Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SOL revela médias e universidades em que se licenciaram ministros do actual governo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Não sendo eu uma pessoa católica ou crente...acho que te saíste mesmo muito mal aqui.

    Para já teologia é tão abrangente e estudam-se tantas religiões e divindades...nem sequer anti-fã de alguma delas te pode justificar isso.

    Comparar com gambuzinos então
    Como deves ter percebido pelos meus comentários anteriores, sou anti-Religiões, e não contra nenhuma em particular. Ainda que neste caso estivesse mais focado na teologia católica, que é a que se lecciona por cá.

    A partir do momento em que partes do princípio da existência de divindades, e tentas explicar o universo a partir daí, já estás a comprometer todo o raciocínio.

    A ciência faz-se de dúvidas, das questões. Há uma hipótese e há uma validação, ou não, através do método experimental. A teologia coloca questões que não podem ser validadas através deste método. Não é, por isso, um estudo sério, e por isso não deveria ser leccionado em universidades.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

      Nós precisávamos de mais políticos formados em economia e gestão.
      Eu cá por mim precisava era de um Formado em Filosofia, que levantasse Valores Morais que escasseiam e não me dizer que vale é só o dizimo só a todos os preocupa. Cada qual com a sua...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        E eu garanto-te que isso tudo que está aí é formalmente engenharia de materiais.
        É ir ao site da OE e confirmar em que colégio se inserem.
        Inclusivamente a especialidade de metalurgia acabou no ano passado e passou a ser materiais.

        E é assim q tem de ser, senão qq dia tens uma engenharia para cada cadeira de faculdade
        Além disso, os 2 últimos anos dos cursos de materiais são geralmente especializantes em que o aluno escolhe se quer a metalúrgica, a cerâmica, os polímeros ou outra área existente na universidade em questão. Por isso é que normalmente ( mas nem sempre) os do porto são metalúrgicos os de Aveiro cerâmicos os do Minho Poliméricos e os da nova microelectrónicos ( ou lá o que é).

        Vcs têm de começar a ler revista dos engenheiros que essa mrds vêm lá bem explicadas.

        BTW: Sweden ficas-me a dever uma jola.

        Pastis,

        Eu tirei eng. de telecomunicações e estou inscrito no colégio de engenharia electrotécnica da ordem dos engenheiros. Eu não percebo nada de nada de sistemas de controlo nem de sistemas de energia, mas quem tirou essas duas especializações (controlo ou energia) também não percebe nada de telecomunicações e na ordem estamos todos no mesmo colégio (colégio de engenharia electrotécnica), o que está claramente errado. Mas isso resulta de termos uma ordem dos engenheiros que parou no século passado. Vê lá tu que todos os anos a ordem abre vários concursos para os seus membros apresentarem artigos cientificos escritos em Português. Em todos os países do mundo os artigos cientificos são escritos em inglês, mas em Portugal a Ordem recusa-os se não estiverem na lingua de Camões. Como é que se divulga o conhecimento a nível internacional assim? Se isto não é uma ordem atrasada então não sei...

        Para não falar que existem tantas engenharias que não se enquadram em colégio nenhum da Ordem (eng. acustica, eng. biomédica, eng. física, etc.). A Ordem dos engenheiros em Portugal é uma falácia, é um antro de individuos que defendem os seus membros ao invés de defender o rigor, a exigência e o profissionalismo e a respectiva fiscalização e rigor. Aquilo parece mais um sindicato que outra coisa. Sinceramente só lá estou incrito porque ser membro tem muitas vantagens (descontos numa série de coisas, incluindo transportes, acordos com centros médicos, etc.), porque a Ordem dos engenheiros em nada dignifica a profissão.
        Editado pela última vez por DarkmaN; 25 July 2012, 08:31.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Andas por aqui com postura de gozo, só pode!

          É como aquela pérola de Coimbra ser só Direito!

          Gozo e mais gozo... é para ir espairecendo antes das férias.... mas as costureiras sofisticadas ficam bem serem Srs.ª Engenheiras....

