Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vencimento para ir trabalhar no estrangeiro (Angola, Moçambique, Brasil...)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Se podes tirar uma licença sem vencimento, fazes bem ir!
    Eu nunca percebi muito bem isso. Com que cara é que um gajo chega ao antigo emprego passados 6 meses caso lá queira continuar a trabalhar?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Eu nunca percebi muito bem isso. Com que cara é que um gajo chega ao antigo emprego passados 6 meses caso lá queira continuar a trabalhar?
      As empresas que permitem licenças sem vencimento têm o "patrão" normalmente muito longe, por isso é igual ao litro.

      Comentário


        #93
        No meu caso só tenho que dar "justificações" ao meu director, além de que a minha função não influencia nenhum departamento da empresa. Durante a próxima semana vou tratar de ver se é possível tirar uma licença sem vencimento ( tenho quase a certeza que sim) e quando a posso tirar.
        Se não me der com o ambiente volto a Portugal e tenho o meu emprego de volta, e não estou minimamente preocupado com o que dizem ou pensam lá.

        Comentário


          #94
          Atenção que nem tudo o que reluz é ouro|

          Comentário


            #95
            Eu gostaria imenso de ir para Inglaterra mas não faço ideia do tipo de ordenados praticados por lá. Já andei a ver uns Flats e aqui é obviamente mais caro que por cá, depende e muito da zona. A nível alimentar e tendo em conta os sites consultados não foi nada por aí além. Minto, o site que consultei da paparoca era da Irlanda mas em Inglaterra não deve ser muito diferente. Tesco.ie - online shopping; bringing the supermarket to you.

            Não faço ideia de será "fácil" arranjar algo na área da logística. É uma área que gosto e onde me sinto à vontade.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
              Atenção que nem tudo o que reluz é ouro|
              O que queres dizer com isso?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                Atenção que nem tudo o que reluz é ouro|
                Tenho um amigo que devido á sua situaçao tanto ele como a esposa desempregados e com dois filhos, nao teve alternativa tinha que fazer alguma coisa para ganhar dinheiro.
                Foi trabalhar para o Uruguai e realmente as coisas parece que nao estao assim tao fáceis, tem de trabalhar mais horas e dias do que lhe tinham dito e para ganhar o mesmo uns 2000€ se tanto.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                  Hoje estive a saber mais pormenores.
                  O ordenado são cerca de 2000 euros pagos cá em Portugal. Tenho casa, carro e as contas pagas (cama e roupa lavada como se diz na linguagem popular). Tenho duas viagens a Portugal pagas pela empresa durante o ano, e acho que não me esqueci de nada.
                  Estou tentado a tirar uma licença sem vencimento durante 6 meses e ir experimentar.
                  Nessas condicoes só se a experiencia do trabalho em si fosse fascinante e se, cumulativamente, ganhasse menos de metade do que eles te estao a propor.

                  2000€, para emigrar?

                  Ja foste a Luanda? Eu foi durante 3 anos seguidos, cerca de semana por ano...

                  No primeiro ano fiquei no Tropico (nao havia melhor) mas é no centro da cidade, a visao qie tinha do meu quarto era Dantesca.

                  Das outras vezes fui oara o melhor hotel que havia ate abrir recentemente o Sana, o HCTA.

                  Optimo hotel mas servico "à angolana", uma m€rda...

                  Timha seguranças da casa militar em todas as deslocaçoes e motoristas que me "passearam" em ML 6.3 Amg, RR supercharged e os mais vulgares Prados e GR's.

                  Senti me sempre seguro, saí á noite, aoamhei grandes cadelas e ate trabalhava!

                  Mas aquilo para mim nao era vida... Se entretanto aquilo tiver midado bastante... (Eu fui 2009/2010/2011), talveZ fosse para pá mas por 2000€?!

                  Vais ter uma vidinha bem deprimente!

                  Jantar fora num sitio decente, na altura romda os 150$ por pessoa no minimo.

                  Se inventas ainda la deixas o ordenado de 6meses... Uma vez no HCTA, no restaurante italiano, estava la um angolano a jantar que oediu um esparguete bolonhesa e sepois escolhe uma garrafa de vinho de 10.000$ us...

                  Na nossa mesa, estavamos entre o chocados e a galhofa total...

                  É preciso ter perfil para lidar com os contrastes e perder tanta coisa boa por, repito, €2000/mes?!

                  Eu, nem por 5000€, nem por 10000€.... A aprtir daqui talvez tivesse q pensar no futuro do meu filho em detrimento do meu bem estar.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Nessas condicoes só se a experiencia do trabalho em si fosse fascinante e se, cumulativamente, ganhasse menos de metade do que eles te estao a propor.

                    2000€, para emigrar?

                    Ja foste a Luanda? Eu foi durante 3 anos seguidos, cerca de semana por ano...

                    No primeiro ano fiquei no Tropico (nao havia melhor) mas é no centro da cidade, a visao qie tinha do meu quarto era Dantesca.

                    Das outras vezes fui oara o melhor hotel que havia ate abrir recentemente o Sana, o HCTA.

                    Optimo hotel mas servico "à angolana", uma m€rda...

