Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bebé esquecido no carro hora e meia em Viseu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Não misturem acidentes com este tipo de esquecimento... parece-me que é o que têm estado a fazer até aqui...

    Querem um exemplo? O meu avô paterno também se esqueceu da minha tia no comboio quando ela tinha apenas uns 4 anos... ela era muito faladora e metia-se com toda a gente, e na altura, há uns 60 anos atrás, ele vinha com ela no comboio e ela sempre a conversar com todas as pessoas na carruagem. Na hora de sair, o meu avô saiu e esqueceu-se da filha, só se lembrou já o comboio tinha saído. Ele foi um bom pai? Não, nem aí nem nunca, era meu avô é certo, mas até à sua morte, em todas as suas atitudes, veio a mostrar que nunca fora bom pai, pelas mais diversas acções que teve ao longo da sua vida.
    Conclusão: qualquer pai ou mãe que se esqueça de um filho é e vai ser um mau pai ou mãe toda a vida?

    Tenho lido muitas opiniões do género inconcebível, imperdoável, inadmissível... desejo, com a maior das sinceridades, tanto para mim como para vocês, que nunca tenham que rever essa opinião. A questão que se deve levantar não é se é aceitável ou não, é mais que obvio que não é, agora, será impossível acontecer?

    Pensem 1 minuto nisto e reforço, oxalá nunca aconteça.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
      O erro do pai é grave, mas o dos seguranças, também poderá ter sido, dependendo se o carro estava a sombra, ou não, ou se tinha os vidros fechados....
      Lá está foi um erro, aconteceu e felizmente sem grandes consequências... Agora a segunda parte... Se tu soubesses o quão estão por vezes os seguranças de mãos atadas por variadas regras/normas e leis não dirias isso... Eu como segurança nunca na vida partia um vidro do carro de alguém... Mais facilmente ligava ao 112 a relatar a situação do que poria o meu trabalho em risco por causa do erro de outro, é que também tenho de pensar em trazer "comida" para a mesa de um pequenote de 10 meses.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Lá está foi um erro, aconteceu e felizmente sem grandes consequências... Agora a segunda parte... Se tu soubesses o quão estão por vezes os seguranças de mãos atadas por variadas regras/normas e leis não dirias isso... Eu como segurança nunca na vida partia um vidro do carro de alguém... Mais facilmente ligava ao 112 a relatar a situação do que poria o meu trabalho em risco por causa do erro de outro, é que também tenho de pensar em trazer "comida" para a mesa de um pequenote de 10 meses.
        entre partires um vidro e salvares uma vida de uma criança e entre salvares o teu posto de trabalho... deixavas a criança morrer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          entre partires um vidro e salvares uma vida de uma criança e entre salvares o teu posto de trabalho... deixavas a criança morrer.
          Não, faria o que me dissesse as NTS(Normas técnicas de serviço que desconheço quais sejam sequer pois a minha área de trabalho é muito diferente dos CC) e muito provavelmente ligava ao 112, eu pessoalmente só partiria o vidro se fosse instruído a tal(seja pelo INEM, polícia ou ordens superiores), tentaria ao máximo não deixar que essa decisão pesasse só sobre mim, porque tal como disse devido ao erro de outros não poria em causa o sustento da minha casa pois sou o único a ganhar infelizmente e como disse nós vigilantes não temos autonomia nem autoridade para quase nada. Felizmente para mim não trabalho em CC e nunca serei posto perante tal escolha, mas antes de tentarem sacudir a culpa para os seguranças culpabilizem quem deixou lá a criança.
          Editado pela última vez por Neruson; 08 August 2012, 08:25.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            entre partires um vidro e salvares uma vida de uma criança e entre salvares o teu posto de trabalho... deixavas a criança morrer.
            É a lei da sobrevivência.

