Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto acontece na vossa faculdade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
    Não vamos confundir as coisas, eu não me refiro a ir estudar para a faculdade em pós laboral, nesse caso é normal haver pessoal mais velho.O que me refiro é um tipo de 30 anos estar a ter aulas no 1 ano do ensino diurno.
    Certamente que estará um pouco deslocado em relação aos restantes
    Isso é porque há pouca oferta em pós-laboral.
    Sobra o horário normal, e ensino a distância (onde também há pouca oferta).
    Por isso é normal haver pessoal que trabalha a estudar em horário diurno.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      "Mudar" talvez seja difícil, mas um aluno pode assistir às aulas de tarde, assim como pode pedir para frequentar os laboratórios de dia, inclusivamente. Eles permitem isso.

      Outra coisa, uma pessoa para entrar em pós-laboral tem de ser trabalhador obrigatório. Quem depois perde o emprego, o que acontece?
      Não sei porque afirmas isso

      Podes entrar até por concurso nacional em muitos cursos em regime pós-laboral, sem qualquer restrição dessa ordem.

      Basta consultar DGES - Índice de Cursos e ver a quantidade de cursos em pós-laboral.

      Não quero cometer nenhuma incorreção, mas digo que, quase de certeza, no ensino público não é permitido colocar essas "cláusulas" na admissão.
      O que pode acontecer é em vagas de concursos especiais, um critério de seleção dos alunos ser o curriculum profissional, mas duvido que, mesmo assim, coloquem a condição de estar empregado ou não.

      Edit: O que acontece nos privados, não faço ideia, mas aí já devem poder fazer praticamente o que lhes apetecer.

      Comentário


        #63
        Uma coisa é estudar em pós laboral, outra coisa é ter estatuto de trabalhador estudante, para isto é obrigatório trabalhar, para estudar em em pós laboral não, pelo menos nas faculdades que conheço, e na onde eu ando.

        Onde ando em pós laboral, andam pessoas que não trabalham neste regime, seja por estarem no desemprego, ou como me disse um rapaz de 19 ou 20 anos, não trabalhava, mas andava à noite para poder dormir até ao meio dia.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
          Onde ando em pós laboral, andam pessoas que não trabalham neste regime, seja por estarem no desemprego, ou como me disse um rapaz de 19 ou 20 anos, não trabalhava, mas andava à noite para poder dormir até ao meio dia.
          Conheci uns assim na minha faculdade estudei em todos os horários e aquele que gostei mais foi mesmo o de pós-laboral, estudar com malta mais velha é mais porreiro...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
            Conheci uns assim na minha faculdade estudei em todos os horários e aquele que gostei mais foi mesmo o de pós-laboral, estudar com malta mais velha é mais porreiro...
            Eu estou quase nos 30, mas há lá malta dos 20 aos 60 quase, e em Engenharia, e é muito porreiro o contacto com gerações completamente diferentes.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
              Não sei porque afirmas isso

              Podes entrar até por concurso nacional em muitos cursos em regime pós-laboral, sem qualquer restrição dessa ordem.

              Basta consultar DGES - Índice de Cursos e ver a quantidade de cursos em pós-laboral.

              Não quero cometer nenhuma incorreção, mas digo que, quase de certeza, no ensino público não é permitido colocar essas "cláusulas" na admissão.
              O que pode acontecer é em vagas de concursos especiais, um critério de seleção dos alunos ser o curriculum profissional, mas duvido que, mesmo assim, coloquem a condição de estar empregado ou não.

              Edit: O que acontece nos privados, não faço ideia, mas aí já devem poder fazer praticamente o que lhes apetecer.
              Dizes mal, eu sei bem o que digo

              No ISEL pelo menos é obrigatório ter emprego, pelo menos no primeiro ano que entras. Convém até que te façam a matricula já com o papelinho dos descontos, podem embirrar (se bem que no ISEL é tudo pessoal fixe).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                Uma coisa é estudar em pós laboral, outra coisa é ter estatuto de trabalhador estudante, para isto é obrigatório trabalhar, para estudar em em pós laboral não, pelo menos nas faculdades que conheço, e na onde eu ando.

                Onde ando em pós laboral, andam pessoas que não trabalham neste regime, seja por estarem no desemprego, ou como me disse um rapaz de 19 ou 20 anos, não trabalhava, mas andava à noite para poder dormir até ao meio dia.
                Uma coisa é uma coisa numa faculdade, outra coisa é outra coisa noutra na faculdade.

                Comentário


                  #68
                  A uns anos de aulas no ensino superior, e coincidência quando o fiz salvo erro surgiram aquelas novas regras de acesso para alunos com mais de 23 anos.

                  Eis que me deparo com uma plateia de 40% "seniores" (entre os 35 e os 45 anos) e 60% jovens (18 a 21 anos).

                  Resultado da experiência foi um nível de exigência e interesse elevado por parte dos seniores, que fez com que os mais novos tivessem que se esforçar mais para acompanhar a pedalada. Adicionalmente os seniores eram os que trabalhavam durante o dia e eram os que mandavam mais e-mails com dúvidas durante os semestres e compareciam no horário de atendimento com questões. Em suma são uma boa influência para os mais novos e também para os professores!

                  Foi uma experiência muito gratificante que infelizmente por consequência do estado do mercado e do ensino superior ainda não tive oportunidade de explorar novamente...

                  Comentário


                    #69
                    na questão do trabalhador estudante no ispa tens de apresentar uma declaração da entidade patronal e tens de a renovar no segundo semestre. era assim quando lá estudei.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      Dizes mal, eu sei bem o que digo

                      No ISEL pelo menos é obrigatório ter emprego, pelo menos no primeiro ano que entras. Convém até que te façam a matricula já com o papelinho dos descontos, podem embirrar (se bem que no ISEL é tudo pessoal fixe).
                      Se é obrigatório, ninguém cumpre isso no ISEL.

                      O que não falta lá são alunos em pós-laboral que não trabalham e que não trabalhavam quando entraram.

                      Comentário


                        #71
                        No meu Curso, a pessoa mais velha que lá andava já passava dos 60. Acabada a Licenciatura, seguiu para o Mestrado. Fez o Curso porque na altura em que fez carreira, não havia formação superior na nossa área. Actualmente continuo a vê-la... Em anúncios publicitários
                        Depois tinha também outros colegas acima dos 30, mas a maioria era pessoal na casa dos 20.
                        De referir que o Curso era em regime diurno!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Dizes mal, eu sei bem o que digo

                          No ISEL pelo menos é obrigatório ter emprego, pelo menos no primeiro ano que entras. Convém até que te façam a matricula já com o papelinho dos descontos, podem embirrar (se bem que no ISEL é tudo pessoal fixe).
                          Não tens razão. À excepção de engenharia informática, todas as licenciaturas do ISEL têm vagas para o regime pós laboral em concurso nacional de acesso. E para essas vagas NÃO pode existir a exigência desse critério de estar empregado ou não. PONTO.

                          Agora o que fazem nos concursos especiais para a seriação de candidatos, não sei, mas depois de admitirem uma pessoa a um curso não podem expulsá-lo por isso.

                          Tens a certeza que não estás a confundir com trabalhador estudantes que têm de fazer prova da condição de empregado regularmente?
                          Editado pela última vez por AdolfoSDias; 31 March 2012, 00:08.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X