Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assaltos a Casas Sem Arrombar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Se for uma vivenda entras por uma janela e esta' feito.
    as paredes arrebentam logo todas, é so tijolo e 1 bocado d massa

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
      Exacto, basta quererem... Assaltam-se bancos/museus e afins.. Habitações é o nível Easy
      Felizmente cá em portugal nao.
      Mas se quiserem é mto facil.
      Digo casas... achas mesmo que é uma porta blindada? Se tiveres as paredes em tijolo e massa basta um martelo.

      Mesmo ca furtaram 1 pc dum carro dentro duma garagem num condomio fechado em matosinhos a um amigo meu e isso é recorrente.

      E casas \ ap. por la tb se vao roubando alguns.

      Comentário


        Há tempos eu andava à procura de uma fechadura nova para casa e li um relato na net que me deixou esclarecido. Era uma pessoa que também queria comprar uma e foi a uma das mais conhecidas casas de chaves deste país e pediu uma fechadura que fosse impossível de abrir, custasse o que custasse. E o vendedor disse-lhe algo como isto (não me lembro dos pormenores todos mas é mais ou menos assim): olhe, eu faço formação com todas as principais marcas que vendemos e portanto conheço os pontos fortes e fracos de todas. Então é assim: está a ver esta? Custa 50 euros. Eu consigo abri-la em minuto e meio. Um ladrado profissional abre-a em 30 segundos. E agora está a ver esta? Custa 100 euros. Eu consigo abri-la em 4 minutos. Um ladrao profissional demora uns 2. E agora esta: Custa 380 euros. É o canhão mais caro que temos. Eu consigo abri-la em 10 minutos. Um ladrao a sério demora cerca de 6.
        Sabe o que lhe recomendo? Uma fechadura de preço de meio da tabela de uma marca que se use muito pouco em Portugal. Esqueça CISA, Assa Abloy, Dierre, Cifial, Iseo... todas têm séries muito boas, mas como são muito vendidas em Portugal não ha ladrao nenhum que não saiba como funcionam. Compre por isso uma marca diferente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
          Há tempos eu andava à procura de uma fechadura nova para casa e li um relato na net que me deixou esclarecido. Era uma pessoa que também queria comprar uma e foi a uma das mais conhecidas casas de chaves deste país e pediu uma fechadura que fosse impossível de abrir, custasse o que custasse. E o vendedor disse-lhe algo como isto (não me lembro dos pormenores todos mas é mais ou menos assim): olhe, eu faço formação com todas as principais marcas que vendemos e portanto conheço os pontos fortes e fracos de todas. Então é assim: está a ver esta? Custa 50 euros. Eu consigo abri-la em minuto e meio. Um ladrado profissional abre-a em 30 segundos. E agora está a ver esta? Custa 100 euros. Eu consigo abri-la em 4 minutos. Um ladrao profissional demora uns 2. E agora esta: Custa 380 euros. É o canhão mais caro que temos. Eu consigo abri-la em 10 minutos. Um ladrao a sério demora cerca de 6.
          Sabe o que lhe recomendo? Uma fechadura de preço de meio da tabela de uma marca que se use muito pouco em Portugal. Esqueça CISA, Assa Abloy, Dierre, Cifial, Iseo... todas têm séries muito boas, mas como são muito vendidas em Portugal não ha ladrao nenhum que não saiba como funcionam. Compre por isso uma marca diferente.
          Ora, é so isso mesmo de retardar e impedir que seja aberta instantaneamente... Que se for mesmo para roubar vai logo janelas , paredes abaixo ,porta abaixo etc.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
            as paredes arrebentam logo todas, é so tijolo e 1 bocado d massa
            So o trabalho de andar a partir paredes... partes um vidro que e' muito mais rapido. Com um ferro de engomar:



            Mas deves ter formas mais silenciosas, dependendo da janela.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
              Felizmente cá em portugal nao.
              Mas se quiserem é mto facil.
              Digo casas... achas mesmo que é uma porta blindada? Se tiveres as paredes em tijolo e massa basta um martelo.

              Mesmo ca furtaram 1 pc dum carro dentro duma garagem num condomio fechado em matosinhos a um amigo meu e isso é recorrente.

              E casas \ ap. por la tb se vao roubando alguns.
              Isso é malta que está perto dos portões, e aproveitam-se de quem sai e nem controla o fecho do portão.... Depois de estarem dentro da garagem, tem tempo para tudo...

