Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jogos Olimpicos - rumo ao Rio de Janeiro, 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Conheço quem esteja bastante por dentro e diz que ele já não fará o que fez em 2008
      O treinador diz que sim, na reportagem que deixei há semanas do 60 Minutes.

      Comentário


        #33
        Nastia Liukin, ginasta americana nascida na Rússia, ganhou 5 medalhas em Pequim, hoje falhou a qualificação com a equipa de ginástica dos EUA, nos trials.

        London 2012 Olympics: Nastia Liukin FACE PLANTS at gymnastic trials as Gabby Douglas earns top spot | Mail Online

        O video:



        Acontece aos melhores.
        Editado pela última vez por RMOS; 02 July 2012, 19:13.

        Comentário


          #34
          Está confirmado: Phelps só vai competir por 7 medalhas:


          O nadador norte-americano Michael Phelps vai "somente" competir em sete provas nos Jogos Olímpicos Londres2012, sem poder assim reeditar as oito medalhas de ouro conquistadas em Pequim2008, anunciou o seu treinador, Bob Bowman

          "Não se pode esperar que alguém faça isso duas vezes, uma já foi mais do que suficiente. Ele vai retirar os 200 metros livres do seu programa olímpico", disse o técnico sobre o seu pupilo, que suplantou o lendário recorde do compatriota Mark Spitz (sete medalhas de ouro em Munique1972).
          Ainda assim, Phelps, que já conquistou 14 títulos olímpicos, conseguiu a qualificação para oito provas na capital londrina durante os "trials" (campeonatos nacionais norte-americanos), ainda a decorrer, em Omaha.

          Comentário


            #35
            Acerca dos trials de natação realizados nos EUA, fica um excelente apanhado para os apreciadores:

            A natação mundial assistiu a mais um final dos trials dos EUA para os J.O. de Londres, realizados nas instalações CenturyLink Center em Omaha, Nebraska. E que nível!


            Esta competição, usual em países com um grande número de atletas capazes de cumprir os mínimos olímpicos, tem o objectivo de seleccionar aqueles que farão parte da equipa final, sendo que apenas os dois primeiros classificados de cada prova asseguram passaporte para Londres. Por isto, muitos são os nadadores que, embora alcancem marcas da mais alta valia, se quedam fora da competição que tanto ambicionam.


            Como grande atracção, os trials ofereceram-nos enormes duelos entre a maior estrela da natação mundial, Michael Phelps, e o seu eterno perseguidor, Ryan Lochte. Neste particular, os dois nadadores estiveram em confronto directo nas provas de 100 mariposa, 200 livres, 200 e 400 estilos, com disputas acesas pela vitória, principalmente nas de estilos.

            E a verdade é que Phelps, dominador da modalidade nos últimos anos, uma verdadeira lenda viva, aparecia nesta competição, algo "atrasado" na preparação para os J.O., relativamente a Lochte. Aliás, ele próprio afirmou que teria que treinar em dose extra nesta recta final, tendo em conta que Lochte se vem apresentando numa forma verdadeiramente fantástica, colocando em causa o domínio do gigante de Baltimore, tendo-lhe inclusivamente "roubado" o recorde mundial dos 200 estilos!




            Ainda assim, Phelps mostrou que não é de qualquer forma que o conseguem vencer e, dos 4 duelos particulares com Lochte, perdeu apenas 1, os 400 estilos. No entanto, diga-se que Lochte teve também brilhantes prestações, vencendo os 400 estilos a Phelps e ainda a prova de 200 costas. Enfim, dois nadadores de outro mundo, que conseguem constantemente realizar marcas inatingíveis para qualquer outro nadador, ao que juntam uma incrível capacidade de recuperação entre provas, o que lhes permite lutar por um tão elevado número de medalhas.

