Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Estás OFF, aqui a maioria do pessoal é contra crianças em Restaurantes, até disseram que não se pode estar num raio de 5m de uma criança!

    Menu infantil por 2,5€ não está mal, mas isso sou eu que acho que as crianças devem poder entrarnum Restaurante e que não comprendo o custo de oportunidade num negocio.
    Não estou contra, podiam era comportar-se doutra forma.

    Comentário


      Nem comento a atitude dessa senhora, se o restaurante processar por difamação no FB, ganha e não será o 1º.

      Chateia-me mais, um restaurante ao lado do meu trabalho que mal subiu o IVA aumentaram 50 cêntimos no prato e 10 ou 20 na bebida. Está às moscas.

      Os outros nas redondezas mantiveram os preços dos pratos e vão aguentando os clientes.

      Comentário


        O problema não é lavar um prato. O problema é lavarem muitos pratos e pior, ficarem com as mesas indevidamente ocupadas.

        Há que haver bom senso de ambas as partes, nem o proprietário deverá ser demasiado "sovina", nem os clientes demasiado aproveitadores. Eu no lugar do proprietário também não gostaria nada de ver os clientes a abusarem. Se fosse uma vez ou outra até nem me importava e cedia um prato sem qualquer custo, mas pelos vistos neste estabelecimento em questão já é (ou era) uma prática habitual os clientes pedirem mais pratos. O homem achou por bem moderar esse hábito com esta medida. É chato mas às vezes tem de ser assim.

        Comentário


          Na restauração tens de evitar abusos logo de inicio e por travão nos clientes.

          Abusam e não têm noção onde parar.

          Comentário


            onde vou poem-me geralmente um prato por pessoa e depois servem as doses em travessas, excepto raras excepções

            ou seja, eu até posso pedir uma dose e dar para 20 pessoas

            vou várias vezes ao capricciosa peço uma dose e divido com a maria e peço para por em 2 pratos.


            se alguém um dia me fizer isso de 1.5€ por um prato... desconto o valor do prato e pago o que consumi em moedas de 1cent


            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
            Nem comento a atitude dessa senhora, se o restaurante processar por difamação no FB, ganha e não será o 1º.

            Chateia-me mais, um restaurante ao lado do meu trabalho que mal subiu o IVA aumentaram 50 cêntimos no prato e 10 ou 20 na bebida. Está às moscas.

            Os outros nas redondezas mantiveram os preços dos pratos e vão aguentando os clientes.
            em lx onde as x almoço fizeram de outro modo:
            6.5 prato azeitonas bebida e café
            7 com sobremesa
            8 com digestivo
            Editado pela última vez por GJP; 16 March 2012, 22:02.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
              Esquece lá o tamanho do prato infantil, se soubesses à partida que as duas doses davam para ti, para o teu homem e para o teu filho à vontade, só pedirias um prato infantil se o dinheiro não fosse de todo uma preocupação e se não te importasses com o desperdício de comida.
              Se a senhora realmente estivesse preocupada com o dinheiro, talvez passasse a comer mais vezes em casa. Mas como o que importa por cá são as aparências, o importante é comer no restaurante, nem que seja o prato do dia a meias.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                Se a senhora realmente estivesse preocupada com o dinheiro, talvez passasse a comer mais vezes em casa. Mas como o que importa por cá são as aparências, o importante é comer no restaurante, nem que seja o prato do dia a meias.
                Xiiiiiii.....ganda juízo de valor, sim senhor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  onde vou poem-me geralmente um prato por pessoa e depois servem as doses em travessas, excepto raras excepções

                  ou seja, eu até posso pedir uma dose e dar para 20 pessoas

                  vou várias vezes ao capricciosa peço uma dose e divido com a maria e peço para por em 2 pratos.


                  se alguém um dia me fizer isso de 1.5€ por um prato... desconto o valor do prato e pago o que consumi em moedas de 1cent




                  em lx onde as x almoço fizeram de outro modo:
                  6.5 prato azeitonas bebida e café
                  7 com sobremesa
                  8 com digestivo

                  Com excepção do Estado, através das caixas do
                  Tesouro, do Banco de Portugal e das instituições de
                  crédito cuja actividade consista em receber depósitos
                  junto do público, ninguém é obrigado a aceitar, num
                  único pagamento, mais de 50 moedas correntes.
                  http://www.incm.pt/site/resources/docs/DL_246_2007.pdf

                  Comentário


                    Deixem-se disso.

