Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vencimento para ir trabalhar no estrangeiro (Angola, Moçambique, Brasil...)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Tinha colocado isto no "Tópico dos Emigras" relativamente a São Paulo



    Atenção ao custo de vida aqui em Sampa!

    Para quem é gringo, arranjar casa é uma aventura, e se querem viver no centro numa zona segura, preparem-se para largar uns 2000€ por mês! E é por um flat de 50 m2!

    Arranjar visto é outra aventura, 95% dos Portugueses vêem para cá mesmo sem visto.

    A coisa que mais me tem surpreendido em São Paulo é mesmo o custo de vida!

    Vir sem o apoio de uma empresa ou sem amigos por cá que ajudem com habitação desaconselho!

    Quando tentei alugar casa (na verdade um "flat") directamente com agências, pediram-me fiador local de São Paulo com imóveis alugados (LOL), e um segundo fiador fiador da empresa, visto aprovado (LOL), CPF (número de contribuinte), contrato mínimo de 36 meses entre outras coisas alucinadas! E não há negociação possível, é pelas regras deles, porque há muito quem queira... A quantidade de papelada é equivalente a pedir um empréstimo habitação em Portugal.

    Só me safei com um flat de um amigo que me "emprestou" a casa dele por 6 meses (a troco de 2000€ por mês ) enquanto foi partilhar a casa com outra pessoa.


    Já agora, um flat é tipo isto: Alugar Apartamento no Itaim Bibi São Paulo - Sul - | 1 dormitórios | 3.600 Mil | Padrão , 40m2!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Estou a comparar com a restante Luanda, como é obvio, e mesmo outras cidades Angolanas talvez.
      Eu só disse isso, porque há mesmo quem tente embelezar a coisa, fazendo essa comparação.

      Eu percebi o que quiseste dizer, foi só para entrar contigo e dar a entender a quem não conhece que não são sequer parecidas. Mas sim, é sem duvida a melhor zona para morar em Luanda, as rendas das casas e os preços para compra têm caído a pique, e o transito e vias de acesso ao centro estão a melhor imenso. Já não há a loucura de demorar 2 ou 3 horas a chegar ao centro. E ainda bem que muita gente não quer morar lá, preferindo o caos do centro. Assim continua tranquilo e os preços não voltam a subir.

      Comentário


        #63
        A escolha de habitação na região de Luanda é uma coisa complicada. Quem não está habituado, prefere ir originalmente para Talatona. Depois de se habituar, realmente talvez Luanda seja a melhor opção.

        Mas depende muito do tipo de trabalho que se tem, da frequência de deslocações e para onde. E do que se está disposta a pagar....

        Por exemplo, eu vivo abaixo de Talatona, junto ao mar. O local é porreiro, a vizinhança catita e a segurança rivaliza com a do palácio do PR.

        Mas para comer fora é uma chatice de todo o tamanho, de modo que tenho de comer em casa a maioria das vezes. Ok, já me considero um cozinheiro gourmet, mas isto não é vida.
        Se tivesse aqui a minha babe, o cenário seria algo diferente. Como não tenho, é uma seca de todo o tamanho.

        Ao menos em Luanda um gajo pode sair todas as noites e encontrar pessoal conhecido, amigos e desconhecidos, que tanto faz. É esse o encanto dos países tropicais (sub-tropical neste caso), as pessoas estão sempre de porta aberta e de goela pronta.

        Comentário


          #64
          Post repetido
          Editado pela última vez por JPedroM; 16 July 2012, 17:59.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
            Então não estamos certamente a falar do mesmo tipo de habitação. Nos bairro do Polana e Sommerschield não encontras a menos de 1500/2000USD um apartamento com condições mínimas. Se formos para meio da 24 Julho então sim encontras apartamentos por cerca de 1000USD.

            800USD? Diz-me onde e amanhã alugo 3 ou 4 dado que tenho gente a partilhar casas desnecessariamente....
            Eu vivo no Alto Mae e pago 800 USD/mês e uma "flat" nova. Como disse, depende de onde queres viver. Eu vivo bem mesmo onde estou

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Também, Talatona é o equivalente a zona expo em Lisboa! É a melhor zona de Luanda para se viver. Os salários têem baixado bastante, muita procura, e cada vez menos oferta de trabalho. Quanto a segurança lá, a minha percepção é que aquilo é um barril de pólvora, que mais cedo ou mais tarde vai rebentar
              Como em tudo na vida, ninguém tem certezas de nada.

