Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo não dá tolerância de ponto no Carnaval

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estranho como o conceito "dia de férias" é tão estranho para alguns...

    Comentário


      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Arrisco-me a dizer que o Carnaval dá prejuízo à economia. Não há grande turismo vindo de fora do país para o nosso Carnaval (ao contrário do Carnaval do Brasil), logo o dinheiro investido sai dos portugueses, tratando-se apenas de movimentar dinheiro (que pode ser feito de outras maneiras).

      Considerando o que não se produz nesse dia (empresas exportadoras, por exemplo), o balanço deve ser negativo.

      P.S. Trata-se apenas do que penso, não tenho dados para fundamentar.
      Não é isso que eu vejo espelhado no que as pessoas de terras com tradições carnavalescas referem! Para além do mais há, ainda, para além dos ganhos contabilizáveis, ganhos não contabilizáveis que assentam na felicidade das pessoas, estes últimos tão negligenciados nos dias de hoje na obtenção dos primeiros!

      Já assististe ao Carnaval de Torres, de Loulé, de Sesimbra, no Funchal? Eu já, entre outros. Não por apreciar, mas porque calhou em contexto estar nesses locais, nessas alturas, e, digo-te, as povoações transfiguram-se e renovam a vida comercial de formas, em alguns casos, pouco vistas!

      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Afinal, acabas por dar razão a todos. Não era a FP que estava a pagar a crise?
      A FP começou por ser o odioso que todos elegeram, sobretudo ainda antes de perceberem que era por aí que nos atingiria, mais tarde ou mais cedo, a todos nós! No entanto a grande obra de desvalorização do trabalho ainda não terminou. Está em curso... E porque está em curso ainda não se atingiram patamares de abuso no público como se atingiram no privado, daí a minha afirmação que ora referes, erradamente, como sendo a dar razão a todos!

      De facto estou a dar razão a todos, mas a todos aqueles que viram desde o início que o abuso sobre a FP era apenas o início do abuso sobre os que trabalham, com os resultados que aí estão, à vista, mas que ainda não querem ver... Empobrecimento generalizado do país, aumento do desemprego, toda uma geração que deveria estar a entrar no mercado de trabalho a ... perder-se, ou emigrar...

      E tudo porque continuamos a aceitar, também nestas coisas pequenas, nestes "pormenores", que a falta de visão predomine e decida, mais uma vez mal!

      E, desta vez, como fez Cavaco Silva há anos, mas que parece esquecido, decidiu-se de novo pela subjugação psicológica do não exercício, patrocinado por quem manda, das tradições deste povo. "Querias? Mas não fazes". "Viver melhor? Nem penses!"

      Assim se dobram as vontades. Assim se subjuga o orgulho de um povo! E em nome de quê? Com receio de um puxão de orelhas da troika? Da Merkel?...

      Aceitam-se apostas sobre o que será a próxima "tradição" a cair!... Mais alguns meses de salário, quiçá?...

      Comentário


        Aprendam uma coisa de uma vez por todas: a produtividade não é uma medida de esforço. É uma medida de valor. Um cavador desenvolve um esforço tremendo para cavar um campo de batatas, mas a sua produtividade é mínima se comparada com a de um operador de tractor, que anda sentadinho a guiar.
        Portanto parem de dizer que a falta de produtividade em Portugal = preguiça, porque não é, de todo. A Produtividade que nós queremos não é produzir 100 pares de sapatos por hora e vendê-los 5 euros cada um. É produzir 10 pares de sapatos conseguir vendê-los por 100 euros cada um.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
          * A verde pensamento dos FPs(geral)

          O patrão dos FPs está quase falido! O que fazer quando uma organização está perto de falir!? Normalmente se reajusta reforma! O que acontece em geral? Despedimentos e cortes nas gorduras! Á e tal é.... inconstitucional despedir FPs. Então... não há dinheiro o que se faz? Então reduz-se o rendimento anual dos FPs! Ah e tal é inconstitucional e além disso também deve-se cortar nos do privado! Mas os privado podem perder emprego e voçes não? Ah e tal quero lá saber! Então já que não se pode despedir... e que tal trabalhar mais para pagar as dívidas? Ah e tal não é trabalhando que se paga as dívidas. É indo para as festas, porque que isso é que movimenta a economia! E além de tudo devia ser inconstitucional trabalhar mais e os do privado é que são uns ressabiados... Haja paciêcia!
          Sim, haja paciência...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
            Realmente não pertcebo a gente deste Pais.

