Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajudem me

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não vou comentar as palavras aqui proferidas por certas e determinadas pessoas porque as acho inadmissíveis, por muito "errada" que esteja esta questão.

    Relativamente ao caso do autor, acho que as queixas físicas são resultado do stress psicológico e como tu próprio afirmas, há muita coisa a ser corrigida e precisas de ajuda profissional. No teu caso tem especial importância pois assumes que foste consumidor de substâncias ilícitas e como bem saberás, só elas te tiravam as angústias e te davam aquele prazer que a vida não tinha. Como tal, aconselho-te a pedir ajuda antes que voltes atrás no tempo.

    Força nisso

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ferys Ver Post
      Olá

      Preciso da vossa ajuda.

      Tou cheio de problemas e não sei o k fazer tenho picadas no coração, calafrios ou calores, dores de costas. Acho k tenho ataques de ansiedade.
      Em 1º vou contar um pouco de mim. Tenho 32 anos, casado e uma filha de 3anos.

      Kuando era jovem consumi durante anos drogas e bebia muito(a noite). A mais de 5anos que não toco nisso. Dou apenas umas passas aki e ali.

      Kuando me tornei pai os meus problemas começaram. Pouco dinheiro, desempregado e uma família para sustentar. O dinheiro não chega para nada e ao fim do mês la tou eu a vender coisas de casa para poder por o pão na mesa.

      Esta vida mete me nojo e as vezes so me apetece matar me. So não o faço por causa da minha filha.

      Devido ao meu passado estou sempre a chatear me com os meus pais e a 2semanas discuti outra vez com o meu pai. Ele chamou me de falhado, ke gostava de ter outro filho porke eu so lhe dei decepções e muitas mais coisas feias foram ditas. Chateei me e desde então não falo mais para ele.

      As vezes não sei o k fazer.

      So me apetece fugir a tudo, mas isso também não é o melhor caminho.

      Não sei como esta a minha saúde e com as picadas etc tou com medo.

      Mesmo agora ao escrever isto so me apetece chorar.

      Quem já viveu algo idêntico ou me pode dar umas dicas em como posso melhorar a minha vida.

      Desculpem o desabafo
      Bom dia.

      Aconselho-te a fazer varias coisas de modo a aliviar e a tentar ultrapassar isso.
      Porque vais ver que daqui a um ano quando olhares para trás vais-te aperceber que afinal a situação era superavel.

      Sai de casa,apanha sol e anda.

      Pensa no que podes perder se te matares... talvez vejas que um filho é razão suficiente

      Fala com a tua mulher e pede-lhe ajuda

      Caga nos que te deitam abaixo,és mais forte que eles.

      Tenta ver no que podes realmente cortar nas despesas e se tal não for possivel, assume o problema e vai ao banco pedir ajuda ( caso tenhas emprestimos ).

      Quando precisares vem aqui conversar.

      Comentário


        #33
        Eu quando não tenho nada inteligente para dizer mantenho-me calado. Infelizmente há pessoas que mesmo para dizer disparates não hesitam em abrir a boca. Algumas participações neste tópico são no mínimo infelizes. É a arrogância típica de quem se sente impune aos problemas da vida e acha que só acontece aos outros.

        Ao autor: Lamento a situação em que te encontras. Infelizmente já percebeste que aqui não terás grande ajuda. Há várias linhas de apoio psicológico que talvez te possam auxiliar. Boa sorte e pensamento positivo. Tudo se compõe. Abraço.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Na minha modesta opinião, o tópico não tem muito do que desconfiar, já que normalmente os clones criam tópicos engraçados e não dramáticos como este.
          Se existisse um livro de "Historia do FAH" irias ver que nem sempre é assim... Lembro dum caso dum user que morreu e dps não morreu há uns anos valentes.

          De qq forma, parece-me que esse tópico não é trolanço.

          Quanto aos sintomas, parece ser ansiedade apenas...