              Vivo numa zona onde vivem (ainda) algumas grandes figuras do regime. Somos vizinhos, bem como de pessoas de parcos recursos. O que é interessante para se tirar um retrato (entre muitos) de um país.

              Já vi coisas sumptuosas e outras miseráveis. E convivem perto umas das outras.

              A minha opinião é que as coisas estão a melhorar. E os pequenos focos de contestação se são notícia, acontecem devido a esta melhoria. Há muito por fazer? Porra, claro que há. Existem mais de 10 M de habitantes em Luanda, na sua maioria em condições miseráveis.

              Agora, há um potencial de desenvolvimento brutal e o regime trata de o promover. Muitas das vezes ficam-se nas palavras, mas as pessoas gostam que lhe devolvam a esperança.

              Porque este povo passou por uma guerra brutal e absurda (não o serão todas?) e ainda não passaram 10 anos desde o fim da mesma. E o regime está a mudar.... I hope.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                Eu vivo no Alto Mae e pago 800 USD/mês e uma "flat" nova. Como disse, depende de onde queres viver. Eu vivo bem mesmo onde estou
                Nao se pode dizer que uma flat no alto mae a 800usd seja propriamente barato.. Mas é o que digo, quem vai para Maputo (e a maioria dos contratos nao inclui alojamento) tem de se preparar para o preço das rendas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                  Nao se pode dizer que uma flat no alto mae a 800usd seja propriamente barato.. Mas é o que digo, quem vai para Maputo (e a maioria dos contratos nao inclui alojamento) tem de se preparar para o preço das rendas.
                  A flat onde vivo é nova e de excelentes condições.

                  Eu vou-me mudar em breve para o Norte e já inclui tudo desta vez (Salário+alojamento+viatura+saúde+escola)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Como em tudo na vida, ninguém tem certezas de nada.

                    Vivo numa zona onde vivem (ainda) algumas grandes figuras do regime. Somos vizinhos, bem como de pessoas de parcos recursos. O que é interessante para se tirar um retrato (entre muitos) de um país.

                    Já vi coisas sumptuosas e outras miseráveis. E convivem perto umas das outras.

                    A minha opinião é que as coisas estão a melhorar. E os pequenos focos de contestação se são notícia, acontecem devido a esta melhoria. Há muito por fazer? Porra, claro que há. Existem mais de 10 M de habitantes em Luanda, na sua maioria em condições miseráveis.

                    Agora, há um potencial de desenvolvimento brutal e o regime trata de o promover. Muitas das vezes ficam-se nas palavras, mas as pessoas gostam que lhe devolvam a esperança.

                    Porque este povo passou por uma guerra brutal e absurda (não o serão todas?) e ainda não passaram 10 anos desde o fim da mesma. E o regime está a mudar.... I hope.
                    As igrejas Brasileiras como a Universal,Mana,entre outras, tem devolvido esperança a muitas pessoas em Angola, mesmo levando todos os meses os 10%.Ha quem acredita que essas igrejas "amansam" as populações.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                      e ainda não passaram 10 anos desde o fim da mesma. E o regime está a mudar.... I hope.
                      isto é que acho que é algo que as pessoas não angolanas se esquecem quando criticam tanto angola.
                      Imaginam o que seria o período depois do 25 de abril por cá se houvessem diamantes e reservas de petróleo pelo meio?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        isto é que acho que é algo que as pessoas não angolanas se esquecem quando criticam tanto angola.
                        Imaginam o que seria o período depois do 25 de abril por cá se houvessem diamantes e reservas de petróleo pelo meio?
                        A Noruega está cheia de petróleo e não se matam uns aos outros. Nós havíamos de ficar num meio termo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          A Noruega está cheia de petróleo e não se matam uns aos outros. Nós havíamos de ficar num meio termo.
                          Acho que não tem comparação. Se sem riquezas por cá foi a balburdia que foi, não quero imaginar com grupos a quererem reclamar para si as riquezas naturais.

