Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gastos mensais com habitaçao e vida a dois

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    deleted

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Tens razão nesse ponto, mas por outro lado fico espantado com os valores que o pessoal paga por rendas! :S Aqui na minha zona (Leiria) 250 tens um T2 novo sem grande procura! Há pessoal a pagar 600/700€ por rendas? Não tinha mesmo noção!
      Diz lá onde chefe.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Eu ando à procura de um T2 nas zonas de Carnaxide, Linda-a-Velha, Algés..por ali, concelho de Oeiras preferencialmente.

        A média é 550/600...há coisa a 450 mas têm um aspecto que valha-me deus
        Boa sorte... já estive no teu lugar e a coisa não foi fácil.

        Comentário


          #64
          Já agora, t1 perto do Pingo Doce em Campolide, 350€, não tá mau, pois não?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
            Já agora, t1 perto do Pingo Doce em Campolide, 350€, não tá mau, pois não?
            Depende do estado e da área, assim de repente parece um preço simpático

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Depende do estado e da área, assim de repente parece um preço simpático
              Não é grande (não sei os m2 ao certo), mas está em bom estado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Boa sorte... já estive no teu lugar e a coisa não foi fácil.
                Continua a não ser fácil arrendar em Lisboa uma casa razoável(é relativo...) por 500 euros?

                Comentário


                  #68
                  T2: 340€ (Arrendada)
                  Alimentação: 100€ (comemos muitas vezes nos meus pais, e não somos muito esquesitos com marcas...)
                  Gás: 26€ (de 2 em 2 meses, apesar que a bilha que estou a utilizar neste momento foi comprada em Março...)
                  Luz: 22€
                  Água: 10€
                  ZON: 40,99€
                  Editado pela última vez por RDSBorges; 11 June 2012, 12:43.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                    T2: 340€ (Arrendada)
                    Alimentação: 100€ (comemos muitas vezes nos meus pais, e não somos muito esquesitos com marcas...)
                    Gás: 26€ (de 2 em 2 meses, apesar que a bilha que estou a utilizar neste momento foi comprada em Março...)
                    Luz: 22€
                    Água: 10€
                    possa, preciso de umas lições de poupança ... nao sei como gastamos tanta agua e gás cá em casa ... só o esquentador é a gás ...

                    Ok sao 2 banhos por dia por pessoa (somos só 2) mas ainda assim


                    Já nao falo dos 60 que pago de electricidade.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      possa, preciso de umas lições de poupança ... nao sei como gastamos tanta agua e gás cá em casa ... só o esquentador é a gás ...

                      Ok sao 2 banhos por dia por pessoa (somos só 2) mas ainda assim


                      Já nao falo dos 60 que pago de electricidade.
                      Aqui também são quase sempre 2 banhos por dia, mas como pouco cozinhamos, gastamos menos gás.

                      Electricidade tenho conta certa, ao fim do ano por norma recebo sempre mais 30€ em arredondamentos.... Só estamos em casa depois das 22h, e à 1h já estamos a dormir.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                        - Fazer a lista de compras antes de sair de casa;
                        - Fazer uma ementa semanal;
                        - Não se compram guloseimas;
                        - Vê-se e compara-se o preço dentro da loja.
                        - Eliminar ao máximo os desperdícios em casa.

                        Não vejo qual a dificuldade em gastar pouco no supermercado.

                        E se te disser que faço isso, a única coisa que ainda não fiz, dos pontos que tens referenciados é comparar preços. De resto acho que sou bastante ponderado nas compras e evito comprar guluseiamas, não há desperdicios e fazemos uma lista antes de ir as compras.

                        Agora dizerem-me que conseguem com 250 euros mensais fazer as refeições todas em casa, pequeno almoço, almoço e jantar todos os dias para 2 pessoas que o conseguem. Gostava de saber como.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                          - Fazer a lista de compras antes de sair de casa;
                          - Fazer uma ementa semanal;
                          - Não se compram guloseimas;
                          - Vê-se e compara-se o preço dentro da loja.
                          - Eliminar ao máximo os desperdícios em casa.