            Além disse ele deixou bem claro que ligaria às autoridades competentes que certamente não é ele.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              São palavras tuas, mas se assim é, acredito em ti. E tenho pena... tens a minha simpatia! Mas lá está, tens essa noção, já não é mau. Olha, eu nunca disse isso, nem me lembrei de tal. Aliás, nunca aqui o diria/escreveria. Gabo-te a honestidade e o desabafo.
              Realmente... prefiro viver no meu mundo perfeito, do que no teu, paralelo...
              Mais uma excelente contribuição tua... a par do post onde demonstraste preocupação pela criança de seis meses que ficou hora e meia, no carro, e ao sol.
              Não há problema, nem é grave... afinal o pai foi trabalhar! É que trabalhar e pensar na vida... é desculpa para tal...
              Eu é que estou errado... e vivo num mundo prefeito... outros... devem viver num... paralelo.
              A tua postura sobranceira e "intocável", essa sim, mereceria a minha pena, mas apenas leva um abanar de cabeça e um suspiro. Porque no dia (que espero que nunca chegue) em que tiveres um azar, o tombo vai ser brutal e talvez te lembres das tuas palavras.

              Teces comentários sobre coisas que nem sequer disse, tornando-te ridículo. Não sabes o que é humor. Se calhar achas que comentar esta situação não se coaduna com o humor. São formas de ver as coisas. O humor, para mim, está presente em tudo, sem excepção.

              Por isso sim... fica no teu mundo paralelo, perfeito, onde tens tudo sob controlo, que eu fico no mundo real, onde as pessoas erram e falham, mesmo quando se trata do que mais amam na vida.
              Editado pela última vez por MrsX; 08 August 2012, 09:02.

              Comentário


                A minha mãe tambem deve ter sido mà mãe.
                Tinha de trabalhar e deixou-nos varias vezes, sozinhos em casa, depois da escola, a partir dos 8 anos.
                Editado pela última vez por Paulinhonanet; 08 August 2012, 08:27.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                  A minha mãe tambem deve ter sido mà mãe.
                  Tinha de trabalhar e deixou-nos varias vezes, sozinhos em casa, depois da escola, a partir dos 8 anos.
                  É por essas e por outras que foste relegado para fora de Portugal, um país perfeito com pessoas perfeitas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                    É a lei da sobrevivência.

                    Além disse ele deixou bem claro que ligaria às autoridades competentes que certamente não é ele.
                    Ora nem mais, além do mais não tenho acompanhado a noticia muito a fundo e não sei se não seria isso que tivesse impedido os meus colegas de profissão(não sei qual a empresa que está no CC em questão) de agir antes da chegada do dono/pai, podiam muito bem estar à espera de uma ordem superior ou já terem alertado as autoridades competentes e estivessem à espera delas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      entre partires um vidro e salvares uma vida de uma criança e entre salvares o teu posto de trabalho... deixavas a criança morrer.
                      Pois, mas isso tinha o segurança provar que a criança estava a morrer, complicado com o vidro partido e a retirar a criança era mais facil culpar o segurança de assalto à viatura e "possivel" rapto da criança

                      Comentário


                        Eu com 8 anos já ficava estava farto de ficar em casa ou ir para a escola sozinho. Mas com 8 anos já sabia minimamente o que fazia.

                        Com 6 meses não.

                        Comentário


                          Epá, ontem estive a ver a notícia, na TV. O que disseram foi: "A criança realmente estava presa dentro do carro, mas estava bem disposta, não estava a transpirar, não estava a chorar. Quando a tiraram, não tinha sinais de desidratação e continuava bem disposta."

                          Mas porque raio iriam partir o vidro do carro para a tirar de lá???? Mas não acham que se por acaso suspeitassem que a criança estaria em dificuldades não rebentavam logo com o vidro para a tirar de lá!? Não sei em Viseu, mas ontem, as 8:30 da manhã em Braga estavam 12graus.