            Qualificado para 5 provas individuais, Phelps poderia repetir a proeza de 2008 e lutar pela conquista de 8 medalhas de ouro. No entanto, já comunicou que "só" irá participar em 4 provas individuais, às que acrescem as 3 estafetas, num total de 7. Quanto a nós, esta opção justifica-se pelas seguintes razões:
            1º Phelps vai jogar pelo seguro e só quererá nadar provas para o ouro, dando preferência a estilos e mariposa;
            2º O facto de não disputar as 8 provas vai-lhe retirar a pressão mediática de ter de voltar a conquistar 8 medalhas de ouro;
            3º A retirada de uma prova, embora possa parecer pouco, representa uma diferença siginificativa no desgaste do atleta durante a competição, em que teria que nadar eliminatórias, meias finais e final. Assim, conseguirá uma melhor recuperação, para que possa lutar pela vitória nas 7 que irá nadar.



            Quanto aos restantes, algumas surpresas, como Natalie Coughlin, campeã olímpica e mundial dos 100 costas, que não se conseguiu apurar.
            Missy Franklin e Rachel Bootsama levaram a melhor, alcançando as marcas de 58.85 e 59.49, respectivamente, contra os 1.00.06 de Coughlin.
            Dana Torres, nadadora de 45 anos, detentora de 12 medalhas olímpicas que procurava qualificar-se para os seus sextos J.O. (começou em L.A. 1984), não conseguiu garantir lugar na poderosa equipa norte americana na prova dos 50 livres, pese embora a elevada valia da sua marca (24.82). Assim, esta prova ficará entregue às nadadoras Jessica Hardy, brucista que se dedicou também a esta disciplina, e Kara Lynn Joyce, com 24.50 e 24.73, respectivamente.
            Relativamente a Jessica Hardy, diga-se que nem tudo lhe sorriu. A nadadora recordista mundial dos 100 bruços viu-se afastada desta prova, tendo sido superada por Breeja Larson e Rebecca Soni (campeã mundial em título), com 1.05.92 e 1.05.99, respectivamente, contra os 1.06.53 de Hardy. Só mesmo nos EUA existem recordistas mundiais fora dos J.O.!


            No sector masculino, Matt Grevers, medalha de prata em 2008, venceu os 100 costas e garantiu presença em Londres, tal como Cullen Jones, que venceu os 50 livres em 21.59, prova em que Nathan Adrian, vencedor dos 100 livres, se teve de contentar com o terceiro posto.
            Destaque para Peter Vanderkaay, que venceu os 400 livres em 3.47.67 e assegurou mais uma participação olímpica.


            No geral, esta foi uma competição em que mais uma vez ficou demonstrado o grande poderio dos EUA na modalidade. De facto, se atentarmos não só aos qualificados mas também ao nível geral dos nadadores ficamos impressionados. Por exemplo na prova dos 100 livres masculinos, 70 nadadores nadaram em 50 segundos ou menos! Nem é preciso dizer mais nada...
            Pé d'Atleta: Natação EUA: Trials para os J.O. - Análise Final

            Phelps vs Lochte. Vai faíscar, mesmo dentro de água.
            Quanto a toda a análise: do melhor que se apanha em lingua portuguesa. Escrito nos tempos livres de amantes de desporto.

            Comentário


              #36
              Sobre Bolt, antevê-se um duelo jamaicano muito interessante com o compatriota Blake:

              Um fenómeno! Quando corre impressiona tudo e todos com a sua incrível qualidade, sendo capaz de ganhar prova atrás de provas com uma facilidade nunca antes vista. Aliás, basta recordar a vitória nos 100 metros em Pequim 2008, em que Bolt acaba a prova já a festejar, vencendo e batendo o recorde mundial. Parece fácil...