              Comentário


                Pois se até os cofres dão para abrir.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Isso é malta que está perto dos portões, e aproveitam-se de quem sai e nem controla o fecho do portão.... Depois de estarem dentro da garagem, tem tempo para tudo...
                  mas fizeram 1 corte perfeito n vidro e n estragaram nada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Pois se até os cofres dão para abrir.
                    alguns n dao mto facilmente
                    ter 1 porta blindada e 1 cofre etc em casa é logo pedir para seres roubado por pros

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      mas fizeram 1 corte perfeito n vidro e n estragaram nada
                      Normal...

                      Na rua tens de ser o mais rápido possível, por isso é pedrada no vidro, pegar no que conseguir e fugir.

                      Estando numa garagem, tens tempo, sítios para esconder, podes escolher o "alvo"... há uns anos largos, no Porto, limparam muitas garagens de prédios assim (possivelmente durante a noite).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Normal...

                        Na rua tens de ser o mais rápido possível, por isso é pedrada no vidro, pegar no que conseguir e fugir.

                        Estando numa garagem, tens tempo, sítios para esconder, podes escolher o "alvo"... há uns anos largos, no Porto, limparam muitas garagens de prédios assim (possivelmente durante a noite).
                        sim
                        mas é curioso e tem a ver tb com a porta blindada ou nao etc
                        ou uma fechadura de segurança alta
                        sao cenas q dao estrilho e atrai os ladroes (nem q nao seja pelo desafio de conseguirem abrir determinada marca de fechaduras ou porta xpto )
                        tas melhor com uma porta simples
                        esse meu amigo teve um opel de 500 euros durante mtos anos e nc foi roubado o seu interior
                        foi logo mal teve o bmw novo
                        sao cenas q atrai

                        o ideal é n ter portas blindadas nenhumas nem nada xpto que chama a atençao

                        claro q o carro é o que, ficamos logo sujeitos

                        Comentário


                          Curiosamente (ou não) os assaltos a casa que sofri foram sempre pela janela e com pessoas em casa, que é quando eles têm a certeza de que o alarme está desligado. E todos foram assaltos muito rápidos, levando apenas o que estava "à mão". Num dos casos o meliante nem chegou a levar nada, porque um vizinho ligou-me a avisar e eu apanhei o jovem acabado de entrar em casa, ainda junto à janela.

                          edit: Já não me lembrava mas sofri um assalto com o alarme ligado, tendo o meliante fugido pela cozinha levando com ele um precioso micro-ondas.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 31 July 2020, 11:41.

                          Comentário


                            se calhar sem alarme logo visivel n sofrias nenhum
                            essas coisas atraaem ladroes
                            porta xpto
                            alarmes xpto
                            avisos etc
                            so os metem ainda com mais vontade de roubar

                            Comentário


                              Não sei se será por aí... Sei de casos em que com os proprietários fora durante vários dias, de férias por exemplo, e sem o atrapalho do alarme, as casas foram quase totalmente esvaziadas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Curiosamente (ou não) os assaltos a casa que sofri foram sempre pela janela e com pessoas em casa, que é quando eles têm a certeza de que o alarme está desligado. E todos foram assaltos muito rápidos, levando apenas o que estava "à mão". Num dos casos o meliante nem chegou a levar nada, porque um vizinho ligou-me a avisar e eu apanhei o jovem acabado de entrar em casa, ainda junto à janela.

                                edit: Já não me lembrava mas sofri um assalto com o alarme ligado, tendo o meliante fugido pela cozinha levando com ele um precioso micro-ondas.
                                Que tipo de casa, ja agora? Vivenda? Apartamento?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Não sei se será por aí... Sei de casos em que com os proprietários fora durante vários dias, de férias por exemplo, e sem o atrapalho do alarme, as casas foram quase totalmente esvaziadas.
                                  deve ser ja por causa do bairro
                                  num sitio isolado julgo que alarmes e portas xpto é só estar a pedir para que sejam abertas

                                  o ideal é ter casa tb num sitio isolado , n referenciado como "bairro rico"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Normal...

                                    Na rua tens de ser o mais rápido possível, por isso é pedrada no vidro, pegar no que conseguir e fugir.