            O pessoal quiexa-se constantemente da subida dio impostos, dos combustiveis, dos passes do IVA etc, etc, tudo isto a que temos salarios de miseria. Mas parece que agora já há dinheiro para irem pagar deslocações, almoços e entradas nos recintos para irem reinar ao carnaval.

            Eu em muitas ocasiões tenho aqui defendido os FP, mas mesta materia penso que não têm nenhuma razão. O governo fez muito bem em não ter dado a "ponte", se querem brincar ao carnaval podem muito bem fazer no sabado e domingo.
            Mas cada um gere o seu dinheiro como bem entende. As pessoas até podem ter ponte e não sair de casa. Outras, com a ponte podem ir para um hotel de luxo e assim contribuir com receitas para os cofres do Estado.

            Eu estou-me a borrifar para a ponte ou não, o que me faz confusão é como é que quem está a gerir este país, com tanta coisa que se devia preocupar, se coloca a pensar que o facto de não conceder tolerância de ponto afecta a produtividade. Como se indo todos trabalhar a situação económica do país fique resolvida...

            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            É uma palhaçada, isso sim. Indústria só se for tipo pescadinha de rabo na boca para algumas localidades: vai dar ao mesmo e a populaça só empobrece. Para o resto do país, são milhões perdidos.



            Vê-se pelo buraco...



            Não deves estar consciente dos milhões de euros que se deixam de produzir (e falo em produzir para exportar, não vender cá dentro) em um dia de paragem. Falamos do país todo. Claro que os outros serviços de apoio necessitam de trabalhar também...



            Ah bom, afinal as coisas no privado até são piores do que na FP...
            Estou consciente, até porque esse número de milhões passou na Comunicação Social há relativamente pouco tempo. E tu deverás saber que um dia, em 240 dias laborais de um ano (podes retirar o mês de férias desses 240 se quiseres) corresponde a 0,41% e que se nos outros 239 não há provas dadas de que a dívida dimunui, então também não será esse dia de trabalho a fazer milagres.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              Aprendam uma coisa de uma vez por todas: a produtividade não é uma medida de esforço. É uma medida de valor. Um cavador desenvolve um esforço tremendo para cavar um campo de batatas, mas a sua produtividade é mínima se comparada com a de um operador de tractor, que anda sentadinho a guiar.
              Portanto parem de dizer que a falta de produtividade em Portugal = preguiça, porque não é, de todo. A Produtividade que nós queremos não é produzir 100 pares de sapatos por hora e vendê-los 5 euros cada um. É produzir 10 pares de sapatos conseguir vendê-los por 100 euros cada um.
              Mais ou menos... O ideal (e alcancável) é produzir 50 sapatos e vendê-los por uns 50€ cada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeLeve
                Explicassem ao FMI que o Carnaval é uma indústria, certamente eles percebiam...
                É uma palhaçada, isso sim. Indústria só se for tipo pescadinha de rabo na boca para algumas localidades: vai dar ao mesmo e a populaça só empobrece. Para o resto do país, são milhões perdidos.
                Será? Será mesmo?
                Originalmente Colocado por PeLeve
                Então e cá não há turismo associado ao Carnaval? Loures, Sesimbra, Madeira... não te dizem nada?...


                Vê-se pelo buraco...
                Imaginas a enormidade do que acabaste de dizer? Foi o Carnaval da Madeira que causou o buraco financeiro na ilha? Deus meu...

                ...
                Originalmente Colocado por PeLeve
                E ía mudar para o privado para trabalhar o que trabalha, jogar uma carreira fora e ser ainda mais explorada?


                Ah bom, afinal as coisas no privado até são piores do que na FP...
                Está respondido, mais acima...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Originalmente Colocado por PeLeve
                  Sem estar a personalizar, é por causa de muitas frustrações de se não ter tido capacidade ou sorte, de entrar na FP, ou por algum ressabiamento mal resolvido, é que muita gente tem saídas opinativas como as dele sobre este tipo de questões! Até percebo, e respeito, que se não esteja de acordo, mas o tipo de frase que, e bem sublinhaste, é elucidativa "qb"!
                  Caro, nem frustrações nem falta de capacidades. Aliás, se a maioria do país tivesse as capacidades de alguns FP, sejam elas de trabalho, reivindicativas ou argumentativas, já estávamos arrumados.
                  É curioso que ao longo do tempo, lá vais dizendo que é um privilégio trabalhar na FP. Do que se queixam então?
                  E não estamos? E quem contribuiu, os FP? Com quê, com tolerâncias de ponto que todos fazem, inclusive no privado?