                    Timha seguranças da casa militar em todas as deslocaçoes e motoristas que me "passearam" em ML 6.3 Amg, RR supercharged e os mais vulgares Prados e GR's.

                    Senti me sempre seguro, saí á noite, aoamhei grandes cadelas e ate trabalhava!

                    Mas aquilo para mim nao era vida... Se entretanto aquilo tiver midado bastante... (Eu fui 2009/2010/2011), talveZ fosse para pá mas por 2000€?!

                    Vais ter uma vidinha bem deprimente!

                    Jantar fora num sitio decente, na altura romda os 150$ por pessoa no minimo.

                    Se inventas ainda la deixas o ordenado de 6meses... Uma vez no HCTA, no restaurante italiano, estava la um angolano a jantar que oediu um esparguete bolonhesa e sepois escolhe uma garrafa de vinho de 10.000$ us...

                    Na nossa mesa, estavamos entre o chocados e a galhofa total...

                    É preciso ter perfil para lidar com os contrastes e perder tanta coisa boa por, repito, €2000/mes?!

                    Eu, nem por 5000€, nem por 10000€.... A aprtir daqui talvez tivesse q pensar no futuro do meu filho em detrimento do meu bem estar.
                    Sendo eu funcionário da função pública, com os salários congelados e os cortes orçamentais, ganho menos de metade do que me oferecem em Angola.
                    Depois, e como tu bem dizes, tenho que pensar e muito no futuro dos meus filhos. Grande parte do ordenado viria para Portugal, visto todas as despesas ficarem a cargo da empresa, ficando eu lá com 500€ +- para alguma eventualidade ou lazer.
                    Sinceramente estou decidido a fazer esta experiência, vou ver o que me dizem lá na empresa.

                    Comentário


                      Se o salário é pago cá e em Euros, se os descontos forem também feitos cá, acho que não é mau negócio. Não é um negócio da china, mas é minimamente honesto. A maioria das empresas pagam lá, em USD. O resto é similar.
                      Tem cuidado com as "solidões ". muitos vão para ganhar algum e juntar para a família, quando se vai a ver já teem lá outra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Eu gostaria imenso de ir para Inglaterra mas não faço ideia do tipo de ordenados praticados por lá. Já andei a ver uns Flats e aqui é obviamente mais caro que por cá, depende e muito da zona. A nível alimentar e tendo em conta os sites consultados não foi nada por aí além. Minto, o site que consultei da paparoca era da Irlanda mas em Inglaterra não deve ser muito diferente. Tesco.ie - online shopping; bringing the supermarket to you.

                        Não faço ideia de será "fácil" arranjar algo na área da logística. É uma área que gosto e onde me sinto à vontade.
                        O dinheiro que gastas em comida nao é nada por aí além, a nao ser que comas bife de vaca xpto todos os dias ou robalo. Tens precos ingleses aqui: Tesco.com - online shopping; bringing the supermarket to you - Every little helps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                          Sendo eu funcionário da função pública, com os salários congelados e os cortes orçamentais, ganho menos de metade do que me oferecem em Angola.
                          Depois, e como tu bem dizes, tenho que pensar e muito no futuro dos meus filhos. Grande parte do ordenado viria para Portugal, visto todas as despesas ficarem a cargo da empresa, ficando eu lá com 500€ +- para alguma eventualidade ou lazer.
                          Sinceramente estou decidido a fazer esta experiência, vou ver o que me dizem lá na empresa.
                          2000 euro/mês? Vais trabalhar quantas horas por semana?..Fins de semana tb? E quanto seguro é...tipo daqui a um ano podes estar sem emprego?... Pensa bem... às vezes as pessoas pensam que estão mal... mas não estão a ver a coisa bem....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                            2000 euro/mês? Vais trabalhar quantas horas por semana?..Fins de semana tb? E quanto seguro é...tipo daqui a um ano podes estar sem emprego?... Pensa bem... às vezes as pessoas pensam que estão mal... mas não estão a ver a coisa bem....
                            Quem nao tem nada compreendo perfeitamente...
                            Agora quem tem um emprego estavel e provavelmente trabalha 40 horas por semana, pode nao estar bem a ver o que é trabalhar 12 horas por dia e 6/7 dias por semana...

                            Comentário


                              Aviso que o salário mínimo no Brasil é de R$ 724,00, que é cerca de 220 euros. Não dá pra nós, imagina quem vem de fora...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                2000 euro/mês? Vais trabalhar quantas horas por semana?..Fins de semana tb? E quanto seguro é...tipo daqui a um ano podes estar sem emprego?... Pensa bem... às vezes as pessoas pensam que estão mal... mas não estão a ver a coisa bem....
                                Só irei se me for possível tirar uma licença sem vencimento. Se não me der com o ambiente de lá, volto a Portugal e ao meu emprego. Não faria sentido se fosse de outra maneira. Irei para lá para coordenar uma equipa. As funções que terei lá serão idênticas às que tenho cá em Portugal.
                                Fins de semana não se trabalham. A decisão do ir ou não depende da resposta que obtiver sobre a licença.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                  Sendo eu funcionário da função pública, com os salários congelados e os cortes orçamentais, ganho menos de metade do que me oferecem em Angola.
                                  Depois, e como tu bem dizes, tenho que pensar e muito no futuro dos meus filhos. Grande parte do ordenado viria para Portugal, visto todas as despesas ficarem a cargo da empresa, ficando eu lá com 500€ +- para alguma eventualidade ou lazer.
                                  Sinceramente estou decidido a fazer esta experiência, vou ver o que me dizem lá na empresa.

