Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Argentina e Bolívia nacionalizam empresas espanholas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Off-topic: O que foi demonstrado no video, e que é bem óbvio, foi o efeito contágio que existe actualmente em termos financeiros entre os vários países.

    Itália foi salva?! De onde tiraste isso? Apenas houve uma altura em que os juros da dívida caíram (e por pouco tempo) devido ao facto de ter sido concedido um novo empréstimo à Grécia, ou então devido a ter sido "eleito" um novo primeiro ministro, já não me recordo qual foi o caso.
    Ou o LTRO, injecção de liquidez.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
      Ou o LTRO, injecção de liquidez.
      Epá estamos em crise, eu não tenho dinheiro para usar essas siglas caras.

      Comentário


        #33
        E com este tópico confirma-se que uma das nossas principais exportações, se não a principal, é a cortiça, e que os Argentinos gostam de estar na crise. Quando tenho lido aqui e ali nos últimos tempos que a Argentina tem vindo a recuperar economicamente, mesmo que lentamente, eis que uma política argentina resolve tirar uma destas da cartola. Bravo! Se fosse argentino logo lhe dizia onde ela poderia enfiar o relógio com tira de couro de crocodrilo.

        Comentário


          #34
          E eu tinha planos de ir morar lá.. Mudei de idéia

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
            E eu tinha planos de ir morar lá.. Mudei de idéia
            tens uma petrolifera?

            Comentário


              #36
              Não, mas num dia são as petrolíferas, no outro dia algum outro ramo, até chegar no meu.. E a moeda aqui é muito mais forte.. O bom é ganhar aqui e gastar lá

              Comentário


                #37
                O povo Argentino é, na sua maioria, iletrado. Como também o é o povo venezuelano ou boliviano. Nestes países a melhor maneira de alguém se manter no poder é sendo populista e demagogo. É assim na Venezuela e na Bolívia. Agora é também na Argentina. Um mês depois de ressuscitar o assunto Falkland com ameaças ao UK, a Kirchner apela ao nacionalismo com esta questão da Repsol e ganha mais uns milhares de votos ao povo analfabeto que não tem capacidade para avaliar a gravidade desta medida.
                E assim se arrasta (mais) um povo para a miséria...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  O povo Argentino é, na sua maioria, iletrado. Como também o é o povo venezuelano ou boliviano. Nestes países a melhor maneira de alguém se manter no poder é sendo populista e demagogo. É assim na Venezuela e na Bolívia. Agora é também na Argentina. Um mês depois de ressuscitar o assunto Falkland com ameaças ao UK, a Kirchner apela ao nacionalismo com esta questão da Repsol e ganha mais uns milhares de votos ao povo analfabeto que não tem capacidade para avaliar a gravidade desta medida.
                  E assim se arrasta (mais) um povo para a miséria...
                  Venezuela, Bolivia e Argentina no mesmo saco? Não faz sentido.

                  Índice de desenvolvimento humano:

                  41 Portugal 0,809
                  45 Argentina 0,797

                  Não há assim tantas diferenças... Portanto não se ponham com a mania das superioridades...
                  Editado pela última vez por Cicero; 17 April 2012, 19:49.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    O povo Argentino é, na sua maioria, iletrado. Como também o é o povo venezuelano ou boliviano. Nestes países a melhor maneira de alguém se manter no poder é sendo populista e demagogo. É assim na Venezuela e na Bolívia. Agora é também na Argentina. Um mês depois de ressuscitar o assunto Falkland com ameaças ao UK, a Kirchner apela ao nacionalismo com esta questão da Repsol e ganha mais uns milhares de votos ao povo analfabeto que não tem capacidade para avaliar a gravidade desta medida.
                    E assim se arrasta (mais) um povo para a miséria...
                    Desculpe, mas a Argentina de miserável não tem muita coisa. Buenos Aires é uma das melhores cidades que já visitei e mesmo o interior do país é bem desenvolvido. A Argentina, está mais para Brasil e Chile do que para Venezuela e Bolívia, que aliás, são dois países de cultura/governo/etnia totalmente diferentes dos outros e praticamente ignorados pelos vizinhos, por suas atitudes e governos duvidosos. Eles sim são a "banana podre" do continente.

                    Cristina estava indo bem no seu governo, mas esses últimos meses tempos tem surpreendido a todos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                      Venezuela, Bolivia e Argentina no mesmo saco? Não faz sentido.

