Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bebé esquecido no carro hora e meia em Viseu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    DarkVeil, quantos filhos tens?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
      Não posso dar qualquer explicação pois não estou no lugar do pai.

      Mau pai porque ? Sabes por acaso os contornos familiares para afirmares isso ?
      Mau pai porque é capaz de se esquecer completamente do filho no carro, sujeito a morrer ali! Há um nome bem definido para estas situações, chama-se negligência grosseira. Quem sabe noutras situações até é um pai exemplar (embora não me acredite que seja tão irresponsável numas coisas e exemplar noutras), mas esta é uma falha gravíssima e o resto não a desculpa.

      Não acredito na desresponsabilização nestas situações. É o mesmo que dizer que um cirurgião também é humano, também pode errar, e também pode um dia esquecer-se de uma luva dentro de um paciente. Nem fez por mal, esqueceu-se, até faz aquilo todos os dias e aconteceu

      Eu discordo, é um erro grave demais, pela importância da coisa e das possíveis consequências a atenção de uma pessoa nesta situação deve ser não apenas redobrada como triplicada.
      Editado pela última vez por SRLA; 07 August 2012, 13:47.

      Comentário


        #33
        Diz-me ... aquele puto que foi violado em Lisboa no parque.

        A culpa é da mãe porque deixou uma criança de 8 anos ir ao wc desacompanhada ?

        Comentário


          #34
          Eu não deixava um bebé de 6 meses sozinho num carro nem um segundo.

          Comentário


            #35
            Ai estas verdades absolutas.....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Foi a primeira coisa que pensei, não sei como aguentaram meia hora a olhar para uma criança em sofrimento em vez de partir o vidro
              Segundo o telejornal do almoço, a criança estava a dormir...

              Eu também acho que não aguentava 30 minutos a olhar para o carro com uma criança lá dentro fechada, sem poder fazer nada...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                6 posts depois...
                Tu és capaz de ponderar que tal possa acontecer... medo...
                Prefiro ver as coisas pelo prisma contrário... tal como não concebo coisas destas, não percebo a compreensão e a "desresponsabilização"... devido a rotinas e cabeça "cansada"..
                Um filho não é um telemóvel, um relógio, uma chave de casa/carro... mas pronto... existe quem os iguale...
                Acho que leste a opinião dele de forma errada. Não vi nenhuma frase em que tentasse desresponsabilizar um pai ou mãe que comete um erro destes.
                Sem saber mais informações sobre a noticia, se o pai foi trabalhar ou se foi as compras, se foi a casa de banho, ou o que seja, tudo o que aqui se poderá discutir, tem no fundo a mesma opinião de todos os users. O erro do pai é grave, mas o dos seguranças, também poderá ter sido, dependendo se o carro estava a sombra, ou não, ou se tinha os vidros fechados....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Eu não deixava um bebé de 6 meses sozinho num carro nem um segundo.
                  Nem o meu que é bem mais velho fica. Mesmo para ir ao multibanco que seja, dá a mão e vem com o pai.

                  Comentário


                    #39
                    Há pais que não deviam ser pais, mas há pessoas por essa internet fora com tempo livre a mais, e que se julgam capazes de julgar outros que mal têm tempo para passar pelas brasas e ainda terem que ser produtivos, e nunca se esquecer de nada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                      Eu não deixava um bebé de 6 meses sozinho num carro nem um segundo.
                      Ou não tens filhos, ou não sabes quanto tempo tem 1 segundo...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                        Ai estas verdades absolutas.....
                        Eu não deixava. Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos, e nunca nenhum deles foi deixado sozinho num carro.

                        Chamam-se degraus civilizacionais. Alguns ainda estão na base.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Eu não deixava. Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos, e nunca nenhum deles foi deixado sozinho num carro.

                          Chamam-se degraus civilizacionais. Alguns ainda estão na base.
                          Agora experimenta fazer de pai dos teus sobrinhos durante um mês. 24/7. Se tiverem meses melhor a experiência será.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                            mas sendo bebé é preciso sair do carro para o levar ou alguém ir buscá-lo. É isto que me está a fazer confusão..
                            foi o que disse atrás, não é propriamente uma criança de 3 anos que se meteu no carro pela porta de trás à socapa sem que o pai desse por ela. foi alguém (pai ou mãe) que a meteu no carro, logo sabiam que estava ali um bebé.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                              Agora experimenta fazer de pai dos teus sobrinhos durante um mês. 24/7. Se tiverem meses melhor a experiência será.
                              Não estou a falar só de mim. Os meus sobrinhos nunca ficaram sozinhos num carro. Quando eram bebés, mesmo em casa a dormir, era impensável que não tivessem o monitor ligado.

