Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há mesmo pessoas com falta que fazer...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu agora estou como um conhecido jornalista da nossa praça que diz que 50% dos adeptos de futebol são trogloditas, quando vejo este tópico sou obrigado a dar-lhe razão.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
      Sim, e?
      E leste? Ou foste influenciado por alguma lenga lenga de infância que te impede de perceberes algo que eu escreva por ter uma diferença clubistica diferente da tua?

      Comentário


        #63
        " atirei o pau ao gato mas o gato não morreu " a musica fala da tentativa de uma criança matar um animal de estimação à paulada e o homem esta preocupado com o viva ao melhor clube do mundo..
        Agora mais a serio sou do benfica mas não concordo com a abordagem da professora, ela está la para transmitir conhecimento não para fazer lavagens cerebrais, daqui a nada mudam a musica para " atirei o pau ao gato... viva o Passos Coelho ".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
          Eu agora estou como um conhecido jornalista da nossa praça que diz que 50% dos adeptos de futebol são trogloditas, quando vejo este tópico sou obrigado a dar-lhe razão.
          Já agora a começar por quem?

          Se essa educadora tivesse cantado uma musica do FCP o paizinho dessa criança até se babava de orgulho. Enfim....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
            Já agora a começar por quem?

            Se essa educadora tivesse cantado uma musica do FCP o paizinho dessa criança até se babava de orgulho. Enfim....
            Acho que ele já não precisa de responder...

            Comentário


              #66
              Eu acho mal. Imaginando que um filho meu vinha do infatário e me contava que a educadora os pôs a fazer vivas ao benfica, ou ao clube que fosse, havia logo escabeche armado. O filho é para ser educado por mim, e se tiver que ter influências de alguém, serão as minhas, não as de uma educadora. Ainda para mais nessas idades, os putos vêm a educadora de infância como uma pessoa de enorme confiança e um exemplo a seguir. Futebol é para ficar de fora de um jardim de infância.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                Sempre joguei GTA desde puto, mas não foi por isso que sai para a rua, peguei num carro, comecei a atropelar pessoas e aos tiros

                Há que ter noção da realidade e ficção
                Isto.

                Eu aos 10-12 anos já via Neon Evangelion, Akira e alguns cartoons do Locomotion, não foi por isso que virei homicida/psicopata.

                Só sou maluco, mas isso somos todos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  Isto.

                  Eu aos 10-12 anos já via Neon Evangelion, Akira e alguns cartoons do Locomotion, não foi por isso que virei homicida/psicopata.

                  Só sou maluco, mas isso somos todos.

                  Os putos dos USA riram-se do teu comentário de moto-serras em punho e de outros que estavam ali para trás referentes a GTA

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Então devem ser todas porque é uma cantilena que já ouvi em diversos contextos/infantários/zonas...


                    Quanto ao senhor, que tome Rennie!

                    Deixa-me adivinhar, a queixa foi apresentada na 4ª feira de manhã?
                    Lá está o clubismo por vezes tolda as ideias ás pessoas, o grave não é cantar-se isto uma vez, o grave e a fazer fé pelo que veio a lume é isto ser pratica diária e se cantar 3 vezes ao dia... Mas isto é normal num infantário? estamos a falar de crianças. Então e se a educadora fosse racista e adapta-se a musica ou de uma religião qualquer? um infantário não é local para este tipo de comportamentos.

                    Quanto ao teu ultimo comentário como moderador fica-te bem depois dos avisos que colocam no tópicos de futebol, parabéns.

                    Comentário


                      #70
                      Toda esta situação ridícula é representativa da crise de cultura e de valores da nossa sociedade.
                      Fala-se de futebol dia e noite, mas se alguém perguntar quem foi Almada Negreiros, Júlio Pomar, Nadir Afonso, Siza Vieira, etc., poucos sabem responder.

                      Um povo que pouco se preocupa em manifestar o seu direito à indignação com o atentado que está a ser feito à classe média, ou se perde direitos ou mesmo o posto de trabalho, preferindo manter-se sentado no sofá, mas que fica possesso se o clube perde um jogo, fazendo noitadas em aeroportos à espera de jogadores para os insultar.

                      É a brutificação social coletiva de todos. Sim, os nossos putos são uns ignorantes, reflexo da sociedade que construímos.
                      Fazem cânticos a toda a hora e se se fala numa cor na escola, vêm logo os clubes à tona.
                      Não há dia que não falem e discutam por causa do futebol nas aulas e é recorrente quererem saber qual o meu clube, como se isso fosse a coisa mais importante das suas vidas.

