentário


          Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
          E digo mais (já que falam nisso): eu tenho a certeza que vão ser eles o nº 1, muito provavelmente com o Funeral, pela maneira estarrecida com que o autor deste tópico ficou a olhar para o palco no fim do concerto durante um bom pedaço. Disso tenho a certeza.

          Ou terei sido eu?
          Eu também aposto as fichas todas!

          Comentário


            Quantas bandas se dão ao luxo de começarem com dois singles destes?


            Comentário


              Penso q, qualidade à parte, RadioH são um pouco afectados. Ainda assim, se fossem a xaropada de azeite em q U2 se transformaram (porque no se callaram quando infelizmente se cansaram da electrónica e dos sons concretos?), este regresso a algo mais próximo do formato canção (in R) seria de fugir. Assim, é o oposto.

              Suede é completamente trágico. Cinzento, roto e dourado.
              Viva la Hardcore.

              The Suburbs é melhor q qq coisa de RadioH. Ainda n foi digerido nem completamente enquadrado. O q, vendo bem (agora estou a fingir uma reflexão moticavada por uma suposta surpresa), é capaz de ser bom sinal.
              E AF (sobretudo os de The S, mas também os de Neon B e mesmo os de Funeral) estão muito além das bandas q apareceram ali no mesmo parágrafo. Pelo menos beirut e bon iver são tão bons q deixam o outro no meu esquecimento.

              Comentário


                "So Young"... Miguel agora é que partiste tudo.

                EDIT - Aquele minuto final.
                Editado pela última vez por Raistaparta; 21 March 2012, 22:12.

                Comentário


                  Outra coisa que ficaria bem em qualquer top:



                  (pronto, hoje já não vou conseguir ouvir mais nada além disto e sei que se o Formula passar por aqui também não)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                    Suede é completamente trágico. Cinzento, roto e dourado.
                    Só tu

                    (é por saídas destas que devias passar cá mais vezes)

                    Comentário


                      Nada a ver, mas sempre esperei q algum tolinho escolhesse The The (nem se lembrem de colocar o mais imedito, plesase!) e Jane's Addiction. Ou o trinity sessions, sei lá.

                      Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=rexBb...eature=related
                      Editado pela última vez por hifi; 21 March 2012, 22:34.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                        Nada a ver, mas sempre esperei q algum tolinho escolhesse The The (nem se lembrem de colocar o mais imedito, plesase!) e Jane's Addiction. Ou o trinity sessions, sei lá.
                        Tanta coisa boa, não pode caber tudo. Olha mais uma para mim incontornável (e pró Chico também)

                        Comentário


                          Para mim o destaque em Radiohead é partilhado entre Kid A e OK Computer, sendo que, o favorito é sempre aquele que se está a ouvir no momento.
                          Quando não estou a ouvir nenhum deles, costumo apontar para o OK Computer. Será mesmo o experimentalismo ali empregue o que me atrai naquele registo.

                          Será óbvio que Arcade Fire fecha o top, e entre Neon Bible e Funeral continuo a supor ser este último o elegido.
                          The Suburbs não me parece, ainda demasiado recente para mexer num top tão pessoal e logo com entrada directa para primeiro.

                          Comentário


                            Ui se fosse a colocar aqui os incontornáveis, mesmo q só p mim... Mas claro q n o vou fazer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                              Tanta coisa boa, não pode caber tudo. Olha mais uma para mim incontornável (e pró Chico também)



                              Isso sim


                              Good stuff

                              Comentário


                                The suburbs poderá ser uma forte possibilidade se pensarmos no que pode significar para o Bruno e para a Ginie

                                Comentário


                                  É natural que fique muita coisa boa de fora como os RHP (tb 4AD) entre uma imensidão de outras bandas,
                                  o Bruno já perde imenso tempo ouvindo coisas novas (de longe mais que eu e muita gente), se gastar o mesmo tempo ouvindo todas as bandas boas mais antigas, sobra pouco tempo, por isso muita coisa passa ao lado, como me passaria a mim tb.
                                  Mas quero ver mais tops de users, eu n sou capaz de fazer um, falta o dom da escrita para transmitir o que ia na alma (sairia borada) mas mais importante é que perco-me muito.. muito menos sei qual a minha banda preferida ao certo (como questionaram atrás)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Outra coisa que ficaria bem em qualquer top:

                                    (pronto, hoje já não vou conseguir ouvir mais nada além disto e sei que se o Formula passar por aqui também não)
                                    Essa canção continua uma coisa de colossal tamanho. O que te foste lembrar, ao tempo que já não ouvia. Agora gostei bastante da lembrança!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

                                      BrunoTRF - Radiohead
                                      MiguelMaia- Pink Floyd
                                      Raistaparta - The Smiths
                                      scientis - Coldplay