                          Quanto aos "detentores da razão"... Nem vou comentar mais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                            Pois, mas isso tinha o segurança provar que a criança estava a morrer, complicado com o vidro partido e a retirar a criança era mais facil culpar o segurança de assalto à viatura e "possivel" rapto da criança
                            ui, tanta teoria da conspiração! acho que nem nos estados unidos, onde tudo é possível, se imaginaria tal coisa por parte de um pai para se desculpabilizar.

                            Comentário


                              - Há aqui muita teoria de pessoal que não tem filhos, mas posso garantir que quando isso acontecer, parte do discurso será diferente

                              - Ninguem esquece propositadamente dos filhos em lugar algum

                              - A criança não estava em sofrimento, nem o carro estava ao sol, por isso deixem de fazer filmes à Spielberg

                              Tambem nunca me aconteceu nem parecido com o relatado na noticia e farei sempre todos os possiveis para que tal não aconteça... mas somos meramente humanos..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                Lá está foi um erro, aconteceu e felizmente sem grandes consequências... Agora a segunda parte... Se tu soubesses o quão estão por vezes os seguranças de mãos atadas por variadas regras/normas e leis não dirias isso... Eu como segurança nunca na vida partia um vidro do carro de alguém... Mais facilmente ligava ao 112 a relatar a situação do que poria o meu trabalho em risco por causa do erro de outro, é que também tenho de pensar em trazer "comida" para a mesa de um pequenote de 10 meses.
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                entre partires um vidro e salvares uma vida de uma criança e entre salvares o teu posto de trabalho... deixavas a criança morrer.
                                Na minha opinião o comentário é injusto para o Neruson.

                                O segurança tem regras a que está obrigado, tem superiores e acima destes as autoridades, ficar ao critério do segurança pode dar chatices, nomeadamente ainda o proprietário pedir o ressarcimento.
                                Os relatos dizem a criança não apresentava qualquer sinal de estar em problemas.

                                A resposta do Neruson é com base na sua formação e no que lhe foi transmitido, perante a situação de stress ele próprio, o superior deste ou a própria PSP/Inem informavam que devia partir o vidro.

                                Vou dar-te um exemplo, esqueces as chaves dentro do carro, pedes ajuda a algum técnico que diz, só partindo o vidro. Assim é feito, depois reclamas que partiu o vidro... mato.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  - Há aqui muita teoria de pessoal que não tem filhos, mas posso garantir que quando isso acontecer, parte do discurso será diferente

                                  - Ninguem esquece propositadamente dos filhos em lugar algum

                                  - A criança não estava em sofrimento, nem o carro estava ao sol, por isso deixem de fazer filmes à Spielberg

                                  Tambem nunca me aconteceu nem parecido com o relatado na noticia e farei sempre todos os possiveis para que tal não aconteça... mas somos meramente humanos..

                                  Quando deu a notícia da criança de Aveiro, há uns anos, gelei por dentro. A primeira reacção é realmente julgar e criticar. Mas uma pessoa começa a pensar, e tenho PAVOR que um dia me dê uma branca e me aconteça algo semelhante.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Acidentes? Podem, principalmente do género causados por factores terceiros!
                                    Esquecer um filho no carro... e ir para o shopping, e só se lembrar quando confrontado? Não... posso afirmar e garantir! Por mim... pelos outros, se tal acontecer, já o expliquei e já opinei mais atrás!

                                    O pai de Viseu não foi propriamente bater perna para o shoping. Foi trabalhar. É um pouco diferente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      ui, tanta teoria da conspiração! acho que nem nos estados unidos, onde tudo é possível, se imaginaria tal coisa por parte de um pai para se desculpabilizar.
                                      Não sei não, há +- 14 anos, ao meter as compras no meu velhinho Golf 2, meto primeiro a miuda na cadeira e claro as chaves em cima do banco, não sei porquê o pino da porta foi abaixo, fecho a porta e claro carro fechado, por muito que dissesse à miuda para puxar o pino, nada (tinha +- 1 ano).
                                      Bem lá chamei o segurança do hiper, este prontificou-se a abrir-me o carro, sem partir o vidro, tecnica que desconhecia (com o atacador da bota) mas antes lá lhe tive que mostrar a minha identificação e documentos do carro que estavam ainda no carrinho das compras, pois sem isso não o abria

