Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gastos mensais com habitaçao e vida a dois

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    2 adultos/ 1 criança

    T3 (Amadora centro) - € 600 já com seguros;
    Supermercado - € 300;
    EDP - ~ € 50;
    Gás - ~€ 20;
    Água - ~ € 15
    Meo - ~ € 50

    Acresce despesas de educação/actividades da criança;
    Combustível e outras despesas (parques, portagens) para dois carros;
    Seguros trimestralmente para dois carros;
    Despesas de telemóvel que ronda mensalmente os € 60 só para mim;
    Seguros de saúde;

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Tens razão nesse ponto, mas por outro lado fico espantado com os valores que o pessoal paga por rendas! :S Aqui na minha zona (Leiria) 250 tens um T2 novo sem grande procura! Há pessoal a pagar 600/700€ por rendas? Não tinha mesmo noção!
      Por exemplo a minha está avaliada em 150000€ mas comprei por 70400€ sendo que é uma casa que foi entregue ao banco pelo antigo dono por falta de pagamento com condições muito especiais de financiamento

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        Tens razão nesse ponto, mas por outro lado fico espantado com os valores que o pessoal paga por rendas! :S Aqui na minha zona (Leiria) 250 tens um T2 novo sem grande procura! Há pessoal a pagar 600/700€ por rendas? Não tinha mesmo noção!
        Conheço quem já tenha pago mais de 2.000 Euros/mês.

        Parece-me que há aqui casos de pessoas que falam de uma prestação que não paga totalmente o sitio onde vivem (talvez porque têm o empréstimo amortizado !?)

        Comentário


          #34
          Os meus custos (vida a 2, com a minha namorada a estar só metade da semana por via da profissão que tem - professora) são:
          renda (T2, Algés) - 550,00 eur
          Edp - 30,00 eur
          SMAS - 16,00 eur
          Galp Gás - 10,00 eur
          Meo - 49,50 eur
          Supermercado - varia muito consoante diversos factores, mas nunca menos de 250 euros p/ mês
          Combustível - gasto demasiado variável, que pode ir dos 150 euros (gasóleo + gasolina) até aos 300 euros
          Transportes - 80,00 euros (interage directamente com o item combustível, dependendo da planificação da minha namorada e, como tal, se usa carro próprio entre as duas cidades onde dá aulas ou se usa a rede expressos).

          A este descritivo acrecem outras despesas como ginásio e refeições fora (aqui e ali mas com regra) e outras despesas mais ocasionais.

          Até agora não vi nada que me deixasse assim espantado a não ser o valor das rendas / mensalidades de alguns users, pois são (para a tipologia em que habitam) absolutamente irreais para a zona onde vivo. Nem quem só aluga um quarto consegue pagar valores tão baixos. De facto há zonas do país bem mais "simpáticas" no que diz respeito a esse tipo de despesa. Tudo bem que onde vivo quase tudo está "perto", sendo uma zona agradável e com boa qualidade de vida mas, ainda assim, não consigo deixar de ficar espantado com os baixos valores de outras zonas do país.

          Comentário


            #35
            zona de cascais

            prestação T2: 440€ (inclui seguros)
            supermercado: +/-200 a 250€ (entre 50 a 70€ semanais)
            1 carro: 130 (inclui seguros e iuc)
            combustível: 70€
            meo: 70€
            agua: 25€
            luz: 30€
            gás: 15€
            1 telemóvel: 15€

            não conto com despesas de algumas refeições fora juntos. contando que o valor pago pela meo é supérfluo, não consigo compreender como é que 2 pessoas com salários mínimos sobrevivem na minha zona, já que imagino que entre a minha prestação ou aluguer os custos não andem longe dos que apresento.
            Editado pela última vez por 407coupe; 10 June 2012, 18:03.

            Comentário


              #36
              Pelo que eu vejo por aqui, e ainda bem, parece que pouca gente ou nenhuma tem prestação do carro para pagar.... Eu por acaso deixei de pagar em Janeiro deste ano, senão maior era a ginástica no rendimento mensal...

              PS.: 50 euros de agua por mês é um assalto a uma pessoa!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                2 adultos/ 1 criança

                T3 (Amadora centro) - € 600 já com seguros;
                Supermercado - € 300;
                EDP - ~ € 50;
                Gás - ~€ 20;
                Água - ~ € 15
                Meo - ~ € 50

                Acresce despesas de educação/actividades da criança;
                Combustível e outras despesas (parques, portagens) para dois carros;
                Seguros trimestralmente para dois carros;
                Despesas de telemóvel que ronda mensalmente os € 60 só para mim;
                Seguros de saúde;
                Diz-me uma coisa, por curiosidade, vocês almoçam e jantam todos os dias em casa?