                                      Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico.
                                      No molde em que perguntas e ainda como bem dizia o Mob, Pink Floyd é assunto dogma para mim. Simplesmente únicos!
                                      Mas importa também referir que desde 2009 para cá e no actual presente, Fever Ray tira-me do sério.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                        The suburbs poderá ser uma forte possibilidade se pensarmos no que pode significar para o Bruno e para a Ginie
                                        Não me cheira pois quando saiu o disco eu considerei-o uma obra prima imediata mas a minha opinião (10/10) não obteve aceitação nem do Bruno nem de nenhum dos habituais frequentadores dos "melhores álbuns", pelo menos que me lembre. Que era bom e tal mas que tinha não sei quantas músicas a mais. É certo que depois disso percebi que gradualmente o Bruno foi ficando mais e mais encantado com o álbum mas ao ponto de ser o disco da vida dele acho que não. O faivas diz, e bem, que "The Suburbs" ainda não está completamente digerido e enquadrado e eu partilho dessa opinião. Daqui a cinco anos acredito que muita gente quando olhar para trás e voltar a ouvir o disco vai vê-lo com outros olhos. É que "The Suburbs" vai para além de um conjunto de grandes canções, é um álbum conceptual que se esmiuçado ao detalhe (acorde a acorde, verso a verso) revela uma pertinência e uma inteligência raramente vistas no meio musical. Não foi o Van Gogh que nunca vendeu um quadro enquanto vivo? Mas estava lá tudo, estava era mal situado no tempo e no espaço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                          Isso sim


                                          Good stuff
                                          Só agora me apercebi ao ler o tópico do SLB mas ainda vou a tempo:

                                          Parabéns Chico

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Só agora me apercebi ao ler o tópico do SLB mas ainda vou a tempo:

                                            Parabéns Chico


                                            Obrigado Raista


                                            É o que dá ser eclético, recebo congrats nos tópicos de bola e de musica, duas das minhas grandes paixões

                                            Comentário


                                              Quanto ao OK Computer era na minha opinião, trivial, dado que o mesmo torna-se uma redundância incontornável em quase todos os TOP's da Rapaziada abaixo dos 40's.


                                              1º é óbvio que são os AF. Aposto "All In"

                                              Comentário


                                                Feliz ou Infelizmente, o meu TOP50 não convergirá em 90% com todos os top's que já foram feitos no fórum.

                                                Tal dever-se-a ao meu eclesial eclesiástico ecléctico gosto pessoal.
                                                Editado pela última vez por Echos; 22 March 2012, 01:17.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                  Lana del Rey,por ex.



                                                  Saludos
                                                  Andava a ler este tópico e lembrei de ter visto um Best Off teu pelo outro tópico
                                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...mento-902.html

                                                  Ja que tens parte do trabalho feito poderias criar um tópico com um Top de músicas, fica a ideia ;)

                                                  Comentário


                                                    Boas.Já por aqui disse várias vezes que considero os tópicos musicais um verdadeiro serviço publico que benemeritamente é prestado por quem assiduamente neles participa,nem é preciso personificar porque todos "sabem de quem eu estou a falar",como diria o Octávio.
                                                    Tambem já disse que juntamente com as rádios "RUM" e mais recentemente a "VODAFONE FM", e por vezes o "BLITZ",é por aqui que eu me vou actualizando musicalmente.
                                                    Assim sendo,no que a musica recente diz respeito,muito do que vou ouvindo é resultado do que por aqui vou vendo sugerido.
                                                    Não sei se teria arcaboiço(e se traria algo de novo) uma espécie de best of meu...
                                                    Por vezes,aqui e ali vou referindo um ou outro álbum que aprecio e que não me lembre de vêr referido por aqui.
                                                    O último que me lembro foi o "from a human being to another", do Mourah.
                                                    Assim de repente a maneira mais fácil de referir algumas coisas de que gosto,será referir alguns concertos a que recentemente(ultimos 2/3 anos) assisti.
                                                    Cat Power,Elisyan Fields,Perry Blake,James,Emiliana Torrini,Dave Matthews Band.Ah e claro está o Vodafone Mexefest.
                                                    Gosto tambem bastante da Bjork e até já tive opurtunidade de "recomendar" um álbum menos conhecido dela que aprecio bastante,"Gling Gló",maioritariamente cantado na sua língua materna e acompanhada por uma banda de Jazz.
                                                    Mais recentemente e do que por aqui fui vendo sugerido,vou referir aquilo de mais gostei:Destroyer,Twin Shadow,Foals,Wolf Parade,Metronomy,Jamie Woon.Por "fin" John Talabot.Este último tem o condão de servir de descongestionante auditivo.Passo a explicar.Não sei se vocês sentem a mesma dificuldade que eu sinto em encontrar um bar/discoteca que consiga conciliar um bom ambiente com uma música minimamente aceitável?
                                                    Salvo raras e honrosas excepções é complicado.Por norma prolifera a música comercial(no que de pior o termo pode significar).É aqui que tem entrado o "John",antes de adormecer e depois de ter ouvido tanto lixo,procedo a uma limpeza auditiva para um (fin)al feliz.Confirmo portanto as indicações terapeuticas referidas pelo Miguel...