                    Os tempos estão realmente diferentes, assim como a mentalidade.

                    Ainda há uns meses, um Director de um Banco, convidou-me apara almoçar numa visita a uma filial. Levou-me a um tasco a 4.5 € o prato, e no final agradeceu-me a companhia e a oportunidade do banco me ter pago o almoço.

                    Esse Banco e o mesmo Director, tempos antas tinham pago umas 15 a 20 x mais ...., pela minha companhia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      ias, mas não vais porquê?
                      Não vou porque como a situação não se passou comigo não me sinto minimamente motivado para o fazer.

                      Como disse acho essa taxa extra uma perfeita parvoíce, o homem tem todo o direito de a cobrar mas não é por isso que deixa de ser parva. O lucro do restaurante não depende do nº de pessoas que comem cada dose, o argumento que ocupa a lugares na mesa também não é valido, porque se eu me sentar sozinho numa mesa não vou permitir que um estranho qualquer se sente na minha mesa e os lugares não são ocupados na mesma.
                      Nunca tal vi em restaurantes tenho dois filhos e quanto eles eram pequenos, nunca cobraram um prato extra e alguns até perguntavam se queriam um prato para os miúdos. O que eu acho é que o dono do restaurante usa essa taxa para "forçar" as pessoas a pedir mais doses, esta muito preocupado com o custo de lavar um prato mas depois ganha 500% em cada café e se pedires um pingo ainda vai usar o mesmo pó de café que usou para tirar o café anterior e cobra o pingo ao mesmo preço e com esses detalhes já o Sr. não se preocupa.
                      Prefere não vender dose nenhuma do que vender duas doses a um casal que vai partilhar a comida com o filho, quanto a mim acho má politica mas cada um sabe de si.

                      Comentário


                        vah... dividia a coisa em suaves prestações para poder pagar em moedas de 1 cent na mesma

                        Comentário


                          Já agora fiquei com uma duvida, o homem também cobra taxa extra por copos vazios?

                          Será que se eu for lá comer posso partilhar a minha garrafa de vinho com os amigos ou tem que ser uma litrada para cada um?

                          Comentário


                            Vá-lá, que ainda não se lembraram de cobrar uma taxa por aí da água que gastam a lavar o chão que todos sujam...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Ouveram ?!?
                              Foste menino do coro? Muito bem...

                              EDIT: Como estou a utilizar o meu tijolo, não me dá grande oportunidade de ir buscar um rebuçado por teres encontrado uma calinada no meio de tantas palavras.
                              Editado pela última vez por nunomplopes; 17 March 2012, 01:07.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                Portanto, segundo a tua ótica, o proprietário teria de mudar a política comercial da sua empresa, porque correria o risco de uma cliente que come quase de borla pode difamar o nome da sua empresa e arruinar o seu negócio.

                                Portanto, quem é proprietário e paga o salário aos seus funcionários não manda nada, não é? Na dúvida, há que ceder... Mais um pouco e ficamos num país em que as pessoas terão de pagar para trabalhar.
                                Mas o cliente tem sempre razão... mesmo que não tenha.