          Ferys: uma questão: precisas de alguma coisa para menina? Comida ou assim? vi que só tens 40€ na carteira e deduzo que tenhas dificuldades. Se for mesmo o caso, podemos tentar arranjar um cabaz de alimentos. Vives em q zona?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Se existisse um livro de "Historia do FAH" irias ver que nem sempre é assim... Lembro dum caso dum user que morreu e dps não morreu há uns anos valentes.

            De qq forma, parece-me que esse tópico não é trolanço.

            Quanto aos sintomas, parece ser ansiedade apenas...

            Ferys: uma questão: precisas de alguma coisa para menina? Comida ou assim? vi que só tens 40€ na carteira e deduzo que tenhas dificuldades. Se for mesmo o caso, podemos tentar arranjar um cabaz de alimentos. Vives em q zona?
            Contem comigo!

            Comentário


              #36
              Em primeiro lugar; LOL
              Em segundo lugar; se isto for verdade, desculpa.
              Em terceiro lugar; NÃO TE MATES, é importante estares vivo para puderes melhorar a tua vida, começar a escrever sem "K" já é um grande progresso.

              Força e se tudo mais falhar, liga para a TVI.

              Comentário


                #37
                É curioso que ninguém mencionou a palavra clone, só mesmo o autor do tópico.

                Linhas de ajuda na área da saúde
                Saúde 24: 808 24 24 24
                * Linha Intoxicações - 808250143
                * Linha Mulher - 800201805
                * Saúde 24 (até aos 14 anos de idade) - 808242400
                * Linha da Fundação Portuguesa de Cardiologia - 800202090
                * Linha SOS - Deixar de Fumar - 808208888
                * Linha Saúde Pública- 808211311
                * Linha Infarmed sobre Medicamentos - 800222444
                * Linha Farma 24 H - 808262728
                * Linha Azul "Gastro" - 808206040

                Linhas de ajuda na área do VIH/SIDA

                * Linha SIDA - 800266666
                * Linha SOS SIDA - 800201040
                * Abraço - 800225115
                * Associação de Apoio a Crianças Infectadas pelo Vírus da Sida e suas Famílias (SOL) - 213972632
                * Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA -217210360
                * Centro de Documentação e Informação da C.N.L.C.S. - 217270300
                * Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a Sida - 213540000
                * Centro de Rastreio Anónimo da Lapa
                (teste gratuíto) - 213930151
                * Centro de Testes Voluntários, Confidenciais e Anónimos - (teste gratuíto) - 213031427
                Linha Urgência Espaço T
                * Apoio à Integração Social e Comunitária (Sem abrigo, ex-reclusos, desempregados, deficientes, seropositivos, toxicodependência)Porto - 228306651

                Linhas de ajuda na área da toxicodependência

                * Linha Vida - 1414
                * Linha Vida - 800255255
                * Linha Narcóticos Anónimos - 800202013
                * Linha Alcoólicos Anónimos - 217162969
                * Linha Plátano - 808200082

                Linhas de ajuda na área do comportamento alimentar

                * Consulta de Comportamento Alimentar do Hospital de Santa Maria - 217805000
                * Consulta de Comportamento Alimentar dos Hospitais de Coimbra - 239402901
                * Consulta de Comportamento Alimentar do Hospital de São João no Porto - 225512100
                * Consulta de Pedo-Psiquiatria do Hospital de Crianças Maria Pia no Porto - 226089900
                * Consulta de Comportamento Alimentar do Hospital de S. Marcos em Braga - 253209000
                * Associação dos Famíliares e Amigos de Anorécticos e Bulímicos - 222000042

                Linhas de ajuda na área da sexualidade

                * Sexualidade em Linha - 808222003
                * Sexualidade em Atendimento - 222001798
                * Dificuldades Sexuais - 808206206
                * Sexualidade Segura (apoio mecânico) - 800202120
                * Centro Aparece - 213932477
                * Aparece às Sextas - 213857486
                * Quartas Feiras Jovens Lisboa - 213888901
                * Quartas Feiras Jovens Algarve - 967909396
                * Associação Ilga - Portugal (apoio à homossexualidade)- 218876116
                * DROP - IN (apoio à prostituição) - 218853249
                * Linha Informar Famílias - 218441399
                * Linha da Menopausa - 800201805
                * Apoio a Doenças Sexualmente Transmissíveis
                Centro de Saúde da Lapa - 213957973