                          Comentário


                            #73
                            Não creio que se tivesse passado o mesmo ou parecido.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              Não creio que se tivesse passado o mesmo ou parecido.
                              não, o mesmo não mas que seria muita confusão e muito roubo isso não tenho dúvidas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                não, o mesmo não mas que seria muita confusão e muito roubo isso não tenho dúvidas.
                                qt ao roubo, o presente dá-te razão.

                                Comentário


                                  #76
                                  Se sem riquezas já roubaram à grande e continuam a roubar, nem quero imaginar se existissem riquezas. Guerra se calhar não, apesar do verão quente ter existido, não se esqueçam. Já imaginaram os nossos queridos políticos a gerir muito mais do que aquilo que já têm e tiveram? Enfim... Não somos muito diferentes. Nem nos podemos comparar com noruegueses, que têm políticos a serio.


                                  Sent from my iPhone using Tapatalk

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                    A escolha de habitação na região de Luanda é uma coisa complicada. Quem não está habituado, prefere ir originalmente para Talatona. Depois de se habituar, realmente talvez Luanda seja a melhor opção.

                                    Mas depende muito do tipo de trabalho que se tem, da frequência de deslocações e para onde. E do que se está disposta a pagar....

                                    Por exemplo, eu vivo abaixo de Talatona, junto ao mar. O local é porreiro, a vizinhança catita e a segurança rivaliza com a do palácio do PR.

                                    Mas para comer fora é uma chatice de todo o tamanho, de modo que tenho de comer em casa a maioria das vezes. Ok, já me considero um cozinheiro gourmet, mas isto não é vida.
                                    Se tivesse aqui a minha babe, o cenário seria algo diferente. Como não tenho, é uma seca de todo o tamanho.

                                    Ao menos em Luanda um gajo pode sair todas as noites e encontrar pessoal conhecido, amigos e desconhecidos, que tanto faz. É esse o encanto dos países tropicais (sub-tropical neste caso), as pessoas estão sempre de porta aberta e de goela pronta.
                                    Concordo contigo, quando dizes que escolher casa em Luanda é complicado, mas discordo quando dizes que depois de uma pessoa se habituar a melhor opção é Luanda. O centro da cidade está cada vez mais caótico, cheio de obras e sobrelotado, excepto um ou outro bairro nobre. O que tenho visto é pessoal que depois de anos a morar no centro, fica cansado e mudasse para Talatona, principalmente agora que o transito nas horas de ponta abrandou muito.

                                    Presumo que estejas em Luanda há pouco tempo, mas já vi vários casos (onde me incluo), que depois de uns anos na cidade, agora Talatona é a melhor opção, mesmo tendo de vir diariamente para o centro. Também tenho sorte de ter horários "flexiveis" e não apanhar as horas infernais.

                                    Já percebi onde moras, mas atenção a essa segurança aparente...é um bom local, mas olha que não rivaliza com o local que comparaste! Tenta lá parar o carro e dar uma voltinha em frente ao palácio". Como a maioria dos bons sitios, também tens de ter cuidado. Conheço várias pessoas que são teus vizinhos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      Como em tudo na vida, ninguém tem certezas de nada.

                                      Vivo numa zona onde vivem (ainda) algumas grandes figuras do regime. Somos vizinhos, bem como de pessoas de parcos recursos. O que é interessante para se tirar um retrato (entre muitos) de um país.

                                      Já vi coisas sumptuosas e outras miseráveis. E convivem perto umas das outras.

                                      A minha opinião é que as coisas estão a melhorar. E os pequenos focos de contestação se são notícia, acontecem devido a esta melhoria. Há muito por fazer? Porra, claro que há. Existem mais de 10 M de habitantes em Luanda, na sua maioria em condições miseráveis.

                                      Agora, há um potencial de desenvolvimento brutal e o regime trata de o promover. Muitas das vezes ficam-se nas palavras, mas as pessoas gostam que lhe devolvam a esperança.