                                O triste é que de um momento para o outro qualquer um de nós, o nosso trabalho ou negócio, poderá ficar afetado porque alguém resolve divulgar a sua versão dos factos numa rede social que em poucas horas julga e nos condena sem direito a defesa.
                                Mas segundo a minha óptica teria que mudar o quê? Não tem que mudar nada. Não se admire é que por excesso de zelo os clientes vão comer a outro lado.
                                Pagar 1,5€ por um prato é ridículo, seja ou não norma da casa.
                                E eu não defendi a razão absoluta do cliente nem a forma como a divulgação foi feita. O que eu critico é a habilidade comercial do sujeito em questão que por uma porcaria de um prato arriscou o cliente e a reputação do estabelecimento. Uma pitada de bom senso teria poupado esta situação toda.
                                Antes do comerciante achar que a casa é dele e que pode fazer o que lhe apetecer é bom que tenha a humildade de reconhecer que é o cliente que lhe paga o salário.
                                As pessoas terão que pagar para trabalhar? Mas que raio tem isso que ver com alguma coisa que foi aqui dita ou com o assunto em questão?
                                Editado pela última vez por TheCube; 17 March 2012, 01:21.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                  Mas segundo a minha óptica teria que mudar o quê? Não tem que mudar nada. Não se admire é que por excesso de zelo os clientes vão a comer a outro lado.
                                  Pagar 1,5€ por um prato é ridículo, seja ou não norma da casa.
                                  E eu não defendi a razão absoluta do cliente nem a forma como a divulgação foi feita. O que eu critico é a habilidade comercial do sujeito em questão que por uma porcaria de um prato arriscou o cliente e a reputação do estabelecimento. Uma pitada de bom senso teria poupado esta situação toda.
                                  Antes do comerciante achar que a casa é dele e que pode fazer o que lhe apetecer é bom que tenha a humildade de reconhecer que é o cliente que lhe paga o salário.
                                  As pessoas terão que pagar para trabalhar? Mas que raio tem isso que ver com alguma coisa que foi aqui dita ou com o assunto em questão?

                                  esta história vai levar a muitos clientes a não voltarem lá

                                  Comentário


                                    Acho engraçado quem acha que os clientes (seja de que área for) não devem ser seleccionados, seja em tempo de crise ou fora dela...aliás parece-me que em tempos de crise o crivo tem de ser mais apertado, porque não há margem para trabalhar para aquecer.

                                    Comentário


                                      Conheço e gosto bastante do local em causa, mas é muito má ideia por parte do dono entrar nesta guerra. Com a net não se brinca, que o diga a ensitel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                        Conheço e gosto bastante do local em causa, mas é muito má ideia por parte do dono entrar nesta guerra. Com a net não se brinca, que o diga a ensitel.
                                        Qual guerra?

                                        Foi pedido um serviço. Alegadamente esse serviço está especificado no menu e tem preço.

                                        Onde está mesmo a dúvida?

                                        As regras alegadamente estão claras no menu. Só lá vai quem quer.

                                        Comentário


                                          Não percebo o porquê de tanto alarido! É norma da casa, está implicito e bem desciminado, logo não á reclamação nenhuma a fazer!

                                          E ainda fico mais indignado por existirem users a condenar algo, que, correcto ou não, (por acaso acho correcto) está discriminado no preçario.

                                          Se fosse o vosso restaurante e bolso, queria ver...

                                          Comentário


                                            Eu acho mal cobrarem por um prato...para uma criança.

                                            Ás vezes almoço com a namorada num restaurante aqui na zona. É mais caro, mas também pedimos uma dose para os dois. E nunca fomos cobrados, saindo a dose a 10 euros (por ex lombinho de porco grelhado, carne de porco com ameijoas) mais bebida. Muitas vezes os pratos do dia são presentes envenenados, pois num almoço de grupo acabam por sair mais caros.

                                            Outra situação que me mete nojo é cobrarem por uma caixa de pizza. Pago bebidas, pizza, entradas, e depois ainda têm o desplante de me cobrar 50 cêntimos para poder levar para casa uma pizza que lhes pago bem cara? Deixo sempre gorjeta nos restaurantes, mas nesse dia, ao ver a caixa de pizza no talão, nem um cêntimo de gratificação levaram.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Qual guerra?

                                              Foi pedido um serviço. Alegadamente esse serviço está especificado no menu e tem preço.

                                              Onde está mesmo a dúvida?

                                              As regras alegadamente estão claras no menu. Só lá vai quem quer.
                                              Guerra nenhuma da mesma forma que o restaurante acha que deve cobrar a taxa extra, os clientes tem todo o direito de não gostar do serviço e divulgar o facto na internet, não vejo onde esta a duvida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Não percebo o porquê de tanto alarido! É norma da casa, está implicito e bem desciminado, logo não á reclamação nenhuma a fazer!

                                                E ainda fico mais indignado por existirem users a condenar algo, que, correcto ou não, (por acaso acho correcto) está discriminado no preçario.