                                  Ha imensas coisas mais importantes do que o dinheiro e acredita que aquilo la nao vai ser facil.

                                  Eu que la estive e em fantasticas condicoes, digo te que nao iria para la se me oferecessem 3x o que ganho hoje...

                                  Mas como tens essa hipotese da lic sem vencimento, acho que deves fazer essa experiencia.

                                  Sera smp enriquecedora e nao ficaras eternamente com o "e se" na cabeca.

                                  Boa sorte

                                  Comentário


                                    Lia com relativa atenção o que Vrumm escreveu, o valor aqui apontado para a realidade local é mínimo.

                                    Comentário


                                      Licença sem vencimento...é um assunto que ...devia abrir-se um tópico para debate.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                        Só irei se me for possível tirar uma licença sem vencimento. Se não me der com o ambiente de lá, volto a Portugal e ao meu emprego. Não faria sentido se fosse de outra maneira. Irei para lá para coordenar uma equipa. As funções que terei lá serão idênticas às que tenho cá em Portugal.
                                        Fins de semana não se trabalham. A decisão do ir ou não depende da resposta que obtiver sobre a licença.

                                        Olha que o salario é muito baixo..

                                        O meu sogro está em Angola há mais de 5 anos e já trabalhou em 3 ou 4 empresas diferentes e sempre por um valor bem superior a esse..

                                        Tem que valer a pena o esforço e sacrifício..

                                        Comentário


                                          Depende das funções que for desempenhar lá. Daquilo que conheço, o salário anda entre os 2500 e 3000 USD e pagos em Angola, que depois se vê a rasca para trazer o dinheiro para cá. Sendo pago cá, é outro descanso. Estou a falar em trabalhos pouco diferenciados. (serralheiros, pessoal administrativo.)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                            Olha que o salario é muito baixo..

                                            O meu sogro está em Angola há mais de 5 anos e já trabalhou em 3 ou 4 empresas diferentes e sempre por um valor bem superior a esse..

                                            Tem que valer a pena o esforço e sacrifício..
                                            Acredita que para os tempos que correm já não é assim tão baixo... Os salários desceram muito nos últimos tempos em Angola

                                            Comentário


                                              Tjqueiroz é extremamente baixo para uma função dita técnica, é verdade que houve um baixar de massa salarial para técnico nacional porque o mercado laboral em Portugal está estagnado (há relativamente pouco tempo quando a procura excedia a oferta havia proposta em dólar quatro vez maior do que o valor aqui apontado no tópico), qualquer pequena extravagância para o padrão local é cara.

                                              Na questão cambial porque não receber em libra ou rand da África do Sul?, a entidade patronal não o permite?

                                              Comentário


                                                Um tradicional serralheiro e/ou serralheiro mecânico a par de administrativo com conhecimento de software especifico não é profissão indiferenciada em Angola.

                                                O repatriar capital é indexado a valor máximo autorizado pela entidade local.
                                                (Post anterior).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Um tradicional serralheiro e/ou serralheiro mecânico a par de administrativo com conhecimento de software especifico não é profissão indiferenciada em Angola.

                                                  O repatriar capital é indexado a valor máximo autorizado pela entidade local.
                                                  (Post anterior).
                                                  Não falei em indiferenciado. Claro que não é um chega-misto, mas também não é um soldador qualificado, nem um técnico de sistemas, nem um preparador de obra. ;) Quanto aos conhecimentos de software, normalmente é o Office e Primavera, que têm formação ao ir para lá.

                                                  Comentário


                                                    Qual seria a vantagem de receber em libras ou rands se posso receber em euros?
                                                    Editado pela última vez por diogomsl; 12 May 2014, 18:04.

                                                    Comentário


                                                      (Risos)

                                                      NB: Franco Suiço
                                                      NB1: BRICS
                                                      NB2: África Austral

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        (Risos)

                                                        NB: Franco Suiço
                                                        NB1: BRICS
                                                        NB2: África Austral
                                                        Não percebi...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                          Não percebi...
                                                          Eu também não.. Se puderes desenvolver um bocado agradecia..

                                                          Comentário


                                                            Nestas coisas contam sempre só com o ordenado, mas e as perspectivas? é que no nosso pais essas andam muito baixinhas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              Nestas coisas contam sempre só com o ordenado, mas e as perspectivas? é que no nosso pais essas andam muito baixinhas.
                                                              Bem dito, por vezes é melhor dar um passo atrás para dar dois em frente.
                                                              O salário pode nao ser o melhor, mas posto lá, ele pode tentar crescer dentro da empresa, ou mudar-se para outra com outro cargo e mais $$$.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X