Venho relatar uma situação muito grave e perguntar se alguém já passou pelo mesmo e como resolveram.
O meu pai teve um enfarte na manhã de 19 de Março. A entidade patronal (Grupo SONAE) deixou logo de pagar a partir desse dia, pois a Segurança Social assume o mesmo.
Os papeis da baixa foram enviados por correio (normal, o que acho grave), no dia 22 de Março para a Segurança Social.
A surpresa veio hoje quando lhe dizem que o processo dele ainda não existe, mas que é "normal porque costuma demorar algum tempo", e que por isso ainda não vai receber nada este mês de Abril. Disseram-lhe ainda que segundo os mapas deles, e caso o processo seja aberto no próximo mês, só dia 25 de Maio é que receberá o valor em falta.
Como é que uma pessoa de 57 anos com vários encargos mensais, que só recebeu da empresa o valor referente até ao dia 19 de Março, vai assumir os seus encargos e sobreviver até dia 25 de Maio??
Simplesmente encolhem os ombros a dizerem que compreendem, mas nada podem fazer. É o sistema. E que não vale a pena dirigir-se a um balcão da Segurança Social porque de nada iria valer.
Vinha por isto perguntar se já alguém passou pelo mesmo e como resolveram a questão.
Obrigado.
O meu pai teve um enfarte na manhã de 19 de Março. A entidade patronal (Grupo SONAE) deixou logo de pagar a partir desse dia, pois a Segurança Social assume o mesmo.
Os papeis da baixa foram enviados por correio (normal, o que acho grave), no dia 22 de Março para a Segurança Social.
A surpresa veio hoje quando lhe dizem que o processo dele ainda não existe, mas que é "normal porque costuma demorar algum tempo", e que por isso ainda não vai receber nada este mês de Abril. Disseram-lhe ainda que segundo os mapas deles, e caso o processo seja aberto no próximo mês, só dia 25 de Maio é que receberá o valor em falta.
Como é que uma pessoa de 57 anos com vários encargos mensais, que só recebeu da empresa o valor referente até ao dia 19 de Março, vai assumir os seus encargos e sobreviver até dia 25 de Maio??
Simplesmente encolhem os ombros a dizerem que compreendem, mas nada podem fazer. É o sistema. E que não vale a pena dirigir-se a um balcão da Segurança Social porque de nada iria valer.
Vinha por isto perguntar se já alguém passou pelo mesmo e como resolveram a questão.
Obrigado.
Comentário