                          Não vejo qual a dificuldade em gastar pouco no supermercado.
                          São boas dicas, o pior é levá.las a risca, no nosso caso vamos com a lista, chegamos lá ao supermercado compramos muito mais coisas que não estão na lista. Estou a pensar em começar a fazer compras online por causa disso, a cena é que não se pode escolher por exemplo a fruta, legumes frescos etc.

                          Comentário


                            #73
                            O que me espanta mesmo é o que a malta paga de luz e água. Aqui em em casa ronda sempre os 100€ de luz e 45/50 de água.

                            Tudo bem que não somos só dois, mas mesmo assim há aí facturas muito baixas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                              Continua a não ser fácil arrendar em Lisboa uma casa razoável(é relativo...) por 500 euros?
                              Eu moro em lisboa, tenho muitos colegas a morar nos mais diversos sitios (obviamente que sempre dentro do concelho de lisboa) e não conheço ninguém que pague isso. Eu em telheiras estou a pagar 1000 euros quase por um T3.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                O que me espanta mesmo é o que a malta paga de luz e água. Aqui em em casa ronda sempre os 100€ de luz e 45/50 de água.

                                Tudo bem que não somos só dois, mas mesmo assim há aí facturas muito baixas.
                                Estava a pensar nisso mesmo...ok que não usamos gás e usamos electricidade para tudo e é uma moradia, mas a conta da EDP anda sempre no mínimo em 100€ em meses bons (normalmente 175€) e 50/75€ de água dependendo se foi necessário regar mais o jardim ou não.

                                O resto das despesas depende dos gostos e vidas de cada um...mas estes 2 items achei realmente muito díspares.

                                Comentário


                                  #76
                                  Amadora T2 junto ao comboio
                                  2 pax

                                  Prestação: 280€
                                  Água: 2x€
                                  Electricidade: 35€ (Tarifa bi-horária)
                                  Supermercado - dificil de quantificar porque só lá vamos dormir e trazemos algumas refeições das CMs (casa das mães), outro compramos nós.
                                  Tv Cabo: Não temos;
                                  Net: profissional;
                                  Gás: Não temos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                    O que me espanta mesmo é o que a malta paga de luz e água. Aqui em em casa ronda sempre os 100€ de luz e 45/50 de água.

                                    Tudo bem que não somos só dois, mas mesmo assim há aí facturas muito baixas.
                                    No nosso caso não é de espantar, basicamente é o frigorifico que gasta a boa fatia, depois so estamos a noite em casa liga.se a tv e pouco mais que isso. Agora quando há muita gente em casa é dificil teres valores baixos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Arredores de Braga: Vivenda
                                      Aluguer:200€
                                      agua 11€ mês
                                      Gás: 20€ mês
                                      luz: +/- 40€ mês
                                      Alimentação (como em casa ou levo de casa para o trabalho) +/- 150€ mes

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Xill Ver Post
                                        Não consigo entender os gastos que vocês têm no supermercado. Eu e a minha mulher gastamos todas as semanas cerca de 120 euros por semana e acho que não trazemos nada de especial só mesmo o esencial para as refeições almoço e jantar. Numa semana que temos de trazer detergentes e isso gastamos mais um pouco.

                                        Por isso não percebo os vossos valores sinceramente, ou então somos nós que compramos no mais caro! (continente).
                                        Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                        De acordo, por cá tambem +- isso, ou vai tudo à casa da mãe ou da sogra
                                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                        Pois foi exactamente o que eu disse em cima. O supermercado que vamos também é o Continente.
                                        Então, já perceberam o padrão? :P

                                        Das 3 ou 4 vezes que fiz compras no continente e jumbo, gastei quase o dobro pelas mesmas coisas...

                                        Nossa "tática" é fazer as compras em sítios com boa qualidade em marcas próprias e preço baixo (ALDI, LIDL e Pingo Doce).
                                        Produtos de higiene, amaciador e detergente de roupa compramos de marcas tradicionais, mas acaba por fazer pouca diferença.
                                        Legumes e frutas compramos na feira ao pé de casa, poupo mais de 75% e trago artigos frescos e de qualidade, além de ajudar os pequenos produtores da zona.

