Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    O negócio da restauração tem regras.

    O pessoal que não gosta das mesmas. até que pode comer em casa.

    Já não basta levar com os choros e gritos das criancinhas....
    Quem não quer aturar o choro e os gritos das criancinhas porque abre um estabelecimento comercial?
    Começa-se a vender uma mordaça para os putos, até ajuda ao lucro e tudo. Ele há com cada uma.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Detesto estas situações dúbias onde não sei se me indigno ou não!
      Queria tanto reabrir a conta no facebook e ir comentar na página alheia de alguém, onde me ia sentir com imensos amigos junto dos indignados, a fazer likes á indignação dos outros e tal. Há que resto de dia que ia ser.
      só tu para me fazeres rir!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
        Quem não quer aturar o choro e os gritos das criancinhas porque abre um estabelecimento comercial?
        Começa-se a vender uma mordaça para os putos, até ajuda ao lucro e tudo. Ele há com cada uma.
        Por acaso gostas de ser incomodado enquanto comes?

        Comentário


          #64
          Nós em Portugal até estamos muito "bem" habituados.

          WC na restauração pago (1) aqui é esporádico, taxas de serviço (2) inexistentes, água da torneira (3) paga aqui é impensável, etc.

          O (1) é mato por esse mundo fora, o (2) é uma praga em países tipo Itália (muitas vezes nem no menu está escrito!), 3 já cheguei eu a ver em países subdesenvolvidos (cof cof) tipo...Dinamarca.

          O pessoal é que não tem noção...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
            Por acaso gostas de ser incomodado enquanto comes?
            Por acaso queres meter os filhos dos outros num saco? Ou eliminar as crianças do mundo? As crianças fazem barulho e há que saber viver com isso.

            Comentário


              #66
              Contrariamente há dias fui a um restaurante e pedi duas doses, para mim e para a Maria e o empregado disse que bastava meia-dose, que chegava para os dois

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                Por acaso queres meter os filhos dos outros num saco? Ou eliminar as crianças do mundo? As crianças fazem barulho e há que saber viver com isso.
                O problema não são as crianças mas sim os paizinhos das crianças, que não sabem educar os filhos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                  Por acaso queres meter os filhos dos outros num saco? Ou eliminar as crianças do mundo? As crianças fazem barulho e há que saber viver com isso.
                  Não, mas os pais têm de os ensinar a respeitar os outros e que há normas (práticas de boa educação) que devem ser respeitadas. Eu não quero ser incomodada por uma criança que decide correr no restaurante.

                  Comentário


                    #69
                    Só me apetece dizer: "Paga e não bufa!"

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Nós em Portugal até estamos muito "bem" habituados.

                      WC na restauração pago (1) aqui é esporádico, taxas de serviço (2) inexistentes, água da torneira (3) paga aqui é impensável, etc.

                      O (1) é mato por esse mundo fora, o (2) é uma praga em países tipo Itália (muitas vezes nem no menu está escrito!), 3 já cheguei eu a ver em países subdesenvolvidos (cof cof) tipo...Dinamarca.

                      O pessoal é que não tem noção...
                      Mas no entanto depois tens situações do género, estar numa esplanada em lisboa onde há serviço á mesa e ao fazeres o teu pedido completo com várias bebidas e cafés (eram 5 pessoas) terminas com um copo de água que te dizem que tens de ir buscar ao balcão. Enquanto que por exemplo em madrid em muitos sitios até te trazem uma rodela de limão no copo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                        Não, mas os pais têm de os ensinar a respeitar os outros e que há normas (práticas de boa educação) que devem ser respeitadas. Eu não quero ser incomodada por uma criança que decide correr no restaurante.
                        Por mais boa educação que se dê a uma criança, não deixa de ser uma criança. Vai continuar a fazer barulho, a babar-se e etc. Claro que há abusos que os pais devem controlar mas eu pessoalmente não quereria que os meus filhos se comportassem como um aristocrata inglês. Rigidez a mais na educação é tão prejudicial para um crescimento saudável como a própria falta de educação. Apesar de compreender os vossos argumentos, há que se dar um desconto, são crianças e as crianças não devem estar condicionadas por todas as normas sociais a que os adultos estão se não lá se vai a alegria da infância.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Mas no entanto depois tens situações do género, estar numa esplanada em lisboa onde há serviço á mesa e ao fazeres o teu pedido completo com várias bebidas e cafés (eram 5 pessoas) terminas com um copo de água que te dizem que tens de ir buscar ao balcão. Enquanto que por exemplo em madrid em muitos sitios até te trazem uma rodela de limão no copo.
                          Confere, mas pela minha experiência teres que ir ao balcão não é o mais frequente apesar de tudo. Levares com ar de frete/trombas do empregado ou mesmo ele "esquecer-se" e teres que pedir novamente o copo de água...já é mato!