                Linhas de Ajuda a apoio a grávidas

                * Linha SOS Grávida
                Lisboa – 213862020
                Dias úteis, das 10 às 17 horas;
                * Linha SOS Grávida
                808201139
                Dias úteis, das 10 às 18:00 horas;
                Maternidade Dr. Alfredo da Costa
                213184000
                * Linha SOS Adolescentes
                Apoio a mães adolescentes
                Maternidade Bissaia Barreto
                800202484
                * Linha Maternidade Bissaya Barreto
                Coimbra – 800202484
                Linha de Amamentação
                213965650 - 24 horas
                * Simeg – Serviço de Informação sobre Medicamentos e Gravidez - 800202844

                Outras Linhas

                * Linha SOS Palavra Amiga
                Viseu – 232424282
                Todos os dias, das 21:00 à 01:00;
                * Linha SOS Voz Amiga
                Lisboa – 213544545
                Todos os dias, das 16:00 às 07:00;
                * Linha Telefone Amigo
                Coimbra – 239721010
                Todos os dias, das 17:00 à 01:00;
                * Linha Telefone Amizade
                800205535
                Porto – 22823535
                De segunda a quinta, das 16:00 à 01:00;
                Sexta e Sábado, das 19:00 às 21:00;
                * Apoio à Violência
                Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
                Apoio Emocional - 707200077
                Porto - 225502957
                Lisboa – 218884732
                Coimbra - 239702363
                Faro - 289803701
                * Linha de Emergência Social - 144
                * Apoio a Mulheres Maltratadas
                Linha SOS Mulher
                Coimbra – 239406300
                Segunda a sexta, das 14:00 às 18:00 horas;
                Terça e quinta, das 10:30 às 12:30 horas;
                Açores - 808200175
                Dias úteis, das 9:30 às 17:30;
                * Linha Solidariedade Mulher
                808202710
                Segunda, quarta e sexta, das 13:00 às 17:00;
                * Serviço de Informação às Mulheres Vítimas de Violência
                Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres - 800202148
                Dias úteis, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30;
                * Apoio à deficiência
                Linha Cidadão/ Deficiência
                217959545
                Dias úteis, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00;

                Comentário


                  #38
                  Há imensa gente que se associa às preocupações do autor, mas quando é para atacar os seus ódios de estimação estão sempre prontos. Será que quem tivesse tido a ousadia de dizer que, na sua opinião, este tópico é estranho tinha suscitado tantas criticas?

                  Às vezes acho que as opiniões (e os likes) se baseiam muito nos ódiozinhos que se alimentam por aqui.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ferys Ver Post
                    bom dia a todos

                    a alguns users obrigado e aos outros tambem obrigado.
                    sim, so sou user desde 11/2011.
                    nao sou um troll, clone ou sei la o que.
                    o meu nome é fernando.

                    voces nao acreditam como escrever o meu 1 post me ajudou. escrever ajuda. é como um desabafo e obrigado a todos por terem respondido. afinal nao me ignoraram e isso ajudou.

                    sim a minha vida esta um caos. e luto todos os dias pela minha familia. muitos amigos nao tenho, ou melhor, nao tenho nenhum e dai eu vir para aqui. desculpem se é o sitio errado.

                    ontem telefonei para uma linha de apoio e tocava tocava mas ninguem atendia.

                    é frustante e pergunto me porque é que a sorte nao esta do meu lado.

                    cometi muitos erros na minha vida mas aprendi com eles.

                    espero poder ganhar força suficiente para lutar e ganhar na vida. nao sei como mas depois de ter feito este post e alguns users terem dado apoio e ate me defenderam deu me a perceber que o mundo tambem coisas boas,

                    por isso obrigado akeles que me deitaram abaixo, por graças a eles vi que tambem ha pessoas boas que defendem.

                    ja agora tambem quero dizer que sei escrever correcto. apenas escrevo com erros porque sim. mais nada.

