Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devemos mover as nossas poupanças para fora de Portugal? E para onde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    ...
    Para muitos podem ver o vosso problema resolvido, se bem que neste momento talvez escolhesse a Alemanha para lá depositar as minhas poupanças.
    ...?
    Conta com taxas de juros de depósitos muito baixinhas (menos de 1%). E sobre obrigações do tesouro, BTs, etc, nem vale a pena falar. Há muitas com yields negativas. Ou então podes usar a conta da Alemanha para comprar obrigações do tesouro portuguesas, mas assim não te livras do risco Portugal!

    Nestas coisas há sempre um trade-off entre risco e remuneração, visto que as taxas de juro são, grosso modo, o preço do risco. Quanto mais arriscado for o produto/banco/país, maior a remuneração exigida pelos investidores para porem lá o seu dinherinho. Quem quiser abrir conta na Alemanha deve fazê-lo pela segurança, e deve estar disposto a pagar o preço da segurança, que se traduz em cerca de 4 ou 5% de juros a menos ao ano, comparando com Portugal.

    Comentário


      #62
      Respondendo ao topico, todos dias penso nisso...tenho conta em Portugal, Espanha e Macau, mas ando tentado a transferir os meus tostões para cá.....

      Comentário


        #63
        tenho uma conta na Alemanha.

        Só foi preciso BI + NIF (Português) e comprovativo de morada em PT.

        isto foi numa sexta, segunda já tinha uma carta do banco cá em PT

        Sb

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
          Conta com taxas de juros de depósitos muito baixinhas (menos de 1%). E sobre obrigações do tesouro, BTs, etc, nem vale a pena falar. Há muitas com yields negativas. Ou então podes usar a conta da Alemanha para comprar obrigações do tesouro portuguesas, mas assim não te livras do risco Portugal!

          Nestas coisas há sempre um trade-off entre risco e remuneração, visto que as taxas de juro são, grosso modo, o preço do risco. Quanto mais arriscado for o produto/banco/país, maior a remuneração exigida pelos investidores para porem lá o seu dinherinho. Quem quiser abrir conta na Alemanha deve fazê-lo pela segurança, e deve estar disposto a pagar o preço da segurança, que se traduz em cerca de 4 ou 5% de juros a menos ao ano, comparando com Portugal.

          é verdade, mas o meu objectivo é resguadar o guito

          quem quiser ter o guito a render... não compensa.

          Comentário


            #65
            Poderá ser a transferencia de dinheiro para a conta do Paypal, para o retirar mais tarde, uma boa solução?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              Conta com taxas de juros de depósitos muito baixinhas (menos de 1%). E sobre obrigações do tesouro, BTs, etc, nem vale a pena falar. Há muitas com yields negativas. Ou então podes usar a conta da Alemanha para comprar obrigações do tesouro portuguesas, mas assim não te livras do risco Portugal!

              Nestas coisas há sempre um trade-off entre risco e remuneração, visto que as taxas de juro são, grosso modo, o preço do risco. Quanto mais arriscado for o produto/banco/país, maior a remuneração exigida pelos investidores para porem lá o seu dinherinho. Quem quiser abrir conta na Alemanha deve fazê-lo pela segurança, e deve estar disposto a pagar o preço da segurança, que se traduz em cerca de 4 ou 5% de juros a menos ao ano, comparando com Portugal.
              Mas porquê a Alemanha e não a Noruega ou Suécia com contas em Coroas em vez de Euros?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por migueldomingos2 Ver Post
                Mas porquê a Alemanha e não a Noruega ou Suécia com contas em Coroas em vez de Euros?
                Peguei no exemplo da Alemanha porque o jomaso falou nisso, mas podia ser outra qualquer. Contudo, o problema das moedas out é o risco cambial. Se fosse para apostar em moedas out eu iria mais para GBP ou CHF, cuja flutuação me parece menos arriscada que a de divisas mais fracas como NOK ou SEK. Mas isto é só opinião e não tem nada de científico. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber isto estaria rico!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Peguei no exemplo da Alemanha porque o jomaso falou nisso, mas podia ser outra qualquer. Contudo, o problema das moedas out é o risco cambial. Se fosse para apostar em moedas out eu iria mais para GBP ou CHF, cuja flutuação me parece menos arriscada que a de divisas mais fracas como NOK ou SEK. Mas isto é só opinião e não tem nada de científico. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber isto estaria rico!
                  Além das comissões pagas entre transferências de uma moeda para a outra. Cada vez que transfiro da Europa para os USA até estalo no que é pago em comissões.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    tenho umas gramitas, infelizmente

                    mas se tivesse quilos o que faria com eles?
                    Primeiro, pagavas a minha comissão. Ou gasosa....

                    ... e depois dizia-te o resto.

                    Comentário


                      #70
                      Quem tem dinheiro em Portugal, que se deixe estar. Não me parece que haja um risco de saído do euro. Mas é apenas a minha opinião.