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        E já o disse lá atrás, choca-me ainda mais saber que as pessoas estiveram meia hora a olhar para uma criança em sofrimento fechada dentro de um carro à espera que o pai aparecesse... Eu até com um cão tinha partido o vidro, quanto mais com uma criança
                                        O carro estava à sombra e a criança estava a dormir. Nem a suar estava. Onde está o sofrimento?

                                        NAturalmente que se o carro estivesse ao sol, concordo contigo. Era partir o vidro e tirar a criança de dentro do carro. Mas não foi o caso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                          - Há aqui muita teoria de pessoal que não tem filhos, mas posso garantir que quando isso acontecer, parte do discurso será diferente

                                          - Ninguem esquece propositadamente dos filhos em lugar algum

                                          - A criança não estava em sofrimento, nem o carro estava ao sol, por isso deixem de fazer filmes à Spielberg
                                          Shiu!! Não lhes estragues o argumento... daqui a nada íamos descobrir que havia um princípio de incêndio no carro e mesmo assim nenhuma das cerca de 10.000 pessoas que assistiam ao espectáculo partiu os vidros do carro!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Na minha opinião o comentário é injusto para o Neruson.

                                            O segurança tem regras a que está obrigado, tem superiores e acima destes as autoridades, ficar ao critério do segurança pode dar chatices, nomeadamente ainda o proprietário pedir o ressarcimento.
                                            Os relatos dizem a criança não apresentava qualquer sinal de estar em problemas.

                                            A resposta do Neruson é com base na sua formação e no que lhe foi transmitido, perante a situação de stress ele próprio, o superior deste ou a própria PSP/Inem informavam que devia partir o vidro.

                                            Vou dar-te um exemplo, esqueces as chaves dentro do carro, pedes ajuda a algum técnico que diz, só partindo o vidro. Assim é feito, depois reclamas que partiu o vidro... mato.

                                            Sim, isto só é filme a quem nunca se esqueceu das chaves dentro do carro

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Essa é uma boa contribuição para o tópico, muito construtiva!
                                              Ninguém aqui veio dizer ser perfeito. Se tiraste essa ilação de algum post... tens problemas de interpretação! Coisa, que diga-se, não deve acontecer, deves ter mesmo optado apenas por mandar a piada, talvez tendo a tua realização pessoal como objectivo!
                                              Umas pessoas defendem isto, outras aquilo... umas são boas nisto, menos boas naquilo... umas opinam para um lado, outras para outro!
                                              E umas podem garantir que algo não lhes acontece, simplesmente porque o podem provar com a sua experiência de vida! Eu nunca perdi, nem esqueci a minha filha! Tens algo a dizer? Posso afirmar que tal nunca aconteceu e como tal... existem pessoas a quem o mesmo pode acontecer, nunca se esquecerem nem com subsídio de férias em atraso ou em falta!
                                              E conheço muitos mais, a grande maioria, felizmente, que... olha... são perfeitos! Nunca, como eu, se esqueceram ou perderam filhos!
                                              Tem piada? Talvez para ti...

                                              Não te percas, a mão sempre dada, e quando o teu pai sair do carro... vê lá, que não se esqueça de ti...

                                              Que tal, como piada?

                                              Serviu-te a carapuça?

                                              Pronto, podes ser um Bispo.

                                              Comentário


                                                Quem afirma que nunca passará por uma situação destas mente. Obviamente não o faz de forma consciente, mas na realidade é impossível garantirmos que distrações similares nunca nos acontecerão. Obviamente que as tentamos evitar, mas é impossível garanti-lo. Por mais que achemos que controlamos a nossa vida e o nosso dia-a-dia a esse ponto, e certamente haverá pessoas mais responsáveis que outras, ninguém pode afirmar que garantidamente evitará situações de esquecimento ou tipo de distrações.

