Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devemos mover as nossas poupanças para fora de Portugal? E para onde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por migueldomingos2 Ver Post
    Ouvi dizer que se o Euro colapsar que as nossas poupanças passam a valer metade.
    Ou não há motivos para nos preocuparmos?
    Ouviste mal. O dinheiro não passa a valer metade por lei ou decreto.

    Não há motivo para preocupação, excepção feita talvez ao BANIF. Se tiveres com algum receio, coloca o dinheiro na CGD.

    Comentário


      #92
      CGD está com taxas miseráveis... Para quantias grandes, perdes muito dinheiro...

      Comentário


        #93
        Na minha opinião, não há risco nenhum neste momento.

        Mesmo que a Grécia saia do Euro, podem ter a certeza q as bolsas Europeias em seguida sobem...

        Posso chamar atenção para duas coisas Em primeiro lugar, apesar da turbulência brutal a q se assiste com o problema Grego e Espanhol, ainda assim as yields Portuguesas não dispararam.

        Por outro lado a própria CGD tem reduzido bastante as taxas de juro com q remunera os depósitos, o que é mau para os depositantes mas denunciam claramente um mais fácil acesso a liquidez por parte dela o que se pode extrapolar para o conjunto dos Bancos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
          Peguei no exemplo da Alemanha porque o jomaso falou nisso, mas podia ser outra qualquer. Contudo, o problema das moedas out é o risco cambial. Se fosse para apostar em moedas out eu iria mais para GBP ou CHF, cuja flutuação me parece menos arriscada que a de divisas mais fracas como NOK ou SEK. Mas isto é só opinião e não tem nada de científico. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber isto estaria rico!
          O CHF está muito caro. O próprio governo suíço está a pensar desvalorizá-lo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            CGD está com taxas miseráveis... Para quantias grandes, perdes muito dinheiro...
            Negoceia-se.

            Comentário


              #96
              As contas poupança no Brasil rendem cerca de 7~8% ao ano, com pagamento mensal de juros.
              Provavelmente é para onde vai começar a ir todos os cêntimos que me sobram ao fim do mês... De notar que com a subida do Euro face ao Real, é boa altura para enviar dinheiro...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                Ouviste mal. O dinheiro não passa a valer metade por lei ou decreto.
                Pois, o problema é exactamente esse.

                Metade é optimista. Se voltássemos ao escudo e este fosse deixado num sistema livre de câmbio dúvida muito que fosse só 50%.

                Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                Não há motivo para preocupação, excepção feita talvez ao BANIF. Se tiveres com algum receio, coloca o dinheiro na CGD.
                Não há motivo de preocupação? Já há algum tempo que a questão não é se, mas sim quando.

                A corrida aos bancos ainda está no arranque, quando chegar ao sprint final muita gente vai ver a vida a andar para trás. Em Espanha está a começar, na Grécia está em pleno andamento.

                É só uma questão de tempo, nada mais.

                Comentário


                  #98
                  Esta corrida aos bancos é que pode piorar tudo, mas a culpa é de quem votou na Grécia em partidos que são contra o resgate. O pessoal vota para ser do contra e a alternativa pode ser pior. Ou eles votam novamente em países que defendem o resgate nas próximas eleições, ou vão-se ver ainda mais gregos do que actualmente.

                  Comentário


                    #99
                    Acho piada a gregos que levantam dinheiro e compram a seguir dívida alemã.

                    Quem lhes garante que em caso de "peido mestre" o governo alemão não confisca os títulos de dívida pertencentes a particulares para cobrír dívida da nação Grega?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                      As contas poupança no Brasil rendem cerca de 7~8% ao ano, com pagamento mensal de juros.
                      Provavelmente é para onde vai começar a ir todos os cêntimos que me sobram ao fim do mês... De notar que com a subida do Euro face ao Real, é boa altura para enviar dinheiro...

                      Se a tua expectativa é de que o Euro se continue a valorizar face ao Real então não faz sentido estares agora a comprar reais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O CHF está muito caro. O próprio governo suíço está a pensar desvalorizá-lo.