                  Agora, mesmo, mas mesmo a sério, achas mesmo que é sem tolerância de ponto no Carnaval, ou, apenas com a mensagem que tal atitude transmite, que vamos sair do buraco?

                  E eu até estou particularmente à vontade para falar aqui, pois para além de não achar piada nenhuma ao Carnaval, a regra tem sido, desde há anos, trabalhar nesse dia!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Mas cada um gere o seu dinheiro como bem entende. As pessoas até podem ter ponte e não sair de casa. Outras, com a ponte podem ir para um hotel de luxo e assim contribuir com receitas para os cofres do Estado.

                    Eu estou-me a borrifar para a ponte ou não, o que me faz confusão é como é que quem está a gerir este país, com tanta coisa que se devia preocupar, se coloca a pensar que o facto de não conceder tolerância de ponto afecta a produtividade. Como se indo todos trabalhar a situação económica do país fique resolvida...



                    Estou consciente, até porque esse número de milhões passou na Comunicação Social há relativamente pouco tempo. E tu deverás saber que um dia, em 240 dias laborais de um ano (podes retirar o mês de férias desses 240 se quiseres) corresponde a 0,41% e que se nos outros 239 não há provas dadas de que a dívida dimunui, então também não será esse dia de trabalho a fazer milagres.
                    Quer dizer que então é o deixa andar, que trabalhar mais um dia ou menos um dia não vale pena mesmo...
                    Não tem ponta por onde se lhe pegue.

                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                    Imaginas a enormidade do que acabaste de dizer? Foi o Carnaval da Madeira que causou o buraco financeiro na ilha? Deus meu...
                    Não, não foi. Mas talvez tenha ajudado, como muitas outras coisas que se fazem na Madeira e no espírito que por lá perdura.

                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    E não estamos? E quem contribuiu, os FP? Com quê, com tolerâncias de ponto que todos fazem, inclusive no privado?

                    Agora, mesmo, mas mesmo a sério, achas mesmo que é sem tolerância de ponto no Carnaval, ou, apenas com a mensagem que tal atitude transmite, que vamos sair do buraco?

                    E eu até estou particularmente à vontade para falar aqui, pois para além de não achar piada nenhuma ao Carnaval, a regra tem sido, desde há anos, trabalhar nesse dia!
                    Não sei de que tolerâncias de ponto falas. Desde que trabalho, há mais de uma década que não tenho UMA tolerância de ponto. Nem eu nem a minha esposa.
                    Via sim era ultimamente essa tolerância ser dada aos FP, como se não chegasse o menor horário de trabalho (menos uma hora por dia - 7h vs 8h - o que corresponde mais de 20 dias menos de trabalho por ano), mais dias de férias, que aumentam com a idade de serviço, etc...

                    Todos contribuímos, principalmente com as distracções a que todos estamos sujeitos para entreter o povo, enquanto que os elefantes passam ao lado. O carnaval é só mais um desses entretenimentos, que copia precisamente um dos países mais preguiçosos... (valem-lhes os recursos)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      Eu estou-me a borrifar para a ponte ou não, o que me faz confusão é como é que quem está a gerir este país, com tanta coisa que se devia preocupar, se coloca a pensar que o facto de não conceder tolerância de ponto afecta a produtividade. Como se indo todos trabalhar a situação económica do país fique resolvida...
                      Claro que não resolve a situação económica do país, mas vai dar uma "ajudazinha" espero eu ...

                      Estou de acordo que existem inúmeras coisas em que o governo tem de se preocupar, mas se para acabar com umas tolerâncias de ponte é isto que acontece, imagina lá quando quiserem fazer uma alteração de fundo por exemplo na justiça ou na área social... Achas que não haver sempre alguém contra e a protestar, seja em que tema for?

                      Para nós espectadores (incluindo eu), é muito fácil estar de fora a dizer mal e que eles deviam fazer isto e aquilo, no entanto é difícil efectuar mudanças profundas (não me refiro a alterações na tributação, refiro-me sobretudo a alterações na burocracia e corte nas "gordas").

                      Há que ter coragem e motivação para continuar a fazer o nosso melhor apesar de nos estarem a "cortar as pernas".