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
            Pastis,

            Eu tirei eng. de telecomunicações e estou inscrito no colégio de engenharia electrotécnica da ordem dos engenheiros. Eu não percebo nada de nada de sistemas de controlo nem de sistemas de energia, mas quem tirou essas duas especializações (controlo ou energia) também não percebe nada de telecomunicações e na ordem estamos todos no mesmo colégio, o que está claramente errado. Mas isso resulta de termos uma ordem dos engenheiros que parou no século passado. Vê lá tu que todos os anos a ordem abre vários concursos para os seus membros apresentarem artigos cientificos escritos em Português. Em todos os países do mundo os artigos cientificos são escritos em inglês, mas em Portugal a Ordem recusa-os se não estiverem na lingua de Camões. Como é que se divulga o conhecimento a nível internacional assim? Se isto não é uma ordem atrasada então não sei...
            Eu estou como o Pastis.

            Tem que haver e exisitir regras e não pode a OE criar colégios a torto e a diretio só porque sim.

            Há uma especialidade ou tronco comum onde encaixam os vários cursos de Engenharia (e os que são reconhecidos). Porque há muitos cursos leccionados em algumas chafarricas que a malta diz-se Engenheiro e depois não são aceites na OE.

            Comentário


              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Eu estou como o Pastis.

              Tem que haver e exisitir regras e não pode a OE criar colégios a torto e a diretio só porque sim.

              Há uma especialidade ou tronco comum onde encaixam os vários cursos de Engenharia (e os que são reconhecidos). Porque há muitos cursos leccionados em algumas chafarricas que a malta diz-se Engenheiro e depois não são aceites na OE.
              Não, não há! Diz-me lá em que colégio é que metias eng. física tecnológica ou eng. biomédica (ambos do IST)? Diz-me uma vantagem real da OE para além do controlo de segurança em eng. cívil, ITED, e naval (tudo relaccionado com construção, portanto). Já participei em concursos cientificos da ordem onde tinha de escrever os artigos em Português (o que é ridiculo) e já tive formações da OE (são gratuitas para os membros, por isso aproveitei) e foram uma fantochada onde não se aprende nada. Depois a larga maioria dos orgãos executivos da OE são professores universitários da FEUP ou do IST que nunca exerceram engenharia na vida. Até agora ainda não tive nada de positivo a dizer acerca da OE.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                Não, não há! Diz-me lá em que colégio é que metias eng. física tecnológica ou eng. biomédica (ambos do IST)? Diz-me uma vantagem real da OE para além do controlo de segurança em eng. cívil, ITED, e naval (tudo relaccionado com construção, portanto). Já participei em concursos cientificos da ordem onde tinha de escrever os artigos em Português (o que é ridiculo) e já tive formações da OE (são gratuitas para os membros, por isso aproveitei) e foram uma fantochada onde não se aprende nada. Depois a larga maioria dos orgãos executivos da OE são professores universitários da FEUP ou do IST que nunca exerceram engenharia na vida. Até agora ainda não tive nada de positivo a dizer acerca da OE.
                Possivelmente os dois cursos que referes pertencem ao colégio de quimica e biologia. Mas sem certezas.

                No caso da eletrotécnica e para seres projetista ou responsável de exploração de um PT, havia a necessidade de estares inscrito na OE e só depois no antigo ministério da economia.

                Comentário


                  Eu acho engraçado a limitação que é um curso aos olhos de muitos aqui.

                  Um curso é uma abertura de portas e não um fecho... Infelizmente por cá ainda há a ideia que um gajo que vá para X, não pode ser bom no Y. Felizmente lá fora não há essa ideia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Possivelmente os dois cursos que referes pertencem ao colégio de quimica e biologia. Mas sem certezas.
                    Nop, não pertecem a colégio nenhum, apesar da grande qualidade comprovada destes cursos, pois não existe enquadramento legal na OE para aceitar este tipo de cursos nos colégios existentes