                      Índice de desenvolvimento humano:

                      41 Portugal 0,809
                      45 Argentina 0,797

                      Não há assim tantas diferenças... Portanto não se ponham com a mania das superioridades...
                      Aqui quem tem a mania das superioridades és tu que partiste logo do princípio que a referência para comparações de desenvolvimento humano é Portugal. No mínimo hilariante...
                      Eu não falei em Portugal, porque se falasse era para o por no mesmo saco desses 3 países que referi. E o porquê está bem à vista. Ou achas que o Português médio é capaz de discernir o que é melhor para ele próprio e para o país na altura de votar, em vez de embarcar em discursos populistas e promessas vãs?
                      Portanto, sou eu que te digo a ti, acalma lá o ego e vê o mundo real.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Aqui quem tem a mania das superioridades és tu que partiste logo do princípio que a referência para comparações de desenvolvimento humano é Portugal. No mínimo hilariante...
                        Eu não falei em Portugal, porque se falasse era para o por no mesmo saco desses 3 países que referi. E o porquê está bem à vista. Ou achas que o Português médio é capaz de discernir o que é melhor para ele próprio e para o país na altura de votar, em vez de embarcar em discursos populistas e promessas vãs?
                        Portanto, sou eu que te digo a ti, acalma lá o ego e vê o mundo real.
                        oh snap!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Aqui quem tem a mania das superioridades és tu que partiste logo do princípio que a referência para comparações de desenvolvimento humano é Portugal. No mínimo hilariante...
                          Eu não falei em Portugal, porque se falasse era para o por no mesmo saco desses 3 países que referi. E o porquê está bem à vista. Ou achas que o Português médio é capaz de discernir o que é melhor para ele próprio e para o país na altura de votar, em vez de embarcar em discursos populistas e promessas vãs?
                          Portanto, sou eu que te digo a ti, acalma lá o ego e vê o mundo real.
                          E tu, és um Português médio ou superior?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                            E tu, és um Português médio ou superior?
                            Não é relevante para a discussão. Estamos aqui para discutir opiniões, não quem as expressa.

                            Comentário


                              #44
                              Ele sempre sonhou recuperar a YPF para a Argentina, sempre, sempre- Empresas - Jornal de negócios online
                              "Ele sempre sonhou recuperar a YPF para o país, sempre, sempre". Foi, segundo relatam os jornais argentinos, num tom emocionado que Cristina Kirchner invocou o marido, Néstor Kirchner, no anúncio público da expropriação de 51% da YPF à espanhola Repsol. Em 1992, o casal Kirchner mostrava-se favorável à privatização da petrolífera Argentina, o que veio a acontecer em 1999 no mandato presidencial de Carlos Menem. Nestes anos, a Argentina vivia intervencionada pelo FMI, até que, em 2001, entrou em incumprimento. O anúncio de que não iria pagar a sua dívida foi recebido, lembrava o jornal argentino "Clarín", da mesma forma que ontem foi a declaração de Cristina Kirchner: aplausos na Casa Rosada.
                              Argentina recusa pagar os 8 mil milhões que a Repsol exige- Energia - Jornal de negócios online
                              Ministro da Economia da Argentina anunciou que o Governo recorrerá a "informação sólida" para avaliar os 51% da Repsol na YPF e não se baseará nas estimativas que a petrolífera espanhola apontou.


                              A Argentina rejeitou a avaliação de 10,5 mil milhões de dólares, cerca de 8 mil milhões de euros, que a Repsol faz da sua participação na YPF e que está a exigir depois do anúncio da presidente Cristina Kirchner de que a subsidiária da Repsol será expropriada.

                              O ministro argentino da Economia, Axel Kicillof, declarou, segundo a agência Bloomberg, que a Argentina recorrerá a “informação sólida” para avaliar a tomada de 51% da YPF e não usará as estimativas da Repsol.

                              O mesmo governante assegurou que o Governo irá garantir na YPF uma rentabilidade “além das expectativas da Repsol”, na sequências da nacionalização. Segundo Kicillof, o lucro de 2011 da YPF, de 1,2 mil milhões de dólares, não dará dividendos e poderá ser reinvestido.

                              Recorde-se que a Repsol já prometeu recorrer a todos os meios legais ao seu dispor para fazer valer os seus interesses relativamente à posição de 51% que tinha na YPF. A expropriação anunciada por Cristina Kirchner deve-se à convicção do Governo argentino de que a Repsol não estaria a realizar os investimentos necessários na YPF.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                "O anúncio de que não iria pagar a sua dívida foi recebido, lembrava o jornal argentino "Clarín", da mesma forma que ontem foi a declaração de Cristina Kirchner: aplausos na Casa Rosada."
                                Acho que esta frase diz tudo.
                                Quando se lida com gente séria é outra coisa...