                Comentário


                  #38
                  O que eu estou a ver que se gasta muito cá em casa é a energia, a maior parte dos user's gasta à volta de 30€, cá em casa essa conta é de 100€. É uma moradia, mas temos o cuidado em não deixar as coisas ligadas, etc. Por acaso é uma conta que me faz confusão.

                  EDIT: À pouco tempo atrás era de 60€, mas com os aumentos e a nova taxa do IVA, ficou por essa quantia, com tarifa tri-horaria.

                  Comentário


                    #39
                    - Fazer a lista de compras antes de sair de casa;
                    - Fazer uma ementa semanal;
                    - Não se compram guloseimas;
                    - Vê-se e compara-se o preço dentro da loja.
                    - Eliminar ao máximo os desperdícios em casa.

                    Não vejo qual a dificuldade em gastar pouco no supermercado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Xill Ver Post
                      Diz-me uma coisa, por curiosidade, vocês almoçam e jantam todos os dias em casa?
                      Porquê?

                      O jantar é todos os dias em casa de 2ª a 5ª, a não ser que haja feriados.
                      As 6ª e aos fds, depende se ficamos por casa ou não.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                        Em que zona de Matosinhos, conseguiste uma renda tão baixa? (Se não for indiscrição, claro)
                        Matosinhos Sul, Av. Serpa Pinto, é uma casa pequena, com apenas 4 divisões, antiga mas remodelada o ano passado, por enquanto vai ter de dar

                        Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                        Existe aqui algumas coisas que nao percebo, ou entao o pessoal nao toma banho nem come.. ha aqui gastos que sao irrisorios ou entao estao a ver as facturas de a 10 anos atras... 7 euros de agua??comida cem euros??eu sou eu que como muito ou entao nao sei,ou entao estao a fazer a semana so pode.
                        Aqui gastámos pouco em comida, porque a minha namorada trabalha em restauração e por vezes dá para trazer comida para casa

                        Mesmo assim vamos ao supermercado uma vez por semana, gastamos sempre à volta de 20/25€ em alimentação

                        Comentário


                          #42
                          T3 - Matosinhos 50m da praia.

                          2 Pessoas:

                          Prestação - €780 + 80 de Condomínio
                          Supermercado - € à volta dos 300€ mas varia bastante
                          Gas € 18€
                          Electricidade €60
                          Agua €20
                          Tv/Net - 50€


                          Anda a tentar baixar o consumo de energia ... mas tenho tanta tralha sempre ligada ... Vou começar por mudar os focos para LED's.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                            Matosinhos Sul, Av. Serpa Pinto, é uma casa pequena, com apenas 4 divisões, antiga mas remodelada o ano passado, por enquanto vai ter de dar
                            Excelente mesmo, não me importava nada, boa localização e renda, bom negócio

                            Comentário


                              #44
                              Casa em seia:
                              Prestação +- 200€
                              Alimentação: 300€ (eu como trabalho num restaurante so lá como 1 vez por semana)
                              Combustiveis: 200€
                              Água: 19€
                              Luz: 76€
                              Creche do puto: 72€
                              Net: 30€
                              Telemoveis:20€

                              Comentário


                                #45
                                obrigado a todos pela participação.

                                realmente existe uma variação grande entre contas de supermercado e rendas.

                                Aqui dentro de uns meses irá ser assim:

                                Perto de Viseu
                                T3 prestaçao 425euros(já com seguros)
                                Supermercado : 350 euros(deve-se manter)
                                Luz 45( a julgas igual a casa onde vivo agora)
                                Agua 25
                                Gas 55
                                Gasolina e seguros 350 euros


                                pensei que da casa ia sermuito, pois agora pago por um T3 recente 250 euros, e vou passar para 425 euros, mas afinal há zonas bem piores.
                                Está dificil viver por cá!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                  obrigado a todos pela participação.

                                  realmente existe uma variação grande entre contas de supermercado e rendas.

                                  Aqui dentro de uns meses irá ser assim:

                                  Perto de Viseu
                                  T3 prestaçao 425euros(já com seguros)
                                  Supermercado : 350 euros(deve-se manter)
                                  Luz 45( a julgas igual a casa onde vivo agora)
                                  Agua 25
                                  Gas 55
                                  Gasolina e seguros 350 euros


                                  pensei que da casa ia sermuito, pois agora pago por um T3 recente 250 euros, e vou passar para 425 euros, mas afinal há zonas bem piores.
                                  Está dificil viver por cá!
                                  No centro do porto é o preço de um T1

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                    No centro do porto é o preço de um T1
                                    Com dois filhos será sempre melhor um T3 e a nao ser que se tenha um salário de rei, nao sei como se consegue viver.

