Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo não dá tolerância de ponto no Carnaval

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Não, quando estes casos se passam em empresas participadas pelo estado.

    Pelo que vejo, muitos são a favor do fim de certas tradições.
    Mas quem gosta muito do Carnaval e quer o Sábado, o Domingo, a 2ª Feira e a 3ª Feira, pode sempre meter 2 dias de férias. Ninguém impede.

    E quem dá mesmo importância ao Carnaval certamente o fará.

    Comentário


      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      Mas quem gosta muito do Carnaval e quer o Sábado, o Domingo, a 2ª Feira e a 3ª Feira, pode sempre meter 2 dias de férias. Ninguém impede.

      E quem dá mesmo importância ao Carnaval certamente o fará.
      O pior é que os patrões/chefias podem não aceitar esse pedido.
      Foi uma medida igual esta que foi o ínicio do fim do governo de Cavaco Silva.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        claro que podem, mas se o patrão descobrir são despedidos, não são encostados nem transferidos para outro serviço. tal como são premiados por boas práticas, são também responsabilizados pelas más
        Aqui é igual. Temos avaliações, temos objetivos. E não me venham com a história de que são os vossos impostos que me pagam o salário porque nesse caso os meus impostos também pagam muitos dos serviços que vocês usam. Eu tenho que prestar contas ao meu empregador e chefes não a todos os cidadãos como por vezes se insinua, numa tentativa ridícula de me condicionarem os comportamentos como se não soubesse o que tenho que fazer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
          O pior é que os patrões/chefias podem não aceitar esse pedido.
          Foi uma medida igual esta que foi o ínicio do fim do governo de Cavaco Silva.
          Se não aceitarem, tens o sábado e o domingo para festejar o carnaval. Não vejo o drama.

          Comentário


            não ligo muito ao carnaval, mas quando era puto costumava ir com os meus pais a torres vedras, etc mas íamos sempre ao domingo. sinceramente não consigo perceber o drama de não comemorar o carnaval à terça, quando os corsos e os desfiles são praticamente iguais aos do domingo anterior

            a única coisa que critico nesta decisão do governo foi o anúncio tão perto do acontecimento. deviam ter avisado antecipadamente para as autarquias escalarem as comemorações para menos dias. agora tudo o resto é ridículo... um dia que não era feriado sequer e que era dada tolerância de ponto não fazia qualquer sentido

            Comentário


              Por acaso é daquelas coisas que os patrões não podem fugir, visto que está escrito no CCT do sector:

              "...
              3 - Para além dos feriados estabelecidos no n.º 1, observar-se-á também a terça-feira de Carnaval e o feriado municipal ou, na sua falta, o feriado da capital do distrito.
              ..."

              Logo esse tipo de decisão não me afecta em nada!

              E de resto esse tipo de medida só prova a desorientação que vai lá para os lados de S. Bento... Ou então deve ser mais uma medida para acabar com o turismo e o comércio...
              Editado pela última vez por PSerra; 06 February 2012, 11:18.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                Não é bem assim, porque sei de muitos incompetentes, isto no privado, que são premiados, mas isso são contas de outro rosário.
                Btw, ao que parece há muitas autarquia que vão dar a 3ª feira de Carnaval, porque a proposta para a tolerância foi a reunião de câmara e foi aprovada.
                Gostaria de saber quais vão ser os prejuízos para o turismo, derivados do facto de não haver tolerância.
                E quê? No privado, o € é, lá está.... privado!

                Não é nosso, é de quem o detêm, dai ninguém tem nada a ver com os prémios que dão, a quem, e quais os critério que seguem...

                Quanto ao rendimento do turismo... Por favor, nem o Euro 2004 teve um impacto tão grande como queriam fazer querer... Aliás a variação do PIB desse ano, foi negativa...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  Por acaso é daquelas coisas que os patrões não podem fugir, visto que está escrito no CCT do sector:

                  "...
                  3 - Para além dos feriados estabelecidos no n.º 1, observar-se-á também a terça-feira de Carnaval e o feriado municipal ou, na sua falta, o feriado da capital do distrito.
                  ..."

                  Logo esse tipo de decisão não me afecta em nada!

                  E de resto esse tipo de medida só prova a desorientação que vai lá para os lados de S. Bento... Ou então deve ser mais uma medida para acabar com o turismo e o comércio...