                      A não ser por questões fiscais, e nisso só ao kilo é que compensa.

                      Agora, há muitos esquemas. Mas isso depende daquilo que está em causa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        (...) Suíça (...) meter 5 ou 10 mil euros numa conta bancária da Suíça e depois venham contar como correu.
                        Por curiosidade qual é o valor monetário dito máximo que se pode transportar, movimentar em numerário ou noutra forma do exterior para o interior do espaço físico da Confederação Helvética sem controlo fiscal (leia-se sem justificação do valor em si) das autoridades responsáveis na linha de fronteira do país?
                        Editado pela última vez por TURBO; 11 May 2012, 01:08. Razão: Acrescento de texto

                        Comentário


                          #72
                          Creio que sem necessidade de declarar, sejam 10 mil euros em dinheiro ou artigos. Pelo menos na UE é esse valor.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Por curiosidade qual é o valor monetário dito máximo que se pode transportar, movimentar em numerário ou noutra forma do exterior para o interior do espaço físico da Confederação Helvética sem controlo fiscal (leia-se sem justificação do valor em si) das autoridades responsáveis na linha de fronteira do país?
                            Creio que não existe valor máximo.Há quem transporte malas de dinheiro em aviões privados e mal aterra tem lá alguém do banco a sua espera.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                              Creio que não existe valor máximo.Há quem transporte malas de dinheiro em aviões privados e mal aterra tem lá alguém do banco a sua espera.
                              Ou quem vá a Zurique ao banco, levanta o dinheiro, compra um colar de diamantes, volta para Nova Iorque e vende lá o colar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                Creio que não existe valor máximo.Há quem transporte malas de dinheiro em aviões privados e mal aterra tem lá alguém do banco a sua espera.

                                O cenário que falas não é exactamente legal nem é o cenário do Português médio!

                                Comentário


                                  #76
                                  World News - Greeks withdraw $894 million in a day: Is this beginning of a run on banks?

                                  Está a ficar bonito está.
                                  É o que dá a corrupção, destroi países inteiros!

                                  Tou a ver que a melhor maneira de salvaguardar as poupanças no futuro será levantar o dinheiro directamento do banco.
                                  E possivelmente fazer logo o cambio para libras ou dollars.

                                  Ou o euro até vai aguentar-se mas em pouco países da europa?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    O cenário que falas não é exactamente legal nem é o cenário do Português médio!
                                    Pode não ser legal,mas é algo que acontece na realidade.E como é lógico não estava a referir ao português médio.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Os gregos parece que vão levar o sistema bancário do país ao colapso com tanto levantamento. Gostava de saber se eles vão guardar o dinheiro debaixo do colchão. E depois muitos provavelmente vão perder o dinheiro em assaltos.

                                      Quanto a nós e ao Euro, acho que não há praticamente nenhum risco. E para quem está a pensar em comprar dollars, acho que está a arriscar muito mais.
                                      O Dollar pode vir a estar numa posição muito frágil se não mudarem as politicas lá pelos states.
                                      Aliás, basta ver que mesmo com esta crise do Euro, o Euro tem mantido um valor bastante elevado em relação ao Dollar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acho que já disse algo parecido à uns 4 anos...

                                        - Se querem que o sistema bancário e o país colapse rapidamente, retirem o dinheiro de Portugal... mas aproveitem e emigrem porque será o caos...

                                        - Se querem que a vida corra sem sobressaltos... estejam quietinhos e deixem as vossas poupanças onde elas estão...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Mesmo que te dissessem que o ideal era mover o dinheiro para a Noruega ou para a Suécia, como é que o fazias?

                                          Não chegas propriamente a um país qualquer, abres uma conta bancária e transferes para lá dinheiro, as coisas não funcionam assim!
                                          Por acaso até funcionam...
                                          Claro que abrir uma conta não é tão fácil para estrangeiros como nacionais, mas se dermos os dados todos que eles pedem é fazível.
                                          Então se for com o Barclays é sempre a abrir, eles querem é dinheiro.
                                          No UK até me deixavam ter duas contas com currency's diferentes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                            Poderá ser a transferencia de dinheiro para a conta do Paypal, para o retirar mais tarde, uma boa solução?
                                            O paypal, ao contrário do que eles fazem passar, não são nenhum banco.
                                            E têm imensas restrições em relação ao dinheiro, basta eles duvidarem um segundo de ti que nunca mais vês os tostões.
                                            Já imensa gente perdeu muito dinheiro com esses sacanas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              O paypal, ao contrário do que eles fazem passar, não são nenhum banco.
                                              E têm imensas restrições em relação ao dinheiro, basta eles duvidarem um segundo de ti que nunca mais vês os tostões.
                                              Já imensa gente perdeu muito dinheiro com esses sacanas.
                                              Por ex tentar recuperar uma password é qq coisa de incrível que obriga ligar para os states, enviar documentos etc...
                                              Felizmente encontrei a minha.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma conta poupança aberta em CHF ou NOK num banco português não garante nada?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  preferia investir o dinheiro a tê-lo parado, mas isso sou eu

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Para quem tem menos de 50.000€ no banco deixem-se estar quietos, porque estão totalmente seguros.