                    voces ajudaram muito. hoje tou mais feliz que ontem, apesar de ter menos dinheiro na carteira, 40 euros ate ao fim do mes. ainda nao sei como fazer mas vou encontrar um soluçao.

                    nao kero que tenham pena de mim. sou uma pessoa normal e tenho a escolaridade toda e formaçao. se me vissem achariam me normal, acho eu. mas ca dentro de mim isto mexe.

                    fiz este post aki tambem porke vi outros posts identicos ao meu.

                    obrigado
                    E já foste ao centro de saúde? Se não foste não percas tempo aqui. Vai! Desabafas DEPOIS de seres visto por um profissional de saúde...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      É curioso que ninguém mencionou a palavra clone, só mesmo o autor do tópico.
                      mmmmmm

                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      alguém que foi banido a pouco tempo e foi buscar uma conta clone para vir aqui trollar um bocado.
                      Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                      Logo, a hipótese de ser um clone que vem para aqui dizer umas piadas
                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      gosto particularmente da tua capacidade em excluir logo que não pode ser um clone

                      Comentário


                        #41
                        Se fores da linha de Sintra e precisares de roupa para criança ( até aos 7 anos ), e de algum comer manda uma PM.
                        Não posso dar muito, mas uns sacos de batatas, arroz, salsichas e fruta ainda se arranjam lá por casa.

                        Comentário


                          #42
                          Eu raramente comento estes tópicos mas há que perceber que as vezes escrever/falar dos problemas a uma audiência anónima e que não julgue ajuda. Talvez seja uma possível explicação para haver alguns tópicos deste género no AHO e talvez seja o caso deste.

                          Se não for e o user estiver a gozar com a nossa cara, não vem nada de mal ao mundo nem a nos enquanto pessoas. O contrario, caso seja mesmo verdade, pode significar o declinio de uma pessoa que precisa de ajuda e que talvez com uma palavra de encorajamento a encontre. Por isso acho que vale sem mais a pena "puxar para cima" que "ajudar a afundar" .

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Eu quando não tenho nada inteligente para dizer mantenho-me calado. Infelizmente há pessoas que mesmo para dizer disparates não hesitam em abrir a boca. Algumas participações neste tópico são no mínimo infelizes. É a arrogância típica de quem se sente impune aos problemas da vida e acha que só acontece aos outros.

                            Ao autor: Lamento a situação em que te encontras. Infelizmente já percebeste que aqui não terás grande ajuda. Há várias linhas de apoio psicológico que talvez te possam auxiliar. Boa sorte e pensamento positivo. Tudo se compõe. Abraço.
                            Acabas de fazer o mesmo que criticas, só mudou o sujeito. Só cá vieste para criticar, assim como eles. Se não houvesse ninguém para atacar, nem tinhas postado...

                            Como já aqui foi dito, este tópico cheira a banhada e isso de ser inocente até prova do contrário é para os tribunais!

                            Comentário


                              #44
                              Antes de mais é importante dizer que o Pai desde Sr em merece o título de Pai...
                              Depois é necessária intervenção médica urgente, havendo problemas financeiros um psiquiatra particular está fora de questão, resta o médico de familia que deverá encaminhar com a maior brevidade possível. Depois convém que o Sr nos diga de onde é para que seja possivel dentro das possibilidades de cada um prestar-mos ajuda. Matares-te não resolve, apenas transferes os problemas para a tua mulher e deixas a tua filha a crescer sem pai, agarra-te a cada sorriso, gargalhada, gosto de ti pai, por muito lamechas que pareça é necessario ir buscar forças onde quer que seja, muitas vezes fazer voluntariado ajuda, existem situações que fazem os nossos problemas parecerem migalhas. Força nisso.

                              Comentário


                                #45
                                Porra, há aqui gente que precisa mesmo de acalmar... Então é relevante se o user do tópico é clone ou não? Mesmo que fosse (o que não me parece de todo) há por aí dezenas, ou até centenas, de leitores que se sentem, de algum modo, como ele. Não custa nada dar uma palavra de conforto. Já essas postas de ofendidos.......