                                    Estando numa garagem, tens tempo, sítios para esconder, podes escolher o "alvo"... há uns anos largos, no Porto, limparam muitas garagens de prédios assim (possivelmente durante a noite).
                                    Por acaso, sempre achei isso das garagens. É mais difícil chegar ao carro, mas uma vez lá, é muito mais à vontade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Por acaso, sempre achei isso das garagens. É mais difícil chegar ao carro, mas uma vez lá, é muito mais à vontade.
                                      ainda em rel. a esse assunto o policia disse "agora vai ser arquivado q nao vamos fazer nada" ahah
                                      nos eua apanhavam os gajos
                                      isso aposto eu de caras, é outro comprometimento
                                      mas o meu amigo disse q o corte estava super perfeito e nao estragaram nada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        ainda em rel. a esse assunto o policia disse "agora vai ser arquivado q nao vamos fazer nada" ahah
                                        nos eua apanhavam os gajos
                                        isso aposto eu de caras, é outro comprometimento
                                        mas o meu amigo disse q o corte estava super perfeito e nao estragaram nada.
                                        Apanhavam, apanhavam!
                                        https://www.pewresearch.org/fact-tan...s-go-unsolved/

                                        Comentário


                                          mas apanham mais q aqui
                                          aqui nem se esforçam minimamente
                                          eu vejo mtos documentarios e julgamentos dos eua por passatempo e os gajos vao sempre mto mais a frente q nos
                                          aqui esse disse logo a verdade
                                          "q nem iam fazer nada"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Que tipo de casa, ja agora? Vivenda? Apartamento?
                                            Moradia

                                            E a um vizinho durante a noite "limparam-lhe" o R/C enquanto ele e a família dormiam no 1º andar. Isso é que deve de ser terrível, saber-se que se esteve completamente à mercê dos assaltantes enquanto se dormia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              mas apanham mais q aqui
                                              aqui nem se esforçam minimamente
                                              eu vejo mtos documentarios e julgamentos dos eua por passatempo e os gajos vao sempre mto mais a frente q nos
                                              aqui esse disse logo a verdade
                                              "q nem iam fazer nada"
                                              Mas nós temos muito mais segurança em Portugal e a maioria dos nossos crimes contra o património nem sequer são furtos e assaltos. São burlas! Ou seja, há muito mais gente a abrir a porta ao ladrão do que ladrões a arrombar portas!

                                              Comentário


                                                mas nao queres perceber o q te tou a dizer
                                                nao ha cultura de trabalho
                                                seja que crime for

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                  mas nao queres perceber o q te tou a dizer
                                                  nao ha cultura de trabalho
                                                  seja que crime for
                                                  Da parte das forças policiais? Eu acho que não há é meios. Nem materiais nem humanos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                    Mas nós temos muito mais segurança em Portugal e a maioria dos nossos crimes contra o património nem sequer são furtos e assaltos. São burlas! Ou seja, há muito mais gente a abrir a porta ao ladrão do que ladrões a arrombar portas!
                                                    Verdade, os casos de velhos a abrir porta a técnicos da EDP e etc continua

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                      Da parte das forças policiais? Eu acho que não há é meios. Nem materiais nem humanos.
                                                      é cultural
                                                      mesmo do mp
                                                      o pessoal quer é sair e viver a vida
                                                      eu fazia o mesmo

                                                      Comentário


                                                        Aqui acontece bastante. Pelas câmeras a pessoa abriu facilmente a porta entrou pegou a bicicleta e saiu tranquila. Roubaram perto do meu bairro. Dizem que eles conseguem com grampo de cabelo ou clipe. Eu já fiquei presa fora de casa porque a porta não abria ou porque perdi a chave e nunca funcionou.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                          Ora, é so isso mesmo de retardar e impedir que seja aberta instantaneamente... Que se for mesmo para roubar vai logo janelas , paredes abaixo ,porta abaixo etc.
                                                          Não sei em que raio de casas vocês vivem, mas para me entrarem pela parede na casa onde estou ou trazem uma giratória superior a 3,5T ou vão estar de escombradeira bem mais de uma hora.

                                                          Relativamente às fechaduras, é todo todos disseram, não há milagres e qualquer uma se abre.

                                                          Nas janelas baixas temos grades. Fica feio mas é extremamente seguro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Curiosamente (ou não) os assaltos a casa que sofri foram sempre pela janela e com pessoas em casa, que é quando eles têm a certeza de que o alarme está desligado. E todos foram assaltos muito rápidos, levando apenas o que estava "à mão". Num dos casos o meliante nem chegou a levar nada, porque um vizinho ligou-me a avisar e eu apanhei o jovem acabado de entrar em casa, ainda junto à janela.

                                                            edit: Já não me lembrava mas sofri um assalto com o alarme ligado, tendo o meliante fugido pela cozinha levando com ele um precioso micro-ondas.
                                                            O que lhes fizeste quando os apanhaste em casa?

                                                            Se tal me acontece a primeira coisa que eu iria pensar era nos próximos 30 minutos que eu ia perder a engatar o carregador frontal e a abrir um buraco...

                                                            Comentário


                                                              A melhor prevenção contra assaltos para quem está familiarizado com armas de fogo.
                                                              https://youtu.be/lUWHFSWPP1E

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X