Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico GOPRO e outras "action cam"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por arosario Ver Post
    Na qf ;)

    Comentário


      #32
      Q&F Lda // Competio // Performance

      Não sei o que raio fizeram ao site ..era bem porreiro e bem organizado, mas pronto, lembro-me de ter visto à venda aí...
      Ah, e fica perto da Maia ;)

      Comentário


        #33
        Existem muitas lojas que vendem essa Go Pro e tambem a Contour. Bikezones e afins tambem vendem.
        Disseram-me que a nova Go Pro ja tem uma entrada para som.
        Alguem confirma?


        A Contour tem uma versao com GPS que é util e engraçado para algumas finalidades.

        Comentário


          #34
          Eu já tive duas Gopro, vendi uma para comprar o novo modelo.
          Quando comprei a primeira à 2 anos comprei no ebay dos USA, mesmo ficando na alfandega compensava, não ficou por isso poupei imenso.

          Quando comprei a Gopro2 preferi comprar Em PT, a diferença era de 50€ e se ficasse na alfandega não compensava, e ao comprar cá ofereceram-me um cartão de 32GB classe 10.

          Quanto ao uso da câmara, pelo menos em PT quase ninguém conhecia, agora imensa gente fala nisso, seria bom se o preço dos acessórios baixasse mas até ver nada mudou...

          Comentário


            #35
            Sem dúvida que a GoPro é um must have para quem gosta de desportos, quer sejam motorizados ou não (na realidade a GoPro esquece-se um pouco dos desportos motorizados e dá mais relevo aos radicais...).

            Quanto recebi a minha (Hero Original), tinha acabado de sair a GoPro Hero 2, e quem me dera que tivesse sido umas semanas mais cedo, se bem que o que difere das Hero Original da Hero 2 não é muito, se bem que o que é, é importante. Uma delas, e só quem tem a GoPro me vai entender, é o facto de ter luzes de gravação em todos os lados, sendo que na Hero Original tem somente à fente, sendo que não são raras as vezes nos vemos a nós a espreitar pela parte da frente a fim de saber se está efectivamente a gravar ou não, mas o resto da caixa é igual.

            As outras alterações não na parte da imagem, sendo que na 2 a lente parece ser mais nítida, e o hardware (ou software) é bem mais rápido a processar. Por exemplo, na original temos a opção de tirar 3 fotos em 1 segundo, já na 2 podem ser 10 fotos por segundo, o que dá para fazer coisas bem giras com estas opções.

            Os ângulos de visão tambêm mudam ligeiramente em alguns programas, sendo que na 2 já tem uma feature fantástica, a possibilidade de filmar a 120 frames por segundo, o que é alucinante para videos em slow motion. Se na Original são 60 frames por segundo e já é muito bom....

            Sinceramente estou muito satisfeito com a GoPro, e não sinto a necessidade de ter já a Hero 2 (se bem que é muito apetecivel), até porque ainda não sei trabalhar bem com a minha (só a tenho há 4 meses) mas tive de comprar dois acessórios e que recomendo vivamente a todos que os adquirem uma GoPro Original ou a 2. Um é a Battery BacPac, sendo que acho que a bateria esgota-se com alguma facilidade, pelo que este acessório além de vir com uma bateria extra, tem uma caixa que dá para carregar directamente num PC ou isqueiro de carro e também dá para acoplar na parte de trás da GoPro, duplicando o tempo de vida em modo on. O outro acessório é o LCD BacPac (igualmente acoplado na parte de trás da máquina), que é um LCD onde podem correr todos os ajustamentos da máquina de uma forma muito mais fácil, ver os filmes e ver qual é o ângulo que a GoPro está a filmar, coisa crítica, pois sem o LCD apenas temos uma ideia por alto para onde ela está a filmar, o que nos faz ter algumas surpesas desgradáveis quando vemos no PC. Tanto num como no outo acessório vem com tampas traseiras novas (com vários esuqmeas de abertas ou fechadas e para o pulso).

            Está para sair um outro acessório que é o Wi-Fi BacPac (também acoplado na traseira da GoPro) que nos permite várias coisas, entre as quais visualizar a imagem directamente num PC, iPhone, iPad ou outros homólogos e podemos também comandar as suas funções e gravações a partir destes dispositivos. Muito útil, a meu ver.

            A minha foi comprada no UK, onde mesmo assim na UE julgo ser onde se compra ao melhor preço (eBay), já se tiverem a oportuindade de a trazer dos EUA....