                      PS: Esta opinião poderá estar um pouco enviesada, uma vez que eu não trabalho (sou estudante) e vivo à custa dos paizinhos, logo não sinto directamente a tão falada austeridade na pele, mas tenham a certeza que a sinto indirectamente.
                      Editado pela última vez por Vabm; 04 February 2012, 18:46. Razão: erro

                      Comentário


                        Não façam disto mais uma guerra FP vs. sector privado! O que está aqui em causa é bem mais que isso!

                        Comentário


                          Esta é mais uma situação que demonstra como este país chegou ao que é hoje!
                          Durante 35 anos (ou muitos mais se juntarmos a ditadura) ninguém teve "bolas" para tomar uma decisão tão simples que acabava com esta situação!
                          Ou é feriado ou não é!
                          Se é feriado porque todos os anos como coitadinhos precisamos de estar à espera da decisão do PM? Se não é feriado porque não se trabalha?
                          Ou é ou não é! Mas como é tradicional por cá, atiramos sempre para a frente, e quem vier que se desenrasque!

                          A decisão do Passos foi a única possível, quem esperava outra diferente, só podia estar distraído! Então num dia corta 4 feriados e no dia seguinte assina um dia sem trabalho! Digam-me qual seria a lógica de uma decisão destas?
                          Alguns dizem que Passos tem mais com que se preocupar... é verdade! Por isso mesmo ele não fazendo nada, não se preocupando com isso, ignora, que é o mesmo que obrigar todos a trabalhar!
                          No privado, acredito que ninguém, ou muito poucos vão trabalhar, no público atirou a decisão para cada um, que é o que basicamente vai acontecer, quem quer goza um dia de férias, que era o que já faziam milhares na 2ªfeira, assim juntam-lhe também a 3ªfeira e gozam 2 e resolvem facilmente o problema!

                          Agora o que devia ser feito... No lugar dele mesmo correndo o risco de ser massacrado pelos mesmo que agora o criticam da decisão contrária (é a habitual bipolaridade!) tomava uma decisão definitiva sobre este assunto e tornava-o feriado Nacional, que é o que basicamente acontece hoje em dia, embora nem sempre tenha acontecido, bem longe disso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            Se calhar enquanto nessas localidades se perde 50 por não haver Carnaval, no resto do país perde-se 100 por haver. É fácil.
                            Isto é capaz de ser verdade... pelo menos do Porto para cima, pelo nenos com alguma relevância não há um único Carnaval que eu conheça, há alguns pelas aldeias ou vilas com maior ou menor impacto.

                            Comentário


                              pela lado bom, pode ser que a Fanny não desfile em cima de um tractor

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Como se a grande maioria das pessoas chega a 2ª-feira e diz: "Espectacular, é dia de ir trabalhar! Andei o fim de semana todo a pensar neste momento".

                                Infelizmente as pessoas não têm sentido de responsabilidade (já foi aqui dito que não são elas que o têm de ter), por isso é preciso haver rédea muito curta.
                                Eles são responsáveis em menor escala.

                                Eu não percebo é a vitimização de, "ai que sou politico/empresário, tenho poder de legislar, contratar, despedir,etc, mas tenho aqui um funcionário que não presta, se a empresa falir a culpa é dele, eu não posso fazer nada".

                                Assim como quem está a cima, tem mais regalias, ganha mais, recolhe mais frutos da laboração da empresa, também tem mais responsabilidade, ou só se é empresário/politico quando interessa?
                                Eu percebo que discordes de mim, é natural e não causa qualquer problema. Agora que leias aquilo que eu não digo já não consigo perceber qual a necessidade.

                                Mas se achas que a responsabilidade de um simples funcionário é igual á de um politico/empresário...

                                Imaginemos o teu amigo Isaltino Morais, se ele não vai preso tu não andas a dizer, a culpa disto tudo é do Isaltino que é um irresponsável e tal, não, tu criticas a justiça porque não o prende.

                                Um funcionário tem uma responsabilidade sempre menor que o superior hierarquico, caso não cumpra com as suas responsabilidades, se ninguém o repreende e o deixa andar a arrastar-se dia após dia no trabalho, eu critico a chefia por o deixar fazer isso, quem tem as ferramentas necessárias para corrigir a situação é o empresário não o funcionário.

