Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico GOPRO e outras "action cam"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Uma session 4 talvez?
    Obrigado pela susgestão! Estive a ver hoje na Fnac e acho que vou arriscar no mercado de usados.Encontrei no OLX algumas para venda com preços simpáticos.

    Comentário


      Retomando o assunto das GoPro no final deste mês abalo numa aventura automobilística para Italia. Vão ser várias horas ao volante e estava preocupado com a quantidade de cartões que tinha de levar + portátil etc. Entretanto descobri que a GoPro tem uma fantástica ferramenta chamada GoPro Cloud onde basicamente faço upload ao final do dia de todo o content que filmei, limpo cartão e siga para bingo.

      Fica a dúvida de qual comprar. A GoPro vai ser utilizada 99% da sua vida em condução automóvel (trackdays,etc).

      Go Pro 5 Black usada por 200€
      Go Pro 6 Black usada por 275€
      Go Pro 7 Black Nova por 365€

      A 5 vi feedback que o upload via WiFi é demasiado lento. Creio não influenciar a velocidade de controlo wi-fi via Iphone. Qual acham ser a melhor escolha?

      Obrigado!

      Comentário


        Boas.
        Comprei uma Hero 7 Black para fazer onboards em desporto automóvel. Alguém pode dar dicas em qual modo definir a máquina para obter os melhores resultados? É que em máquinas anteriores o que acontecia era ter alta definição do interior do carro, e do vidro da frente em diante quase não gravava por causa da claridade. Quanto mais claro menos se percebia

        Comentário


          Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
          Retomando o assunto das GoPro no final deste mês abalo numa aventura automobilística para Italia. Vão ser várias horas ao volante e estava preocupado com a quantidade de cartões que tinha de levar + portátil etc. Entretanto descobri que a GoPro tem uma fantástica ferramenta chamada GoPro Cloud onde basicamente faço upload ao final do dia de todo o content que filmei, limpo cartão e siga para bingo.

          Fica a dúvida de qual comprar. A GoPro vai ser utilizada 99% da sua vida em condução automóvel (trackdays,etc).

          Go Pro 5 Black usada por 200€
          Go Pro 6 Black usada por 275€
          Go Pro 7 Black Nova por 365€

          A 5 vi feedback que o upload via WiFi é demasiado lento. Creio não influenciar a velocidade de controlo wi-fi via Iphone. Qual acham ser a melhor escolha?

          Obrigado!
          A 7 tem o novo Hypersmooth que é muito bom. A 6 já tem alguma estabilização, embora não seja muito boa. A 5 não tem nada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
            Boas.
            Comprei uma Hero 7 Black para fazer onboards em desporto automóvel. Alguém pode dar dicas em qual modo definir a máquina para obter os melhores resultados? É que em máquinas anteriores o que acontecia era ter alta definição do interior do carro, e do vidro da frente em diante quase não gravava por causa da claridade. Quanto mais claro menos se percebia
            Isso é porque há uma diferença grande de luminosidade. A GoPro é das câmaras com maior dynamic range, dentro deste estilo de câmaras - daí ser mais cara, mas para quem não percebe nada o que conta "é os mégapixéis". Mesmo sendo bastante boa, pelo que contas não é suficiente.

            Há uma maneira de controlar a exposição da GoPro, vê aqui nesta página: https://gopro.com/help/articles/Ques...posure-Control

            Comentário


              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
              A 7 tem o novo Hypersmooth que é muito bom. A 6 já tem alguma estabilização, embora não seja muito boa. A 5 não tem nada.
              Obrigado! Vou tentar a 6 então. Parece-me ser um bom compromisso entre ambas. Cartão SD o que se anda a utilizar?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                Obrigado! Vou tentar a 6 então. Parece-me ser um bom compromisso entre ambas. Cartão SD o que se anda a utilizar?
                https://gopro.com/help/articles/bloc...Considerations

                Comentário


                  Vi á uns tempos uma SJ8 Pro, e não ficava a dever nada á última GoPro. E com uma diferença abismal de preço

                  Comentário


                    A gopro é a Apple das action cams.

