Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baixas e Segurança Social

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    How do I add an image to a post?

    If you have uploaded an image as an attachment, you can click the arrow next to the 'Attachment Icon' and select it from the list. This will be inserted into your post and can be located where you want it displayed.

    To include an image that is not uploaded as an attachment and is located on another website, you can do so by copying the full URL to the image, (not the page on which the image is located), and either pressing the 'Insert Image' icon or by typing [img] before the URL and [/img] after it, ensuring that you do not have any spaces before or after the URL of the image. You can insert pictures from your albums (?) in this way too.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      (...)
      Vinha por isto perguntar se já alguém passou pelo mesmo e como resolveram a questão.

      Obrigado.
      Andei aqui à procura, e encontrei isto:
      Sonae - Mensagem CEO
      (...)
      É nosso objetivo continuarmos a apoiar as famílias mais necessitadas e os nossos colaboradores.
      (...)
      Imagino que devam ter algum tipo de apoio que possam prestar nestas
      situações. É uma questão de solicitar esse apoio.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        A acontecer, não tem nada a ver com a entidade patronal.
        Se uma delegação não sabe o que se passa na outra delegação, o
        problema é da SS, que não funciona como deve ser. SS é uma
        única entidade. Existe um único número de beneficiário, e os
        descontos são para essa entidade única.
        Se os gajos na SS não
        se conseguem entender uns com os outros (delegações), o
        problema é da SS.
        O mesmo aplica-se às Finanças ou qualquer outra entidade que atue a nível nacional.
        No caso da SONAE, realcei uma situação por conhecer um pouco o funcionamento desta. O SONAE está espalhada em várias empresas no território continental (e nos arquipélagos).
        Como o processamento salarial e tantas outras burocracias estão centralizadas na Nª Sª da Hora, no Norte, têm surgido muitos casos que, ou por culpa do funcionário ou destes serviços (o que também acontece pontualmente), será necessário clarificar num lado ou no outro o porquê de tal atraso e, mais importante, dar hipótese ao utente (porventura através de um familiar) de agilizar e resolver o problema.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Ainda bem que reconheces que leste mal, entendeste como um caso de acidentes
          de trabalho, e mereces os facepalm que todos os users fizeram quando leram o teu
          post (até ver dois, mas podes continuar a colocar mais, porque tenho a certeza que
          houve mais gente a fazer facepalm ao teu erro).

          Aprende é a ler as cenas, e a ver se depois de estarem esclarecidas, não continuas a bater na mesma tecla por ser a única onde tens algum refúgio intelectual...

          Volto-te a dizer para o caso de ainda não teres lido bem... Se o pai do user tiver um seguro de acidentes pessoais ou vida, com uma clausula de ressarcimento de ordenado em caso de doença ou baixa (que paga e bem todos os meses/ano por isso), tem o direito e pode activar o seguro para receber o ordenado por lá, recebe a 100% (excepto sub. de alimentação e outros subsídios) em vez dos 65% da SS. E lê bem que aqui já não estamos a falar de seguro de acidentes de trabalho...

          Penso que maior facepalm irão fazer à tua fúria, e cacique no erro descoberto e corrigido (mesmo sem ser preciso a tua iluminada experiência e sapiência), por apenas aí e só aí teres refúgio mental para te alimentar.

          Olha caro amigo, por respeito ao user que criou o tópico, não te digo mais nada, pois o rapaz está em sofrimento e nós estamos aqui a ver que a tem maior, despeitando-o, e eu não tenho muito feitio para isso!