              Acontece que os Trials da Jamaica para os próximos J.O. de Londres não correram em conformidade com as ambições do velocista. De facto, Usain Bolt não está habituado a perder. Mas perdeu, e por duas vezes! O herói dá pelo nome de Yohan Blake, seu companheiro de treinos que detém como melhores marcas, 9,75 aos 100 metros e 19,24 aos 200 metros, esta última a segunda melhor de sempre, só atrás do recorde mundial de Bolt (19,19).
              Nesta competição, Blake venceu os 100 metros com 9,75 contra os 9,86 e os 200 metros com 19,80, contra os 19,83 de Bolt.





              Confrontado com estes resultados, Bolt mostrou-se deveras insatisfeito com a sua prestação, admitindo que não esteve ao nível que lhe pode e deve ser exigido. No entanto, salientou a qualidade do seu colega Yohan Blake, considerando que este vem treinando muito mais e melhor do que ele próprio, tendo conseguido atingir um nível capaz de colocar em risco o domínio absoluto de Bolt nas pistas. Neste ponto, podemos estabelecer um paralelismo com o que se verificou na natação, entre Michael Phelps e Ryan Lochte. Fica então o recado: os fenómenos não podem descansar porque há outros grandes atletas que não param de os perseguir e de tentar terminar com o seu reinado nas respectivas modalidades.



              Ora, estes resultados ganham ainda mais impacto se considerarmos que estamos apenas a três semanas dos J.O., em que Bolt e Blake se vão defrontar na luta pelo ouro, numa prova em que o ambiente será decerto bem mais tenso do que o verificado nestes Trials.


              Ainda assim, mesmo considerando este mau teste para Usain Bolt, mantemos a nossa aposta para os J.O.: Bolt campeão nos 100 e 200 metros, levando de vencida todos os seus adversários, com maior ou menor dificuldade, tal é o seu talento.
              Uma coisa é certa, a Jamaica será mais uma vez a grande favorita nas estafetas de 4x100 e 4x200, tendo fortíssimas possibilidades de voltar a derrotar os EUA.
              Pé d'Atleta: Usain Bolt: Um reinado ameaçado?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                O treinador diz que sim, na reportagem que deixei há semanas do 60 Minutes.
                Aquilo que tinha referido é a opinião do seleccionador de natação nacional que é meu conhecido. É apenas uma opinião, mas de alguém que sabe muito mais disto do que eu e que anda atento a esta realidade porque é a vida dele. O que dizem os jornalistas e treinadores são outros trezentos.

                Comentário


                  #38
                  :.: Usain Bolt tem os Jogos Olímpicos em risco - Atletismo - Jornal Record :.:

                  A confirmar-se os jogos já não vão ser a mesma coisa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    :.: Usain Bolt tem os Jogos Olímpicos em risco - Atletismo - Jornal Record :.:

                    A confirmar-se os jogos já não vão ser a mesma coisa.
                    Para já, é descrito apenas como um "ligeiro problema".
                    Falta 1 mês para a final dos 100m.
                    Ele vai conseguir.

                    Usain Bolt Injury: Olympic Track Favorite Withdraws From Monaco

                    Comentário


                      #40
                      A outra parte dos jogos:

                      A bela guarda-redes da equipa olímpica dos Estados Unidos, Hope Solo, lembrou à cadeia televisiva ESPN alguns momentos das olimpíadas de Pequim em 2008. Solo disse que numa das noites da prova conseguiu levar uma celebridade para o seu quarto na Aldeia Olímpica.

                      «Há muito sexo na Aldeia Olímpica. Não é como num bar em que é difícil começar uma conversa. Aqui há algo em comum. Começa por perguntar que desporto pratica e logo a seguir estão um em cima do outro», diz a guarda-redes.
                      «Se não tiver disciplina a Aldeia pode ser uma grande distração. Os atletas são extremistas. Quando estão a treinar é concentração máxima, quando vão beber são 20 copos. Com uma experiência como aquela, única na vida, queres construir memórias, sejam sexuais ou a festejar. Vi pessoas a terem sexo ao ar livre: na relva, entre edifícios, em todo o lado», contou.