                                                Se fosse o vosso restaurante e bolso, queria ver...
                                                Implícito não será porque nunca vi um restaurante a fazer tal coisa, descriminado está, agora se está bem descriminado ou não eu não sei que não conheço a casa em questão.
                                                Depois depende da forma como os empregados gerem o facto, se avisam o cliente antes pedir muito bem se avisam ou simplesmente não avisam os cliente para mim é esperteza saloia e um bocadinho de má fé.

                                                Se fosse meu o restaurante fazia como Sr. faz, ganhava 500% em cada café, uma fatia de pudim de sobremesa da para pagar meia dúzia de pudins, um par de bagaços paga a garrafa inteira, mas com isso não está o homem preocupado, gastar mais duas pingas de agua a lavar um prato é que é um grande drama.

                                                Comentário


                                                  Só mais uma duvida se eu for lá almoçar e comer da travessa será que tenho direito a 1.5 euro de desconto por não ter sujado prato?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Já agora, já foi falado na idade da criança?
                                                    Está no inicio da noticia
                                                    Um almoço para três pessoas ficou 1,5 euros mais caro para a família de Mariana Ruiz quando foi pedido um prato extra (vazio) para o filho de três anos.

                                                    Comentário


                                                      O pessoal tem andado muito mal habituado, com a crise que está ai as boas vontades acabaram, 1,5€ já eu vi para cortar uma francesinha ao meio! Copo de água? 0,40€ e com água del cano! O homem tem o estabelecimento aberto para servir refeições e ganhar a vida, já sabem as regras do jogo, quem não gostar pode ir comer fast food com as mãos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                        O pessoal tem andado muito mal habituado, com a crise que está ai as boas vontades acabaram, 1,5€ já eu vi para cortar uma francesinha ao meio! Copo de água? 0,40€ e com água del cano! O homem tem o estabelecimento aberto para servir refeições e ganhar a vida, já sabem as regras do jogo, quem não gostar pode ir comer fast food com as mãos.
                                                        E é exactamente esta mentalidade que leva as casas à falência.
                                                        A ganância pode dar lucro imediato mas os negócios mantém-se pela qualidade do serviço, bom atendimento ao cliente e boa gestão.
                                                        O comerciante limitado acha que o aumento do preço ou o pagamento de taxas lhe resolve os problemas todos e esquece outros parâmetros essenciais à manutenção do negócio. Quando dá por si a casa está à moscas e acha-se vitima de qualquer coisa que não da sua curta visão de negócio.
                                                        Editado pela última vez por TheCube; 17 March 2012, 02:11.

                                                        Comentário


                                                          Eu sou o monstro dos copos de água, felizmente ainda ninguém meteu na factura, mas não me livrei da cara feia...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                            Na restauração tens de evitar abusos logo de inicio e por travão nos clientes.

                                                            Abusam e não têm noção onde parar.
                                                            nem mais, a velha máxima de que "o cliente tem sempre razão" está mais que desactulizada. Eu trabalho em atendimento ao público e sei bem o que custa ter que engolir sapos, qualquer coisa é logo livro de reclamações. Acho muito bem a medida aplicada pelo restaurante e achava bem que os clientes começassem a ser punidos por usar indevidamente livros de reclamações (a empresa paga por eles e não é pouco).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                              Eu acho mal cobrarem por um prato...para uma criança.

                                                              Ás vezes almoço com a namorada num restaurante aqui na zona. É mais caro, mas também pedimos uma dose para os dois. E nunca fomos cobrados, saindo a dose a 10 euros (por ex lombinho de porco grelhado, carne de porco com ameijoas) mais bebida. Muitas vezes os pratos do dia são presentes envenenados, pois num almoço de grupo acabam por sair mais caros.

                                                              Outra situação que me mete nojo é cobrarem por uma caixa de pizza. Pago bebidas, pizza, entradas, e depois ainda têm o desplante de me cobrar 50 cêntimos para poder levar para casa uma pizza que lhes pago bem cara? Deixo sempre gorjeta nos restaurantes, mas nesse dia, ao ver a caixa de pizza no talão, nem um cêntimo de gratificação levaram.
                                                              estás a confundir. Uma coisa é pedir uma dose, que é suposto dar pra dois à vontade. Outra coisa é pedir um prato do dia que nem é caro e dividir com outra pessoa pedindo um prato limpo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X