                                        Nós almoçamos e jantamos em casa somente aos fins de semana, ao domingo costumo fazer comida para trazer de almoço (~4 refeições), ela almoça na catina do trabalho. Como temos os dois aulas a noite, jantamos na faculdade a maior parte dos dias.

                                        200~230€ por mês é mais que suficiente para termos a despensa e o frigorífico sempre cheios e mantermos uma alimentação saudável. Outra dica é ir o mínimo de vezes às compras, cada vez que se mete lá os pés traz-se qualquer coisa desnecessária...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                          Arredores de Braga: Vivenda
                                          Aluguer:200€
                                          agua 11€ mês
                                          Gás: 20€ mês
                                          luz: +/- 40€ mês
                                          Alimentação (como em casa ou levo de casa para o trabalho) +/- 150€ mes
                                          Consegue-se arrendar uma vivenda por 200eur em Braga?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                            Então, já perceberam o padrão? :P

                                            Das 3 ou 4 vezes que fiz compras no continente e jumbo, gastei quase o dobro pelas mesmas coisas...

                                            Nossa "tática" é fazer as compras em sítios com boa qualidade em marcas próprias e preço baixo (ALDI, LIDL e Pingo Doce).
                                            Produtos de higiene, amaciador e detergente de roupa compramos de marcas tradicionais, mas acaba por fazer pouca diferença.
                                            Legumes e frutas compramos na feira ao pé de casa, poupo mais de 75% e trago artigos frescos e de qualidade, além de ajudar os pequenos produtores da zona.

                                            Nós almoçamos e jantamos em casa somente aos fins de semana, ao domingo costumo fazer comida para trazer de almoço (~4 refeições), ela almoça na catina do trabalho. Como temos os dois aulas a noite, jantamos na faculdade a maior parte dos dias.

                                            200~230€ por mês é mais que suficiente para termos a despensa e o frigorífico sempre cheios e mantermos uma alimentação saudável. Outra dica é ir o mínimo de vezes às compras, cada vez que se mete lá os pés traz-se qualquer coisa desnecessária...

                                            Isso depende de muitos factores.

                                            Se eu for semanalmente ao Pingo Doce/Lidl , gasto mais 100 ou 200€ que se for 1 vez ao Continente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não estão a incluir o valor do condominio nas vossas contas, o meu por exemplo é caríssimo!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pois, foi um dos factores que salientei na ultima frase :P
                                                Se comprares as coisas certas da maneira correcta, ganhas em todos os aspectos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Não estão a incluir o valor do condominio nas vossas contas, o meu por exemplo é caríssimo!!!
                                                  No meu caso não existe. Algo que quero mudar a curto prazo.

                                                  No entanto como é um prédio sem elevador, seria algo como 20€/mês.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu e a minha mulher temos uma conta para as compras na qual metemos todos os meses 200 euros cada um. Vamos quase sempre ao Pingo Doce e pontualmente, ao Jumbo buscar algumas coisas que só há lá. Sobra sempre dinheiro no fim do mês, portanto diria que gastamos uns 350 por mês. Jantamos em casa todos os dias da semana, ela almoça fora, eu trago comida (como 8 vezes por dia). Às vezes vou almoçar fora para desenjoar ou quando combino com alguém.

                                                    Uma coisa boa que começámos agora a fazer: compras no Jumbo online para as águas, leite, cervejas, cereais e isso. Tudo o que é pesado ou volumoso. Facilita.

                                                    O único desperdício é estarmos a pagar duas casas e contas em duplicado, mas vamos arrendar uma delas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Prestação: 240€
                                                      Água: 13€\mês (valor médio de 2 em 2 meses)
                                                      Luz: 32€\mês
                                                      Gás: 15€\mês
                                                      Meo: 48€


                                                      Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                      O que me espanta mesmo é o que a malta paga de luz e água. Aqui em em casa ronda sempre os 100€ de luz e 45/50 de água.

