Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantas línguas falam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    80 linhas sem erros?

    Aposto que 90% da população Portuguesa não era capaz de o fazer na sua própria língua!
    Aposto que te incluis nos restantes 10 %

    Comentário


      #32
      Tenho sobretudo uma habilidade invulgar, percebo na perfeição gerentes de empresas, e similares, que não percebem de impostos por ir além, e que tem macaquinhos metidos na cabeça, por gajos, supostamente amigos deles, que tem a mania que sabem mas não sabem, e que não sabem nada e deviam estar calados.
      Além disso falo
      Português +-
      Lusoxinamarquês, (nome técnico da lingua que se usa na administração Pública Portuguesa) na perfeição.
      Inglês +-
      Francês (desenrasco-me)

      Comentário


        #33
        Domino:
        Português
        Espanhol
        Inglês

        Com erros:
        Francês (embora me desenrasque a falar)

        Dou uns toques no Alemão, apesar de não serem muitos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
          Aposto que te incluis nos restantes 10 %
          (Apesar da provocação, vou-te responder a sério )

          Já foi tempo! Sempre me orgulhei do meu nível de Português, o 19 que tirei nessa disciplina no exame do 12º prova isso. Mas já estou há 7 anos fora de Portugal, tenho a certeza que em 80 linhas daria alguns erros, gramaticais ou ortográficos. Ainda por cima com o novo acordo ortográfico que não quis entender...

          O meu comentário foi mesmo sobre as 80 linhas, que me parecem um exagero! Falo fluentemente Inglês e Espanhol mas estou certo que em 80 linhas e sem corrector ortográfico, daria muitos erros!

          Comentário


            #35
            Falo Português, Inglês fluentemente.
            Pouquinho de françês, consigo perceber várias palavras francesas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
              Falo Português, Inglês fluentemente.
              Pouquinho de françês, consigo perceber várias palavras francesas.

              Ora aqui está um bom exemplo do que eu digo... Se em 2 linhas se vê disto, imagine-se num ditado de 80 linhas!


              (Não é nada pessoal Fabio90, simplesmente foste um bom exemplo para a minha teoria!)

              Comentário


                #37
                Nessas condições, também nenhuma.

                Estou consciente que é um dos meus maiores handicaps e não descanso enquanto não tiver um inglês perfeito.

                Castelhano, após quase 1 ano de aulas bisemanais, considero desenrascar-me muito bem, escrito e falado.

                Francês, foi só mesmo aquele do Ensino Básico.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  (Apesar da provocação, vou-te responder a sério )

                  Já foi tempo! Sempre me orgulhei do meu nível de Português, o 19 que tirei nessa disciplina no exame do 12º prova isso. Mas já estou há 7 anos fora de Portugal, tenho a certeza que em 80 linhas daria alguns erros, gramaticais ou ortográficos. Ainda por cima com o novo acordo ortográfico que não quis entender...

                  O meu comentário foi mesmo sobre as 80 linhas, que me parecem um exagero! Falo fluentemente Inglês e Espanhol mas estou certo que em 80 linhas e sem corrector ortográfico, daria muitos erros!
                  Já sabes que faz parte!

                  Agora sendo um pouco mais simpático, acredito perfeitamente nesse 19 que tiraste a Português. Nem é tanto por dares ou não erros ortográficos(até porque sem querer às vezes eles acontecem) mas é mais pela maneira como escreves, a qualidade da tua escrita e dos teus "textos".

                  Ora aqui está 1 galhardete com que não contavas!

                  Comentário


                    #39
                    Deutsch, English, Português.

                    Sem erros / ohne Fehler / without errors.

                    Nur noch 77 Zeilen / Já só faltam 77 linhas / Only 77 more lines to go.

                    Comentário


                      #40
                      há muitos anos atrás ainda andava o famalicão e o estoril na primeira liga, eu costumava ir com o meu avô e por vezes um amigo dele ao futebol ver o porto. à vinda embora, ao final da tarde, parávamos num restaurante, quase sempre no mesmo. o meu avô gostava de lá ir. uma vez chegou-se a falar de línguas e vira-se o empregado: "olhe, eu só sei falar duas línguas, português e estrangeiro." e esta, hein?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                        Um "e" a seguir a uma vírgula?
                        Não vás por aí que essa regra tem muitas excepções e aquela pode perfeitamente ser uma delas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Não vás por aí que essa regra tem muitas excepções e aquela pode perfeitamente ser uma delas.
                          Pode ou é? Eu diria que neste caso não.

                          Comentário


                            #43
                            Eu fico-me pelo inglês, e mesmo esse com muito para aprender. Porque tirando o americano, todos os outros estão muito maus, desde à 2 meses que deixei de ver séries americanas, e acho que já melhorei um pouco o inglês australiano desde então .

                            Espanhol, por já ter vivido lá consigo perceber quase tudo, mas falar e sobretudo escrever, esquece lá isso, e sempre que alguém me diz que fala espanhol, torço sempre o nariz, à espera de uma explicação de como aprendeu.