                        Em teoria, sim. Mas se se cumprirem os receios da Grécia saír do Euro corremo o sério risco de assistir a uma desvalorização do Euro face a todas as moedas, e em simultâneo uma pressão de valorização forte do CHF enquanto moeda de refúgio porque a sua procura ainda vai disparar mais. Num contexto destes o banco central Suíço pura e simplesmente não tem estofo para induzir uma descida da sua moeda. O efeito de mercado será avassalador.
                        Claro que isto é com muitos "se" pelo meio!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                          Não há motivo de preocupação? Já há algum tempo que a questão não é se, mas sim quando.
                          A Alemanha não vai deixar que o Euro colapse, e, por muito fracos que sejam os nossos líderes europeus, vão agir na hora h. São fracos, mas não lunáticos...i hope

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                            Se a tua expectativa é de que o Euro se continue a valorizar face ao Real então não faz sentido estares agora a comprar reais.
                            A subida já aconteceu, e como tem sido cíclico nos próximo dias começa a descer outra vez.. a ver se ainda esta semana envio uns trocos para lá...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                              A Alemanha não vai deixar que o Euro colapse, e, por muito fracos que sejam os nossos líderes europeus, vão agir na hora h. São fracos, mas não lunáticos...i hope
                              Eu estou a falar dos bancos, e duma maneira ou de outra os bancos vão levar o euro atrás.

                              A não ser que os alemães liberem as impressoras do BCE, mas dada a aversão do povo alemão à inflação isso seria suicídio politico para Merkel, ou quem quer que seja que tome a decisão.

                              Eu não vejo como a banca poderá ser salva, são uns triliões de dívida a vencer nos próximos tempos. O sistema parou, chegou ao limite. Foi uma experiência falhada. Só falta o grupo de cidadãos mais burros de qualquer país, os políticos, perceberem isso.

                              E isto já começou, nem estou para aqui a supor ou a dar palpites sobre o que poderá acontecer. Não sei qual será a dimensão que a coisa vai atingir, mas que já está em andamento, está.

                              Quando este tópico começar a ficar cheio de gente a perguntar o que fazer, aí já será já tarde demais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                Só falta o grupo de cidadãos mais burros de qualquer país, os políticos, perceberem isso.
                                Não percebi esta parte...

                                Quanto à Merkel e ao ligar as impressoras do BCE...não duvido que o faça, mesmo que isso signifique o suicídio político. Ela quer que o Euro acabe? Os alemães querem isso? Não me acredito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                  Para quem tem menos de 50.000€ no banco deixem-se estar quietos, porque estão totalmente seguros.

                                  Acima deste calor seria pertinente de facto investir em imobiliário ou em qualquer outro bem transaccional de valor mais ou menos estável.
                                  Quem tem até 50.000eur no banco pode ter a certeza absoluta de que o dinheiro está seguro e não vai desvalorizar? Em qualquer dos bancos que opera em Portugal?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                    Quem tem até 50.000eur no banco pode ter a certeza absoluta de que o dinheiro está seguro e não vai desvalorizar? Em qualquer dos bancos que opera em Portugal?
                                    Se sairmos do euro, claro que o dinheiro vai desvalorizar, independentemente de serem 10.000 eur ou 1 milhão.

                                    Acho que estão aí a fazer confusão com a garantia dos depósitos caso o banco và à falência, são coisas diferentes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                      Não percebi esta parte...

                                      Quanto à Merkel e ao ligar as impressoras do BCE...não duvido que o faça, mesmo que isso signifique o suicídio político. Ela quer que o Euro acabe? Os alemães querem isso? Não me acredito.
                                      Os alemães não gostam de inflação e sinceramente os alemães saiam bem do Euro. Iam ter de fazer uns sacrifícios para se manterem competitivos mas nada que não tenham estado já a fazer há bastante tempo.

                                      Alguma coisa vai acontecer. Aqui na Irlanda tem-se falado muito no euro do norte e no euro do sul. Há muita gente convencida que vai ser essa a única solução para separar o cancro do paciente....
                                      Editado pela última vez por NunoMF; 17 May 2012, 19:34.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post