                                ferys: Vai dar uma volta, um passeio com a tua filha, aproveitar o bom tempo... Existem tantas coisas boas! Já ultrapassaste um grande obstáculo (drogas), agora é só seguir em frente!

                                Quanto às picadas, centro de saúde, obviamente. Pode não ser nada, mas tens de ver isso.

                                Ah, e as linhas de apoio também são boa ideia, tenta novamente.

                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Ferys: uma questão: precisas de alguma coisa para menina? Comida ou assim? vi que só tens 40€ na carteira e deduzo que tenhas dificuldades. Se for mesmo o caso, podemos tentar arranjar um cabaz de alimentos. Vives em q zona?
                                Subscrevo! Por aqui há pessoal de todo o país, há certamente alguém próximo de ti. Se for o caso, ajudo de boa vontade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Ferys: uma questão: precisas de alguma coisa para menina? Comida ou assim? vi que só tens 40€ na carteira e deduzo que tenhas dificuldades. Se for mesmo o caso, podemos tentar arranjar um cabaz de alimentos. Vives em q zona?
                                  Também estou in.

                                  E não te acanhes Ferys. Um dia és tu, outro dia podemos ser nós.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quer-se-me parecer que o rapaz em questão já tem mais do que o alimento que precisa

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                      Quer-se-me parecer que o rapaz em questão já tem mais do que o alimento que precisa
                                      Se só vens aqui dizer disparates, abstém-te. Faz-nos esse favor. Agradecido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                        Nem li o post inicial até ao fim...

                                        Acho piada que o AHO serve mesmo para tudo. Acho que não é o local indicado para obteres a ajuda que realmente precisas para começares a resolver alguns dos teus problemas. Se é que realmente tens estes problemas e se é que realmente és a pessoa que dizes ser e se é que não estás só a criar uma situação de vida victicia (para que as pessoas venham aqui todas a correr ter pena de ti) que se não for a tua pode ser a de muitos, infelizmente.

                                        Um dos problemas que podes resolver já é começares a escrever sem K.

                                        Boa sorte.
                                        Não lhe resolvem aqui a vida, mas pode ser uma ajuda a tentar encaminhá-lo a alguém que o possa ajudar, não!?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                          Não lhe resolvem aqui a vida, mas pode ser uma ajuda a tentar encaminhá-lo a alguém que o possa ajudar, não!?
                                          Os 1ºs quatros posts em resposta ao autor foram esclarecedores na ajuda a prestar. Ponto. Se o autor quiser continuar a "desabafar" os problemas GRAVES que diz ter, em vez de seguir os conselhos dados inicialmente... cada um que tire a sua conclusão.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu por exemplo já estive para criar um clone para uma situação menos boa mas felizmente tudo se resolveu.

                                            Se fosse um tópico a gozar ou algo do género até percebia (embora por vezes fosse bem vindo no tão sério FAH por vezes) agora, o desabafo em questão não merece respostas como as que foram dadas. Se não gostam façam como eu em muitos tópicos que leio mas não opino.

                                            O meu primo que mora na Alemanha desde pequeno, uma vez disse uma coisa muito sábia "Os portugueses opinam sobre o que sabem mas especialmente sobre o que desconhecem" e eu concordo plenamente com esta afirmação.

                                            Quanto ao criador do tópico espero que corra tudo pelo melhor e eu próprio, numa altura mais stressante da minha vida também já senti esses apertos no coração, por vezes a disparar sem motivo aparente durante a noite que me acordava (cheguei a acordar a minha mulher a pensar que estava a ter um ataque cardíaco) e outras, em que parecia que o estavam a furar com uma agulhas mas daquelas grandes da tropa...

                                            No meu caso presumo que tenha sido stress, não procurei cuidados médicos e comecei a tentar descontrair sempre que podia, não tenho nada disso há meses.