                    No caso da eletrotécnica e para seres projetista ou responsável de exploração de um PT, havia a necessidade de estares inscrito na OE e só depois no antigo ministério da economia.
                    Para seres projectista ITED actualmente basta estares inscrito no colégio de electrotécnica da OE. Não importa se tirares engenharia eléctrica e não percebes nada de telecomunicações. Desde que estejas nesses colégio podes projectar as infraestruturas de telecomunicações dos edificios. Se isto não é ridiculo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                      A Ordem dos engenheiros em Portugal é uma falácia, é um antro de individuos que defendem os seus membros ao invés de defender o rigor, a exigência e o profissionalismo e a respectiva fiscalização e rigor. Aquilo parece mais um sindicato que outra coisa. Sinceramente só lá estou incrito porque ser membro tem muitas vantagens (descontos numa série de coisas, incluindo transportes, acordos com centros médicos, etc.), porque a Ordem dos engenheiros em nada dignifica a profissão.
                      Só um "Gosto" não chega.

                      Deixa-me acrescentar que por vezes nem os membros todos defendem, apenas para tirarem mais prov€itos d€ c€rtas n€gociatas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                        Pastis,

                        Para não falar que existem tantas engenharias que não se enquadram em colégio nenhum da Ordem (eng. acustica, eng. biomédica, eng. física, etc.). A Ordem dos engenheiros em Portugal é uma falácia, é um antro de individuos que defendem os seus membros ao invés de defender o rigor, a exigência e o profissionalismo e a respectiva fiscalização e rigor. Aquilo parece mais um sindicato que outra coisa. Sinceramente só lá estou incrito porque ser membro tem muitas vantagens (descontos numa série de coisas, incluindo transportes, acordos com centros médicos, etc.), porque a Ordem dos engenheiros em nada dignifica a profissão.
                        Pertencer à OE, mau? É só escolher...Ordem dos Engenheiros Entre a vidaebela e a OE, prefiro a última, sempre se apresenta algum status.

                        Mais a sério...Não poderia estar mais de acordo e vai de encontro à minha posição de sempre quanto à OE.

                        Basta dizer que a OE apresenta 12 especialidades e hoje em dia desenvolveu-se procura para Engenharias com bem mais procura do que muitas que eles incluem...na área de Segurança, Gestão de Imóveis, Especialidades que a inovação tecnológica vai impulsionando, etc.

                        Mas não há que me chatear muito porque é coisa que nunca mudará. Não me tem afectado até hoje o pleno desempenho das minhas funções (sorte). Jamais chegaremos à protecção de uma Ordem dos Advogados, Médicos ou mesmo dos Farmaceuticos. Certamente não passaríamos por algumas vergonhas como está a ser a desbaratação contínua da actividade de Eng.ª.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          E eu garanto-te que isso tudo que está aí é formalmente engenharia de materiais.
                          É ir ao site da OE e confirmar em que colégio se inserem.
                          Inclusivamente a especialidade de metalurgia acabou no ano passado e passou a ser materiais.

                          E é assim q tem de ser, senão qq dia tens uma engenharia para cada cadeira de faculdade
                          Além disso, os 2 últimos anos dos cursos de materiais são geralmente especializantes em que o aluno escolhe se quer a metalúrgica, a cerâmica, os polímeros ou outra área existente na universidade em questão. Por isso é que normalmente ( mas nem sempre) os do porto são metalúrgicos os de Aveiro cerâmicos os do Minho Poliméricos e os da nova microelectrónicos ( ou lá o que é).

                          Vcs têm de começar a ler revista dos engenheiros que essa mrds vêm lá bem explicadas.

                          BTW: Sweden ficas-me a dever uma jola.
                          Não.
                          Concordaria se dissesses: "nos 2 primeiros anos as cadeiras são praticamente as mesmas nas três opções".
                          O resto não questiono.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Gozo e mais gozo... é para ir espairecendo antes das férias.... mas as costureiras sofisticadas ficam bem serem Srs.ª Engenheiras....
                            Olha que muitas delas estão também na pujante Indústria Portuguesa de Calçado, talvez a 2ª com mais qualidade no Mundo.

                            E julgo que eram reconhecidas automáticamente pela Ordem, sem teste nenhum como "Civil"; não sei em que "colégio" mas eram.