            Disseram-me que a nova Go Pro ja tem uma entrada para som.
            Alguem confirma?
            Sim, corresponde à verdade, sendo que é um upgrade muito útil, pois o som em movimento da Original é uma treta. Não pelo som em si mas por causa do vento. Agora com a 2 pode-se colocar um microfone onde quisermos.

            Quanto ao uso da câmara, pelo menos em PT quase ninguém conhecia, agora imensa gente fala nisso, seria bom se o preço dos acessórios baixasse mas até ver nada mudou...
            Sinceramente não os acho caros, especialmente tendo em conta à potencialidade de cada um. Julgo que valem cada €.


            Já agora deixo aqui o primeiro filme que fiz com a GoPro (e o último, para já). Bom, devo dizer que não percebo nada de edição de video, mas o resultado final acho que até ficou porreiro. No final tem as configurações e programas que usei, o que pode ser útil para alguns de vós que também se queiram aventurar.

            Ver claro em HD. ;)


            Cumprimentos,

            Comentário


              #36
              Olha está muito bem o video ;) esse Lotus é qualquer coisa ;)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                Sem dúvida que a GoPro é um must have para quem gosta de desportos, quer sejam motorizados ou não (na realidade a GoPro esquece-se um pouco dos desportos motorizados e dá mais relevo aos radicais...).

                Quanto recebi a minha (Hero Original), tinha acabado de sair a GoPro Hero 2, e quem me dera que tivesse sido umas semanas mais cedo, se bem que o que difere das Hero Original da Hero 2 não é muito, se bem que o que é, é importante. Uma delas, e só quem tem a GoPro me vai entender, é o facto de ter luzes de gravação em todos os lados, sendo que na Hero Original tem somente à fente, sendo que não são raras as vezes nos vemos a nós a espreitar pela parte da frente a fim de saber se está efectivamente a gravar ou não, mas o resto da caixa é igual.

                As outras alterações não na parte da imagem, sendo que na 2 a lente parece ser mais nítida, e o hardware (ou software) é bem mais rápido a processar. Por exemplo, na original temos a opção de tirar 3 fotos em 1 segundo, já na 2 podem ser 10 fotos por segundo, o que dá para fazer coisas bem giras com estas opções.

                Os ângulos de visão tambêm mudam ligeiramente em alguns programas, sendo que na 2 já tem uma feature fantástica, a possibilidade de filmar a 120 frames por segundo, o que é alucinante para videos em slow motion. Se na Original são 60 frames por segundo e já é muito bom....

                Sinceramente estou muito satisfeito com a GoPro, e não sinto a necessidade de ter já a Hero 2 (se bem que é muito apetecivel), até porque ainda não sei trabalhar bem com a minha (só a tenho há 4 meses) mas tive de comprar dois acessórios e que recomendo vivamente a todos que os adquirem uma GoPro Original ou a 2. Um é a Battery BacPac, sendo que acho que a bateria esgota-se com alguma facilidade, pelo que este acessório além de vir com uma bateria extra, tem uma caixa que dá para carregar directamente num PC ou isqueiro de carro e também dá para acoplar na parte de trás da GoPro, duplicando o tempo de vida em modo on. O outro acessório é o LCD BacPac (igualmente acoplado na parte de trás da máquina), que é um LCD onde podem correr todos os ajustamentos da máquina de uma forma muito mais fácil, ver os filmes e ver qual é o ângulo que a GoPro está a filmar, coisa crítica, pois sem o LCD apenas temos uma ideia por alto para onde ela está a filmar, o que nos faz ter algumas surpesas desgradáveis quando vemos no PC. Tanto num como no outo acessório vem com tampas traseiras novas (com vários esuqmeas de abertas ou fechadas e para o pulso).

                Está para sair um outro acessório que é o Wi-Fi BacPac (também acoplado na traseira da GoPro) que nos permite várias coisas, entre as quais visualizar a imagem directamente num PC, iPhone, iPad ou outros homólogos e podemos também comandar as suas funções e gravações a partir destes dispositivos. Muito útil, a meu ver.

                A minha foi comprada no UK, onde mesmo assim na UE julgo ser onde se compra ao melhor preço (eBay), já se tiverem a oportuindade de a trazer dos EUA....



                Sim, corresponde à verdade, sendo que é um upgrade muito útil, pois o som em movimento da Original é uma treta. Não pelo som em si mas por causa do vento. Agora com a 2 pode-se colocar um microfone onde quisermos.