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu se fosse argentino também estava contente. Visto que agora que a YPF é do Estado, significa que os lucros do petróleo vão ser directamente distribuídos pelo povo. Certo?!

                                  ( )

                                  Comentário


                                    #47
                                    As mulheres argentinas têm esta tendência para a fatalidade. Coisa horrível...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Aqui quem tem a mania das superioridades és tu que partiste logo do princípio que a referência para comparações de desenvolvimento humano é Portugal. No mínimo hilariante...
                                      Eu não falei em Portugal, porque se falasse era para o por no mesmo saco desses 3 países que referi. E o porquê está bem à vista. Ou achas que o Português médio é capaz de discernir o que é melhor para ele próprio e para o país na altura de votar, em vez de embarcar em discursos populistas e promessas vãs?
                                      Portanto, sou eu que te digo a ti, acalma lá o ego e vê o mundo real.
                                      Se metes Portugal e Argentina no mesmo saco e chamas o Argentinos de analfabetos. Então por consequência estás a chamar o mesmo aos Portugueses. Agora só por santa ignorância da realidade é que metes esses dois no mesmo saco a Bolívia. Que não tem mesmo nada a ver. O Murillo que conhece melhor a realidade daquela zona que se pronuncie e me contrarie.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                        Se metes Portugal e Argentina no mesmo saco e chamas o Argentinos de analfabetos. Então por consequência estás a chamar o mesmo aos Portugueses. Agora só por santa ignorância da realidade é que metes esses dois no mesmo saco a Bolívia. Que não tem mesmo nada a ver. O Murillo que conhece melhor a realidade daquela zona que se pronuncie e me contrarie.
                                        E o teu ponto é mesmo qual?
                                        (para além de, mais uma vez, fazeres um argumentum ad hominem insultuoso, que revela claramente a tua verdadeira intenção nesta discussão e denota a tua incapacidade de discutir ideias)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Li algures no feed de notícias de um amigo no facebook que a Repsol preparava-se para vender aquilo que lhe pertencia da YPF a empresas estatais chinesas (mas que raio... onde é que eu já vi/ouvi isto?) e a tia Cristina aproveitou a deixa e o timming para ter tomado esta decisão.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Aqui quem tem a mania das superioridades és tu que partiste logo do princípio que a referência para comparações de desenvolvimento humano é Portugal. No mínimo hilariante...
                                            Eu não falei em Portugal, porque se falasse era para o por no mesmo saco desses 3 países que referi. E o porquê está bem à vista. Ou achas que o Português médio é capaz de discernir o que é melhor para ele próprio e para o país na altura de votar, em vez de embarcar em discursos populistas e promessas vãs?
                                            Portanto, sou eu que te digo a ti, acalma lá o ego e vê o mundo real.
                                            Realmente não comparaste com Portugal. Apenas disseste que são na maioria iliterados.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nove em cada dez espanhóis desaprovam expropriação da YPF- Política - Jornal de negócios online

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                                Se metes Portugal e Argentina no mesmo saco e chamas o Argentinos de analfabetos. Então por consequência estás a chamar o mesmo aos Portugueses. Agora só por santa ignorância da realidade é que metes esses dois no mesmo saco a Bolívia. Que não tem mesmo nada a ver. O Murillo que conhece melhor a realidade daquela zona que se pronuncie e me contrarie.
                                                Foi o que eu disse em outro post.. Argentina e Bolívia são países totalmente diferentes. A Bolívia é o país mais pobre do continente e segue a mesma linha da Venezuela. São países que seguem o ultrapassado e péssimo exemplo de Cuba, com estatização e censura nas redes de TV, internet e tentativas em vão de prorrogar o mandato presidencial para 10 anos ou mais, quase uma ditadura, sem falar nas eternas provocações aos EUA. Nem Bolívia e muito menos a Venezuela são países para se levar a sério e foram proibidos de entrar no MERCOSUL (acordo comercial aos moldes da UE, mas sem moeda própria). São os vizinhos indesejáveis de qualquer país.