                      Há até histórias loucas, com celebridades. «Não devia contar isto, mas uma vez conhecemos uma série de celebridades. O Vince Vaughn festejou connosco, o comediante Steve Bryne. Numa certa altura decidimos levar a festa para a aldeia, distraímos os seguranças com as nossas medalhas e introduzimos lá os convidados sem credencial», disse Hope Solo.

                      Aliás, a atleta de 30 anos acrescenta ainda um episódio particular: «Posso ter introduzido uma celebridade no meu quarto sem ninguém ter dado por isso. Mas esse é o meu segredo olímpico.»
                      23:15 - 14-07-2012
                      abola.pt

                      Comentário


                        #41
                        Em 1912 Portugal teve a 1ª aparição nos Jogos Olimpicos de Estocolmo.

                        Uma reportagem sobre o 1º representante portugês, que está a dar agora na Sic Noticias:
                        Renascença V+

                        Comentário


                          #42
                          Estrondosa a musica que os Muse fizeram..

                          Comentário


                            #43
                            Parque Olimpico, mais uma grande revitalização se uma zona outrora degradada.

                            Comentário


                              #44
                              A cerimónia de abertura promete ser em grande pelo menos original inspirada numa peça de Shakespeare o pit será transformado numa especie de cenário teatral.



                              The Olympic Games Opening Ceremony:
                              • The London 2012 Olympic Games Opening Ceremony is titled ‘Isles of Wonder’, inspired by Shakespeare’s play The Tempest
                              • The worldwide broadcast of the Ceremony will commence at 21:00 on 27 July 2012, with the pre-show starting at 20:12.
                              • The Ceremony is predicted to be viewed live by a worldwide TV audience of over a billion people.
                              • The Ceremony will open with the ringing of the largest harmonically-tuned bell in the world, produced by the Whitechapel Bell Foundry, measuring two metres tall by three metres wide and weighing 23 tonnes.
                              • There is 15,000 square metres of staging – equivalent to 12 Olympic-sized swimming pools
                              • A flying system that can lift 25 tonnes – the same as five elephants
                              • 12,956 props, over 100 times more than a West End musical
                              • A million watt PA system using double the amount of speakers than on the main stage at Glastonbury
                              • Services and products provided by 93 different supplier companies
                              • 10,000 adult volunteer performers
                              • Volunteer Performers from the NHS for a special sequence that ceelbrates Britain’s National Health Service
                              • 900 children aged 7-9 years and 11-13 years chosen from schools in the six host boroughs engaged in the official London 2012 Get Set education programme

                              For all four Ceremonies there will be:
                              • 20,000 volunteer cast members, with UK-wide auditionees from 18-90 years old, including people who watched the London 1948 Games live
                              • 23,000 costumes and a total of 12 hours of music
                              • A combined TV audience predicted to be over four billion people
                              • 2,000 staff, crew and suppliers





                              O estádio Olimpico já tem o cenário montado.

                              Comentário


                                #45
                                Encontrei isto e achei interessante partilhar:
                                JO: as desculpas insólitas dos portugueses em Pequim | Relvado

                                Daqui a precisamente uma semana Londres vai receber a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos 2012, que irá marcar o início oficial da maior prova desportiva do mundo.A última edição decorreu em Pequim, onde Portugal conquistou uma medalha de ouro e uma medalha de prata, mas da China vieram também outros momentos para recordar.
                                Em 2008 a comitiva portuguesa até conseguiu um facto inédito, ao trazer um ouro e uma prata da mesma edição dos Jogos Olímpicos. Mas os feitos de Nelson Évora e Vanessa Fernandes não disfarçaram diversos resultados muito discretos da comitiva portuguesa.
                                E como é que os atletas justificam tantas desilusões? É nesse ponto que o presente artigo se centra.
                                Várias frases caricatas terão ficado na memória dos espetadores, mas aqueles que não se recordam têm agora oportunidade para tal.
                                Comecemos pelos nossos colegas da comunicação social. Seguem-se algumas das frases habituais ditas ou escritas pelos jornalistas portugueses que fizeram a cobertura noticiosa em Pequim.
                                Jornalistas:
                                “Ficou muito perto de…”
                                “Bateu o recorde nacional, mas foi eliminado.”
                                “Ainda tem esperanças para as repescagens.”