                                                    Saludos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                      Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

                                                      BrunoTRF - Radiohead
                                                      MiguelMaia- Pink Floyd
                                                      Raistaparta - The Smiths
                                                      scientis - Coldplay
                                                      ChicoSLB - Nirvana
                                                      Hugo1984 - Queen

                                                      Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico
                                                      BrunoTRF - Radiohead
                                                      MiguelMaia- Pink Floyd
                                                      Raistaparta - The Smiths
                                                      scientis - Coldplay
                                                      ChicoSLB - Nirvana
                                                      Hugo1984 - Queen
                                                      Ginie- Óbvio Arcade Fire

                                                      Chico: Porque dizes que The suburbs significa muito para nós?
                                                      Editado pela última vez por Ginie; 22 March 2012, 08:01.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        dvck, seria o descalabro e o Bruno não sairia daqui inteiro.

                                                        (mas isso é inconcebível para quem o conhecer minimamente, os AF vêm aí e vêm!)
                                                        Não era daqui que não sairia inteiro. Era mesmo de casa!

                                                        (claro que era inconcebível não estarem por cá. Fica o suspense de não se saber o álbum!)



                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        O "problema" é que ainda não apareceram até agora e não estou a ver o Bruno a deixá-los de fora ;)

                                                        Quanto a Radiohead... definitivamente não consigo escolher o meu álbum preferido, mas também nem pensei muito nisso. Mas o OK Computer deverá estar em 6º dos meus preferidos. (depois do The Beds, Kid A, Amnesiac, HTTT e In Rainbows....)
                                                        Fogo, deves tê-lo ouvido de mais, e isso deixou-te farto!

                                                        Também gosto bastante do HTTT (tem 4 ou 5 músicas fora de série, e tem um conjunto que resulta diferente, mas muito bem!) e o In Rainbows (mais irregular - a meu ver -, mas com músicas muito fortes).


                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Vigo é ali ao pé. Ou estás a fazer confusão com os The xx em Frankfurt (estou quase de malas feitas pra lá, btw)?
                                                        Vigo - Arctic Monkeys (2007)
                                                        Frankfurt - The xx (2010)
                                                        Santiago Compostela - Arcade Fire (2010)



                                                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                        E digo mais (já que falam nisso): eu tenho a certeza que vão ser eles o nº 1, muito provavelmente com o Funeral, pela maneira estarrecida com que o autor deste tópico ficou a olhar para o palco no fim do concerto durante um bom pedaço. Disso tenho a certeza.

                                                        Ou terei sido eu?
                                                        Fomos todos, caro amigo. Mas eu fui mais um bocadinho, se calhar.

                                                        Depois de os ter visto ao vivo, as emoções foram tantas que, se tivesse morrido naquele momento, tinha morrido feliz.
                                                        (o concerto no SBSR foi ainda assim melhor)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                          Quantas bandas se dão ao luxo de começarem com dois singles destes?


                                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                          Outra coisa que ficaria bem em qualquer top:



                                                          (pronto, hoje já não vou conseguir ouvir mais nada além disto e sei que se o Formula passar por aqui também não)
                                                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                          Nada a ver, mas sempre esperei q algum tolinho escolhesse The The (nem se lembrem de colocar o mais imedito, plesase!) e Jane's Addiction. Ou o trinity sessions, sei lá.

                                                          Exemplo: The The - Soul Mining (Full Album) - YouTube
                                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                          Tanta coisa boa, não pode caber tudo. Olha mais uma para mim incontornável (e pró Chico também)

                                                          Pronto, e aqui estão reunidas algumas das minhas lacunas!

                                                          Adorei Red House Painters! Tenho mesmo que investigar! Suede também me parece porreiro, e como vão ao Primavera Sound, vou tentar dedicar-lhes mais atenção. The The desconheço por completo. Pulp não conheço como devia, mas não é por falta de sugestões das mais variadas pessoas (o chico e o carregalhe são "chatos" no FB)!

                                                          Com o tempo, com o tempo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                            BrunoTRF - Radiohead
                                                            MiguelMaia- Pink Floyd
                                                            Raistaparta - The Smiths
                                                            scientis - Coldplay
                                                            ChicoSLB - Nirvana
                                                            Hugo1984 - Queen
                                                            Ginie- Óbvio Arcade Fire

                                                            Chico: Porque dizes que The suburbs significa muito para nós?
                                                            Bruno, muita atenção na forma como descreves o primeiro lugar... Muita atenção!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                              Bruno, muita atenção na forma como descreves o primeiro lugar... Muita atenção!!
                                                              Ah pois!

                                                              Vou esmiuçar o texto todinho. E se não gostar, deixo no sofá umas mantas quentinhas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X