                                                Já a Argentina vinha se recuperando de sua crise que dura desde 1999 e a Cristina estava a ser elogiada pelos demais países do continente. As empresas brasileiras estão a abrir fábricas na Argentina e muitos brasileiros estão indo morar lá, aproveitando o baixo desemprego, e o ótimo padrão de vida + custos de vida baixíssimos. Mas com essas ultimas atitudes do governo e sabe-se lá quais serão as próximas, não sei se a situação vai se manter como é, pois apesar dos acordos comerciais com os outros países (principalmente Brasil e Chile) e da boa convivência que temos com los hermanos, a desconfiança agora é inevitável.
                                                Não digo que a Argentina é um país perfeito, mas dos países emergentes que visitei, é o que menos parece ser um..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                  Foi o que eu disse em outro post.. Argentina e Bolívia são países totalmente diferentes. A Bolívia é o país mais pobre do continente e segue a mesma linha da Venezuela. São países que seguem o ultrapassado e péssimo exemplo de Cuba, com estatização e censura nas redes de TV, internet e tentativas em vão de prorrogar o mandato presidencial para 10 anos ou mais, quase uma ditadura, sem falar nas eternas provocações aos EUA. Nem Bolívia e muito menos a Venezuela são países para se levar a sério e foram proibidos de entrar no MERCOSUL (acordo comercial aos moldes da UE, mas sem moeda própria). São os vizinhos indesejáveis de qualquer país.

                                                  Já a Argentina vinha se recuperando de sua crise que dura desde 1999 e a Cristina estava a ser elogiada pelos demais países do continente. As empresas brasileiras estão a abrir fábricas na Argentina e muitos brasileiros estão indo morar lá, aproveitando o baixo desemprego, e o ótimo padrão de vida + custos de vida baixíssimos. Mas com essas ultimas atitudes do governo e sabe-se lá quais serão as próximas, não sei se a situação vai se manter como é, pois apesar dos acordos comerciais com os outros países (principalmente Brasil e Chile) e da boa convivência que temos com los hermanos, a desconfiança agora é inevitável.
                                                  Não digo que a Argentina é um país perfeito, mas dos países emergentes que visitei, é o que menos parece ser um..
                                                  Portanto, números à parte, se tivesses que eleger o top 3 dos países mais desenvolvidos da América do sul, como seria?

                                                  E o top 3 dos menos desenvolvidos/atrasados?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Top 3+ Chile, Argentina e Uruguai

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Argentina explica nacionalização da YPF no FMI e Banco Mundial- Mundial - Jornal de negócios online

                                                      Argentina explica nacionalização da YPF no FMI e Banco Mundial

                                                      Ontem o Senado argentino deu o segundo passo no caminho da nacionalização da YPF, ao aprovar a proposta de Cristina Kirchner. A presidente argentina pretende explicar a sua decisão no FMI e Banco Mundial, numa altura em que os Estados Unidos endurece a sua posição.


                                                      A Argentina defende com "unhas e dentes" a sua posição de tirar 51% da YPF à Repsol. A presidente Cristina Kirchner garante que os argentinos "estão a mudar uma história que muitas vezes não quiseram escrever e que outros fizeram por eles".

                                                      E neste registo, citada pelo "Clarín", continuou: "Estão a ser dados passos muito importantes e impensáveis há muitos anos. Progrediu-se muito depois da ecatombe anterior a 2033". E voltou a lembrar o falecido marido, Néstor Kirchner, que, em 2003, declarou que o grande problema energético foi a desnacionalização e a venda das acções da YPF. Nos últimos dias, no entanto, na Argentina recordam-se outras palavras do casal Kirchner que, em 1992, era favorável à privatização da YPF. E ainda recordam que a própria Cristina Kirchner elogiou várias vezes a gestão da Repsol, dando-a como modelo.

                                                      O processo de expropriação de 51% da Repsol na YPF continua a seguir o seu percurso. Depois de anunciado formalmente o projecto de nacionalização, o diploma foi, ontem, aprovado no Senado com maioria, graças ao apoio da Frente para la Victoria e da Unión Cívica Radical, assim como da Frente Amplio Progresista. Bastaram dois dias para as comissões no Senado aprovarem o projecto que agora tem de ser debatido na Câmara Alta, o que deverá acontecer na próxima semana. Daqui seguirá para a Câmara de Deputados que convertirão o projecto em Lei, ao que tudo indica no início de Maio, escreve o "Clarín".

                                                      Mas esta intervenção argentina está a ser debatida a nível internacional. Espanha junta aliados, nomeadamente nas deslocações que Mariano Rajoy está a fazer na América Latina, pelo México e Colômbia.