                    Comentário


                      Obrigado!

                      Comentário


                        Malta, só para confirmar. Arranjei um bom negócio para um Go Pro 6 Black. Tem fatura ainda c/ garantia (2 anos?) mas não tem a caixa nem manuais. Caso seja necessário ativar a garantia é necessário a caixa?

                        Obrigado!

                        Comentário


                          Estes dias fiz um TD, filmei com uma Xiaomi MIJIA 4k e uma GOPRO qualquer.

                          Toda gente quer 4K, toda gente procura camaras XPTO, bem gerei qualquer coisa como 60GB em videos e não consegui arranjar uma máquina com placa grafica para trabalhar os videos em tempo util, num core i7 com 16GB de ram e e placa dedicada dava uma estimativa de 3 dias para processar os videos (queria juntar e meter em miniatura um deles), tive medo de queimar a máquina

                          Tive que arranjar um servidor dedicado com GPUs XPTO para poder trabalhar o video, nunca mais filmo a 4k nem a 60Fps.
                          Editado pela última vez por Scutar; 10 April 2019, 17:08.

                          Comentário


                            Queria comprar um brinquedo destes para levar para a praia com o miúdo. Não preciso de grande coisa já que grosso modo é para substituir uma Canon Ixus com uns 9 ou 10 anos usada em conjunto com uma bolsa Dicapac, mas também não quero uma máquina que não seja minimamente agradável de usar.

                            Do que li parece mais ou menos unânime que para quem quer o topo é ir para GoPro, quem quer poupar é ir para as Xiaomi Yi.

                            Como não pretendo filmar em 4K pois não tenho PC para editar isso, nem pretendo gastar muito, estava a pensar na Yi Lite, na Amazon Alemã no kit que traz a caixa estanque custa 79€.

                            Acham que é uma boa compra?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                              Boas.
                              Comprei uma Hero 7 Black para fazer onboards em desporto automóvel. Alguém pode dar dicas em qual modo definir a máquina para obter os melhores resultados? É que em máquinas anteriores o que acontecia era ter alta definição do interior do carro, e do vidro da frente em diante quase não gravava por causa da claridade. Quanto mais claro menos se percebia

                              https://www.youtube.com/watch?time_c...DLDpTHHHC4Q-wY

                              Comentário


                                Uma GoPro não tem alcance dinâmico para captar uma amplitude dessas.

                                Ou iluminam o interior do carro, ou têm que fazer sacrifícios e escolher o que querem correctamente iluminado, o interior ou o exterior.

                                Fiando com uma DSLR e editando em pós-produção talvez se consiga.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                  Queria comprar um brinquedo destes para levar para a praia com o miúdo. Não preciso de grande coisa já que grosso modo é para substituir uma Canon Ixus com uns 9 ou 10 anos usada em conjunto com uma bolsa Dicapac, mas também não quero uma máquina que não seja minimamente agradável de usar.

                                  Do que li parece mais ou menos unânime que para quem quer o topo é ir para GoPro, quem quer poupar é ir para as Xiaomi Yi.

                                  Como não pretendo filmar em 4K pois não tenho PC para editar isso, nem pretendo gastar muito, estava a pensar na Yi Lite, na Amazon Alemã no kit que traz a caixa estanque custa 79€.

                                  Acham que é uma boa compra?

                                  Apanhei uma promoção e acabei por comprar uma SJCam SJ8 Pro Full Set (o kit que além da caixa estanque traz mais uma serie de acessórios) por um pouco menos do que 110€...

                                  Pelos 220€ a que se vende na Amazon talvez não fosse a minha escolha, mas por metade do preço não tive duvidas. Tal como tinha dito filme a 4k não me interessa muito, mas o facto de esta câmara fazer 1080p@120fps e 720p@240fps interessa-me porque dá para fazer umas brincadeiras em slow motion.