                                Deve ser dado sempre o benefício da dúvida, caso não haja responsabilidade por parte do funcionário, deve ser dada rédea curta ou até mesmo o despedimento, e a isso cabe ao superior hierárquico.

                                Mas já agora, gostava que me explicasses porque é que um simples operário tem a mesma responsabilidade que um empresário/político.

                                Comentário


                                  Curto e grosso?

                                  É me indiferente pois trabalho feriados, festas, dia / noite o que quer que seja (e nisso uma boa parte da FP devia aprender que existe gente que trabalha no duro enquanto eles dormem/fazem pontes/"Borlinhas").

                                  De resto? Se acho positivio? Não, claro que não, mas agora têm de o fazer por uma questão de coerencia! Simples! Agora aguentem...

                                  Comentário


                                    Mas o Carnaval não contribui para a economia de muitos municípios ?

                                    Comentário


                                      Acho estranho é isto das pontes ainda ser um assunto.

                                      Comentário


                                        Mas havia quem tivesse tolerância no dia de Carnaval? Sortudos...

                                        Agora volta tudo ao normal. Acho bem. O Carnaval pode perfeitamente ser realizado apenas no Domingo (como já se faz). Aliás, muitas festas, como a festa da flor na Madeira ocorre apenas ao Domingo e não precisa de ser "repetida" na terça-feira seguinte.

                                        Essa argumento da "treta" do Carnaval ser um "negócio" pode perfeitamente ser executado apenas no Domingo.

                                        Comentário


                                          Infelizmente para o País parece que vou ter que trabalhar no dia de Carnaval.
                                          Sim para o País, ou seja infelizmente para mim e infelizmente para os tipos do Hotelzito que eu tinha marcado através do booking lá mais para o Sul do País. Até era para meter um dia de férias na 2ª feira, mas entretanto já alterei os planos, fico por casa que isto não está para grandes despesas. Até sou gajo para ver o Carnaval do Brasil na TV!

                                          Mas pronto, apesar do "infelizmente" lá irei "alegremente" e sem máscara!
                                          O homenzinho do Hotel do Sul e que teve azar... É a vida... ... há que levá-la a sorrir!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                                            * A verde pensamento dos FPs(geral)

                                            O patrão dos FPs está quase falido! O que fazer quando uma organização está perto de falir!? Normalmente se reajusta reforma! O que acontece em geral? Despedimentos e cortes nas gorduras! Á e tal é.... inconstitucional despedir FPs. Então... não há dinheiro o que se faz? Então reduz-se o rendimento anual dos FPs! Ah e tal é inconstitucional e além disso também deve-se cortar nos do privado! Mas os privado podem perder emprego e voçes não? Ah e tal quero lá saber! Então já que não se pode despedir... e que tal trabalhar mais para pagar as dívidas? Ah e tal não é trabalhando que se paga as dívidas. É indo para as festas, porque que isso é que movimenta a economia! E além de tudo devia ser inconstitucional trabalhar mais e os do privado é que são uns ressabiados... Haja paciêcia!
                                            Eu trabalho no público. O meu contrato renova de 2 em 2 anos. Há 10 anos. No privado já estaria no quadro. No público nunca vou ter essa oportunidade. Como eu há milhares. Não confundas os antigos funcionários que estão prestes a reformar-se com as gerações que entraram a partir de 1998- 2000. [claro que tenho alguns privilégios, como o facto de ganhar bem por exemplo, ou horários flexíveis]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Infelizmente para o País parece que vou ter que trabalhar no dia de Carnaval.
                                              Sim para o País, ou seja infelizmente para mim e infelizmente para os tipos do Hotelzito que eu tinha marcado através do booking lá mais para o Sul do País. Até era para meter um dia de férias na 2ª feira, mas entretanto já alterei os planos, fico por casa que isto não está para grandes despesas. Até sou gajo para ver o Carnaval do Brasil na TV!