                                                      Cristina Kirchner também não fica por aqui e, segundo o jornal argentino", tenciona levar o assunto quer ao FMI quer ao Banco Mundial. O ministro da Economia argentino, Hernán Lorenzino, vai defender, segundo escreve o "El Mundo", a "importância" para a Argentina da decisão, como forma de "fortalecer a soberania energética". Este é o grande argumento para justificar o interesse público da nacionalização por parte da Argentina. Para a Argentina a Repsol não teve uma gestão eficiente, o que colocou em risco o auto-abastecimento de combustíveis do país.

                                                      Estados Unidos condenam

                                                      Até ao momento, a posição dos Estados Unidos da América resumia-se a uma curta declaração de Hillary Clinton, chefe da diplomacia norte-americana, que apenas afirmou que a Argentina deveria justificar e assumir a expropriação da YPF. Segundo escreve o jornal argentino "Clarín", Mariano Rajoy terá feito saber, através do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, José Manuel García-Margallo, que esperava um apoio a espanha mais entusiasta. E assim aconteceu. Ontem, Washington tomou uma posição mais clara. Coube a Mark Toner, porta-voz adjunto do Departamento do Estado, fazê-lo. E declarou: os Estados Unidos "estão muito preocupados com a ideia do governo da Argentina de nacionalizar a Repsol YPF", classificando-o como "um acontecimento negativo contra investidores estrangeiros", o que poderá ter "um efeito adverso na economia argentina e poderá desalentar o ambiente investidor na Argentina".

                                                      Por isso, instou o Governo argentino a normalizar as suas relações no campo financeiro.
                                                      ______________________________

                                                      Argentina procura parceiros para investirem na YPF- Empresas - Jornal de negócios online
                                                      Argentina procura parceiros para investirem na YPF

                                                      Os chineses são os candidatos principais. Já ontem foi noticiado que a Repsol estava prestes a fechar acordo com a Sinopec para vender-lhe uma parte da posição que detinha na YPF

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                        Portanto, números à parte, se tivesses que eleger o top 3 dos países mais desenvolvidos da América do sul, como seria?

                                                        E o top 3 dos menos desenvolvidos/atrasados?
                                                        Não há, na América do Sul, nenhum país verdadeiramente desenvolvido em termos sociais e económicos.
                                                        O Chile é capaz de andar lá perto e é o país que se destaca no continente. O Brasil é já uma potência económica, com os problemas sociais que se lhe reconhecem.
                                                        A Argentina e Uruguai hão-de equivaler-se.
                                                        A Bolívia deve ser o menos desenvolvido, a par da Guiana e Suriname, talvez. Mas Paraguai, Ecuador e Colômbia também não têm muito de que se orgulharem...
                                                        Todos os países do continente são classificados como Emergentes pelo FMI.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Portanto deixa ver se percebi: retiram a ypf à repsol e vendem-na aos chineses.

                                                          Isso não se pode chamar... como direi.... roubo? Tal como os tipos que roubam um carro em Portugal e o vão vender para Angola?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            Não há, na América do Sul, nenhum país verdadeiramente desenvolvido em termos sociais e económicos.
                                                            O Chile é capaz de andar lá perto e é o país que se destaca no continente. O Brasil é já uma potência económica, com os problemas sociais que se lhe reconhecem.
                                                            A Argentina e Uruguai hão-de equivaler-se.
                                                            A Bolívia deve ser o menos desenvolvido, a par da Guiana e Suriname, talvez. Mas Paraguai, Ecuador e Colômbia também não têm muito de que se orgulharem...
                                                            Todos os países do continente são classificados como Emergentes pelo FMI.

                                                            Pouco importa. Uma coisa é um índíce de desenvolvimento humano na casa dos 40 outra é na casa dos 100.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Não há, na América do Sul, nenhum país verdadeiramente desenvolvido em termos sociais e económicos.
                                                              O Chile é capaz de andar lá perto e é o país que se destaca no continente. O Brasil é já uma potência económica, com os problemas sociais que se lhe reconhecem.
                                                              A Argentina e Uruguai hão-de equivaler-se.
                                                              A Bolívia deve ser o menos desenvolvido, a par da Guiana e Suriname, talvez. Mas Paraguai, Ecuador e Colômbia também não têm muito de que se orgulharem...
                                                              Todos os países do continente são classificados como Emergentes pelo FMI.
                                                              E o que consideras Portugal em relação a esses? Argentina, Chile e Uruguai?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X