                                      Porque este povo passou por uma guerra brutal e absurda (não o serão todas?) e ainda não passaram 10 anos desde o fim da mesma. E o regime está a mudar.... I hope.
                                      Concordo! A maioria das pessoas não tem noção do que aconteceu, no estado das coisas em 2002 e no que se anda a fazer pelo país fora. Há muitas melhorias, muitas ainda nem foram apresentadas, muita coisa melhorou!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Limpezas e trabalhos indiferenciado para pessoa com formação superior. É difícil dar o passo...

                                        A sério que isso já está assim "lá fora"? Ainda por cima em países estáveis do ponto de vista económico-financeiro...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Cada caso é um caso, apesar de derivarem de um tronco comum.

                                          E o problema inicial (o tal tronco) foi a guerra colonial.

                                          Reparem no caso da Guiné-Bissau. Aquilo tem algum petróleo ou coisa que os valha?

                                          Tem é gente que andou na guerra, anda desocupada mas armada e sequiosa de poder. Olhem lá para o Mugabe...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Depois do pessoal perceber como os governos sucessivos em Pt têm gamado toda a gente...
                                            BPN's, SLN's, PPP's BPP's e todas as outras falcatruas ainda acham que os angolanos é que são gamados.

                                            É de rir mesmo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Venho aqui desenterrar este tópico para vos expor um caso.
                                              Recebi uma proposta de emprego para Angola por parte de um amigo (amanhã vou saber os pormenores todos). Pelo que me disse, ordenado acima dos 2000€, casa e carro.
                                              Acham um bom salário, tendo em conta as "regalias" oferecidas? A ideia será mandar algum do dinheiro para Portugal.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para que sítio de Angola?
                                                Os 2000€ sao líquidos e pagos em Portugal?
                                                O carro tem motorista incluído?
                                                As viagens a Portugal sao tambem pagas?

                                                Depois é uma questao de analizar se vale a pena ou nao e aí cada um sabe de si.

                                                Por acaso um familiar meu está lá agora, pelos vistos choveu há pouco tempo e agora anda todo mordido dos mosquitos. Pelo que ele diz, mesmo por cima da roupa os bichos conseguem atacar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se é ordenado bruto e só acrescenta carro e casa, não é nada de especial. As viagens são caras e a vida em Angola é também cara. Mandar dinheiro para Portugal também não é barato. Analisa primeiro realmente todas as condições para decidir melhor. Podes dizer qual é a área de trabalho e zona de angola?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só amanhã saberei os pormenores a fundo.
                                                    Do que perguntaram, sei que as viagens a Portugal são por conta da empresa e que o emprego incide na supervisão e manutenção ligado ao banco BIC.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Vê bem se o ordenado é em euros ou em dolares, o meu é em dolares e em menos de um ano já levei uma cacetada grande por causa do cambio cada vez mais desfavorável.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Vê bem se o ordenado é em euros ou em dolares, o meu é em dolares e em menos de um ano já levei uma cacetada grande por causa do cambio cada vez mais desfavorável.
                                                        Já somos 2... Ai tanto que me doí

                                                        Salário em USD e a receber em Angola... Perco tanto dinheiro..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Hoje estive a saber mais pormenores.
                                                          O ordenado são cerca de 2000 euros pagos cá em Portugal. Tenho casa, carro e as contas pagas (cama e roupa lavada como se diz na linguagem popular). Tenho duas viagens a Portugal pagas pela empresa durante o ano, e acho que não me esqueci de nada.
                                                          Estou tentado a tirar uma licença sem vencimento durante 6 meses e ir experimentar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                            Hoje estive a saber mais pormenores.
                                                            O ordenado são cerca de 2000 euros pagos cá em Portugal. Tenho casa, carro e as contas pagas (cama e roupa lavada como se diz na linguagem popular). Tenho duas viagens a Portugal pagas pela empresa durante o ano, e acho que não me esqueci de nada.
                                                            Estou tentado a tirar uma licença sem vencimento durante 6 meses e ir experimentar.
                                                            Se podes tirar uma licença sem vencimento, fazes bem ir!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                              Já somos 2... Ai tanto que me doí

                                                              Salário em USD e a receber em Angola... Perco tanto dinheiro..
                                                              Eu pelo menos recebo metade em Portugal, mas o cambio....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X