Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha de Sintra - Procura de uma casa em sitios bons

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Olha utilizo diariamente também.
    Não sinto problemas de segurança porque ando na hora de ponta.
    Mas a coisa é bem diferente quando o sol se põe e aos fins.de.semana.


    Dado que sinto segurança, avanço-te uma ou duas coisas que também sinto:
    - que a linha está muito pouco fiável ao nível dos horários;
    - que já se suprimem comboios por dá cá aquela palha (sem qualquer justificação, apenas a informação atrasada)
    - que graças a isso a sobrepopulação está a tornar-se grande;
    - nessa hora REZA para que toda a minha gente tenha tomado banho.
    - uns headphones são um plus para não vires a ouvir a gritaria que alguma malta faz (penso naqueles que todas as tardes entram na Reboleira... meu deus)

    Mas nem tudo é mau:
    gajos a cortar as unhas; mulheres a pintar a fuça;
    bebés aos berros,
    aves raras da moda dread do ghetto


    Para mim o maior problema do raio do comboio é a sua maior solução: a quantidade maciça de clientes.
    Safety in numbers (as gazelas que o digam)

    Comentário


      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
      Aproveito este tópico para perguntar se há por aqui utilizadores do comboio da linha de Sintra e se o costumam usar para as deslocações para o trabalho, em Lisboa? Sentem-se seguros a viajar nesta linha?
      A qualquer hora e dia, zero problemas.

      Comentário


        Obrigado desde já pelas vossas respostas. Já agora alguém faz ideia de quanto tempo demora uma viagem de comboio da zona do Cacém ao Parque das Nações?

        Comentário


          menos de meia hora

          Comentário


            Originalmente Colocado por portishead Ver Post
            Obrigado desde já pelas vossas respostas. Já agora alguém faz ideia de quanto tempo demora uma viagem de comboio da zona do Cacém ao Parque das Nações?
            33/34 minutos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
              Obrigado desde já pelas vossas respostas. Já agora alguém faz ideia de quanto tempo demora uma viagem de comboio da zona do Cacém ao Parque das Nações?
              Podes simular no site da cp as viagens que quiseres!!

              Também vou começar a usar regularmente o comboio ainda por cima em horas de ponta... mas já estou a sondar outras possibilidades

              Tens aqui o horário e os preços, é só seleccionar as esatções: http://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios

              Comentário


                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                Obrigado desde já pelas vossas respostas. Já agora alguém faz ideia de quanto tempo demora uma viagem de comboio da zona do Cacém ao Parque das Nações?
                Os horários estao disponíveis no site da CP...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                  Podes simular no site da cp as viagens que quiseres!!

                  Também vou começar a usar regularmente o comboio ainda por cima em horas de ponta... mas já estou a sondar outras possibilidades

                  Tens aqui o horário e os preços, é só seleccionar as esatções: http://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios
                  Sondar outras possibilidades?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Sondar outras possibilidades?
                    mota, carro, passe+bicicleta, carro+metro... Odeio confusões e multidões por isso tenho de arranjar outra alternativa...

                    Para além do mais que o passe a 60€ cada viagem sai me a 2,5€ poupo 75cent por viagem em relação a comprar o bilhete, o que acho pouco.

                    Mas não me vou alongar muito porque isto tem outras variantes e nunca mais sairia daqui, nem tem interesse para o tópico

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                      mota, carro, passe+bicicleta, carro+metro... Odeio confusões e multidões por isso tenho de arranjar outra alternativa...

                      Para além do mais que o passe a 60€ cada viagem sai me a 2,5€ poupo 75cent por viagem em relação a comprar o bilhete, o que acho pouco.

                      Mas não me vou alongar muito porque isto tem outras variantes e nunca mais sairia daqui, nem tem interesse para o tópico
                      Já vi que te estás a autoconvencer para usares outro meio de transporte, nem me vou meter nisso, boa escolha.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Já vi que te estás a autoconvencer para usares outro meio de transporte, nem me vou meter nisso, boa escolha.
                        É isso mesmo

                        Comentário


                          Até posso estar a ver mal a coisa, mas em termos de transportes para Lisboa, o mais "sintra" onde há alternativas é Cacém (que tem um autocarro até Belém).
                          Depois disso acho que só comboio ou transporte pessoal.
                          Em Massamá/Queluz/Amadora há autocarros para Colégio Militar, com a hipótese de em Falagueira sair para o metro.
                          Queluz/Amadora tem ainda um autocarro para Marquês de Pombal.
                          E Benfica já há de tudo mais ou menos.