                          E há vários países onde ninguém te serve um café sem automaticamente o acompanhar com um copo de água

                          P.S. O café não custa é 60 cêntimos mas mais o quadruplo/quíntuplo disso ehehe
                          Editado pela última vez por Andre; 16 March 2012, 16:41.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                            Por mais boa educação que se dê a uma criança, não deixa de ser uma criança. Vai continuar a fazer barulho, a babar-se e etc. Claro que há abusos que os pais devem controlar mas eu pessoalmente não quereria que os meus filhos se comportassem como um aristocrata inglês. Rigidez a mais na educação é tão prejudicial para um crescimento saudável como a própria falta de educação. Apesar de compreender os vossos argumentos, há que se dar um desconto, são crianças e as crianças não devem estar condicionadas por todas as normas sociais a que os adultos estão se não lá se vai a alegria da infância.
                            Eu pelo menos não me queixo de uma criança chorar, queixo me sim é dos pais que acham que o restaurante é uma creche e eu sou um profissional de educação de crianças.
                            Deixam os putos andar á solta pelo estabelecimento porque são crianças são muito engraçadas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Confere, mas pela minha experiência teres que ir ao balcão não é o mais frequente.

                              E há vários países onde ninguém te serve um café sem automaticamente o acompanhar com um copo de água
                              É uma boa prática que não faz o café entrar em falência.
                              Eu concordo com aquela do jarro de água no balcão para pessoas que se calhar nem fazem despesa, mas um pedido a uma esplanada com um custo de mais de 20 euros, obrigar o cliente a levantar se para ir beber um copo de água é estúpido demais.

                              Comentário


                                #75
                                O que é mais relevante num caso destes, nem é a água, detergente, energia da máquina, custos de manutenção da mesma e acréscimo de mão de obra pelo acréscimo de lavar os pratos, risco de os partir pô-los na mesa, etc.

                                O que é mais relevante é o custo de oportunidade. Quando alguém ocupa um lugar numa sala de refeições mesmo que não coma nada, está a impedir que alguém que coma ocupe esse lugar.

                                Num restaurante com 60 lugares se houver 20 casais com um filho cada a fazer isto, vendem-se 40 refeições em vez das 60.

                                Comentário


                                  #76
                                  isto não está a resultar, estou me a indignar com uma situação que nem é a do tópico. Vou me embora venho mais tarde, o ar vai me fazer bem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Mas no entanto depois tens situações do género, estar numa esplanada em lisboa onde há serviço á mesa e ao fazeres o teu pedido completo com várias bebidas e cafés (eram 5 pessoas) terminas com um copo de água que te dizem que tens de ir buscar ao balcão. Enquanto que por exemplo em madrid em muitos sitios até te trazem uma rodela de limão no copo.
                                    Precisamente, o serviço de hotelaria em Espanha se for bem escolhido, e pré-acordado, é melhor e mais barato que no Algarve. No Algarve encontra-se imensos trabalhadores de Verão que não sabem trabalhar em Hotelaria/restauração.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ao menos estava no menu e é transparente. Pior é quando um gajo come meia carcaça e vem os pães, a manteiga, as azeitonas e os patés na conta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        O que é mais relevante é o custo de oportunidade. Quando alguém ocupa um lugar numa sala de refeições mesmo que não coma nada, está a impedir que alguém que coma ocupe esse lugar.
                                        Agora fizeste-me lembrar de uma coisa que me tira do serio, que são os parolos que pedem um cafe e ficam horas a ler o jornal e a ocupar por vezes mais que uma mesa enquanto estão varias pessoas em pé á espera de lugar para se sentarem e poderem comer.
                                        Já cheguei a ter de ser indelicado para poder sentar e tomar o pequeno almoço.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Uma coisa é falarmos de Doses e 1/2 Doses, que dão para uma, duas ou três pessoas e neste caso escolhe-se à lista e depois acrescentam-se as bebidas, o pão e outras coisas...