                                Esperemos que, em Inglaterra, os lusos fiquem ainda "mais perto" de algo, que continuem a bater recordes nacionais mas que sejam eliminados menos vezes e que não seja necessário recorrer a repescagens para conseguirem a qualificação.
                                Agora vamos ao assunto central: as "desculpas" dos atletas portugueses - ou simples comentários - quando não conseguiram seguir em frente nas respetivas modalidades. Claro que algumas estão retiradas do contexto da altura, mas as palavras foram estas.
                                Como se fosse uma final de atletismo ou natação, começámos por escolher as frases que ficariam fora do momento decisivo, depois os oito finalistas e, claro, no final as três melhores, que ocupam este pódio imaginário.
                                Esta é a nossa lista. Pode elaborar a sua.

                                “O balanço é positivo”
                                - frases típicas portuguesas em Pequim 2008

                                Atletas
                                “Os outros são bons, mas não são fortes!” - Marcos Fortes / atletismo
                                “Os outros usam doping!” - João Pina / judo
                                “Não me senti bem durante a prova.” - Susana Feitor / atletismo
                                “Para os outros, os jogos são uma brincadeira.” - Vanessa Fernandes / triatlo
                                “Foi bom levar esta tareiazinha.” - Arnaldo Abrantes / atletismo
                                “Oitavo lugar é ouro!” – Ana Cabecinhas / atletismo
                                “Para mim, o bronze é ouro!” - Vanessa Fernandes / triatlo
                                “Isto é como se fosse mais uma outra competição.” - Marcos Fortes / atletismo
                                “O tempo não é importante.” - marcha feminina
                                “Fica para a próxima.” - vários
                                “Estou muito contente por ter participado.” - vários
                                “Dei o meu melhor!” - vários
                                “O grande objetivo é acabar.” - vários
                                “Em 2012, prometo trazer medalhas!” - vários
                                Finalistas
                                “Este género de competições não é para mim.” - Vânia Silva / atletismo
                                “De manhã é para estar na caminha.” - Marcos Fortes / atletismo
                                “Os braços pesam muito a nadar!” – natação
                                “Não consigo correr em estádios olímpicos.” - Arnaldo Abrantes / atletismo
                                “Andamos a gastar o dinheiro dos contribuintes.” - Gustavo Lima / vela
                                Bronze
                                “As outras são mais fortes, é melhor não participar.” - Jéssica Augusto / atletismo
                                Prata
                                “A minha égua não está habituada a ver ecrãs televisivos.” - Miguel Ralão / equitação
                                Ouro
                                “Conseguimos um apuramento difícil: em dezassete, só passavam quinze!” - Beatriz Gomes, Helena Rodrigues / canoagem


                                Comentário


                                  #46
                                  Ja existem uma serie de conspirações em relação ao desenho do estadio ... Símbolos dos Illiminati nos topos !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para a malta que tem MEO(os outros não sei) vai haver 1 canal RTP HD só dedicado aos jogos.

                                    Porreiro pá!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para quem quiser ver está agora a começar um documentário sobre o Usain ThunderBolt na rt2

                                      Comentário


                                        #49
                                        E a selecção de Basket americana vai limpando tudo à frente na preparação para os JOs.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post
                                          Para quem quiser ver está agora a começar um documentário sobre o Usain ThunderBolt na rt2
                                          Muito bom.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                            Inédito:


                                            Moeda ao ar pode definir apuramento olímpico - O Jogo



                                            Só não sei o que é o foto-phinish que teimam em colocar na noticia do site, mas tudo bem.
                                            neste caso acho mais "legal" uma nova corrida

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tá quase!!