                  Engraçado que nos 4 anos de trabalhador dependente, sempre trabalhei à terça de carnaval, e sempre trabalhei no feriado municipal...
                  ´
                  Em Lx (por exemplo), não é feriado, então dizem para ir para lá adiantar trabalho nos clientes...

                  É a vida!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                    Engraçado que nos 4 anos de trabalhador dependente, sempre trabalhei à terça de carnaval, e sempre trabalhei no feriado municipal...
                    ´
                    Em Lx (por exemplo), não é feriado, então dizem para ir para lá adiantar trabalho nos clientes...

                    É a vida!
                    Deves ser uma daquelas "vitimas" ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                      E quê? No privado, o € é, lá está.... privado!

                      Exacto. No Privado BPN. Lucros privados que nós pagamos em forma de prejuízo público. Lucros da Galp pública que nós pagamos em exploração de preços por não haver concorrência, ou os lucros da MOta-engil, Ascendi que nos saem da pele todos os dias em portagens que não deveríamos pagar. Assim é fácil.

                      Comentário


                        Sei que é um pouco off-topic mas tenho curiosidade em saber se algum F.P. recebe o ordenado mínimo?

                        Não é qualquer tipo de gozo ou algo do género,fiz a pergunta porque não sei mesmo.

                        Comentário


                          Deve haver. Ou salário mínimo ou perto disso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                            Sei que é um pouco off-topic mas tenho curiosidade em saber se algum F.P. recebe o ordenado mínimo?

                            Não é qualquer tipo de gozo ou algo do género,fiz a pergunta porque não sei mesmo.

                            Existem categorias que sim, podes ver aqui:

                            Sindicato dos Trabalhadores da Funo Pblica do Norte
                            Editado pela última vez por PSerra; 06 February 2012, 11:48.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                              Existem categorias que sim, podes ver aqui:

                              Sindicato dos Trabalhadores da Funo Pblica do Norte
                              Obrigado pelo link.

                              Como disse perguntei por desconhecimento e não qualquer tipo de outra intenção.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                Por acaso é daquelas coisas que os patrões não podem fugir, visto que está escrito no CCT do sector:

                                "...
                                3 - Para além dos feriados estabelecidos no n.º 1, observar-se-á também a terça-feira de Carnaval e o feriado municipal ou, na sua falta, o feriado da capital do distrito.
                                ..."

                                Logo esse tipo de decisão não me afecta em nada!

                                E de resto esse tipo de medida só prova a desorientação que vai lá para os lados de S. Bento... Ou então deve ser mais uma medida para acabar com o turismo e o comércio...
                                Neste momento tens razão.

                                Mas poderá ser um precedente para numa próxima revisão/actualização do CCT as coisas se alterarem...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                  Deves ser uma daquelas "vitimas" ...
                                  Não percebi!
                                  Não sou vitima, só continuo onde estou pq quero... "quem está mal muda-se", não é? Para já os benefícios ( e não falo em monetários, pois não recebo um cêntimo a mais por horas extra) são maiores que os "custos", quando deixarem de ser mudo-me...

                                  Comentário


                                    Como sempre, Fernando Alves, apresenta na TSF uma bela descrição dos acontecimentos recentes, relacinando as "tolerâncias": Tristes carnavais - TSF.

                                    Tem o texto, mas vale a pena ouvir.

                                    " O governo não podia encontrar melhor maneira de mostrar que, em matéria de tolerância, é um ponto."

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      Exacto. No Privado BPN. Lucros privados que nós pagamos em forma de prejuízo público. Lucros da Galp pública que nós pagamos em exploração de preços por não haver concorrência, ou os lucros da MOta-engil, Ascendi que nos saem da pele todos os dias em portagens que não deveríamos pagar. Assim é fácil.
                                      "Falei" em sector privado, o sector bancário e publico/privado são coisas diferentes...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        E vão dois, caro amigo (), que gozei, sim, mas quando podia, algumas pontes, mas todas elas saídas da contagem dos meus dias de descanso (que deixei de usar noutras alturas), estive quase ano e meio a 1200 quilómetros longe de casa onde acumulei mais de dois meses de "pontes" por gozar (...) e que este ano, para além dos teus honrosos 15 anos eu farei mais 12, todos eles a viver e a ver situações como muitos de nós vivem e vêem, que "lá fora" nem sonham nem nunca saberão!...
                                        Eu vou sabendo como sei como é, e pelos visto cada vez mais ....