                              Eu pessoalmente nunca conseguiria ir a lado nenhum sabendo que tinha o meu filho abandonado no carro, no meio da cidade. Era impensável, ponto. Se é possível para ti, está bem, é lá contigo. Para mim era impossível.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                DarkVeil, quantos filhos tens?
                                Porquê? O número influência a capacidade de consciência?
                                Tenho uma filha de nove anos.
                                E não... nunca me esqueci dela, nunca me esqueci de onde estava... sempre andou, desde que anda, à minha frente, nunca atrás, onde fossemos.
                                E não, nunca a deixei em espaços de crianças, para andar a ver as montras descansado... ela não é um carro! É a minha filha, o elo/elemento mais importante da minha família. O centro das atenções, seja onde for, em que circunstância for.
                                Faço questão de saber tudo o que devo saber... e estar atento ao resto.
                                E, desde pequena, sempre que vai comigo no carro... vou a conversar com ela... e por isso acho difícil esquecer um filho no carro... como se de um saco de compras se tratasse.
                                Já passei por fases, na minha vida, de dificuldades várias... e nunca me abstrai dela. Aliás, sempre que pensava nas dificuldades, nos problemas, pensava nela... pois é ela a principal preocupação... minha, como a de qualquer pai, relativamente aos seus filhos! Quer dizer, pensava eu, pois parece que aqui anda quem pense outra coisa!
                                E no carro? Quando um pai até tem de ter mais atenção à condução, por causa de quem leva consigo? Quando tem e deve ter atenção à criança, ao que ela vai a fazer, como vai deitada/sentada... e deve ir a falar com ela? Esquecer um filho no carro?
                                Arranjem as desculpas que quiserem... os pretextos que acharem melhor, podem desresponsabilizar como quiserem... não convençam os outros que é algo, que apesar de grave, pode ser normal ou acontecer a qualquer um...
                                Isso dependerá de cada um, do grau de responsabilidade, de capacidade... dependerá de o que cada um faz, para diminuir as probabilidades para que tal aconteça, ou que não o faça...
                                Ser pai... é difícil, mas é algo de transcendente! E isso escapa a muitos que o são... por já ser altura, por acidente, por os pais quererem ser avós, por e por...
                                Acho que muitos deviam ver a National Geographic... podiam aprender algo, com os animais... e não me refiro a quem aqui está a discutir isto aqui...

                                Comentário


                                  #46
                                  É só treinadores de bancada sempre prontos a julgar os outros...
                                  Eu, na semana passada, quando dei conta tinha o carro quase à porta do infantário do puto. O pequeno detalhe é que ele estava de férias em casa dos avós. Depois de um ano lectivo de rotina a levá-lo lá, o hábito falou mais alto.

                                  Basta sabermos um pouquinho de psicologia e comportamento humano para entendermos estas situações. São os famosos "actos falhados" que Freud descreve em "A psicopatologia da vida quotidiana". Aliados a uma depressão ou cansaço extremo, por vezes dão azo a situações trágicas como esta poderia ter sido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Toda a moeda tem duas faces...e ninguém pode ser culpado sem antes ser ouvido !

                                    Não condenem ser ver a outra face da moeda....a forma das «coisas» depende sempre do lado pelo qual é observada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Há pais que não deviam ser pais, mas há pessoas por essa internet fora com tempo livre a mais, e que se julgam capazes de julgar outros que mal têm tempo para passar pelas brasas e ainda terem que ser produtivos, e nunca se esquecer de nada.
                                      Estamos a discutir o esquecimento de um filho, bebé, num carro... não estamos a discutir o esquecimento do saco com as compras ou da carteira e do telemóvel, que ficou à vista!
                                      Há pessoas por essa internet fora, com tempo livre a mais, e que se julgam capazes de discutir certos assuntos e certas notícias, e os comentários dos outros... sem os ler, pelos vistos!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                        Diz-me ... aquele puto que foi violado em Lisboa no parque.

                                        A culpa é da mãe porque deixou uma criança de 8 anos ir ao wc desacompanhada ?
                                        É irrealista dizer que a mão não teve culpa nenhuma. Podemos é discutir a gravidade da sua falha, se seria ou não provável que tal fosse acontecer, ou foi apenas um azar tremendo.