                                              Sabem a que horas é abertura?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                E a selecção de Basket americana vai limpando tudo à frente na preparação para os JOs.
                                                Ainda ontem limparam a vice-campeã olímpica em Pequim, Espanha.

                                                Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                Tá quase!!

                                                Sabem a que horas é abertura?
                                                Sexta-feira às 21h, na RTP.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Segurança total e tal...

                                                  As regras de segurança dos aeroportos foram ultrapassadas por um rapaz de 11 anos que desafiou todas as probabilidades e conseguiu, nesta terça-feira, fazer uma viagem de avião entre Manchester, no Reino Unido, e Roma, em Itália, sozinho, sem bilhete e sem passaporte.

                                                  Liam Corcoran, um apaixonado por aviões, fugiu da mãe que fazia compras num centro comercial de Manchester e dirigiu-se para o aeroporto da cidade inglesa. Depois, no local dirigiu-se para o terminal 1 do aeroporto e juntou-se a uma família. Conseguiu passar por todos os controlos de segurança sem nunca lhe terem pedido qualquer identificação, nem questionado com quem viajava, adianta a cadeia televisiva Sky News.

                                                  Também à entrada para o avião – o voo LS791 da companhia Jet2 de Manchester para Roma – nada lhe foi pedido e o rapaz ocupou um lugar. Só a meio da viagem alguns passageiros que estavam perto de Liam estranharam que um rapaz tão novo viajasse sozinho e sem qualquer tipo de apoio por parte da tripulação, lançando o alerta, adianta a edição online da BBC.

                                                  A equipa confirmou que o menino estava sozinho e que não tinha qualquer documento, avisando de seguida as autoridades terrestres. Assim, a viagem de Liam acabou por resumir-se a uma ida e volta de avião. Após a aterragem o rapaz não foi autorizado a sair e regressou de seguida a Manchester no mesmo aparelho, sem colocar os pés em solo italiano.

                                                  O porta-voz do Aeroporto de Manchester, Russell Craig, em declarações à Sky News garantiu que a situação insólita não colocou ninguém em risco, já que apesar de o rapaz não ter documentos passou cinco zonas de segurança para detecção de eventuais materiais perigosos. Porém, reconheceu que é um caso “extremamente sério” e que será “investigado com urgência”. Entretanto, a maioria da equipa da Jet2 que nesse dia trabalhava no aeroporto foi suspensa e foi aberta uma investigação ao caso.

                                                  Por agora não se sabe como é que o rapaz largou a mãe e fez sozinho a viagem até ao aeroporto, que ainda dista cerca de dois quilómetros da zona de compras. Mas segundo o Daily Mail, esta não era a primeira vez que o rapaz fugia da mãe.
                                                  Viajar de avião sem bilhete nem passaporte? Um rapaz de 11 anos conseguiu - Sociedade - PUBLICO.PT

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                    Para a malta que tem MEO(os outros não sei) vai haver 1 canal RTP HD só dedicado aos jogos.

                                                    Porreiro pá!
                                                    Zon também. Creio que no canal 12 ou 13!

                                                    Excelente de facto!

                                                    Comentário


                                                      #56


                                                      Home Alone 2?!?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para quem quiser fica aqui o calendário dos Jogos Olimpicos

                                                        Juegos Olimpicos - Londres 2012 - MARCA.com

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          Zon também. Creio que no canal 12 ou 13!

                                                          Excelente de facto!
                                                          Está na posição 12. Disponível também no "Zonline".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                            Ainda ontem limparam a vice-campeã olímpica em Pequim, Espanha.
                                                            Sexta-feira às 21h, na RTP.
                                                            Gracias.

                                                            Mas entretanto já começaram os jogos mesmo sem a abertura(não faz muito sentido....) pelo menos o futebol feminino já rola.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              Home Alone 2?!?
                                                              Rome Alone.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X