                                    Mesmo para as despesas que tenho exige que eu e a maria ganhemos em conjunto 1250euros. ou seja com dois salários minimos nem dava para nada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Corroios (Margem Sul)

                                      2 adultos e 1 criança

                                      Prestaçao Créd. Hab.: 270€ (T2)
                                      Supermercado: 200€
                                      Gas: 25€
                                      Electricidade: 40€
                                      Agua: 25€
                                      Combustível: 0€
                                      TvCabo: 35,80€
                                      Tlm: empresa 0€
                                      Transportes: 100€
                                      Editado pela última vez por apagdo; 10 June 2012, 19:50.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        Tens razão nesse ponto, mas por outro lado fico espantado com os valores que o pessoal paga por rendas! :S Aqui na minha zona (Leiria) 250 tens um T2 novo sem grande procura! Há pessoal a pagar 600/700€ por rendas? Não tinha mesmo noção!
                                        Eu ando à procura de um T2 nas zonas de Carnaxide, Linda-a-Velha, Algés..por ali, concelho de Oeiras preferencialmente.

                                        A média é 550/600...há coisa a 450 mas têm um aspecto que valha-me deus

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pessoal ... O titulo do topico é : Gastos mensais com habitaçao e vida a dois


                                          Meter os custos dos carros, creches, telemoveis, tabaco etc ... nao vale a pena.


                                          Ninguem tá a colocar o custo de condomínio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Pessoal ... O titulo do topico é : Gastos mensais com habitaçao e vida a dois


                                            Meter os custos dos carros, creches, telemoveis, tabaco etc ... nao vale a pena.


                                            Ninguem tá a colocar o custo de condomínio.
                                            Quem arrenda normalmente não paga condomínio.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                              Quem arrenda normalmente não paga condomínio.
                                              Já morei em alguns apartamentos alugados e o condomínio era sempre a meu encargo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                Já morei em alguns apartamentos alugados e o condomínio era sempre a meu encargo
                                                É conforme ... normalmente o Senhorio prefere incluir o valor na renda ... assim nunca falha o pagamento e nao fica com o nome manchado.

                                                Eu faço isso porque já tive problemas em deixar o condominio ao encargo do inquilino.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A vida a dois é cara... Muito cara... Estou certo que se em vez de viver a dois, tivesse arranjado uma governanta para tratar da casa e uma amante sem compromissos para o resto, teria poupado imenso dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    A vida a dois é cara... Muito cara... Estou certo que se em vez de viver a dois, tivesse arranjado uma governanta para tratar da casa e uma amante sem compromissos para o resto, teria poupado imenso dinheiro.
                                                    E divertias-te muito mais.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Cá em casa são 2 adultos e duas crianças e nunca gastamos menos de 600..700 euros por mês em alimentação. E não comemos nada de muito caro...
                                                      Não sei a idade dos miúdos, mas ter filhos acrescenta e muito os custos de alimentação.
                                                      Eu não tenho filhos, mas tenho 2 sobrinhos, quando passam 1 semana na minha casa o frigorífico leva sempre um ataque que não tem comparação, os adolescentes estão sempre a comer e comem todo o tipo de porcaria.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Lisboa

                                                        2 adultos

                                                        Prestaçao Créd. Hab.: 430€ (T2) 80mts2 seguro incluído ( aqui varia muito do tempo do credito, entrada inicial)
                                                        Supermercado: 200€ ( valor aproximado, a mulher almoça todos os dias no emprego, eu almoço em casa e jantamos os 2 em casa)
                                                        Gas: 25€ a 50€ (inverno o gasto é o dobro)
                                                        Electricidade: 35€ ( inverno o valor sobe)
                                                        Agua: 10€ ( varia muito de zona, sei que quem tem smas a agua é muito mais cara.)
                                                        TvCabo: 30€
                                                        Condominio: 250€ ano

                                                        As discrepâncias de valores de alimentação tem muito a ver com as quantidades que cada pessoa come e o que come, o peixe é caríssimo por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                          Já morei em alguns apartamentos alugados e o condomínio era sempre a meu encargo
                                                          Não meto isso em causa. Mas não é o normal.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vida a 2
                                                            Lisboa, prior velho
                                                            Renda t2: 450e
                                                            Água: 15e
                                                            Luz: 25e
                                                            Tv net voz: 44e
                                                            Gás: 15e
                                                            Gasolina: 60e
                                                            Comida: á volta dos 300e
                                                            Seguros: 25e

                                                            É impressionante o peso dos combustiveis no orçamento de certas familias.
                                                            Editado pela última vez por fabiodobill20; 10 June 2012, 20:48.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Cacém

                                                              2 Adultos + 1 Criança

                                                              T4: 300 € ( quase tudo pago e o credito acaba em 5 aninhos )
                                                              Água: 30€
                                                              Luz: 50€
                                                              Net / TV : 45€
                                                              Gás: 20€
                                                              Combustivel: 200€
                                                              Colegio / ATL : 200€
                                                              Hipermercado : 400€
                                                              Telemoveis : 30€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X