                                        O que não é a mesma coisa que deixar um bebé de seis meses sozinho num carro durante horas. A probabilidade de ele morrer fechado num carro exposto ao sol é bem alta, não é algo que gente razoável arrisque.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          (...)
                                          Eu pessoalmente nunca conseguiria ir a lado nenhum sabendo que tinha o meu filho abandonado no carro, no meio da cidade. Era impensável, ponto. Se é possível para ti, está bem, é lá contigo. Para mim era impossível.
                                          E parece-te que este foi um caso de abandono? Achas que o homem saiu do carro, consciente de que o filho estava lá dentro???

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            E parece-te que este foi um caso de abandono? Achas que o homem saiu do carro, consciente de que o filho estava lá dentro???
                                            Para algumas pessoas neste fórum, o cenário de abandonar o bebé no carro é algo perfeitamente normal, por isso...

                                            Comentário


                                              #52
                                              DarkVeil, como já tinha dito em cima, a mim, também nunca me aconteceu, nem nada que se pareça. Mas, como já disse, não gosto de cuspir para o ar. Um dia cai-me em cima, sabes? Cuidado com os teus radicalismos, que já vi que és radical em muita coisa. Um dia podem-se virar contra ti.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Para algumas pessoas neste fórum, o cenário de abandonar o bebé no carro é algo perfeitamente normal, por isso...
                                                Este caso não foi um abandonar consciente. Ninguém neste fórum achará normal deixar-se um bebé sozinho durante tanto tempo...
                                                (a menos que andem por aqui os McCann...)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  Não estou a falar só de mim. Os meus sobrinhos nunca ficaram sozinhos num carro. Quando eram bebés, mesmo em casa a dormir, era impensável que não tivessem o monitor ligado.

                                                  Eu pessoalmente nunca conseguiria ir a lado nenhum sabendo que tinha o meu filho abandonado no carro, no meio da cidade. Era impensável, ponto. Se é possível para ti, está bem, é lá contigo. Para mim era impossível.
                                                  Mas estavas sempre a olhar para o monitor?

                                                  Eu tive intercomunicadores, e exceptuando quando estava a dormir, ouvia primeiro os barulhos/choros que a minha filha fazia pelo "ar" do que pelo intercomunicador...



                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                  Porquê? O número influência a capacidade de consciência?
                                                  Tenho uma filha de nove anos.
                                                  E não... nunca me esqueci dela, nunca me esqueci de onde estava... sempre andou, desde que anda, à minha frente, nunca atrás, onde fossemos.
                                                  E não, nunca a deixei em espaços de crianças, para andar a ver as montras descansado... ela não é um carro! É a minha filha, o elo/elemento mais importante da minha família. O centro das atenções, seja onde for, em que circunstância for.
                                                  Faço questão de saber tudo o que devo saber... e estar atento ao resto.
                                                  E, desde pequena, sempre que vai comigo no carro... vou a conversar com ela... e por isso acho difícil esquecer um filho no carro... como se de um saco de compras se tratasse.
                                                  Já passei por fases, na minha vida, de dificuldades várias... e nunca me abstrai dela. Aliás, sempre que pensava nas dificuldades, nos problemas, pensava nela... pois é ela a principal preocupação... minha, como a de qualquer pai, relativamente aos seus filhos! Quer dizer, pensava eu, pois parece que aqui anda quem pense outra coisa!
                                                  E no carro? Quando um pai até tem de ter mais atenção à condução, por causa de quem leva consigo? Quando tem e deve ter atenção à criança, ao que ela vai a fazer, como vai deitada/sentada... e deve ir a falar com ela? Esquecer um filho no carro?
                                                  Arranjem as desculpas que quiserem... os pretextos que acharem melhor, podem desresponsabilizar como quiserem... não convençam os outros que é algo, que apesar de grave, pode ser normal ou acontecer a qualquer um...
                                                  Isso dependerá de cada um, do grau de responsabilidade, de capacidade... dependerá de o que cada um faz, para diminuir as probabilidades para que tal aconteça, ou que não o faça...
                                                  Ser pai... é difícil, mas é algo de transcendente! E isso escapa a muitos que o são... por já ser altura, por acidente, por os pais quererem ser avós, por e por...
                                                  Acho que muitos deviam ver a National Geographic... podiam aprender algo, com os animais... e não me refiro a quem aqui está a discutir isto aqui...
                                                  A minha pede-me para ir para lá, e eu deixo-a ir, enquanto faço compras... serei um mau pai?

                                                  Ela adora aquilo, e o complicado é fazer com que venha embora...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Este fórum não muda

                                                    Obviamente que se pode chamar todos os nomes ao pai, dizer que é mau pai, um inconsciente, etc.,etc.. Como noutros casos se a criança tem morrido, teria que enfrentar o processo e eventual prisão, agora acharem que conseguem controlar tudo e só acontece com os outros...