                                        Quanto aos anos... enganei-me.... são quase 17 na FP, o que a somar outros a 9 antes dá a módica quantia de 26 anos de trabalho a pagar sempre imposto e segurança social em 43 anos de vida!!!!

                                        Achas que haverá muitos por aqui ? Ou o pessoal terá andado a fazer pontes ?

                                        Comentário


                                          Já começaram todos a saltar fora da panela. Afinal já não são todos função publica.
                                          As autarquias fecham portas porque não são função publica, as escolas fecham porque também não são função publica e outros vão também fechar por não serem função publica
                                          Isto afinal não é tudo Estado mas sim uma serie de capelinhas, em que cada um faz o que quer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                            Quando pessoas como tu perceberem a diferença entre "pontes" e "tolerância de ponto" talvez a conversa evolua.

                                            Mas parabéns tinhas um excelente emprego. Papa tudo qdo é pontes à pala é de assegurar esse emprego com unhas e dentes.
                                            Em primeiro lugar, gostava de saber o que queres dizer com "pessoas como tu". Nunca te faltei ao respeito, por isso agradeço que não te dirijas a mim nesse tom irónico, ok?

                                            E sim, sei o que é "tolerância de ponto" e "pontes". Coloquei tudo no mesmo saco mas sei as diferenças entre elas. Tudo para dizer que, para a discussão em causa, considero-as situações equivalentes, em que o que se diz sobre uma delas se aplica à outra.

                                            E sim, tal como disse, era um emprego excelente, excepcional mesmo, mas estava limitado a um "X" número de contratos e "o que era bom acabou-se". Aproveitei enquanto pude, mas não foi isso que me tirou a capacidade de sacrifício quando a isso me vi forçado. Volto a dizer: as pessoas estão muito mal acostumadas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Já começaram todos a saltar fora da panela. Afinal já não são todos função publica.
                                              As autarquias fecham portas porque não são função publica, as escolas fecham porque também não são função publica e outros vão também fechar por não serem função publica
                                              Isto afinal não é tudo Estado mas sim uma serie de capelinhas, em que cada um faz o que quer.
                                              No caso das autarquias, a decisão de dar tolerância de ponto foi tomada em reunião de Câmara, ou seja, teve de ser aprovada com maioria. Parece-me lógico que se mantenha a decisão.
                                              No caso das escolas, a decisão foi tomada pelo ME e em Setembro já estava prevista a realização desta pausa.
                                              É pior o caso dos deputados.
                                              Editado pela última vez por Joana1984; 06 February 2012, 13:16.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                as escolas fecham porque também não são função publica
                                                Existe um calendário escolar que tem que ser cumprido. É, de resto, um dos casos em que está bem explicado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Neste momento tens razão.

                                                  Mas poderá ser um precedente para numa próxima revisão/actualização do CCT as coisas se alterarem...
                                                  Este foi assinado à 3 meses, vamos lá a ver o que para o ano fazem.

                                                  Comentário


                                                    Sim, não há aulas por causa do calendário escolar. As privadas também encerram.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                      Este foi assinado à 3 meses, vamos lá a ver o que para o ano fazem.
                                                      Então, não há resposta? Fiquei curioso!

                                                      Comentário


                                                        As escolas têm muito mais que as atividades letivas propriamente ditas. Nem conheço nenhum Professor que trabalhe só em período de aulas, ou de uma Escola que labore só nesse período de tempo... Se a ausência de aulas fecha a escola então estamos a falar de coisas diferentes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                          Então, não há resposta? Fiquei curioso!
                                                          Resposta a quê? Fizeste alguma pergunta?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                            Resposta a quê? Fizeste alguma pergunta?
                                                            OK....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                              As escolas têm muito mais que as atividades letivas propriamente ditas. Nem conheço nenhum Professor que trabalhe só em período de aulas, ou de uma Escola que labore só nesse período de tempo... Se a ausência de aulas fecha a escola então estamos a falar de coisas diferentes.
                                                              E eu não conheço nenhum que vá trabalhar para a escola na pausa de Carnaval.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X