                                            Resta desejar-te melhor sorte, abraço!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                              Se só vens aqui dizer disparates, abstém-te. Faz-nos esse favor. Agradecido.
                                              Não abstenho e não tenho uma pala à frente dos olhos. Tá nice?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Às vozes que vociferaram por aí, eu também quero achar graça, se isto não tem alguma utilidade, serve para quê mesmo? Quando algém vem para aqui pedir conselhos porque está entalado com as Finanças não vos vejo a dizer isso, até dão dicas, vejam lá. Quando alguém vem aqui pedir se tem conhecimento de alguém que tem de ser operado ao menisco, nunca vos vi aqui a mandarem todos para o Google. Quando outro alguém que para cá venha porque está a sofrer de Cancro não tenho notado que isto não seja espaço para desabafar as suas dores e lamentos.

                                                Eu sempre ouvi (passe-se o exagero) que um suicida quando procura alguém, não procura conselhos, mas sim alguém que o possa ouvir. O mal é esse é que nem estamos aí para o problema dos outros.

                                                Que se matem, desde que não me importunem, tá-se!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post

                                                  Quem tem este tipo de problemas não os vem expor a um ao Off-Topic de um fórum de automóveis, ou então vem e eu é que estou errado.
                                                  Então tens de me conhecer, talvez a partir daí passes acreditar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
                                                    isso em princípio devem ser questões do foro nervoso, deves procurar ajuda especializada que te deve receitar uns calmantes (o mais complicado é ter dinheiro na situação em que te encontras para pagar as consultas e os medicamentos). psicólogos não vale a pena, é só blá blá blá, sais de lá animado mas 2 horas depois passou-te a 'terapia'. vai ao médico de família e pede que te receite uns calmantes, não precisa ser dos mais fortes.
                                                    o consumo das drogas deve ter-te afetado o cérebro e o tempo nessas coisas não perdoa, o cérebro começa a fraquejar.
                                                    os problemas nervosos provocam tudo isso, arrepios de frio e de calor, suores, dores no peito, bicadas no estômago, insónias, caimbras, queda de cabelo, dores de cabeça, prisão de vente, diarreia, etc. a depressão causa todos esses sintomas e o que começa por ser meramente psicológico acaba por afetar irremediavelmente os órgãos. não que eu seja médico.
                                                    o suicídio não te metas nisso. és casado e tens uma filha, só por isso já és um sortudo, tens uma família. há muitos apanhados pela crise que não têm família, tens de te agarrar a isso e tentar virar-te. se fosse a ti acabava com os vícios que te levam o dinheiro como o tabaco e o alcool e pedia algum subsídio ou arranjava um trabalho rasca por turnos, como isto não está fácil de trabalho
                                                    O Psicólogo serve-te para ensinar a pescar...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quanto a mim, já me sinto discriminado por não ter ouvida na altura, essas palavras meigas que deixaram por aqui, de me ter registado aqui em Set/2007 e (agora que fui verificar) ter aberto um tópico de Depressão que por aí anda em Out/2007 (no espaço de um mês), ainda estão a tempo de me dizer que por cá estava para trollar, ou inventar teorias da conspiração que era um clone, ou ainda se o foi por alguma razão, me dizerem a mim, que por isso não procurava uma opinião para ver se me dava um chuto a mim próprio para me desenvencilhar da situação em que estava.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                        Continuo com a minha opinião e o facto de ser um fórum onde todos são livres de opinar optei por não ficar calado.

                                                        Quem tem este tipo de problemas não os vem expor a um ao Off-Topic de um fórum de automóveis, ou então vem e eu é que estou errado.

                                                        Ainda devem haver muitos aqui que se lembram de terem andando a "chorar" num tópico de um suposto falecimento de um user que afinal não tinha falecido... ou então de alguém que tinha sido assaltado num clima de filme de hollywood em que todos se apressaram a desejar a maior força e não passou tudo de uma grande tanga.

                                                        Sim estou a julgar tudo pela mesma moeda, mas não consigo acreditar que um homem com 32 anos na situação em que supostamente se encontra a primeira coisa que se lembra de fazer para tentar resolver os seus problemas é vir postar a situação num fórum.

                                                        Associando isto tudo a um registo feito por um user que não tem qualquer historial neste fórum e que faz deste o seu primeiro post ninguém me diz que não é alguém que foi banido a pouco tempo e foi buscar uma conta clone para vir aqui trollar um bocado.