                                  Comentário


                                    Malta, o Quik Desktop é muito fraco. O do Iphone é fantástico mas limita bastante a duração do video.

                                    Que APPs/programas andam a utilizar para editar? Obrigado!

                                    Comentário


                                      Aproveitando este tópico, alguém sabe se é possível a GoPro Hero 7 Silver (bateria não removível) gravar enquanto está ligada a um powerbank?
                                      Estou a pensar comprar uma para longas tiradas de motovlog, mas teria que gravar ligada ao powebank, devido à pouca autonomia da bateria.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Apanhei uma promoção e acabei por comprar uma SJCam SJ8 Pro Full Set (o kit que além da caixa estanque traz mais uma serie de acessórios) por um pouco menos do que 110€...

                                        Pelos 220€ a que se vende na Amazon talvez não fosse a minha escolha, mas por metade do preço não tive duvidas. Tal como tinha dito filme a 4k não me interessa muito, mas o facto de esta câmara fazer 1080p@120fps e 720p@240fps interessa-me porque dá para fazer umas brincadeiras em slow motion.
                                        Bem, como tinha dito comprei a SJ8 Pro.

                                        A verdade é que nunca investi muito tempo na vertente do vídeo e sempre preferi fotografia, mas com a SJ8Pro em cerca de um mês fartei-me de filmar e apesar de ainda ter imenso a aprender estou a adorar. Tenho feito filmes brutais com o miúdo.

                                        Apesar da qualidade da SJ8Pro ser óptima e não fazer uma diferença brutal para a GoPro a verdade é que quanto mais uso, mais vou pensando nas pequenas coisas em que a GoPro é melhor, como o facto de não precisar de caixa estanque, a telemetria que guarda junto ao vídeo e que depois pelos usar para facilitar a edição, o software próprio da GoPro, etc.. etc... Então começou a ser óbvio para mim que mais dia menos dia ia comprar uma GoPro, e se é para isso, para não perder dinheiro prefiro vender a SJ8 Pro enquanto consigo por ela sensivelmente o que me custou.

                                        Resumindo, hoje trouxe para casa uma GoPro 7 Black.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                          Bem, como tinha dito comprei a SJ8 Pro.

                                          A verdade é que nunca investi muito tempo na vertente do vídeo e sempre preferi fotografia, mas com a SJ8Pro em cerca de um mês fartei-me de filmar e apesar de ainda ter imenso a aprender estou a adorar. Tenho feito filmes brutais com o miúdo.

                                          Apesar da qualidade da SJ8Pro ser óptima e não fazer uma diferença brutal para a GoPro a verdade é que quanto mais uso, mais vou pensando nas pequenas coisas em que a GoPro é melhor, como o facto de não precisar de caixa estanque, a telemetria que guarda junto ao vídeo e que depois pelos usar para facilitar a edição, o software próprio da GoPro, etc.. etc... Então começou a ser óbvio para mim que mais dia menos dia ia comprar uma GoPro, e se é para isso, para não perder dinheiro prefiro vender a SJ8 Pro enquanto consigo por ela sensivelmente o que me custou.

                                          Resumindo, hoje trouxe para casa uma GoPro 7 Black.
                                          A esta altura do campeonato terias ficado melhor servido com uma DJI.

                                          A estabilização da 7 é deveras má, impressionante como a GoPro não consegue atinar com essa coisa. Já é a minha 4ª GoPro e só não me arrependi da 4 Silver, quiçá o melhor produto alguma vez lançado por aquela empresa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                            A esta altura do campeonato terias ficado melhor servido com uma DJI.

                                            A estabilização da 7 é deveras má, impressionante como a GoPro não consegue atinar com essa coisa. Já é a minha 4ª GoPro e só não me arrependi da 4 Silver, quiçá o melhor produto alguma vez lançado por aquela empresa.
                                            Trabalhei com uma 7 Black e achei a estabilização muito boa. Não funciona é na resolução máxima a 4K60fps mas isso quase nenhuma o faz.

