Anúncio
Collapse
No announcement yet.
ZON bloqueia todas as ligações P2P
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
http://www.speedtest.net/result/1780090235.png
Agora, por exemplo, estou com velocidades acima do contratado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostNada arrependido de ter trocado a ZON pela MEOfibra: tenho 12mb contratados, sendo que com o PC ligado ao cabo nunca tenho menos de 30mb disponiveis. Chego a fazer downloads a 2Mb/s...
Neste momento ligado por wireless
Editado pela última vez por jb007; 18 February 2012, 00:04.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostAcho isso muito estranho... mas é o modem que perde o sincronismo e o ip publico??
Aqui seja a que hora do dia for, desde que contratei o serviço, nunca medi nada abaixo do esperado.
Com o P2P ON:
Mais uma vez, tive de o desligar para conseguir postar aqui...
Ontem desinstalei a actual versão do uTorrent e instalei a 2.2.1 (Build 25273) - mesmo assim, não resultaEditado pela última vez por TSport; 18 February 2012, 11:10.
Comentário
-
já experimentaste os newsgroups?
tenta para ver se fazem TS tambem
http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1066403730
Comentário
-
Testes de velocidade não dizem nada porque os ISPs já conhecem os IPs e libertam a largura de banda toda para dar um resultado bonito.
Eu na Zon/TV Cabo nunca saquei a mais de 2MB, e mesmo aí foi já há uns bons tempos antes de fazerem TS a torrents.
Nem a sacar por Megaupload (com conta paga) chegava sequer perto da velocidade contratada, estabilizava sempre nuns muito redondos 1.5MB.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostCom o uTorrent desligado, também tenho velocidades acima do esperado.
Com o P2P ON:
http://i44.tinypic.com/1szbm9.jpg
Mais uma vez, tive de o desligar para conseguir postar aqui...
Ontem desinstalei a actual versão do uTorrent e instalei a 2.2.1 (Build 25273) - mesmo assim, não resulta
Que modem tens? Não estará com problemas? Já testaste noutro PC?
Comentário
-
1. Os testes de velocidade não têm nada a ver com tráfego P2P, são testes HTTP e dão sempre bom resultado.
2. A própria zon refere que manipula o tráfego em função do perfil do cliente, privilegiando o serviço de TV em detrimento da internet
3. Adicionalmente há o factor cabo, que em função da carga que existir num determinado momento na zona em questão pode piorar a ligação
Com isto não justifico qualquer razão da Zon, agem de má fé porque anunciam à boca cheia 30Mb mas depois vamos a utilizar o P2P ou o FTP e é uma vergonha. Façam como eu, abri uma reclamação para a Zon e para a Anacom, e exemplifiquei com este link:
http://torrent.ubuntu.com:6969/file?...9L%A7%12%5C%B7
Quando a Zon respondeu a minha reclamação pediu-me um teste de largura de banda que deu 30Mb, a reacção deles foi "está a ver está bom" então ai eu tiro esta "arma" e digo vamos agora fazer um teste à minha maneira, porque eu queixo-me de P2P e não de HTTP, coloquei isto a fazer download e fui dizendo as velocidades : "70KB/s, 80KB/S, 100KB/s, 90KB/s... então sempre está bom?" e ai o argumento foi que não garantiam P2P.
Isto deu luta uns dias, e a única forma de resolver foi aceitando algumas promoções em troca, nomeadamente o funtastic life e oferta de outra mensalidade. Mas coincidentemente agora tem andado sempre nos 2MB/s...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostQue modem tens? Não estará com problemas? Já testaste noutro PC?
O modem é um Netgear.
Originalmente Colocado por dio Ver PostMas é lógico que os operadores não podem garantir velocidades em P2P, então senão houver fontes disponíveis para preencher a largura máxima disponível, como é que ficamos??
Findo esse contrato gratuito e inicio da minha fidelização, passei a não conseguir usar http nem p2p.
Hoje por acaso houve uma excepção - P2P ON e http OFF
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostMas é lógico que os operadores não podem garantir velocidades em P2P, então senão houver fontes disponíveis para preencher a largura máxima disponível, como é que ficamos??
Só que a dias um operador da Zon descaiu-se e começou-me a falar de manipulações determinados protocolos em função do perfil/histórico do cliente, prioridades nos protocolos e a conversa saiu-lhe complicada...
Comentário
-
News - ontem fui a uma loja da ZON fazer uma reclamação.
Por coincidência - ou não - agora já consigo aceder ao P2P a velocidades...aceitáveis. Porém, sempre que utilizo este tipo de serviço, o http deixa de funcionar.