                      Há cerca de 2 década as coisas não atingiam este grau de fanatismo bacoco e padronizado.
                      Tenho alunos de leste que ficam surpreendidos com a incultura portuguesa, pois mesmo vivendo mal nos países de origem que os obrigaram a imigrar para Portugal, frequentavam escolas de música, arte ou de ginástica.

                      Por cá, os pais chegam à escola de Audis ou BMs, os putos andam com mais do que um telemóvel de topo, mas quando falo de arte ou ciência fico a falar sozinho ou com os miúdos de leste.

                      Os noticiários de domingo abrem-se com meia hora de futebol em todos os canais obrigando toda a gente a comer com aquilo, quer goste, quer não, como se o pais vivesse à volta disso.
                      Ainda há uns meses em que se realizou uma cimeira europeia importante para o nosso país, no noticiário de domingo tive de gramar 15 minutos de futebol antes de saber o que se passou por lá. E isto numa altura em que atravessamos uma crise sem precedentes em que as nossas vidas dependem profundamente de qualquer pormenor que venha do exterior.

                      Clubismos e desporto fazem parte da vida de todos nós, mas há mais vida para além do futebol.
                      E mesmo no desporto, somos muito injustos e pobres devido à demasiada importância que damos ao futebol.
                      Ainda há dias judocas portugueses tiveram de pagar do próprio bolso uma ida a uma competição internacional a alguns milhares e kms, e ainda trouxeram medalhas.
                      Isso acontece diversas vezes com esta e outras modalidades, mas parece que continuamos a brutificar o povo só com futebol.

                      E a prova disso é este tópico que aqui e ali acabou por demonstrar o motivo por que a educadora se comportou daquela forma e a correspondência que teve do ignorante do pai da criança.

                      Comentário


                        #71
                        De facto o mais ridículo da situação toda é a importância que se está a dar a um mero clube de futebol.

                        Quanto ao senhor acho que só estava era dorido do último jogo e entretanto vai-lhe passar.

                        Comentário


                          #72
                          Parece-me a mim estranho (até surreal) ler algumas barbaridades escritas por aqui quando se discute Educação. Fruto de traumas recalcados de algumas pessoas e de muita ignorância e maledicência, acima de tudo.

                          Naquilo que devia ser óbvio para todos observa-se uma cegueira que vem da falta de valores essenciais.

                          Não há função que uma escola deva ponderar com mais cuidados e caldos de galinha do que doutrinar. Se o fizer, que seja como estímulo à democracia ou à cidadania. Nunca se deverá imiscuir em assuntos religiosos, políticos e outros socialmente fraturantes, como o gosto clubístico (por muito pouco importante que seja visto). É algo tão básico que não compreendo bem a sobranceria com que é recebido. É algo que nunca deveria acontecer nem que fosse pela simples razão de que causaria perturbação, como de fato aconteceu. Se este é o ambiente certo para ensinar, algo falhou na minha formação (já que sou professor, para quem ainda não o saiba).

                          Pior do que o que se passava, com a inútil adaptação de uma letra de uma canção, é ver que a educadora de infância persiste na asneira, pensando que é assim que mantém alguma réstia de autoridade. Esta não advém de finca-pés mas de uma postura correta na sua profissão, algo que não passa pela criação de conflitos desnecessários e marginais à sua função de educadora.

                          Comentário


                            #73
                            “Mais grave é que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia, não só no jardim-infância da Ericeira, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e noutras de Lisboa e Cascais”, refere a nota divulgada na página oficial do clube.

                            Se isto é verdade, é demasiado grave para passar em claro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Pois, cantar uma musica em que se incita á violência e maus tratos a animais já não faz mal nem influencia as crianças..
                              O mal mesmo é falar do Benfica
                              Afinal não sou o unico a pensar assim. Ainda bem.

