Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Remunerações dos desportistas. Afinal o futebol não é rei!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    a visibilidade do futelol é que torna a tarefa impossível, apenas isso, porque há muitos desportos arriscados
    Pois há mas ninguém quer saber deles

    Quer dizer há quem gosta de ver braços partidos sangue etc como tu por ex. mas isso como querias dizer não é o que a maior parte das pessoas quer ver...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
      E do conhecimento publico que o futebol não é o desporto que mais paga a quem dele faz vida,a mim isso não é nada de novo...
      Mas seja qual for o desporto que se fale,são valores exagerados,e so de pensar que ainda existe no mundo a morrer a fome
      mais de 75% dos jogadores de futebol em PT tem salários em atraso... não confundir a excepção com a regra...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        Pois há mas ninguém quer saber deles

        Quer dizer há quem gosta de ver braços partidos sangue etc como tu por ex. mas isso como querias dizer não é o que a maior parte das pessoas quer ver...
        não há é oferta

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          mais de 75% dos jogadores de futebol em PT tem salários em atraso... não confundir a excepção com a regra...
          Sim também sei disso e a muitos casos a vir a publico esta época no nosso campeonato de equipa que não pagavam aos jogadores.
          Mas o ponto que quero salientar e que um jogador de futebol ganha exageradamente bem, qualquer jogador (tirando a nossa liga,e os 3 grandes) ganha muito dinheiro,acho que devia haver um tecto salarial não so no futebol como nos outros desportos,pois o que eles ganham é uma afronta ao resto do mundo principalmente quem nem dinheiro tem para matar a fome.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rum Ver Post
            Bom, não é uma comparação justa. Existem muitos mais praticantes de futebol do que de formula 1. Logo a probabilidade de acontecer alguma coisa é maior.

            De qualquer forma a comparação que é feita e à qual fizeste quote é absurda, lemos realmente coisas fantásticas.
            Eu sei que fiz uma comparação exagerada, era mais no sentido de perigo nem sempre significa morte! E o contrário também não.
            Nos últimos anos só nas principais ligas de futebol,(sem ir a ligas secundárias ou países menores) tivemos mortes em Portugal, Espanha, Itália, e de quase morte em Inglaterra (que me lembre de cabeça), mais uma morte na taça das confederações, acho que são mortes a mais para um desporto como o futebol. Na Formula 1 desde Ayrton Senna e do austriaco que não morre ninguém, vai para 20 anos e se pensarmos nos milhares de testes que fazem, mais as centenas de provas e treinos nestes 20anos e principalmente nos acidentes que já houveram acho que estamos num patamar de segurança incrível.
            Mas obviamente que os ordenados nunca são em proporcionalidade com perigo! Antes na visibilidade e preponderância que eles têm para a sociedade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
              Sim também sei disso e a muitos casos a vir a publico esta época no nosso campeonato de equipa que não pagavam aos jogadores.
              Mas o ponto que quero salientar e que um jogador de futebol ganha exageradamente bem, qualquer jogador (tirando a nossa liga,e os 3 grandes) ganha muito dinheiro,acho que devia haver um tecto salarial não so no futebol como nos outros desportos,pois o que eles ganham é uma afronta ao resto do mundo principalmente quem nem dinheiro tem para matar a fome.
              E uma pergunta estúpida... o que fazias ao resto do dinheiro que eles geram?!

              Curioso é que se fores a um país onde passam fome é de uma grande probabilidade que encontres aos pontapés pessoal com uma camisola a dizer Messi ou Ronaldo! Ironia! e com umas sapatilhas NIKE (provavelmente falsificadas!) ou Puma... é lá o futuro dos grandes clubes! como já o foi das grandes marcas de cigarros, por exemplo.
              As pré-épocas de real e barcelona por Vietname, china, cambodja e países que tais mostra que eles têm um novo mercado e não é a Europa!

              Comentário


                #67
                Tendo em conta que os pugilistas acabam sempre nas ruas da amargura cheios de lesões e chulados por tipos como o Don King acho que preferia estar na situação do Tigre Woods, ganhava menos mas podia competir até aos 80

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                  E uma pergunta estúpida... o que fazias ao resto do dinheiro que eles geram?!

                  Curioso é que se fores a um país onde passam fome é de uma grande probabilidade que encontres aos pontapés pessoal com uma camisola a dizer Messi ou Ronaldo! Ironia! e com umas sapatilhas NIKE (provavelmente falsificadas!) ou Puma... é lá o futuro dos grandes clubes! como já o foi das grandes marcas de cigarros, por exemplo.
                  As pré-épocas de real e barcelona por Vietname, china, cambodja e países que tais mostra que eles têm um novo mercado e não é a Europa!
                  Daria para criar nesses mesmos paises que falas academias,certamente ja ajudava alguns meninos a sobreviver e a ter uma refeição,e quem sabe se um deles não seria um novo pele ou maradona...
                  Eu agora pergunto,achas normal e bem um jogador ganhar num mês o que muitos de nos não vai conseguir ganhar numa vida????