                            Tive 3 anos de alemão no secundário, já não me lembro de nada, na altura via as línguas como algo desnecessário, se fosse hoje já lhe ligava muito mais, e a complementava com séries e outro material alemão que agora é fácil encontrar online, coisa que na altura não era.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Ora aqui está um bom exemplo do que eu digo... Se em 2 linhas se vê disto, imagine-se num ditado de 80 linhas!


                              (Não é nada pessoal Fabio90, simplesmente foste um bom exemplo para a minha teoria!)

                              Sem problema.
                              Enganei-me, acontece.

                              Comentário


                                #45
                                Boas.

                                Cá eu falo Português, e falo qualquer coisa de inglês (não muito fluentemente, mas dá para o desenrasque). FrancÊs vou percebendo se não falarem muito depressa (a minha esposa é francófona - com nacionalidade portuguesa), e o francês era a língua com que ela começou a falar (os meus sogros foram imigrantes em França). Lá em casa deles, de vez em quando, começam a falar em francês (aquilo sai-lhes espontâneamente) e se eu quiser saber o que eles estão a falar, esforço-me por tentar perceber qualquer coisa (antes de ser casado, não pescava mesmo nada de francês...).

                                Tenho é um amigo meu que fala qualquer coisa como 7 línguas...
                                de modo fluente...
                                - português
                                - francês
                                - inglês
                                - espanhol
                                - afrikans
                                de modo não fluente, mas conseguindo manter uma conversação básica:
                                - alemão
                                - dinamarquês.

                                Sempre lhe disse para ir para uma agência de viagens, ser guia turístico ou coisa que o valha, mas ele não gosta nada de andar a viajar durante muito tempo... é mais do género caseiro, em casa é que está bem.

                                Cumprimentos

                                Ricardo Paulo

                                Comentário


                                  #46
                                  e mandarim? ninguém fala?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Em mandarim só conheço uma expressão: "Pudim Flan".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Em mandarim só conheço uma expressão: "Pudim Flan".

                                      olha eu nem conhecia essa!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se houvesse um acordo ortográfico para que fossem sempre usadas as palavras mais parecidas com as nossas... o inglês ficaria bem mais fácil.

                                        Exemplos: Só se usa a palavra FORM, means deixa de existir.
                                        Só se usa a palavra PRINCIPAL, main deixa de existir.
                                        Só se usa a palavra QUESTION, issue deixa de existir.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Domino o Português, Espanhol e Inglês, e básico de Francês

                                          Comentário


                                            #51
                                            Fluente:
                                            Português
                                            Inglês
                                            Portunhol

                                            Francês não falo grande coisa mas compreendo razoavelmente bem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como dizia um amigo meu,

                                              Falo todas as linguas do mundo, menos Brasileiro...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                                e mandarim? ninguém fala?
                                                Sei dizer Café e Obrigado.

                                                Em Cantonês sei dizer Café, Obrigado e Limão!!

                                                Nem a minha morada sei dizer em condições.

                                                Português, Castellano (com sotaque Tinerfeño), Inglês e dou uns toques de Francês...Tenho formação suficiente para falar melhor, mas não pratico há anos

                                                Ah, e sei dizer Bom Dia em Mandarim também
                                                Editado pela última vez por TiagoLeal; 27 June 2012, 17:33.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Inglês nativo de Gema ou inglês "internacional"?

                                                  Vai uma diferença Ennnnnnnnnnnnnnnnnorme....

                                                  Eu até me safo bem no inglês "internacional" mas qd falo com inglêses de gema não apanho metade do que dizem sobretudo devido ao calão e vícios de linguagem...
                                                  Agora experimenta dar aulas (simultâneas) a ingleses, escoceses e australianos de gema! :D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                    Um "e" a seguir a uma vírgula?

                                                    No meu caso, inglês bom, francês razoável e espanhol assim assim. Estas últimas consigo entender perfeitamente uma conversa se falarem devagar. Quanto ao inglês, entendo com muita facilidade um filme sem legendas, tanto o inglês "americano" como o inglês "inglês". Se formos para a Escócia e Irlanda as coisas já se complicam. Mais na Escócia. Este FDS arranjei o trainspotting e se não fossem as legendas não me safava.
                                                    O Escocês é o Açoreano do Reino Unido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      fluentemente o portuñol

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Fluentemente:
                                                        Português;
                                                        Inglês;
                                                        Espanhol;

                                                        Com erros:
                                                        Francês;

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Português - C2
                                                          Francês - C1
                                                          Inglês - C1
                                                          Espanhol - A2
                                                          Neerlandês - A1

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                            Português - C2
                                                            Francês - C1
                                                            Inglês - C1
                                                            Espanhol - A2
                                                            Neerlandês - A1
                                                            Acredito que por necessidade


                                                            Een Leffe, dan kunt u

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Een Leffe alstublieft

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X