                                                    Acima deste calor seria pertinente de facto investir em imobiliário ou em qualquer outro bem transaccional de valor mais ou menos estável.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Imobiliário?

                                                      Investir todos querem investir, o problema é encontrar algo que valha a pena.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        imobiliário? quando é que ves o retorno disso?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                          Imobiliário?

                                                          Investir todos querem investir, o problema é encontrar algo que valha a pena.
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          imobiliário? quando é que ves o retorno disso?

                                                          Não está ao alcance de todos porque implica ter algum conhecimento do mercado ou aconselhamento especializado, e como todos os outros investimentos apresenta algum risco.


                                                          No entanto, se bem comprado, poderá não ser encarado como uma bem valorizável a curto prazo, mas sim como um potenciador de rendimentos mensais, por exemplo através do arrendamento.


                                                          Deve-se encarar sempre o cenário mais negativo. Se ainda assim apresentar uma rendibilidade interessante, está na hora de arriscar. (Repito: Apenas para quem tem excedente, face a 50.000€).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                            Para quem tem menos de 50.000€ no banco deixem-se estar quietos, porque estão totalmente seguros.

                                                            Acima deste calor seria pertinente de facto investir em imobiliário ou em qualquer outro bem transaccional de valor mais ou menos estável.
                                                            Epá eu penso que 50K é pouco eqt poupança cash... Um problema grave de saúde pode torar esse dinheiro todo em 3 tempos.

                                                            A poupança não é algo propriamente individual, é algo de familiar.

                                                            Isto é, se tu tiveres 50K cash no banco e os teus velhos tiverem 150K + uma casa paga (que um dia vais herdar), então o teu risco é mínimo se investires esse dinheiro em imobiliário ( mesmo assim é pouco...)


                                                            Já se tu tiveres 100K, e os teus velhos viverem da reforma vivendo em casa arrendada, então aí não tens base de apoio familiar pelo que não é prudente investi-lo todo em imobiliário.

                                                            São apenas 2 exemplos para demonstrar que não é possível generalizar.

                                                            Neste momento o mercado imobiliário aparenta estar atractivo mas é um ilusão. Dentro de 6 meses estará ainda melhor e talvez daqui um ano, estará um espectáculo.
                                                            Os preços estão em queda livre e isso prejudica seriamente quem tem créditos uma vez que não podem trocar de casa.
                                                            Por conseguinte, as casas novas não tem comprador pelo que quem tem dinheiro passa a ser "rei".

                                                            Além disso, comprar para arrendar actualmente é quase igual a ter o dinheiro a prazo. Não tem reais vantagens pois o poder de compra das pessoas tb não é alto e as rendas estão a estabilizar e baixar.

                                                            Eu tenho andado "em cima disso" e já desencantei andares a menos de 100K em Lisboa (cidade) T3 e , fazendo as contas ao ano o rendimento líquido seria sensivelmente o mesmo que ter o dinheiro no banco aplicado a prazo. Além disso, um andar só dá despesa: condomínio, impostos e mais a meretriz que pariu.

                                                            Resumindo: comprar sim, mas só depois de garantir 3 coisas:

                                                            1) saber exactamente o valor das rendas médias na zona ( isso é fundamental)
                                                            2) ter um localização boa e perto de transportes( quem arrenda normalmente anda mais de transportes)
                                                            3) ter um preço 30 a 45% inferior aos preços praticados na zona pelas imobiliárias.

                                                            Dá algum trabalho mas sei de quem comprou um T2 ao pé do Corte Inglês em LX por 60K. Qt a mim foi um grande negócio pois as rendas dessas zona permitem rentabilidades atractivas.
                                                            Editado pela última vez por ; 17 May 2012, 08:37.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                              Não está ao alcance de todos porque implica ter algum conhecimento do mercado ou aconselhamento especializado, e como todos os outros investimentos apresenta algum risco.


                                                              No entanto, se bem comprado, poderá não ser encarado como uma bem valorizável a curto prazo, mas sim como um potenciador de rendimentos mensais, por exemplo através do arrendamento.


                                                              Deve-se encarar sempre o cenário mais negativo. Se ainda assim apresentar uma rendibilidade interessante, está na hora de arriscar. (Repito: Apenas para quem tem excedente, face a 50.000€).
                                                              Isso é tudo muito bonito, mas eu não vejo grande rentabilidade nisso uma vez que as rendas são baixas.Sem esquecer de alguns custos (impostos,condomínio,etc) e chatices no caso de incumprimento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X