uma questão, que eu saiba é possível comprar e matricular motas de motocross para uso na via pública, após a entrada em vigor das inspecções estas motas vão deixar de poder ser vendidas a qualquer pessoa?
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Inspecções em Motas, parece que vai avançar
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postuma questão, que eu saiba é possível comprar e matricular motas de motocross para uso na via pública, após a entrada em vigor das inspecções estas motas vão deixar de poder ser vendidas a qualquer pessoa?
Aliás, penso que a inspecção só é obrigatória para quem anda na via pública.
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Originalmente Colocado por rucsantos Ver PostPodes explicar como é que isso funciona aí ? É que, na lei geral sobre as inspecções, ela é válida em todo o território nacional , incluindo ilhas , e nela os veículos de duas rodas estão isentos.Editado pela última vez por AlfaZor; 27 May 2012, 20:34.
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Originalmente Colocado por AlfaZor Ver PostPodes ver aqui http://www.google.com/url?sa=t&rct=j...sCzPXX9-_Ggb-g no Anexo II todos os pontos controlados numa inspeção a um motociclo nos Açores...
Obrigado .
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Inspeções para Motos já estão em Diário da República!
http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp...&prs=0&pults=0
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Originalmente Colocado por SaxoPT Ver Post
E felizmente é só a partir de 250cc, assim pode-se continuar a brincar com as motos de baixas cilindradas para o mato.. :P
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Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostEstou de acordo com a medida...
E felizmente é só a partir de 250cc, assim pode-se continuar a brincar com as motos de baixas cilindradas para o mato.. :P
Se hã inspeção, hã para todos, não estou a ver os smarts a ficarem de fora, só porque são de baixa cilindrada.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostA maioria das motos consideradas ilegais para circular na via pública, até são as inferiores a 250, portanto não estou de acordo.
Em minha casa mora uma 50cc, toda restaurada e de origem e uma 250cc também sem alterações
Depois umas quantas 50 e 80cc todas mexidas para irem para o mato..
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postqual é o argumento usado para a implementação das inspecções?
Quem tenha motos grandes, na altura das inspeções mete tudo de origem, 90% é espelhos e meter o escape de origem e meter o "bacalhau".
Quantas e quantas 50´s, têm travagem e suspensão, incluíndo pneus deficitários? Pois.
Estava contente, mas assim não.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostHã quem diga outra coisa, para mim é a receita, porque na realidade nada vai mudar. Estava contente, mas assim não.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostTambem não percebo porque é que não vão todas.
Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?
Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostTem de se começar por algum lado.
Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?
Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.
Eu tb sou da opinião, que se é, é para todas...
Bem e isto vai ser como nos carros? Tou a ver que tenho que ir ler o Dr... Lá vou eu começar a gastar mais €
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O que mais me incomoda nas motos é o excesso de ruído, devido às modificações no escape. E nestes casos as 125 são quase inofensivas.
Ainda esta semana tive de aguentar com uma custom de 800cc com tubos directos em vez de escape com silenciador! Uma autêntica falta de respeito e e também uma parolice!
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostTem de se começar por algum lado.
Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?
Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.
No meu caso teria que fazer cerca de 30 km's (para cada lado) para levar as minhas 50's à IPO. No caso da mais antiga está homologada para estrada (é uma mota de estrada), no entanto não trazia piscas nem espelho. Ia ser bonito...
Mantenho a minha opinião, medida inútil (mas lucrativa) e para quem acha que é isto que vai tirar as motas "kitadas" (ui que medo!!!! ) da estrada. Acho que vão ficar um bocadinho desiludidos .
Há alterações, principalmente a nível de motor, que são invísiveis e fazem "milagres"
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acho muito bem e mais concordo com o factor de +250cc, havia de ser bonito no interior ter que fazer 40km por estrada nacional numa 50cc para ir a ipo(). Falo no meu caso que ainda tenho uma scooter do tempo da adolescência que uso de vez em quando. Agora que vai afectar o mercado de acessórios vai, mas é como tudo na vida, uns perdem e outros ganham(mecânicos) com as mudanças.abc
Motociclos sujeitos a inspeções obrigatórias a partir de agosto - JN
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Originalmente Colocado por Cyfer Ver PostCom o devido respeito, penso que isso não é argumento, e uma 50cc, faz bem essa distância...
Eu tb sou da opinião, que se é, é para todas...
Bem e isto vai ser como nos carros? Tou a ver que tenho que ir ler o Dr... Lá vou eu começar a gastar mais €
Naturalmente que se faz, mas tem de existir uma razoabilidade.
Até a pé podes fazer 100kms...por isso as bicicletas também podiam ir à inspecção mesmo tendo de fazer 50kms...
Não te esqueças que muitas 125cc são compradas/usadas em viagens curtas/citadinas. Muitas 50cc existem nas aldeias, onde são usadas apenas nas voltinhas. É tudo fácil quando existe um centro de inspecções perto, mas muita da realidade do país, principalmente desses veículos, está fora dos grandes centros.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostTem de se começar por algum lado.
Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?
Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.
Para mim é igual aqueles carros dos reformados, são uma parvoíce porque continuam a interagir com os outros carros e como tal devem ter as mesmas exigências. Com as motas abaixo de 250 deve ser a mesma coisa.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postque raio de argumento. E ainda estamos no ambito de veiculos com motor não é preciso complicar para ter argumento.
Para mim é igual aqueles carros dos reformados, são uma parvoíce porque continuam a interagir com os outros carros e como tal devem ter as mesmas exigências. Com as motas abaixo de 250 deve ser a mesma coisa.
Como já disse noutro tópico, no máximo o limite poderia ser alargado a todas as 125cc, que não têm limites de circulação.
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