                                                      Tudo bem que não somos só dois, mas mesmo assim há aí facturas muito baixas.
                                                      Pode muito bem ser da Zona onde moras e os valores que as câmaras cobram só de taxas de disponibilidade de esgotos e águas (no meu caso é quase 50% do valor mensal), mas dos maiores gastos é o número de vezes que usas a máq. de lavar loiça, se é que tens uma.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Indo mais de encontro ao tópico, a minha casa que agora está desabitada (um T2 em Cascais) e que, como tal, tem gastos reduzidos de água/luz/gás, representa uma despesa de 628 euros mensais, sem contar com condomínio (52 euros por trimestre). Contei com 200 euros/mês que seriam os meus gastoa em compras quando solteiro, mas só contabilizei 20 euros de Meo (só tv, agora, quando antes tinha Fibra 50).
                                                        Por outro lado, e tendo em conta a vida a dois e o facto de que esta parte é paga por mim apenas, os meus gastos mensais fixos (carro, gasóleo, ginásio etc.) totais andam nos 1400 euros. Arrendando a casa conto encaixar uns 500 euros aí.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                          Diz lá onde chefe.
                                                          Onde o quê meu amor? Rendas de 250€? Aqui em Leiria é onde quiseres........

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tenho as minhas despesas mensais todas registadas num excel, e no que respeita exclusivamente à casa o meu excel nos primeiros 5 meses do ano tem isto:

                                                            casa.JPG


                                                            No que diz respeito a supermercados (que para mim é outra rubrica) ao meu excel tem isto:

                                                            supermercado.JPG


                                                            O Mês de Maio... foi mesmo assim. Um mês de ausência (férias) e talvez compensado por um gasto ligeiramente superior em Abril. Isto são só as despesas contabilizadas nos pagamentos com cartões. Eventualmente pode ter havido uma ou outra ida ao supermercado em que não foi usado o cartão mas sim dinheiro, costuma acontecer com a minha mulher, e por isso não é reflectido aqui.

                                                            Nos meses em que os custos aparecem a zeros, é porque eu me esqueci de pagar a conta. .
                                                            A luz no mês de Março é justificado pelo acerto anual, até aí pagava 37 euros por mês, passei para os 50.

                                                            No meu excel que tem várias rubricas onde faço uma distribuição exaustiva dos gastos, e sobre o qual tenho uma visão global, a primeira coisa que salta à vista é que eu gasto muito mais dinheiro com o carro do que com a casa.

                                                            Resta dizer que a casa é no conselho de Cascais, dois adultos e uma criança.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              por aqui já paguei 340€ com condomínuio incluído por um T2 novo a estrear durante uns anos, com banheira de hidromassagem, roupeiros imbutidos, recuperador de calor, piso flutuante e cozinha mobilada, além de garagem para 1 carro FECHADA, gás canalizado e perto do centro de braga, a 15min a pé.

                                                              noutra casa mesmo casa, não apartamento, pagava 325€ com 3 quartos e cozinha mobilada inclusive com frigorífico daqueles de 800€, garagem fechada para 2 carros e arrumos.

                                                              agora estou num apartamento com mais 2 anos que a casa (tem 14 anos, mas só viveram lá pessoas durante os últimos 5), em que foi todo pintado antes de eu ir pra lá, tendo a possibilidade de escolher a cor do quarto da miuda, com acesso à churrasqueira do prédio, com lugar de garagem em que meto num lugar 2 carros, com um alpendre e em que o senão é a sala, que é pequena, 250€ com condomínuio incluído.

                                                              de luz pago cerca de 25 a 35€ - agora dou a contagem todos os meses; de gás devem ser uns 20 por mês e de água pago 30, apesar de serem 20€ de taxas, infelizmente. net apanho de borla do vizinho com o consentimento e pass dele. 35 canais + telefone ilimitado são 20 ou 21€.

                                                              se pagasse como um amigo por um T2 em leça 500€, embora seja a divir por 2 moços que trabalham ambos na galp, bem que vivia debaixo da ponte ou num barraco.

                                                              mas não há nada como viver em casa dos nossos pais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X