                                            O live streaming funciona top e não precisar de caixa estanque é uma mais valia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                              Trabalhei com uma 7 Black e achei a estabilização muito boa. Não funciona é na resolução máxima a 4K60fps mas isso quase nenhuma o faz.

                                              O live streaming funciona top e não precisar de caixa estanque é uma mais valia.
                                              Parece boa mas não é. Compara com uma Sony X3000 para veres o que é bom. A GoPro é uma treta.

                                              Comentário


                                                Drift Ghost X, Countour HD, alguma experiência e feedback?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                  Parece boa mas não é. Compara com uma Sony X3000 para veres o que é bom. A GoPro é uma treta.
                                                  Cada macaco no seu galho. A Sony pode ser melhor nalgumas coisas mas para o que precisei não. A Sony não faz 4k a 60fps nem 1080 a 240fps. Também não é estanque, por isso no que toca ao conceito de action cam, está uma furos abaixo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                    Cada macaco no seu galho. A Sony pode ser melhor nalgumas coisas mas para o que precisei não. A Sony não faz 4k a 60fps nem 1080 a 240fps. Também não é estanque, por isso no que toca ao conceito de action cam, está uma furos abaixo.
                                                    Estou a falar da estabilização. A Sony já cá anda há uns 4 anos, muito bom já ser 4K. E a Sony é à prova de água.

                                                    Comentário


                                                      Eu sei que há muitas câmaras no mercado, mas se a questão fosse só filmar bem a SJ8PRO chegava-me... A única coisa em que não está minimamente à altura da GoPro é na estabilização, que na Sjcam desenrasca (está ao nível da estabilização dos telemóveis) e na GoPro acho muito boa.

                                                      Agora se o problema fosse só a estabilização, eu sei que a Sony tem estabilização óptica, sei que a dji tem uma câmara que em algumas coisas é melhor, mas o que eu queria era uma câmara com qualidade decente e um workflow para editar os vídeos simples e eficaz. Para mim há poucas coisas tão chatas como editar vídeo, talvez só ver videos não editados... E achei o ecossistema da gopro muito bom. Com o software deles até no telefone consigo pegar em horas de filmes com o puto e em poucos minutos tenho um vídeoclipe com música sincronizada de 5 minutos editado e pronto a partilhar. É importante dizer que para mim está absolutamente fora de hipótese ficar horas a fio agarrado ao PC a editar vídeo.

                                                      Por fim há a questão resistência/assistência. A estabilização óptica é muito bonita, mas não é o ideal para levar pancada.

                                                      Quanto à assistência infelizmente (ou neste caso felizmente) já tive que experimentar em menos de 24 horas. É que ao usar pela primeira vez a câmara fiquei com a fita de plástico que se usa para puxar a bateria na mão. E a bateria presa lá dentro. Aparentemente a fita vinha mal colada. A bateria tirei com um bocado de esforço, mas como é óbvio não é o ideal nem é solução para direito, ainda para mais numa câmara a estrear. Abri um pedido online hoje de manhã e já vem uma bateria nova a caminho. Top.. [emoji38]

                                                      Depois se partir por exemplo alguma das portas da bateria, ou a proteção da lente, eles vendem tudo. Para a Sony ou a DJI não tenho essa certeza.


                                                      Tudo pesado, prós e contras, não me arrependo minimamente da escolha. Até porque quando quiser filmar com qualidade cinematográfica tenho uma Sony full frame que mete qualquer uma destas num bolso..
                                                      Editado pela última vez por mundano; 17 June 2019, 13:47.

                                                      Comentário


                                                        Boas pessoal!

                                                        Uma coisa que não percebi ainda... vocês conseguem ter uma câmara no carro sempre a gravar e sem cabos à mostra? Ligam à alimentação do carro, mas escondendo os cabos? Ou isso é muito difícil e para não haver cabos à mostra só mesmo com bateria?

