Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantas línguas falam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Português e mal!
    Apesar de perceber bem o inglês(tenho gosto particular pelo dos USA) e escrever mais ou menos gostava de dominar a 100% o inglês, não tanto por necessidade mas porque é uma língua que adoro mas falta tempo e vontade para me aplicar

    Comentário


      #62
      Toda a gente devia ser capaz de o fazer pelo menos em duas línguas diferentes.

      Eu consigo fazê-lo em 3, 4 se a composição de 80 palavras for de nível do ensino primário , mas tenho uma irmã que não tem problemas com 7 línguas e nem sequer é da área de letras...

      Comentário


        #63
        Conheço um rapaz português que nasceu na Suíça, então ele fala:

        - Português
        - Alemão
        - Francês
        - Italiano
        - Inglês
        - Espanhol

        Comentário


          #64
          Nesses termos só o português mas tem quer com uma ajudinha do Word/Google porque no mínimo esqueço-me sempre de algum acento ou algo do género

          E quando tenho alguma dúvida felizmente tenho paciência de ir ao Google procurar.

          Comentário


            #65
            Português
            Mirandês
            Inglês
            Espanhol
            Esperanto

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
              e mandarim? ninguém fala?
              só sei contar até 10 e nem sei se é em mandarim ou cantonês, só sei que é da zona de macau.

              Comentário


                #67
                Fluente, Português e Inglês. Desenrasco-me mais ou menos bem a Francês e mando ns bitaites de Alemão. E sim, como qualquer tuga que se orgulhe, falo Portunhol!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                  , e sempre que alguém me diz que fala espanhol, torço sempre o nariz, à espera de uma explicação de como aprendeu.
                  Por acaso também noto que é muito comum encontrar pessoas que dizem saber falar espanhol, e na prática o que a maior parte fala é o famoso "portunhol". Ainda por cima o espanhol varia de umas regiões para as outras, lá por um português se safar na fronteira quando dá um salto à Galiza, não quer dizer que passe um exame de espanhol de nível avançado. E isto recorda-me outro aspecto: muita gente diz que fala ou é fluente em X línguas diferentes, mas depois num programa ou emprego qualquer se pedem um certificado C1 ou C2 da língua Y arriscaria dizer que a maior parte das pessoas não o tem, e nesses casos a auto-avaliação que fazemos nem sempre é precisa, porque para passar num exame de proficiência a uma língua é preciso saber muita gramática manhosa e casos especiais, etc.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X