                          Moral da história para mim o melhor na linha de Sintra é quando se sai dela AHAHAAHHA
                          Editado pela última vez por omnibus; 10 September 2015, 09:03.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                            Até posso estar a ver mal a coisa, mas em termos de transportes para Lisboa, o mais "sintra" onde há alternativas é Cacém (que tem um autocarro até Belém).
                            Depois disso acho que só comboio ou transporte pessoal.
                            Em Massamá/Queluz/Amadora há autocarros para Colégio Militar, com a hipótese de em Falagueira sair para o metro.
                            Queluz/Amadora tem ainda um autocarro para Marquês de Pombal.
                            E Benfica já há de tudo mais ou menos.

                            Moral da história para mim o melhor na linha de Sintra é quando se sai dela AHAHAAHHA
                            Morar na linha de Sintra e ir de autocarro para o centro de Lisboa é um contrasenso para mim. O comboio é o transporte mais rápido e fiável, o autocarro está bastante dependente do transito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Morar na linha de Sintra e ir de autocarro para o centro de Lisboa é um contrasenso para mim. O comboio é o transporte mais rápido e fiável, o autocarro está bastante dependente do transito.
                              Tem dias... ando muito pouco de comboio, no outro dia precisei e fiquei 1h à espera do comboio para fazer uma viagem de 7min... que de carro fazia se em pouco mais de 10min (já contando com os semáforos e transito normal)

                              Comentário


                                exacto, no outro dia suprimiram um comboio (consutei o horário 15 minutos antes e avisar no site tá quieto) e fiquei 30 minutos à espera do seguinte à noite

                                Comentário


                                  Há horários mais susceptíveis de alteracoes, mas nunca tive problemas muito grandes nas horas de ponta. A nao ser que nos últimos 2 anos e meio as coisas tenham mudado muito.

                                  Comentário


                                    Karma as coisas têm piorado e muito.
                                    Suprimem comboios, outros aparecem com metade do tamanho.
                                    Há um colega do fórum que no tópico das greves da CP falou sobre as reviravoltas que se passam na atribuição de prioridades ali na zona da Expo, salvo erro, em que a REFER dá prioridade aos da Fertagus e a malta do público fica a olhar.
                                    Até o pendular das 18.30 que anda por ali em Entrecampos está diariamente atrasado.

                                    Tá brabu!

                                    Comentário


                                      Já agora para quem conhece bem ambas as estações, entre a de Rio de Mouro e a de Agualva-Cacém, qual é a melhor para deixar o carro? Se for a pagar, qual é +- o custo diário do parque?
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        Vens de onde?

                                        O Cacém será porventura mais caótico, Rio de Mouro mais calmo. Ambos os locais são à borla, sendo que em Rio de Mouro deixaram de cobrar parque junto à estação.

                                        Atenção que certos passes aumentam de preço de Cacém para Rio de Mouro e de Rio de Mouro em diante (eu tenho CP + Carris 30 dias desde Rio de Mouro, das Mercês pagaria mais...).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Vens de onde?

                                          O Cacém será porventura mais caótico, Rio de Mouro mais calmo. Ambos os locais são à borla, sendo que em Rio de Mouro deixaram de cobrar parque junto à estação.

                                          Atenção que certos passes aumentam de preço de Cacém para Rio de Mouro e de Rio de Mouro em diante (eu tenho CP + Carris 30 dias desde Rio de Mouro, das Mercês pagaria mais...).
                                          Venho de Porto Salvo. Eu só precisaria mesmo de um passe para a CP já que o meu destino final seria o Parque das Nações (Av Joao II). Tens alguma ideia de preços?

                                          Comentário


                                            Porto Salvo nem precisas de carro. Carreira 112 e comboio. E deve dar para comprar passe combinado. Preços, só cuscando.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X