                            Vá lá, não somos só fortes a nível mundial no Futebol.

                            Cortiça, Azeite, Vinhos, Tomate, Bacalhau, Calçado, Alguns Têxteis.

                            Comentário


                              Mais um licenciado "duvidoso". Este não está no governo, mas como está na oposição nada garante que não vá lá parar mais dia menos dia.

                              André Figueiredo, que se terá intitulado como jurista antes de outubro de 2009, disse ontem ao CM que não comenta "assuntos do foro privado". "Estou plenamente tranquilo sobre esse assunto [licenciatura em direito]", garantiu o deputado do PS.
                              Faculdade extinta ainda deu diploma - Exclusivo CM - Correio da Manhã

                              Biografia

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                                Mais um licenciado "duvidoso". Este não está no governo, mas como está na oposição nada garante que não vá lá parar mais dia menos dia.



                                Faculdade extinta ainda deu diploma - Exclusivo CM - Correio da Manhã

                                Biografia
                                Os nossos partidos têm que passar a ter um crivo mais apertado, senão irão continuar a ser descredibilizados na opinião pública e isso não é nada saudável para a nossa democracia. O que transparece agora é que qualquer badameco consegue subir na vida política.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                  Os nossos partidos têm que passar a ter um crivo mais apertado, senão irão continuar a ser descredibilizados na opinião pública e isso não é nada saudável para a nossa democracia. O que transparece agora é que qualquer badameco consegue subir na vida política.
                                  Transparece, e se bem rodeado, é a verdade

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                                    Mais um licenciado "duvidoso". Este não está no governo, mas como está na oposição nada garante que não vá lá parar mais dia menos dia.



                                    Faculdade extinta ainda deu diploma - Exclusivo CM - Correio da Manhã

                                    Biografia

                                    Mais detalhes de mais esta "licenciatura":

                                    Marcos Perestrelo afirmou que entregou o relatório de estágio em novembro de 2008, só que Tiago Castelo Branco, professor do estágio curricular do aluno André Figueiredo, sempre disse que ele "nunca apresentou uma proposta, nem relatório de estágio. Eu não o avaliei", garante o docente.
                                    Perestrelo ajudou André Figueiredo - Política - Correio da Manhã

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                                      Mais um licenciado "duvidoso". Este não está no governo, mas como está na oposição nada garante que não vá lá parar mais dia menos dia.



                                      Faculdade extinta ainda deu diploma - Exclusivo CM - Correio da Manhã

                                      Biografia
                                      Universidade Internacional da Figueira da Foz (UIFF) ?!?!? WTF?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Universidade Internacional da Figueira da Foz (UIFF) ?!?!? WTF?!
                                        Universidade Internacional - Pólo da Figueira da Foz. O Pólo principal é(ra) em Lisboa.

                                        Comentário


                                          O que é demasiado chocante é que não vejo o maior interesse da classe política a correr com estes gajos. O caso do Relvas, se não fosse a Comunicação Social a triturar o homem, para o resto da política tudo bem. Conivência a toda a linha.

                                          Ainda se tivéssemos chegado a estes termos por serem mal pagos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                            Os nossos partidos têm que passar a ter um crivo mais apertado, senão irão continuar a ser descredibilizados na opinião pública e isso não é nada saudável para a nossa democracia. O que transparece agora é que qualquer badameco consegue subir na vida política.
                                            Estás a ser irónico?

                                            A noção que tenho e a realidade comprova é que a maioria dos políticos não chega aos calcanhares em termos de qualificação de muitos portugueses.

                                            A verdade é que os badamecos são quem mais sobe na carreira política e salvo raras excepções para cada pseudo crânio político arranjam-se vários crânios verdadeiros. Basta olhar e relembrar presidentes de junta, presidentes de câmaras, entidades governamentais, deputados, governo(s), etc, etc e depois comparar com pessoas de sucesso fora da mixórdia política para ver as diferenças. Nem tem comparação...

                                            Aliás com o ensino superior actual, nem percebo como é que ainda não mandaram vir uns canudos legalmente

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X