                Sinceramente não os acho caros, especialmente tendo em conta à potencialidade de cada um. Julgo que valem cada €.


                Cumprimentos,
                Boas,
                Concordo, eles esquecem-se um bocado dos desportos motorizados, mas não deixa de ser a melhor câmara no mercado.

                Quanto à GoPro 2 não posso concordar que as diferenças são mínimas, a qualidade de imagem deu um grande salto, a câmara encrava bem menos vezes, a minha 1 é raro mas já encravou algumas vezes, já a 2 nem uma até agora.
                Como falaste, as 10 fotos por segundo são espectaculares, a 1 não se iguala, ainda mais na resolução das fotos.
                Se realmente compraste a câmara agora não vale a pena gastar dinheiro numa 2, eu como já tinha a 1 há 2 anos resolvi evoluir e notei grande diferença, como tenho outra 1 já filmei com as 2 e nota-se a diferença.

                Mas muito importante foi o salto da simplicidade, com a 1 tinha que andar com o manual atrás, a 2 é muito mais intuitiva e como referiste os LED's ao longo da câmara dão um jeitão.

                Quanto aos acessórios não consigo concordar, maior parte deles são simples pedaços de plástico e caríssimos, eu queria o chest mount e nunca daria 45€ por aquilo, tive sorte que estava a 30€ na Decathlon.
                Tenho também o bar mount e o tripod mount. Queria comprar outro tripod para meter um iman mas não em apetece dar 10€ por isso...

                Bm vídeo BTW

                Comentário


                  #38
                  eu gostava era de saber onde ela se prende, mais no caso dos ultraleves

                  Comentário


                    #39
                    Ahh, mas espera, estava a referir-me à Hero Original. Quando te referes há 1 qual é a GoPro de que falas?

                    Basicamente a GoPro já teve umas 5 ou 6 camaras, sendo que as duas últimas (a 2 e a Original são muito identicas, expeto nas diferenças de que falei). A Hero Original salvo erro saiu em inícios de 2011.

                    Não estou a conseguir encontrar todas, mas esta foi a primeira:


                    Depois houve uma intermédia que não estou a encontrar, depois esta:


                    Depois passou pela seguinte:


                    E por fim a Original:


                    E agora a 2:


                    Deverá haver outras pelo meio, mas não as conheço. Pelo menos na Original acho que é fácil mexer nela, coisa que nas antigas, pelo que leio não era, sendo que agora com o LCD BacPac é ainda mais fácil e intuitivo.

                    Cumprimentos,
                    Editado pela última vez por migueldefender; 09 March 2012, 18:47.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      eu gostava era de saber onde ela se prende, mais no caso dos ultraleves
                      Poderá haver várias hipóteses, sendo que uma delas passa por aqui:


                      Ou por aqui:


                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        #41
                        e uma explicação, porque não estou a ver como se prendem no avião

                        por dentro, ate aquele do vidro pode servir, mas e por fora??

                        eu vou ao pserra perguntar que ele usa e ainda hoje meteu um video

                        isto pode ser 1 boa compra, apesar que ja vi 1 que se liga aos headsets e ouve-se as comunicações

                        Comentário


                          #42
                          Por fora é com uma ventosa, esta:



                          Ou então com suportes que podem ser colados:


                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            #43
                            para fora o melhor devem ser os suportes

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                              Ahh, mas espera, estava a referir-me à Hero Original. Quando te referes há 1 qual é a GoPro de que falas?
                              Estou a referir-me apenas à anterior à 2, a gopro HD hero 1080.

                              quanto ao ultraleve sem duvida que os adesivos são o ideal. Aquela porcaria cola e nunca mais sai de lá

                              Comentário


                                #45
                                E pode-se ir para debaixo de água com essa câmara?

                                Comentário


                                  #46
                                  acho que agora tem um acessorio, uma reportagem feita em portugal, mandaram ela de 1 avião para dentro de agua e ficou a funcionar

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não é acessório nenhum, a caixa é estanque e tem 2 portas, uma estanque e a outra não.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Exacto, esse "acessório" sempre existiu, mas não é acessório é sim uma caixa que já vem com todas as GoPro.