                              Comentário


                                #75
                                Queixa não digo, mas um abanão a esse "educador" era o mínimo. Não se educam crianças limitando-lhes as escolhas, mas apliando-as. Filho meu saía logo daí.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu cresci a cantar o atirei o pau ao gato e nunca na minha vida me passou pela cabeça faze-lo. Nem aos meus coleguinhas de infantário.
                                  Acho que se está a entrar num grande exagero. Os putos não levam a sério a letra.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como é possível alguém se preocupar com um assunto tão bacoco quanto este, isso sim, é o que me preocupa.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 23 March 2012, 09:41.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                      falso e falso

                                      e pelo que sei, (pelo menos no caso que conheço) o atirei o pau ao gato não faz parte do cancioneiro do jardim de infancia
                                      Olha que não sei.... pelo menos em alguns infantários cantam essa música, isto dito por uma pessoa que trabalha num e que já estagiou noutros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                        Olha que não sei.... pelo menos em alguns infantários cantam essa música, isto dito por uma pessoa que trabalha num e que já estagiou noutros.
                                        Não, não cantam. Agora há outra versão um bocado ridicula.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Pois, cantar uma musica em que se incita á violência e maus tratos a animais já não faz mal nem influencia as crianças..
                                          O mal mesmo é falar do Benfica
                                          O mal é representado pelo Benfica!.... E não se deve ensinar o mal às criancinhas! Acho que é a mensagem deste Pai e muito bem!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Futebol incluído nas opções relativas à educação? Estão a gozar?

                                            Eu sou do Benfica, o meu filho é do Sporting. Isso quer dizer que eu falhei na educação dele? Não há noção do ridículo?

                                            Edit: Se calhar devo processar quem o influenciou nesse importante aspeto da sua personalidade que é ser do Sporting.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 23 March 2012, 09:44.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Futebol incluído nas opções relativas à educação? Estão a gozar?

                                              Eu sou do Benfica, o meu filho é do Sporting. Isso quer dizer que eu falhei na educação dele? Não há noção do ridículo?
                                              Falhaste! Como é que deixaste o miúdo ser do Benfas?

                                              Eu também "tenho" um puto que começou a dizer que era do Benfas e eu pus logo um trãvão naquilo. Felizemnte viu um bocadinho da luz e passou para o FCP, menos mal.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                Falhaste! Como é que deixaste o miúdo ser do Benfas?

                                                Eu também "tenho" um puto que começou a dizer que era do Benfas e eu pus logo um trãvão naquilo. Felizemnte viu um bocadinho da luz e passou para o FCP, menos mal.
                                                O puto é do Sporting, eu é que sou do GRANDE Benfica.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  O puto é do Sporting, eu é que som do GRANDE Benfica.
                                                  Epá, então mil desculpas que li na diagonal. Tu és um GRANDE educador!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Futebol incluído nas opções relativas à educação? Estão a gozar?

                                                    Eu sou do Benfica, o meu filho é do Sporting. Isso quer dizer que eu falhei na educação dele? Não há noção do ridículo?

                                                    Edit: Se calhar devo processar quem o influenciou nesse importante aspeto da sua personalidade que é ser do Sporting.

                                                    Sem duvida que falhaste ao deixar que o teu filho tenha de sofrer essa pena o resto da sua vida.
                                                    Agora terás a difícil tarefa de o consolar todos os anos por causa dos maus resultados do Sporting

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Epá, então mil desculpas que li na diagonal. Tu és um GRANDE educador!
                                                      Como se me interessasse a tua opinião, irrelevante como é a opinião de qualquer Sportinguista!

                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Sem duvida que falhaste ao deixar que o teu filho tenha de sofrer essa pena o resto da sua vida.
                                                      Agora terás a difícil tarefa de o consolar todos os anos por causa dos maus resultados do Sporting
                                                      Exatamente, tão novo e já condenado a ser um falhado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu sou do FCP e já no meu tempo se fazia a ode ao Benfica no final da cantilena.

                                                        Conclusão... a educadora não valia nada!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Eu sou do FCP e já no meu tempo se fazia a ode ao Benfica no final da cantilena.

                                                          Conclusão... a educadora não valia nada!
                                                          A sério? Eu lembro-me perfeitamente de cantar a música na escola primária e não me recordo nada de haver qualquer referência clubística.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Acho muito bem pá! Já chega os míudos estarem sujeitos às más influências de outras pessoas com mau gosto clubistico, para ainda terem que levar na escola!

                                                            Ponham uma pic da educadora para decidirmos o castigo!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                              A sério? Eu lembro-me perfeitamente de cantar a música na escola primária e não me recordo nada de haver qualquer referência clubística.
                                                              Não eram todas as educadoras que o faziam, mas lembro-me que havia versões em que se cantava a "estrofe-que-não-se-pode-dizer".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X