                                          Outra coisa é pedir o prato do dia que é para uma pessoa, onde está incluida a bebida, o pão, a sopa...

                                          ...e dividir por 2 ou 3 pratos, copos, conj de talheres, tijelas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ora bem, conhecendo eu muito bem a Confeitaria do Bolhão, posso atestar que , de facto essa prática existe há muito tempo. De louvar a política do proprietário que não aumentou os custos das refeições apesar do aumento brutal do I.V.A.. O tuga está mal habituado.... se calhar se o preço fosse de 5,5 por dose já não protestavam.

                                            P.S. comidinha bem boa na confeitaria do Bolhão...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Agora fizeste-me lembrar de uma coisa que me tira do serio, que são os parolos que pedem um cafe e ficam horas a ler o jornal e a ocupar por vezes mais que uma mesa enquanto estão varias pessoas em pé á espera de lugar para se sentarem e poderem comer.
                                              Já cheguei a ter de ser indelicado para poder sentar e tomar o pequeno almoço.
                                              A meu ver isso depende do local e, consequente, custo do serviço.

                                              Numa boa esplanada não me choco que alguém peça um café ou um copo, que vai custar um balúrdio, e fique bastante tempo sentado a desfrutar do lugar. Acho que faz parte. Paga-se mais para se ter aquele tempo, tudo bem.

                                              Já num café normal, num lugar normal, sim, pode ser algo indelicado ocupar um lugar durante horas por 60 cêntimos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                O que é mais relevante num caso destes, nem é a água, detergente, energia da máquina, custos de manutenção da mesma e acréscimo de mão de obra pelo acréscimo de lavar os pratos, risco de os partir pô-los na mesa, etc.

                                                O que é mais relevante é o custo de oportunidade. Quando alguém ocupa um lugar numa sala de refeições mesmo que não coma nada, está a impedir que alguém que coma ocupe esse lugar.

                                                Num restaurante com 60 lugares se houver 20 casais com um filho cada a fazer isto, vendem-se 40 refeições em vez das 60.


                                                Realmente tens razão em relação ao numero de lugares. Agora não entendo a Campanha que alguns users aqui estão a fazer contra as crianças, se calhar voçês nasceram adultos!

                                                Nunca, nem no tempo do Salazar uma criança pequena pagou o mesmo que um adulto em qualquer lugar. Em todos os sectores, normalmente até aos 6 anos não se cobra, depois apartir dai cobra-se metade do preço de um adulto, ou o que estiver estabelecido, mas até normalmente aos 12 anos nunca se paga preço de adulto.

                                                Nunca vi nenhum estabelecimeto a declarar insolvência por lá irem casais com crianças.


                                                A campanha que fazem contra as crianças porque não a dirigem para os adultos que passam a tarde no café, leiem o jornal, se for preciso até estão na net, e consumem apenas um café ou uma àgua?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O que é mais relevante num caso destes, nem é a água, detergente, energia da máquina, custos de manutenção da mesma e acréscimo de mão de obra pelo acréscimo de lavar os pratos, risco de os partir pô-los na mesa, etc.

                                                  O que é mais relevante é o custo de oportunidade. Quando alguém ocupa um lugar numa sala de refeições mesmo que não coma nada, está a impedir que alguém que coma ocupe esse lugar.

                                                  Num restaurante com 60 lugares se houver 20 casais com um filho cada a fazer isto, vendem-se 40 refeições em vez das 60.
                                                  Exacto. Também acho que é por aí. O verdadeiro prejuízo será a ocupação não lucrativa para o estabelecimento.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Realmente tens razão em relação ao numero de lugares. Agora não entendo a Campanha que alguns users aqui estão a fazer contra as crianças, se calhar voçês nasceram adultos!
                                                    Eu tenho 3 filhas e posso dar-te a minha opinião sobre isso.

                                                    Os miúdos tem que ser controlados e tem que comportar-se.

                                                    É altamente injusto que alguém seja incomodado porque ao lado está alguém que deixa os filhos em roda livre.

                                                    A grande questão é que isto está dependente do bom senso de cada um. Ora em minha opinião bom-senso é uma das características mais preciosas que há dada a sua raridade

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Eu tenho 3 filhas e posso dar-te a minha opinião sobre isso.

                                                      Os miúdos tem que ser controlados e tem que comportar-se.