Resumindo: ou tenho o P2P ON & HTTP OFF, ou vice versa - bem, pelo menos já melhorou qualquer coisa
P.S.: em conversa com um funcionário da ZON da área técnica, foi-me informado que a politica da empresa é mesmo essa: motorização e estudo do tráfego do cliente e caso achem necessário, futuro barramento do P2P.
Comentário
-
Ahhhh, acerca de outra queixa que também fiz.
Quando assinei o contrato, foi-me informado na loja que iria ter acesso ao zon@fon free internet.
No entanto, a minha tentativa de registar o modem não deu em nada - nem sequer aparecia essa possibilidade.
Fiz reclamação via telefone e a resposta que me deram foi:
"Pedimos desculpa mas esse serviço ainda se encontra indisponível na sua área de residência. No entanto, é possível que nos próximos meses, receba um sms a avisar que a situação foi regularizada e já tem acesso " - achei isto algo disparatado, mas "engoli".
Ontem estive em casa do meu vizinho do lado e heis que descubro que ele tem é um hotspot. Bem, passei-me!
Desloquei-me a uma loja a pedir satisfações. Não é que a funcionária me disse que com este modem da Netgear, era impossível alguma vez ter acesso ao serviço. Quando lhe contei a explicação que me deram ao telefone, "abriu um buraco e escondeu a cabeça..."
Fiz reclamação por escrito.
Há minutos ligaram-me da ZON a pedir desculpas pela situação e a agendar a substituição do meu modem pelo HUB que supostamente estava incluído no meu contrato.
P.S.: a funcionária com quem falei disse que estavam esgotados os HUB para pacatos abaixo dos 60mb (fibra). Disse também que antigamente davam os HUB em qualquer contrato, o que levou a que ficassem rapidamente esgotados - obviamente que a ideia deles é agora colocar o HUB só a quem reclama...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostQuando o pessoal começar a sair da Zon por causa do TS, pode ser que eles mudem de ideias.
Será que o P2P lhes está já a comer largura de banda necessária para o video?
Vídeo tem sempre a sua banda reservada.
A realidade é que o cabo é completamente diferente de cobre e fibra.
No cobre e na fibra tens uma linha dedicada da central até casa. A largura de banda dessa
linha apenas é usada por esse cliente.
No cabo uma mesma linha (cabo) é partilhado por vários clientes de casa à central. Ou seja,
podes ter centenas de clientes num mesmo troço de cabo a darem cabo da largura de banda
uns dos outros.
Nota:
Não estou a defender a ZON, antes pelo contrário (detesto a ZON, estão sempre a tentar
impingir-me serviços que eu não quero, a telefonar quando eu já pedi inúmeras vezes para
não me ligarem), mas não acredito muito em teorias da conspiração.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostNews - ontem fui a uma loja da ZON fazer uma reclamação.
Por coincidência - ou não - agora já consigo aceder ao P2P a velocidades...aceitáveis. Porém, sempre que utilizo este tipo de serviço, o http deixa de funcionar.
Resumindo: ou tenho o P2P ON & HTTP OFF, ou vice versa - bem, pelo menos já melhorou qualquer coisa
P.S.: em conversa com um funcionário da ZON da área técnica, foi-me informado que a politica da empresa é mesmo essa: motorização e estudo do tráfego do cliente e caso achem necessário, futuro barramento do P2P.
Mas secalhar depende do que se entende do tráfego excessivo, uma coisa é sacar 20GB por mês (o meu caso), outra coisa é sacar 2TB!!!
Comentário
-
Rotary
Originalmente Colocado por TSport Ver PostHá pouco esqueci-me de referir um aspecto que achei deveras caricato.
Quando fiz a chamada para a linha de apoio da ZON, a ligação à net estava em baixo - com o uTorrent ligado.
Marquei o numero das avarias e tal, e segundos depois do operador atender, a ligação foi miraculosamente restabelecida...
Dará um bom documentário e queixa à entendidade competente. Se tiveres fidelizado, tens razão para terminar essa mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostNews - ontem fui a uma loja da ZON fazer uma reclamação.
Por coincidência - ou não - agora já consigo aceder ao P2P a velocidades...aceitáveis. Porém, sempre que utilizo este tipo de serviço, o http deixa de funcionar.
Resumindo: ou tenho o P2P ON & HTTP OFF, ou vice versa - bem, pelo menos já melhorou qualquer coisa
P.S.: em conversa com um funcionário da ZON da área técnica, foi-me informado que a politica da empresa é mesmo essa: motorização e estudo do tráfego do cliente e caso achem necessário, futuro barramento do P2P.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário