Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peregrinação - Ir a Fátima a pé | Projecto em stand-by...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
    Acho que se impoe um road book para esta aventura.
    Falou e disse. Grande ideia.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Massaja os pés com um creme hidratante.....a marca podes ser tu a escolher. ;-)
      Fiz isso.

      Mas ainda assim não fez milagres.

      Já conto as novidades.

      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
      Acho que se impoe um road book para esta aventura.

      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
      Falou e disse. Grande ideia.
      Tb já tinha pensado em retratar o percurso, mas o vosso desafio é ainda maior...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Agent,

        A ideia de fazer a caminhada só é algo interessante, embora envolva alguns risco, nomeadamente se algo corre mal ou fores assaltado, agredido, se te magoares...

        Aparte todo os conselhos que te deram relativamente a alimentação, treino, hidratação, roupa aceita mais este:
        Define o teu ritmo e sê-lhe fiel! Ou seja, não caias no erro de no primeiro dia quereres fazer 50 km e no segundo só dar para 20, dada a fadiga e o mau estado! Adopta um estilo de andamento que suportes bem, mas que te deixe alguma margem. Evita também fazer muitos km's de noite. Vais perceber porquê!
        Ainda outra coisa: cuidado com os atalhos e caminhos inventados! Pode dar mau resultado e acabares por ter que caminhar muito mais!
        Se vais andar vários dias, em pelo menos um deles arranja alguém que vá ter contigo de carro. Aparte uma presença amiga, ter uma muda de roupa lavada e outros pequenos mimos não tem preço! Por falar no preço, vê quanto pretendes gastar para não teres surpresas!

        Para acabar, aproveita cada dia da jornada! Goza a liberdade, a natureza (não a poluas), sê tolerante com os outros e os automobilistas e guarda sempre um sorriso para todos com quem te cruzares.

        Vais chegar cansado, mas com a alma lavada. Não é apenas uma viagem! É ires ao encontro do teu Eu e isso é fantástico!
        Excelente post.

        Obrigado.

        Todos os pontos que mencionaste são cruciais.

        Entendo perfeitamente o conselho sobre manter o ritmo.
        Embora nunca tenha feito uma peregrinação deste género, já fiz viagens em autonomia e sei bem ao que te referes.
        Há que manter sempre uma reserva extra de capacidade física e psicológica tb. (Quanto a isto, hei-de contar uma experiência interessante).

        O facto de ir por um caminho que me é (quase) totalmente desconhecido ajuda muito a manter a mente ocupada e a desfrutar melhor a paisagem.

        Comentário


          #94
          Ora bem, um dia depois da 1ª caminhada experimental, o saldo já não é tão positivo.

          Ao acordar pude constatar que tenho uma mega bolha e duas "primas" mais pequenas.
          A grandalhona "nasceu" aqui (assinalado a amarelo):



          As outras duas mais pequeninas estão posicionadas na sola de cada dedo mindinho (do pé, claro ).

          Dói-me um bocadinho a andar e, tendo em conta que trabalho de pé, custou-me um bocadinho hoje.
          As pernas estão doridas, como já esperava, mas nada de especial...

          Se no Sábado já estiver melhor das bolhas, faço uma 2ª experiência.

          Comentário


            #95
            Não consigo ver a foto mas se a bolha for daquelas em que têm água lá dentro, quando me acontecesse, desinfecto uma agulha e furo-a para que saia todo o liquido.

            Desta forma deixa de incomodar.

            Comentário


              #96
              Eu costumo furá-las e atravessar com uma linha para humedecer e escoar o liquido.

              Não é uma imagem bonita, eu sei, mas já tenho umas boas centenas de km com esta táctica...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                Eu costumo furá-las e atravessar com uma linha para humedecer e escoar o liquido.

                Não é uma imagem bonita, eu sei, mas já tenho umas boas centenas de km com esta táctica...
                Eu não ponho a linha porque me faz confusão mas faço vários furos em que o liquido vai saindo por todo o lado.

                Comentário


                  #98
                  Eu não sei se ajuda para o que vais fazer mas existem umas palmilhas que se vendem nas lojas de desporto que são feitas de gel. Em todo o calçado desportivo que tenho coloco sempre umas e dão um bom conforto aos pés. Como estás ainda em fase de preparação é uma questão de comprares umas e experimentar. Na Sport Zone custam menos de 10€.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                    Não consigo ver a foto mas se a bolha for daquelas em que têm água lá dentro, quando me acontecesse, desinfecto uma agulha e furo-a para que saia todo o liquido.

                    Desta forma deixa de incomodar.
                    É uma foto apenas ilustrativa.
                    Não ia pôr aqui uma foto do meu pezinho...

                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                    Eu costumo furá-las e atravessar com uma linha para humedecer e escoar o liquido.

                    Não é uma imagem bonita, eu sei, mas já tenho umas boas centenas de km com esta táctica...

                    Sim, tem líquido.
                    Mas não me apetece furar.
                    Tenho uma compressa no pé que vou embebendo em álcool, para secar.


                    Se calhar até sou capaz de lhe chegar o lume, assim a bolha passa logo.

                    Comentário


                      Vou-te revelar um truque aprendido na tropa e que resulta: nas partes mais expostas da planta do pé (calcanhar e, sobretudo, toda a largura do pé junto aos dedos, que assenta no "chão"), coloca fita adesiva daquela que se usa para segurar os pensos. Garanto-te que as partes cobertas não ganham bolhas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Vou-te revelar um truque aprendido na tropa e que resulta: nas partes mais expostas da planta do pé (calcanhar e, sobretudo, toda a largura do pé junto aos dedos, que assenta no "chão"), coloca fita adesiva daquela que se usa para segurar os pensos. Garanto-te que as partes cobertas não ganham bolhas.
                        O que aprendi com quem andou na tropa, foi a usar pensos higiénicos (daqueles grossos) nas botas!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          É uma foto apenas ilustrativa.
                          Não ia pôr aqui uma foto do meu pezinho...

                          Sim, tem líquido.
                          Mas não me apetece furar.
                          Tenho uma compressa no pé que vou embebendo em álcool, para secar.


                          Se calhar até sou capaz de lhe chegar o lume, assim a bolha passa logo.
                          Não dói nada furar a bolha. É algo fora do teu pé e não tens quase sensibilidade quando a furas. Vais ver o alivio que sentes quando esse liquido sair todo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            O que aprendi com quem andou na tropa, foi a usar pensos higiénicos (daqueles grossos) nas botas!
                            Tal e qual!
                            Era mesmo isso que ia responder ao Lino.


                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            Não dói nada furar a bolha. É algo fora do teu pé e não tens quase sensibilidade quando a furas. Vais ver o alivio que sentes quando esse liquido sair todo.
                            Não é pela dor, isso não me preocupa.

                            Não sei explicar bem , mas não quero furar a bolha.
                            Não sei, não sinto que seja o que devo fazer...

                            E antes que digam, não, não me faz impressão/nojo/confusão/medo/etc.

                            (Epá que sensação estranha, não quero fazer uma coisa mas tb não consigo explicar porquê... )

                            Comentário


                              No curso de Enfermagem, desaconselharam a furar as bolhas pelo perigo de infectarem. Na tropa, pelo contrário, aconselhavam a furar e a colocar a tal linha.
                              Nunca prcisei de furar nenhuma....se optares por fazê-lo, desinfecta bem a pele e a agulha.

                              Comentário


                                Pode furar a bolha e usar um creme para ajudar a cicatrizar a bolha. Eu já usei um creme que se chama Cetridine (ou algo prarecido) que é muito bom.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                  Tal e qual!
                                  Era mesmo isso que ia responder ao Lino.




                                  Não é pela dor, isso não me preocupa.

                                  Não sei explicar bem , mas não quero furar a bolha.
                                  Não sei, não sinto que seja o que devo fazer...

                                  E antes que digam, não, não me faz impressão/nojo/confusão/medo/etc.

                                  (Epá que sensação estranha, não quero fazer uma coisa mas tb não consigo explicar porquê... )
                                  Se tens bolhas é porque o calçado ou não é adequado a caminhadas ou os pés ainda não estão adaptados ao calçado. Eu por acaso nunca ganho bolhas ainda o fim de semana passado a custa do rally em Fafe caminhei uns 8 kms e nada de bolhas.

                                  E também acho que deves furar as bolhas para elas cicatrizarem mais rápido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                    No curso de Enfermagem, desaconselharam a furar as bolhas pelo perigo de infectarem. Na tropa, pelo contrário, aconselhavam a furar e a colocar a tal linha.
                                    Nunca prcisei de furar nenhuma....se optares por fazê-lo, desinfecta bem a pele e a agulha.
                                    Ainda há bocadinho retirei a ligadura/compressa e a pele da bolha está rija e seca.
                                    Parece-me que está a evoluir bem.

                                    Só me chateia porque não posso ir correr...

                                    Mas a origem das bolhas é também culpa minha.
                                    Como não tinha disponíveis as botas que vou levar para Fátima, fiz esta caminhada com uns ténis de corrida relativamente novos...
                                    Não é preciso dizer mais nada, pois não?

                                    (Já sei o que vão dizer ), Têm toda a razão, mas eu queria ir testar-me e já tinha tudo organizado, foi mais forte que eu.
                                    Além disso, ainda fiz uns ~5 Km's à chuva.
                                    Com os pés molhados tb não ajuda.

                                    Tranquilidade.
                                    Se fosse agora, ia na mesma.

                                    Comentário


                                      Não percebi o porque de furar com a linha

                                      Comentário


                                        Usa pensos higienicos nas alças das mochilas.

                                        Quando ia a casa de fds roubava os pensos todos da minha mãe e da minha irmã.

                                        Estes eram os eleitos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                          Não percebi o porque de furar com a linha
                                          Assim o furo nunca fecha e a bolha não volta a encher.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            Assim o furo nunca fecha e a bolha não volta a encher.
                                            Eu nunca ponho a linha e nenhuma bolha voltou a encher. Fazendo vários furos o liquido é todo despejado.

                                            Agent, deixa de ser menino e fura isso pá!

                                            Comentário


                                              Eu já fui a Fátima, num grupo organizado, onde pagamos 65 euros, onde não nos preocupamos com a logística. Dormimos em sacos cama, normalmente em pavilhões desportivos, onde tomávamos todos os dias um banhinho reconfortante, tinhamos todos os dias refeições e no fim de cada dia de caminhada, quem precisasse (e eram muitos), enfermeiros para tratar das nossas bolhas..e posso dizer que passavam a agulha com linha e deixavam lá a linha, pois assim sarava mais rápido...

                                              Neste momento o grupo em que eu fui em 2008 , arrancou este sábado para a caminhada anual e 4ªfeira chegará ao seu destino...este ano não fui, mas para o ano lá estarei...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                Não percebi o porque de furar com a linha
                                                É para manter os orificios abertos ( a linha fica na bolha) facilitando a drenagem do «líquido» que se vai formando.

                                                Comentário


                                                  furar a bolha e passar com uma linha preta é para secar mais rapidamente e não infectar.

                                                  No entanto para evitar bolhas , passo sempre com pó talco e quando paro, descalço-me para os pés respirarem e secarem.

                                                  uso meias fininhas de algodão, outro truque é usar calçado 1 número acima, para o pé se sentir confortável.

                                                  Normalmente em 100 kms faço 1 ou 2 bolhas


                                                  P.S: o ano passado um colega meu, foi à Decathlon comprar meias anti bolhas para caminhadas, e fez uma série delas

                                                  Comentário


                                                    Penso que mesmo com calções de licra (mexem-se menos mas também se mexem) talvez seja boa ideia passares vaselina ou outro produto semelhante no interior das coxas para não ficares com a pele irritada.
                                                    Faço muito quilómetros de bicicleta e tenho de fazer isso, não sei se em caminhadas esse problema se mantém.

                                                    Comentário


                                                      Uma depilação (profissional!) na zona das virilhas e interior das pernas, no final das mesmas, também ajuda, principalmente se a pessoa tiver algumas características de hirsutismo. Não estou a brincar.

                                                      Comentário


                                                        Furar a bolha e colocar a linha é um truque aconselhado para quando ainda estamos em caminho. Fiz isso, poque ainda tinha muito que andar.
                                                        Eu apenas costumo ganhar bolhas nos calcanhares.
                                                        Agora, segundo dizem os entendidos o liquido está lá por alguma razão. E se não continuares o esforço é melhor deixar o liquido e a bolha secar.
                                                        Mas, é como digo, já experimentei as duas situações.

                                                        Existem também um pensos, tipo silicone, que podes colocar assim que sentires que vai dar bolha.

                                                        Comentário


                                                          http://www.nuncapare.com/aprendendo/bolhas-nos-pes

                                                          Mais informação sobre o tema «Bolha nos pés»:

                                                          https://www.google.pt/#hl=pt-PT&outp...w=1280&bih=684

                                                          Votos de boa caminhada.... ;-)

                                                          Comentário


                                                            Antes de mais, muito obrigado a todos pela vossa participação e pelas ajudas/conselhos valiosos que me têm dado.

                                                            Obrigado.


                                                            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                            Pode furar a bolha e usar um creme para ajudar a cicatrizar a bolha. Eu já usei um creme que se chama Cetridine (ou algo prarecido) que é muito bom.
                                                            Compraste esse creme na farmácia ou noutro local?

                                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                            Se tens bolhas é porque o calçado ou não é adequado a caminhadas ou os pés ainda não estão adaptados ao calçado. Eu por acaso nunca ganho bolhas ainda o fim de semana passado a custa do rally em Fafe caminhei uns 8 kms e nada de bolhas.

                                                            E também acho que deves furar as bolhas para elas cicatrizarem mais rápido.
                                                            As principais causas das bolhas, parece-me que, foram 2:
                                                            - pés molhados (apanhei chuva);
                                                            - calçado recente. (arrisquei a levar uns ténis pouco usados porque não tinha as botas à mão)

                                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                            Eu nunca ponho a linha e nenhuma bolha voltou a encher. Fazendo vários furos o liquido é todo despejado.

                                                            Agent, deixa de ser menino e fura isso pá!
                                                            Tanto insistiram para furar a bolha que acabei por faze-lo.

                                                            Os resultados foram surpreendentes...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                              Eu já fui a Fátima, num grupo organizado, onde pagamos 65 euros, onde não nos preocupamos com a logística. Dormimos em sacos cama, normalmente em pavilhões desportivos, onde tomávamos todos os dias um banhinho reconfortante, tinhamos todos os dias refeições e no fim de cada dia de caminhada, quem precisasse (e eram muitos), enfermeiros para tratar das nossas bolhas..e posso dizer que passavam a agulha com linha e deixavam lá a linha, pois assim sarava mais rápido...

                                                              Neste momento o grupo em que eu fui em 2008 , arrancou este sábado para a caminhada anual e 4ªfeira chegará ao seu destino...este ano não fui, mas para o ano lá estarei...
                                                              Isso é que é uma logística à maneira...
                                                              Com enfermeiros e tudo...

                                                              Ainda tentei aliciar uma Enfermeira para vir comigo, mas não tive sucesso...

                                                              Originalmente Colocado por XXI Ver Post
                                                              furar a bolha e passar com uma linha preta é para secar mais rapidamente e não infectar.

                                                              No entanto para evitar bolhas , passo sempre com pó talco e quando paro, descalço-me para os pés respirarem e secarem.

                                                              uso meias fininhas de algodão, outro truque é usar calçado 1 número acima, para o pé se sentir confortável.

                                                              Normalmente em 100 kms faço 1 ou 2 bolhas


                                                              P.S: o ano passado um colega meu, foi à Decathlon comprar meias anti bolhas para caminhadas, e fez uma série delas
                                                              Tb tenho dessas meias anti-bolha mas, pelos vistos , não são infalíveis (como seria de esperar...).

                                                              Para além do pó de talco, já pude ler sobre a mesma técnica mas com:
                                                              - álcool;
                                                              - vaselina.

                                                              Qual será a mais fiável?

                                                              Originalmente Colocado por MDaniel Ver Post
                                                              Penso que mesmo com calções de licra (mexem-se menos mas também se mexem) talvez seja boa ideia passares vaselina ou outro produto semelhante no interior das coxas para não ficares com a pele irritada.
                                                              Faço muito quilómetros de bicicleta e tenho de fazer isso, não sei se em caminhadas esse problema se mantém.

                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Uma depilação (profissional!) na zona das virilhas e interior das pernas, no final das mesmas, também ajuda, principalmente se a pessoa tiver algumas características de hirsutismo. Não estou a brincar.
                                                              Não tive problemas (nem sintomas) nesse campo.
                                                              Como estou habituado a correr, penso que não haverá problema.

                                                              Obrigado a ambos.

                                                              Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                                              Furar a bolha e colocar a linha é um truque aconselhado para quando ainda estamos em caminho. Fiz isso, poque ainda tinha muito que andar.
                                                              Eu apenas costumo ganhar bolhas nos calcanhares.
                                                              Agora, segundo dizem os entendidos o liquido está lá por alguma razão. E se não continuares o esforço é melhor deixar o liquido e a bolha secar.
                                                              Mas, é como digo, já experimentei as duas situações.

                                                              Existem também um pensos, tipo silicone, que podes colocar assim que sentires que vai dar bolha.




                                                              Pelo sim, pelo não, vou comprar pensos desses.
                                                              Já tinha andado a pesquisar tb.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X