                                      Não sei até que ponto este video é verdadeiro, mas teoricamente esteve perdida 2 meses e meio debaixo de água:


                                      Cumprimentos,

                                      Comentário


                                        #49


                                        GoPro Livestock Mount - World's Only Barnyard Camera

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já comprei a GoPro

                                          Aproveitei o dia do Aderente da FNAC e os 10% de desconto imediato quase deram para pagar o cartão. Já andei a fazer uns testes e para já, tudo ok.

                                          Alguém tem dicas sobre a utilização? Dá para carregar pelo isqueiro do carro ao mesmo tempo que filma, ou gasta bateria mais rápido do que carrega?

                                          Abraço!
                                          Marco

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            Já comprei a GoPro

                                            Aproveitei o dia do Aderente da FNAC e os 10% de desconto imediato quase deram para pagar o cartão. Já andei a fazer uns testes e para já, tudo ok.

                                            Alguém tem dicas sobre a utilização? Dá para carregar pelo isqueiro do carro ao mesmo tempo que filma, ou gasta bateria mais rápido do que carrega?

                                            Abraço!
                                            Marco
                                            Para carregares pelo isqueiro tens de ou ter a cam fora da caixa estanque ou então ter a caixa especial com aberturas de lado.

                                            Não percebi essa do gastar mais rápido do que carrega... se está ligada ao isqueiro só vai gastar a bateria se a do carro morrer.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                              Para carregares pelo isqueiro tens de ou ter a cam fora da caixa estanque ou então ter a caixa especial com aberturas de lado.

                                              Não percebi essa do gastar mais rápido do que carrega... se está ligada ao isqueiro só vai gastar a bateria se a do carro morrer.
                                              Pois é. Não me lembrei desse pormenor de ter a câmara fora da caixa estanque! Obrigado. Se calhar mais vale investir numa bateria extra.

                                              A segunda questão relaciona-se com uma coisa que me aconteceu há uns anos, em que tive um telemóvel que se estivesse a ficar sem bateria e colocasse a carregar ao mesmo tempo que fazia uma chamada, não servia de nada pois a chamada gastava a bateria do telemóvel mais rápido do que esta era carregada
                                              Editado pela última vez por Real; 04 April 2012, 00:04.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                Já comprei a GoPro

                                                Aproveitei o dia do Aderente da FNAC e os 10% de desconto imediato quase deram para pagar o cartão. Já andei a fazer uns testes e para já, tudo ok.

                                                Alguém tem dicas sobre a utilização? Dá para carregar pelo isqueiro do carro ao mesmo tempo que filma, ou gasta bateria mais rápido do que carrega?

                                                Abraço!
                                                Marco
                                                Já ia criticar mas já vi que eles se actualizaram... Andavam a vender a GP1 ao preço da GP2 nas outras lojas.
                                                Tens de comprar a caixa esqueleto para poderes carregar enquanto filmas: Caixa HD Skeleton - Loja Oficial GoPro: Câmeras Digitais Vestíveis para Esportes

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                  Já ia criticar mas já vi que eles se actualizaram... Andavam a vender a GP1 ao preço da GP2 nas outras lojas.
                                                  Tens de comprar a caixa esqueleto para poderes carregar enquanto filmas: Caixa HD Skeleton - Loja Oficial GoPro: Câmeras Digitais Vestíveis para Esportes
                                                  Já a tinha descoberto ontem e acabei de encomendar na Amazon

                                                  Obrigado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pessoal,

                                                    Que software usam para fazer edição de vídeo? Existe alguma coisa minimamente boa, gratuita?

                                                    Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Pessoal,

                                                      Que software usam para fazer edição de vídeo? Existe alguma coisa minimamente boa, gratuita?

                                                      Obrigado!
                                                      Muitos usam o Windows Movie Maker com bons resultados.

                                                      Eu uso um que nem sei o nome mas como já estou tão habituado.

                                                      Depois tens programas mais hardcore mas geralmente a pagar, SonyVegas, Pinnacle, Adobe, etc.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O ultimo video que fiz com a GoPro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Hummm, estão a dar-me ideias...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            O ultimo video que fiz com a GoPro.

                                                            A quantas FPS gravam estas Go Pro?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              HD RESOLUTIONS:

                                                              1080p: 1920×1080, 30FPS
                                                              960p: 1280×960, 48FPS + 30FPS
                                                              720p: 1280×720, 60FPS + 30FPS

                                                              STANDARD DEFINITION RESOLUTIONS

                                                              WVGA: 848×480, 120FPS + 60FPS


                                                              Isto em NTSC. Em PAL é pouco menos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X