                                                    Há inconscientes, maus pais, que não sabem o que é educar um filho ou cuidar dele, mas muitos destes casos são de pessoas sem qualquer reparo neste campo.

                                                    Não estou para aqui a desculpabilizar o acto em si, agora quem acha que só acontece com outros...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os meus pais têm uma vizinha que fez o mesmo... Deixou a filha com 9 meses no carro e foi trabalhar.

                                                      Ao final do dia foi à creche para a ir buscar, e quando lhe disseram que ela não a tinha lá deixado é que ela entrou em pânico... Foi ao carro e viu a criança caída no chão do carro.

                                                      Se aconteceu alguma coisa à mãe da criança? Claro que não, já há uns 6 anos (quando isto aconteceu) atrás, a depressão já era desculpa para tudo... Até para matar um filho por negligencia.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        ainda há gente que goza. encontrado noutro site, quando procurava outras expliações para a notícia (que não encontrei).

                                                        "Ao que consta, o segurança ouviu uma voz que vinha de uma luz. A voz disse-lhe "Procura uma criança na posição A23, no setor laranja". O segurança benzeu-se e disse "ouvi, Senhora". Foi milagre, sim. Parece que vão fazer uma capelinha no lugar de estacionamento para comemorar a aparição da Nossa Senhora do Estacionamento."

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Eu, na semana passada, quando dei conta tinha o carro quase à porta do infantário do puto. O pequeno detalhe é que ele estava de férias em casa dos avós. Depois de um ano lectivo de rotina a levá-lo lá, o hábito falou mais alto.
                                                          Enganar-se no caminho pelo hábito, ou esquecer-se de uma criança dentro do carro, não me parece ser a mesma coisa. Primeiro por serem acções diferentes (meter uma criança no carro e esquecer-se dela vs ir a conduzir e entrar em "cruise mode", conduzindo de forma mecanizada), e depois pela importância das situações. A consequência de uma pessoa se enganar no caminho é perder uns minutos e um bocado de combustível, não é o mesmo que esquecer uma criança.

                                                          Para além disto também me faz alguma confusão como alguém para o carro, trava, sai, bate a porta e nunca passa os olhos sequer de relance pelo carro e vê que está uma criança lá dentro.

                                                          Ponho outra hipótese: não teria este pai até deixado a criança lá dentro de propósito, a pensar que "ia ali e vinha já" e levar a criança com ele dava muito trabalho, e subestimado o perigo para a criança?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Os meus pais têm uma vizinha que fez o mesmo... Deixou a filha com 9 meses no carro e foi trabalhar.

                                                            Ao final do dia foi à creche para a ir buscar, e quando lhe disseram que ela não a tinha lá deixado é que ela entrou em pânico... Foi ao carro e viu a criança caída no chão do carro.

                                                            Se aconteceu alguma coisa à mãe da criança? Claro que não, já há uns 6 anos (quando isto aconteceu) atrás, a depressão já era desculpa para tudo... Até para matar um filho por negligencia.
                                                            cruzes, até me vieram as lágimas aos olhos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              É só treinadores de bancada sempre prontos a julgar os outros...
                                                              Eu, na semana passada, quando dei conta tinha o carro quase à porta do infantário do puto. O pequeno detalhe é que ele estava de férias em casa dos avós. Depois de um ano lectivo de rotina a levá-lo lá, o hábito falou mais alto.

                                                              Basta sabermos um pouquinho de psicologia e comportamento humano para entendermos estas situações. São os famosos "actos falhados" que Freud descreve em "A psicopatologia da vida quotidiana". Aliados a uma depressão ou cansaço extremo, por vezes dão azo a situações trágicas como esta poderia ter sido.
                                                              Vamos lá ver... isso configura algo que eu disse mais atrás. Aliás, como "treinador de bancada", tento saber o que digo, ou fazer-me entender.
                                                              Eu chamo a isso, de andar assim, nesses estados e andar com os filhos atrás... amplificar a probabilidade de algo acontecer!
                                                              Eu, e posso afirmar pois tal já aconteceu, de similar, se me sentir com poucas faculdades, sejam físicas e/ou psíquicas... pura e simplesmente não ando com a minha filha.
                                                              E, a estar assim, nessas condições, ou estou em casa de baixa, ou não vou para centros comerciais com um bebé de seis meses, sozinho!



                                                              E uma coisa é, devido à rotina, irmos sozinho no carro, e ao final do dia, fazermos o caminho para a escola do filho... para o ir buscar, e serem férias... outra, o que aconteceu e foi alvo desta notícia.
                                                              Convém fazermos comparações de coisas... comparáveis!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X