          Abraço

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
            Aprende é a ler as cenas (...)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Não tem de levar papeis nenhuns, é para enviar pelo correio.
              Aquilo até já faz de envelope e tudo.
              Portanto, essa pessoa ou meteu o envelope no correio, ou deixou no centro de
              saúde para meterem no correio por ela. Não existe nenhuma comunicação
              automática, até porque podes optar por não meter baixa, mesmo que te passem
              uma.
              Boa tarde, eu estou atualmente de baixa e so me entregam o papel para a entidade patronal,e outro para mim, o medico envia automaticamente o papel da baixa pelo computador,esse sistema pelo menos aqui ja nao existe.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paulo1976 Ver Post
                Boa tarde, eu estou atualmente de baixa e so me entregam o papel para a entidade patronal,e outro para mim, o medico envia automaticamente o papel da baixa pelo computador,esse sistema pelo menos aqui ja nao existe.
                Então deve ser assim há pouco tempo, porque no portal do cidadão ainda
                está a indicar a forma que eu usei há cerca de 2 anos.

                Se foi esse o caso na situação do tópico, então ainda maior é a responsabilidade
                da Segurança Social, porque o sistema não implica o utente e ainda menos a
                entidade patronal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Então deve ser assim há pouco tempo, porque no portal do cidadão ainda
                  está a indicar a forma que eu usei há cerca de 2 anos.

                  Se foi esse o caso na situação do tópico, então ainda maior é a responsabilidade
                  da Segurança Social, porque o sistema não implica o utente e ainda menos a
                  entidade patronal.
                  Sim em janeiro e fevereiro ainda era o modelo antigo em março já foi desta maneira que eu disse em cima

                  Comentário


                    #39
                    Caro Fraga,

                    O meu pai tambem já teve uns meses de baixa, entregou tudo a tempo e horas, e a SS só ao fim de 2/3 meses é que começou a pagar, a sorte dele é que recebia na mesma da empresa e a SS reembolsava a entidade patronal.

                    Isto foi em 2003, não sei se era sempre assim estes atrasos...

                    Comentário


                      #40
                      já recebeu o S. Férias ? podia pedir a antecipação do pagamento.


                      eu faço isso, se o Colaborador tinha previsto receber mais para a frente, pagamos agora. sendo certo, que não temos nada a haver com a SS. (cortesia com os Colaboradores )


                      essa de a empresa continuar a pagar.. e depois o Colaborador pagar... nã que ele pode fugir


                      Sb

                      Comentário


                        #41
                        Há empresas que são obrigadas pelos respectivos contratos colectivos a pagarem sempre o ordenado e depois são reembolsadas directamente pela SS (penso que são consideradas entidades centralizadoras) mas como a SS não é de fiar por vezes paga ao funcionário, que já tem recebido da entidade patronal.

                        Na antiga empresa onde trabalhava tive uma colega que meteu ao bolso quase 5mil euros, entretanto reformou-se por invalidez e o dinheiro nunca mais o viram.

                        Eu tive um filme parecido quando nasceu o meu filho, a entidade patronal pagou-me o ordenado por completo, a SS liga para a minha entidade patronal a dizer que por lapso me tinham pago a mim as verbas devidas, a minha empresa manda-me um mail a pedir para assim que o dinheiro fosse creditado na minha conta eu o transferir para a conta deles... passam-se dias e dias e dinheiro nada. Resumindo a segurança social não tinha feito qualquer transferencia nem tinha sequer processado ainda os valores...

                        Comentário


                          #42
                          Não estou a perceber nada. Eu fui operado, a médica passou-me o CIT, e dei o papel amarelo à entidade patronal. Depois recebi o dinheiro no banco. A Sonae não passa atestados, é os médicos.

                          Comentário


                            #43
                            complicam o basico sonae nao tem nada a ver com as baixas... baixa da medica de familia vai directamente para a seguranca social e dao t duas uma para ti outra para a entidade patronal,, baixa de hospital sao ainda do modo antigo dao te tres e tens que ser tu a entregar na seguranca social...sonae nao passa baixas.

                            Comentário


                              #44
                              Mas que grande confusão.
                              Existem ainda os dois modelos, mas tendencialmente a baixa passada através do pc vai imperar. Aí a baixa vai directamente para a segurança social. MAs ainda existem alguns sitios a passar á mão e no antigo papel com três vias.

                              cumps

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X