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                    Daria para criar nesses mesmos paises que falas academias,certamente ja ajudava alguns meninos a sobreviver e a ter uma refeição,e quem sabe se um deles não seria um novo pele ou maradona...
                    Eu agora pergunto,achas normal e bem um jogador ganhar num mês o que muitos de nos não vai conseguir ganhar numa vida????
                    Os problemas do mundo não são os ordenados elevados de uma percentagem mínima de desportistas...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      Os problemas do mundo não são os ordenados elevados de uma percentagem mínima de desportistas...
                      Concordo contigo sem duvida,mas para se mudar temos que começar por algum lado,não digo apenas no futebol mas nos desporto em geral principalmente onde se ganha balúrdios.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                        Sim também sei disso e a muitos casos a vir a publico esta época no nosso campeonato de equipa que não pagavam aos jogadores.
                        Mas o ponto que quero salientar e que um jogador de futebol ganha exageradamente bem, qualquer jogador (tirando a nossa liga,e os 3 grandes) ganha muito dinheiro,acho que devia haver um tecto salarial não so no futebol como nos outros desportos,pois o que eles ganham é uma afronta ao resto do mundo principalmente quem nem dinheiro tem para matar a fome.
                        Alguns empresários ganham num ano em dividendos (dinheiro líquido) aquilo que o Ronaldo demoraria 10 anos a juntar. Também deveriam impor um tecto ao que os empresários ganham na sua própria empresa?

                        Quem é que impunha os tectos, já agora? O governo, os clubes? Da lista dos 10 desportistas mais ricos só 1/4 do rendimento (outros nem isso) é que provém directamente do desporto, o resto vem de contratos publicitários. Quem é que impunha um limite nesses contratos?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                          Alguns empresários ganham num ano em dividendos (dinheiro líquido) aquilo que o Ronaldo demoraria 10 anos a juntar. Também deveriam impor um tecto ao que os empresários ganham na sua própria empresa?

                          Quem é que impunha os tectos, já agora? O governo, os clubes? Da lista dos 10 desportistas mais ricos só 1/4 do rendimento (outros nem isso) é que provém directamente do desporto, o resto vem de contratos publicitários. Quem é que impunha um limite nesses contratos?
                          Só que os empresários sustentam empresas inteiras que gastam fortunas em advogados, viagens..., tirando dois ou três, os outros todos são capazes de ganhar, depois de pagas as despeas, tanto como nós.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                            Só que os empresários sustentam empresas inteiras que gastam fortunas em advogados, viagens..., tirando dois ou três, os outros todos são capazes de ganhar, depois de pagas as despeas, tanto como nós.
                            Quantos empresários é que fazem o mesmo? Didier Drogba To Build £3 million Hospital In Abidjan | Nollywood Gossips, News in Nigerian Newspapers Today

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                              Alguns empresários ganham num ano em dividendos (dinheiro líquido) aquilo que o Ronaldo demoraria 10 anos a juntar. Também deveriam impor um tecto ao que os empresários ganham na sua própria empresa?

                              Quem é que impunha os tectos, já agora? O governo, os clubes? Da lista dos 10 desportistas mais ricos só 1/4 do rendimento (outros nem isso) é que provém directamente do desporto, o resto vem de contratos publicitários. Quem é que impunha um limite nesses contratos?
                              Eu estou a falar em termos de salários,não em termos de contratos que eles depois assinam por esta ou por outra marca qualquer,mas falo de um ordenado de um mes de trabalho é nesse ponto que me estou a referir pois é uma afronta para qualquer pessoa que luta uma vida para ter uma casa por exemplo,e eles num mes ganham o que a maior parte na vais juntar uma vida toda...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                Eu estou a falar em termos de salários,não em termos de contratos que eles depois assinam por esta ou por outra marca qualquer,mas falo de um ordenado de um mes de trabalho é nesse ponto que me estou a referir pois é uma afronta para qualquer pessoa que luta uma vida para ter uma casa por exemplo,e eles num mes ganham o que a maior parte na vais juntar uma vida toda...
                                Infelizmente o nosso mundo é injusto.Os desportistas são os alvos mais fáceis de abater,quando por este mundo fora existe pessoas que num mês ganham mais do que muitos desportistas ganham num ano ou durante toda a carreira.Como alguém escreveu, só cerca de 1% dos futebolistas é que ganham milhões de euros, num universo de milhões de praticantes.A mesma coisa acontece no mundo empresarial, só uma percentagem pequena é que factura milhões.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                  Daria para criar nesses mesmos paises que falas academias,certamente ja ajudava alguns meninos a sobreviver e a ter uma refeição,e quem sabe se um deles não seria um novo pele ou maradona...
                                  Eu agora pergunto,achas normal e bem um jogador ganhar num mês o que muitos de nos não vai conseguir ganhar numa vida????
                                  E mais dia menos dia Ronaldo seria a madre Teresa de Calcutá! Só no real Madrid se fossem postos limites se calhar estaríamos a falar de 100 ou 200milhões de euros/ano!

                                  O futebol é um negócio, nada mais que isso! E como em todos eles cada um deve distribuir os lucros por quem os produz e/ou por quem investe!
                                  E sim acho normal que o Ronaldo ganhe mais num mês que eu na minha vida, porque ele gera esse dinheiro, melhor gera esse e muito mais que dá a ganhar a muitos outros.
                                  Os projectos sociais alguns clubes já têm (acho que o pelo menos o slb tem algo nesse âmbito), na Europa haverá certamente alguns projectos, e na América do sul também há alguns, mas não é esse o seu principal papel embora ache que cada vez mais têm essa obrigação.
                                  Mas têm os clubes como tem qualquer outra empresa.

                                  E aplica-se a Ronaldo, Madona, Michael Jordam, Alonso, etc.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Repetido
                                    Editado pela última vez por paulofer; 20 June 2012, 14:40.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X