                                                        Gostava de instalar uma no carro, para estar sempre a gravar (sempre que o motor está ligado) e essa é outra dúvida. Dá para programar para gravar só quando "percebe" que o motor está ligado e/ou que o carro está a andar?

                                                        Para mim mesmo que só dê para gravar 1 ou 2 horas e depois volte a gravar "por cima", chega bem, pois tirando alguma situação excepcional (em que até me interesse guardar video do percurso por ser bonito ou diferente do normal), a ideia é só mesmo ter a certeza que se algum dia presenciar algo fora do normal, tenho acesso a registo video, que posso guardar.

                                                        Nestes termos, e se tudo isto for possível, o que me recomendam comprar?

                                                        -

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                          Boas pessoal!

                                                          Uma coisa que não percebi ainda... vocês conseguem ter uma câmara no carro sempre a gravar e sem cabos à mostra? Ligam à alimentação do carro, mas escondendo os cabos? Ou isso é muito difícil e para não haver cabos à mostra só mesmo com bateria?

                                                          Gostava de instalar uma no carro, para estar sempre a gravar (sempre que o motor está ligado) e essa é outra dúvida. Dá para programar para gravar só quando "percebe" que o motor está ligado e/ou que o carro está a andar?

                                                          Para mim mesmo que só dê para gravar 1 ou 2 horas e depois volte a gravar "por cima", chega bem, pois tirando alguma situação excepcional (em que até me interesse guardar video do percurso por ser bonito ou diferente do normal), a ideia é só mesmo ter a certeza que se algum dia presenciar algo fora do normal, tenho acesso a registo video, que posso guardar.

                                                          Nestes termos, e se tudo isto for possível, o que me recomendam comprar?

                                                          -
                                                          Eu andava à procura de algo semelhante, especialmente quando levo o carro à revisão e que desse para ver o que os mecânicos andam realmente a fazer...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                            Boas pessoal!

                                                            Uma coisa que não percebi ainda... vocês conseguem ter uma câmara no carro sempre a gravar e sem cabos à mostra? Ligam à alimentação do carro, mas escondendo os cabos? Ou isso é muito difícil e para não haver cabos à mostra só mesmo com bateria?

                                                            Gostava de instalar uma no carro, para estar sempre a gravar (sempre que o motor está ligado) e essa é outra dúvida. Dá para programar para gravar só quando "percebe" que o motor está ligado e/ou que o carro está a andar?

                                                            Para mim mesmo que só dê para gravar 1 ou 2 horas e depois volte a gravar "por cima", chega bem, pois tirando alguma situação excepcional (em que até me interesse guardar video do percurso por ser bonito ou diferente do normal), a ideia é só mesmo ter a certeza que se algum dia presenciar algo fora do normal, tenho acesso a registo video, que posso guardar.

                                                            Nestes termos, e se tudo isto for possível, o que me recomendam comprar?

                                                            -

                                                            O que tu queres não é uma action cam, é uma dash cam... Têm especificações e um modo de funcionamento mais adaptado ao uso nos carros. A maior parte delas pode ser instalada junto, ou escondida atrás do espelho retrovisor e a cablagem pode ficar toda oculta, embora para isso convenha que a instalação seja feita por um profissional.

                                                            Nas marcas tradicionais tens muita coisa, podes dar aqui uma vista de olhos:

                                                            https://www.digitalcameraworld.com/b.../best-dash-cam

                                                            Depois tens as chinesas, recomendam as Xiaomi, mas eu não conheço nenhuma em concreto, ve estas duas:

                                                            https://pplware.sapo.pt/gadgets/carr...te-xiaomi-25e/

                                                            https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiao...ash-cam-carro/

                                                            Comentário


                                                              Existe alguma casa profissional que faça isso bem feito na zona de Lisboa e arredores?

                                                              Sent from my BLN-L21 using Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X