                                                      É altamente injusto que alguém seja incomodado porque ao lado está alguém que deixa os filhos em roda livre.

                                                      A grande questão é que isto está dependente do bom senso de cada um. Ora em minha opinião bom-senso é uma das características mais preciosas que há dada a sua raridade
                                                      Não sei do que te ris ! Se tivesses reparado coloquei um like, a um user que disse que o importante era os Pais educarem os filhos.

                                                      Quanto ao custo de oportunidade num negocio, nenhum economista quando faz um estudo economico sobre a viabilidade de um negocio, considera o numero total de lugares em rentabilidade máxima, logo o exemplo que apresentaste é Errado.

                                                      Se o negocio de 60 lugares, só sobreviver com 60 adultos a consumir, só falta dizer com a ementa mais cara, então mais vale abortar o projecto antes de começar sequer.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                        Ora bem, conhecendo eu muito bem a Confeitaria do Bolhão, posso atestar que , de facto essa prática existe há muito tempo. De louvar a política do proprietário que não aumentou os custos das refeições apesar do aumento brutal do I.V.A.. O tuga está mal habituado.... se calhar se o preço fosse de 5,5 por dose já não protestavam.

                                                        P.S. comidinha bem boa na confeitaria do Bolhão...
                                                        Tens razão. É dos poucos sítios onde ainda se come relativamente bem e barato. É pena a má publicidade que esta caso vem trazer... injustamente, diga-se de passagem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Quem tem filhos pequenos sabe perfeitamente que não se pede uma dose para a criança, muita comida que a criança não come. É muito natural pedir mais 1 prato para a criança, restaurante que me cobre essa gentileza, só me vê uma vez. Infelizmente cada vez mais, só quando as situações vêm para a internet ou televisão é que as empresas tentam mudar, neste caso parece que nem isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                            Horas extra na restauração e hotelaria sem serem remuneradas é a coisa mais natural do mundo. E estás a hiperbolizar de propósito porque ninguém fica a fazer horas extra na restauração por causa dos pratos extra. Se o proprietário não quer que isso aconteça que diminua a dose ou venda a peso. Não é com excesso de zelo e sovinice que se mantém os clientes e os negócios. Isso é pura falta de visão empresarial.
                                                            É por causa desta mentalidade absolutista do empresário - a casa é minha por isso faço o que quero - que os negócios estão a ir pelo cano abaixo. Não é na qualidade do serviço e atendimento que se poupa dinheiro. É na organização e estruturação das tarefas, do pessoal, das horas de trabalho, das encomendas, etc.
                                                            Por mim podes (podem) continuar a insistir nessa mentalidade de tasqueiro porque a prova que tem funcionado está mais que dada.

                                                            O homem tem a casa aberta á pelo menos 14 anos, para "tasqueiro" não me parece ter falta de "visão empresarial". Pergunto antes, qual terá sido a motivação para implementação de uma medida destas.

                                                            Como foi referido a casa é dele e as normas são implementadas por ele e cada casa torna-se assim única e singular, o que poderá atrair alguma clientela em detrimento de outra, uma vez que será certamente dificil agradar a todos; temos caído um pouco no erro de querer uniformizar tudo, já vi coisas bem piores na restauração e afins, as maiores barbaridades nem foram em Portugal, mas países digamos "desenvolvidos".
                                                            Desde pedir uma bebida com gelo e simplesmente agarrarem o gelo com as mãos depois de terem mexido em dinheiro, até ter que pagar 1€ para poder entrar no WC, se fosse por cá, caia carmo e a trindade e era noticia na tvi.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Nós em Portugal até estamos muito "bem" habituados.

                                                              WC na restauração pago (1) aqui é esporádico, taxas de serviço (2) inexistentes, água da torneira (3) paga aqui é impensável, etc.

                                                              O (1) é mato por esse mundo fora, o (2) é uma praga em países tipo Itália (muitas vezes nem no menu está escrito!), 3 já cheguei eu a ver em países subdesenvolvidos (cof cof) tipo...Dinamarca.

                                                              O pessoal é que não tem noção...
                                                              Uma vez sentei-me numa explanada muito agradável em Itália. Um pequeno quarteto tocava música clássica para as esplanadas da praça. Que simpático. Quando veio a conta lá estavam os cerca de 20€ com a descrição "Serviço de Música".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X