                                              Mas pronto, apesar do "infelizmente" lá irei "alegremente" e sem máscara!
                                              O homenzinho do Hotel do Sul e que teve azar... É a vida... ... há que levá-la a sorrir!
                                              Acho que tens razão, sugiro que se dê tolerância de ponto aos FP que mostrarem recibos de gastos de pelo menos 100 euros feitos nesse dia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Acho que tens razão, sugiro que se dê tolerância de ponto aos FP que mostrarem recibos de gastos de pelo menos 100 euros feitos nesse dia.
                                                Ou isso, ou pagarem mais um dia de trabalho, afinal é um mês em que se trabalha mais um dia do que era habitual... Ah, espera, eles querem que se trabalhe cada vez mais por cada vez menos retribuição...
                                                Editado pela última vez por PeLeve; 04 February 2012, 22:53.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  Ou isso, ou pagarem mais um dia de trabalho, afinal é um mês em que se trabalha mais um dia do que era habitual... Ah, espera, eles querem que se trabalhe cada vez mais por cada vez menos retribuição...
                                                  O problema se calhar está nessa palavra "habitual". É que para muita gente é "habitual" fazerem coisas que não deviam ou deixarem de fazer o que deviam.

                                                  Comentário


                                                    Na minha ainda curta experiência no mercado de trabalho (4 anos) posso dizer que sempre trabalhei no Carnaval e como só tenho os dias de férias que estão estipulados por lei, infelizmente não posso extrapolar e tentar marcar dias de férias em dias que é provável não estar a trabalhar...por isso ainda não tive o prazer de ficar indignado por mudar os meus planos por afinal um suposto dia em que não trabalho mas que não aparece marcado como tal em nenhum sitio afinal não se concretizar.

                                                    Mas gostava!

                                                    PS: Dada esta indignação pelo trabalho no dia de Carnaval tenho imensa pena que esta data não tenha sido incluída numa medida que permitisse manter um dos 2 feriados que realmente assinalam algo de relevante no nosso País dado que afinal o Carnaval é um feriado não oficial que dá mesmo jeito ser à Terça-Feira.

                                                    PS2: Ambos os meus pais trabalham na FP e por muito que critique algumas medidas (entre as quais os cortes nos Subsídios até porque é €€ que vai faltar na economia) não posso criticar esta medida. No meu entender mesmo sem crise é algo que nunca teve justificação a não ser transformar uma semana normal em uma semana com 2 Domingos sendo que um deles é só Domingo para alguns.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Acho que tens razão, sugiro que se dê tolerância de ponto aos FP que mostrarem recibos de gastos de pelo menos 100 euros feitos nesse dia.
                                                      E que sejam gastos em algo que não esteja isento de IVA e de preferência taxados à taxa normal...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        O problema se calhar está nessa palavra "habitual". É que para muita gente é "habitual" fazerem coisas que não deviam ou deixarem de fazer o que deviam.
                                                        Meu caro, restante pessoal, mas ainda se não percebeu que este é mais um prego no caixão?...

                                                        Este dia faz diferença nas contas públicas? Escolham vocês a resposta que vos satisfaz...

                                                        Como já foi dito neste tópico, este assunto transcende, em muito, mais uma "guerra" funcionários públicos versus funcionários do privado! Eles semearam, nós colhemos...

                                                        Não percebem?????... Estamos no limiar de qualquer coisa... Mudança? Talvez!... Mas, surpresa, eis que surge mais um tema a dividir-nos... a "porcaria" (desculpem o termo) do Carnaval!... Pelos vistos resultou!...

                                                        E andamos nisto. Andaremos nisto, sempre à roda... Divididos, comme il faut...

                                                        ...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Acho que tens razão, sugiro que se dê tolerância de ponto aos FP que mostrarem recibos de gastos de pelo menos 100 euros feitos nesse dia.
                                                          Hummm .... se vou trabalhar, não gasto, logo não vou ter nenhum recibo de € 100,00. Consequentemente não há tolerância de ponto.
                                                          Olha lá és dono de algum Hotel ?

                                                          Comentário


                                                            Já disse aqui várias vezes: "o pessoal tem vistas curtas!" E tu dysplay21 és ceguinho de todo!!!!

                                                            Isto é como a questão dos subsídios de férias e de natal. E mau retirarem-nos aos FP ? É, para mim que o sou é mau! Mas o problema maior não é esse. Eu reorganizo-me e adapto-me à situação.
                                                            O problema não e para mim a médio longo prazo. É para o restaurante onde eu costumava ir aos Domingos. Noutro dia fui lá e estava bastante vazio.
                                                            Mas pronto tudo tem as as suas vantagens. Tive 2 funcionários a atenderem-me durante o almoço. Antes tinha que os chamar e esperar que eles tivessem disponibilidade para me atenderem.
                                                            Se calhar para o mês que vem só vou lá ter um e lá terei que esperar mais para ser atendido. Ou não.

                                                            Comentário


                                                              É, o pessoal vê apenas o imediato...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X