                                                Comentário


                                                  Qual é a explicação lógica, para uma coisa deste género acontecer? Conseguem-me me explicar? É que eu percebo quando dizem "ah e tal oxalá nunca aconteça" numa de superstição/cliché, normalíssimo para quem tem pavor á palavra nunca... Mas temos que ver as coisas como são, e saber diferenciar... Uma coisa é dizer nunca irei ás p**as, outra é "nunca me esquecerei da criança no carro porque pensava que a tinha deixado na crecHe!" Oxalá não aconteça, mas se acontecer a alguém, oxalá que a razão seja algo muito forte para desculpar o facto de uma criança de 6 meses ficar num carro fechada e sozinha.

                                                  Comentário


                                                    Creio que ninguém "desculpa" o acto, o que é diferente de dizer que não pode acontecer(tanto que acontece esporadicamente) a alguém, que até ali era perfeitamente responsável, trata bem os filhos, etc.

                                                    Parece-me que uma grande maioria destas situações sucede a pessoas com problemas do foro psicológico ou em momentos de alto stress, algumas já medicadas para depressões e afins outras nem por isso.
                                                    Muitas vezes o tempo até reconhecer que está doente e a procura de ajuda é bastante largo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                      Qual é a explicação lógica, para uma coisa deste género acontecer? Conseguem-me me explicar? É que eu percebo quando dizem "ah e tal oxalá nunca aconteça" numa de superstição/cliché, normalíssimo para quem tem pavor á palavra nunca... Mas temos que ver as coisas como são, e saber diferenciar... Uma coisa é dizer nunca irei ás p**as, outra é "nunca me esquecerei da criança no carro porque pensava que a tinha deixado na crecHe!" Oxalá não aconteça, mas se acontecer a alguém, oxalá que a razão seja algo muito forte para desculpar o facto de uma criança de 6 meses ficar num carro fechada e sozinha.
                                                      A explicação lógica reside no simples facto de o homem ou mulher ser um ser humano e por definição sujeito a erros, que outra explicação deveria existir? Só se for propositado!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        O carro estava à sombra e a criança estava a dormir. Nem a suar estava. Onde está o sofrimento?

                                                        NAturalmente que se o carro estivesse ao sol, concordo contigo. Era partir o vidro e tirar a criança de dentro do carro. Mas não foi o caso.
                                                        como é que chegaste a essa conclusão? na noticia inical deste tópico apenas diz que estava fechada no carro num dia de sol..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                          Não, faria o que me dissesse as NTS(Normas técnicas de serviço que desconheço quais sejam sequer pois a minha área de trabalho é muito diferente dos CC) e muito provavelmente ligava ao 112, eu pessoalmente só partiria o vidro se fosse instruído a tal(seja pelo INEM, polícia ou ordens superiores), tentaria ao máximo não deixar que essa decisão pesasse só sobre mim, porque tal como disse devido ao erro de outros não poria em causa o sustento da minha casa pois sou o único a ganhar infelizmente e como disse nós vigilantes não temos autonomia nem autoridade para quase nada. Felizmente para mim não trabalho em CC e nunca serei posto perante tal escolha, mas antes de tentarem sacudir a culpa para os seguranças culpabilizem quem deixou lá a criança.

                                                          em teoria fazias isso, mas uma pessoa só vivendo o momento é que sabe como reagiria.. porque uma coisa é as normas outra coisa é a nossa consciência.. ás vezes essas duas coisas colidem

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            como é que chegaste a essa conclusão? na noticia inical deste tópico apenas diz que estava fechada no carro num dia de sol..
                                                            Deu ontem, no telejornal das 20h, na RTP1.

                                                            Comentário


                                                              Eu até acho que....oppssssssssssssssss. Desculpem. Enganei-me no tópico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X