                                                        Mas isto sou eu que sou má pessoa e tenho a mania de desconfiar de tudo e todos.
                                                        IuriLopes? ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                          IuriLopes? ;)
                                                          O tempo esclarecerá as vossas duvidas, se reconhecer ajuda de alguém por certo estou em crer que agradecerá... como ainda não me soou a campainha, deverei viver por largo tempo, então assim venho cá todos dias e espero pacientemente...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                            Às vozes que vociferaram por aí, eu também quero achar graça, se isto não tem alguma utilidade, serve para quê mesmo? Quando algém vem para aqui pedir conselhos porque está entalado com as Finanças não vos vejo a dizer isso, até dão dicas, vejam lá. Quando alguém vem aqui pedir se tem conhecimento de alguém que tem de ser operado ao menisco, nunca vos vi aqui a mandarem todos para o Google. Quando outro alguém que para cá venha porque está a sofrer de Cancro não tenho notado que isto não seja espaço para desabafar as suas dores e lamentos.

                                                            Eu sempre ouvi (passe-se o exagero) que um suicida quando procura alguém, não procura conselhos, mas sim alguém que o possa ouvir. O mal é esse é que nem estamos aí para o problema dos outros.

                                                            Que se matem, desde que não me importunem, tá-se!
                                                            Isso é normal nunomplopes, a nossa sociedade ainda não está totalmente sensibilizada para os problemas do foro psíquico e é normal, eles não se vêm. Se tiveres um problema como um sinal que começou a crescer ou começares simplesmente a coxear da perna, tens N pessoas junto a ti para te aconselhar porque um tio, do primo, do irmão, da vizinha do lado foi a um médico porreiro que resolveu isso é até foi baratinho. E isso é bom e positivo, porque pelo menos começas a sentir-te orientado e tens quem te indique um caminho.

                                                            Agora se te sentires angustiado, em baixo, com a sensação de que o mundo vai desabar, têm lá paciência. É do género, deixa-te lá de coisas e vê se começas a ser homenzinho de uma vez! Aquilo que o user reporta como queixas físicas podem simplesmente ser respostas fisiológicas a uma condição psíquica intensa e descontrolada. Isso existe, há estudos que reportam isso, basta ver por exemplo, as dezenas de casos de técnicos que trabalham em oncologia e que acabam por ter cancros.

                                                            A ajuda psicológica ainda é vista como um luxo e a nossa própria sociedade também restringe esses cuidados de saúde pelos preços elevados que são praticados mas há milhares de pessoas que viveriam melhor se, nos momentos mais difíceis, tivessem um suporte. Isto de ir ao psicólogo e ser só de letra só mostra desconhecimento sobre o que é a Psicologia.

                                                            Agora, só um aparte: não estamos num tribunal e não nos compete comprovar a veracidade do que aqui é exposto, porque então iríamos começar a questionar todo o fórum. Quem por cá anda, fá-lo despreocupadamente, não anda à procura da verdade absoluta a todo o custo; se não se identifica com o tópico, não responde. E se por acaso, for um tópico sem fundo de verdade, pensem que por aqui já foram dadas várias dicas que vocês podem aproveitar numa altura mais difícil.

                                                            Quanto ao autor do tópico, só desejo muita força. Já foram dadas muitas sugestões e orientações válidas, por isso é só procurares junto da tua área de residência quem te possa ajudar. Por exemplo, passa por um centro de saúde ou pela junta de freguesia e tenta perceber que associações ou entidades te podem ajudar. Explica bem o teu problema; é normal que sintas que falhaste e isso é muito duro para uma pessoa, mas tens de pensar naquilo em que foste bom e que te pode ajudar a reerguer. Fala com a tua esposa, desabafa e chora o que for preciso. Dá-te tempo para sofreres, não tens de ser o super homem, todos temos percalços e é da nossa fibra arregaçar as mangas para os ultrapassar. Apoia-te em alguém significativo, porque sozinho tudo é mais difícil. Boa sorte e muita força!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só tenho uma coisa a dizer:

                                                              Perseverança, continuar uma acção sem se importar com a oposição, desanimo ou fracasso anterior..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X