                                        Alguma cosia vai acontecer. Aqui na Irlanda tem-se falado muito no euro do norte e no euro do sul. Há muita gente convencida que vai ser essa a única solução para separar o cancro do paciente....
                                        isso na minha opinião é ridiculo. Se fizerem isso é como acabar com o Euro. Para mim a melhor opção é aprender com os erros e continuar em frente, voltar para trás ao 1º revés é um erro. O Euro traz muitas vantagens à Europa, e traria ainda mais se os Ingleses e outros países do Norte tivessem aderido.
                                        Permite um mercado interno mais fácil e maior, permite impôr-se mundialmente e ser uma moeda de referência mundial, o que para um país individualmente é impossível, porque nenhum tem dimensão para isso. E muitas outras vantagens.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          isso na minha opinião é ridiculo. Se fizerem isso é como acabar com o Euro. Para mim a melhor opção é aprender com os erros e continuar em frente, voltar para trás ao 1º revés é um erro. O Euro traz muitas vantagens à Europa, e traria ainda mais se os Ingleses e outros países do Norte tivessem aderido.
                                          Permite um mercado interno mais fácil e maior, permite impôr-se mundialmente e ser uma moeda de referência mundial, o que para um país individualmente é impossível, porque nenhum tem dimensão para isso. E muitas outras vantagens.
                                          Não acho que seja ridiculo. É uma possibilidade bem real que os alemães se passem e queiram sair, e aí será uma solução.

                                          A Europa como está vai acabar mal. A solidariedade Europeia (leia-se uns viverem à conta dos outros) está a acabar.

                                          E além disso, há outro pormenor, isto não é um problema do Euro. É um problema do sistema monetário, e é global.

                                          Já agora, se alguém quiser que uma criança de 12 anos lhes explique como a coisa funciona:

                                          Comentário


                                            Tanto quanto sei em Inglaterra é dado quase certo o descalabro do euro.
                                            O Barclays está em velocidade cruzeiro para se prevenir do que se vai passar a seguir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                              Tanto quanto sei em Inglaterra é dado quase certo o descalabro do euro.
                                              O Barclays está em velocidade cruzeiro para se prevenir do que se vai passar a seguir.
                                              Os ingleses e americanos é o que querem, mas eu acho que o Euro vai sair mais forte e eles vão-se lixar à grande, porque andam a olhar para os problemas dos outros e não resolvem os deles.

                                              Nunca na vida vai haver um descalabro do Euro por causa de um país que vale 1% do PIB da zona Euro. Toda este fetiche à volta do Euro por parte da Inglaterra e America é ridiculo e é só uma maneira dos seus politicos distrairem as atenções de si próprios.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                Quem tem até 50.000eur no banco pode ter a certeza absoluta de que o dinheiro está seguro e não vai desvalorizar? Em qualquer dos bancos que opera em Portugal?

                                                Ninguém te pode assegurar a 100% o que vai acontecer. Eu tudo o que tiver acima dos 50.000€ invisto. Até esse valor aconselho a manter precisamente para assegurar o conforto da vida.


                                                Quanto à questão da desvalorização da moeda, já pararam para pensar na probabilidade disso acontecer a Portugal ou a qualquer outro membro Europeu?


                                                Qualquer país que se comporte devidamente não terá nada a recear, porque haverão sempre soluções na manga para salvaguardar as massas e evitar guerras sérias.


                                                Sem dramatismos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Os ingleses e americanos é o que querem, mas eu acho que o Euro vai sair mais forte e eles vão-se lixar à grande, porque andam a olhar para os problemas dos outros e não resolvem os deles.

                                                  Nunca na vida vai haver um descalabro do Euro por causa de um país que vale 1% do PIB da zona Euro. Toda este fetiche à volta do Euro por parte da Inglaterra e America é ridiculo e é só uma maneira dos seus politicos distrairem as atenções de si próprios.
                                                  XLPower, reduzir a questão actual com a Grécia a 1% do PIB da zona Euro parece-me no minimo demasiado simpático.
                                                  Eu acho que se a Grécia sair de facto, vai ser muito dificil segurar-se o restante, isto porque a especulação vai entrar a matar.
                                                  Mas vamos ver o que se vai passar a seguir.
                                                  À data de hoje eu acho que o melhor seria manter a Grécia no Euro a todo o custo. Logicamente que a divida teria de ser perdoada quase na totalidade e que a Grécia teria que implementar um plano de correcção, mas que fosse extensivel no longo prazo.
                                                  Na verdade niguém consegue prever com exactidão as consequências da saída do Euro por parte da Grécia, mas tenho a certeza que os custos vão ser maiores do que se se manter a Grécia no Euro. Disto não tenho dúvidas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Tanto quanto sei em Inglaterra é dado quase certo o descalabro do euro.
                                                    O Barclays está em velocidade cruzeiro para se prevenir do que se vai passar a seguir.
                                                    Mas a Inglaterra também devem-se começar a preparar, a prazo, para o default do país
                                                    É a técnica, fazer fumo de um lado para desviar as atenções do incêndio que está a acontecer na própria casa.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X